Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Foto de quando vivi em Inglaterra
    Iniciado por CéuB
    Lido 23.332 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá Céu.
Estive a ver as fotos que publicaste. Vocês tinham algum cão? Porte médio-alto? Porque aparece um na 1ª fotografia, na porta.
Na 2ª foto é um espírito sim. Mas provavelmente nas fotografias que tiraste dentro da casa, a presença de espíritos pode ser visível na forma de orbes (bolas de luz ou mesmo escuras que pensamos ser efeito da luz numa poeira do ar).
Não têm que ter medo deles, porque apenas procuram ajuda para irem para a Luz (um plano superior onde são tratados e podem descansar).
Esse que está na janela não tem consciência de que partiu, ele e muitos, pois tiveram uma morte rápida e muito violenta, e sentem que a sua privacidade foi invadida. Ainda vive no horror da guerra e não reconhece o que se passa à volta dele(s), não vê familiares, não há referências, apenas viveu ali durante muito tempo, pois é alguém idoso.
"Eles" vivem num plano onde tudo é negro e, quando veem alguém com mediunidade, esse alguém é como um grande farol na escuridão, por isso tentam chamar à atenção de qualquer forma. Há alturas, em que se tivermos uma parte do corpo debilitada ou que sofreu algum trauma, área que seja propensa a doer, é aí que eles se "agarram" para chamar à atenção.

Não entrava no fórum há certo tempo, ao voltar me deparo com esta foto e com toda a discussão. A foto não me transmite nenhum sentimento, apenas não consigo ficar olhando por muito tempo (talvez seja um pouco de medo  ;D)

Acredito ser a mais impressionante que já vi, em uma primeira impressão vi as duas mãos e o rosto mas ao dar zoom posso ver uma terceira mão e ainda me parece usar um anel  :o

A impressão que a foto me transmitiu, infelizmente, é que são crianças tentando chamar a atenção. O rosto, no caso, seria como o "guardador" deles, como se estivesse bravo por se mostrarem.

As mãos e o rosto não parecem pertencer a mesma entidade.

Ao menos foi a impressão que tive!

#47
Ok pessoal... Antes de mais deixem-me dizer que eu acredito no paranormal e nada me faria mais feliz do que uma prova irrefutável da vida após a morte. No entanto eu questiono, sempre, estas ditas "provas". Não quero insultar ninguém mas há muita falsificação por ai e deixo como conselho ao resto da comunidade... Não acreditem em tudo o que vêem logo à primeira.

Eu analisei esta foto de perto e há várias coisas que deixam dúvida...



Na imagem da esquerda (Imagem original ampliada):
A primeira coisa que me levantou suspeita for o facto de a cortina estar a ser desviada, não na posição das mãos, mas sim mais abaixo onde a cortina "relaxa", que por acaso está tapado pela esquadria da janela. Possivelmente para esconder a mão que a estava a puxar?

Podemos supor que haverá vários espíritos se quiserem! Mas passando à próxima parte...

Assinalado também por um circulo vermelho à volta da cara do "espírito", acima desta, consegue-se ver a diferença da força dos reflexos quando passam das cortinas (cor clara) para o fundo escuro. Os reflexos de vidros sobre fundos escuros ficam mais definidos devido ao contraste da luz exterior para o interior, no entanto nota-se que onde começa a cabeça, deixa de existir reflexo.

Na imagem da direita:
Esta teoria é reforçada onde, claramente, se vê a diferença da parte superior dos cortinados para a inferior.
Na parte superior onde os cortinados estão em contraste com o fundo o "corte" é muito mais definido enquanto em baixo parece desfocado. Isto pode acontecer por vários motivos, alguns tão simples como a parte de baixo estar suja ou ter condensação que difunde a luz, mas na minha opinião foi simplesmente porque alguém "colou" ali o nosso amigo...

Finalizando, só quero esclarecer que esta é uma opinião pessoal e, como tal, pode estar errada; para além disso, não quero, de maneira nenhuma, desacreditar a história do autor pois eu, obviamente, não estive presente.

Espero receber opiniões e outras sugestões...

Cumprimentos ;)




É simplesmente uma pequena introdução a mim mesmo, suponho, de forma a esclarecer que, embora seja bastante céptico em relação a muitas "provas" que se encontram e mostram por ai, sou uma pessoa que acredita no paranormal.

Depois deixo um conselho ao resto do pessoal que devia seguir o mesmo caminho... A ideia aqui não é aceitar cegamente qualquer "prova" apresentada mas sim filtrar o falso do verdadeiro. Há muitas fotografias e vídeos forjados na internet e há muita gente que se diverte a criar este tipo de fenómenos no photoshop... Portanto se virem alguma foto ou vídeo que seja "demasiado bom para ser verdade" questionem-se sempre primeiro.




