Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonho há anos com amiga que morreu
    Iniciado por h4ker
    Lido 1.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia malta,

Sou novo neste forum encontrei hoje e resolvi expor a minha experiência que me atormenta há anos, quando tinha 17 anos assisti infelizmente ah morte da minha melhor amiga... Ela estava a ser vitima de maus tratos por parte dos pais e eu sempre fui o seu apoio, resumindo o acontecimento, ela já estava farta, uma noite os pais dela estavam fora, eu ia sair com ela mas tive um imprevisto e atrasei-me quase 1 hora, quando lá cheguei ninguém respondia lá em casa, encontrei forma de entrar para ver a pior imagem da minha vida que já me assombra há anos, encontrei a minha amiga totalmente mutilada na banheira sem salvação possível :'(

Desde então tenho pesadelos constantes...

Olá h4ker
Lamento a perda dessa amiga, tao nova.
O fato de sonhares constantemente com ela pode ter haver com uma "suposta culpa" que sintas por não teres chegado mais cedo. Creio que é o teu subconsciente que não para de te lembrar isso.
Sonhas com ela em diversas situações ou só com "aquele momento"? O sonho é sempre o mesmo?
Devias de entender e interiorizar que não tiveste culpa do que aconteceu e nada pudeste fazer, talvez recorrendo a ajuda psicológica, com isso acredito que deixarás de sonhar com ela.

Um abraço
Patricia


Patrícia

Olá Patrícia,

Sim sonho mesmo só com esse momento embora não seja regularmente tenho tempos que sonho todos os dias e outros que é só as vezes não é nada certo, eu sei que provavelmente deve-se ao facto de me sentir culpado e já tentei não me sentir assim mas é impossível controlar.

Abç

Bom, se é só com esse momento que sonhas, fica claro que foi um trauma com que ficaste.
Embora saibas de forma consciente que não tiveste culpa do que aconteceu, o teu subconsciente não esta "tratado", é  preciso fazer mais.
Falas com alguém sobre esses sonhos? Alguém em quem confies?
Se não falas, fazia-te bem falares sobre o que aconteceu. Dizeres em "voz alta" que não tiveste culpa, nada pudeste fazer, ajuda ao subconsciente a assimilar o que aconteceu.
Se acreditas, podes fazer uma oração durante o tempo que achares necessário, para que o espirito dessa amiga esteja em paz. Talvez isso te ajude a sentir-te menos culpado.

Espero que fiques bem.
Patricia
Patrícia

Acredito que esse sonho constante seja de algum sentimento que sintas de culpa e também pela situação traumatizante que tiveste. Por mais difícil que seja. Procura em ti as melhores memórias dela... Acredito que seja a melhor forma de ultrapassares essa marca que te foi deixada, pois infelizmente também passei por algo semelhante com o meu pai e foi muito difícil conseguir me lembrar dele sem que a as piores imagens me atormentassem... força.