Pois é verdade que muitas vezes as pessoas dizem coisas sem fundamentos, especialmente em relação a orbs mas não podes discordar que maior parte das vezes são partículas no ar... Na minha opinião pelo que já vi a melhor maneira de captar um verdadeiro orb é tirar fotos SEM flash para não haver reflexão de luz em qualquer partícula à frente da lente.

Em relação às pessoas que se dizem "entendidas" na matéria e que são médiuns e afim... Sem querer ofender ninguém mas 90% dessas pessoas não são mais que pessoas com mentes muito susceptíveis. Só para teres uma noção do quão estúpido chega a ser, eu uma vez vi um grupo de pessoas que se consideravam médiuns e que limpavam energias negativas "banhando" as pessoas com pipocas e era um grupo de 30 pessoas ou mais...

Eu quando refuto alguma coisa tento sempre mostrar o que me chamou à atenção e explicar de forma clara como podes ver na minha outra resposta...

Não posso dizer que sou um profissional em fotografia mas estive num curso de cinema e trabalho com o photoshop regularmente, no entanto maior parte das vezes são factos físicos e não erros na fotografia que me chamam à atenção que no caso desta foi a ausência de reflexo no vidro sobre o fundo mais escuro como já expliquei.

De qualquer modo, tal como uma pessoa não pode chegar aqui e dizer que uma imagem é falsa sem provas, também não se pode dizer que usar a mesma "desculpa" várias vezes faz desta errada, visto que são mais as vezes que se apresentam fotos de origem natural não compreendidas, do que fotos com verdadeiros fenómenos paranormais.




Na minha opinião, pela soberba nitidez da imagem e se de facto não havia ninguém dentro de casa, vê-se e é de crer que é uma entidade a abrir as cortinas. Acredito plenamente nesta fotografia e que o que se vê é algo de maligno, pois se causa mau estar e desconforto não pode ser algo benevolente. Raramente surgem neste universo fotografias tão nitidas e que causem alguma aversão. Já fizeram alguma investigação acerca do passado da casa, ou já pediram a algum padre ou medium para a visitarem? Se sim, o que aconteceu? Seria interessante saber algo mais acerca desta casa.

Adoro o facto de toda a gente que sente desconforto e náuseas, tem ao mesmo fotos pseudo-góticas como avatar.
Rapaziada, aquilo não é absolutamente nada. A história é toda uma grande fantochada que, a ser real, não passam de episódios de esquizofrenia. Caso não seja essa a realidade, estamos a falar provavelmente duma pessoa muito crente em factores "paranormais", dito que ja os tinha passado na sua infância como podemos ler no post inicial, posto isto, esta foto representa uma resposta fisica a um medo antigo e uma crença desmedida em algo que está por provar se existe.

Há poucas fotos que têm o poder de me deixar assim desconfortavel e arrepiada mas a verdade é que neste momento estou bastante desconfortavel,seja espirito ou não arrepiou-me e não me deixou bem,sou bastante racional mas é o que sinto.. é a minha opinião e vale o que vale  :-X
Morgaine Le Fay

#51
Citação de: ShellyTantrum em 12 novembro, 2013, 12:57
esta segunda foto é mesmo "creepy"...
De certeza absoluta que não estava ninguém dentro de casa? A tentar pregar-vos um susto por exemplo? Tinha entrada pelas traseiras?


Se fizerem download da imagem, e aumentarem vê-se claramente as mãos e a cara de alguém...

olá, fiz o download da imagem para poder analisar melhor, e de facto, vê-se claramente a face de uma pessoa, as mãos afastando o cortinado....e não consigo perceber bem, mas em baixo, parece ser um pé ou um sapato? e não parece estar assente no chão, dá a sensação de estar a flutuar... alguém mais viu esse detalhe do pé?

Citação de: lly0d em 15 novembro, 2014, 15:05
Um bocado arrepiante a foto, quando fizeram zoom, não viram umas letras? "...HA.." ou "..NA.."?

O que mais alertou foi a cara e o facto de não ter pézinhos!



Boas, sim de facto, vi as letras, até faz lembrar uma sweat-shirt daquelas com o nome de uma universidade estampado, quanto a não ter pés...eu vejo lá qualquer coisa....não tenho a perfeita noção do que será, mas parece-me um pé e até parece não tocar o chão.

Cumpz.
"eles andem aí..."

Citação de: anak1n em 20 janeiro, 2015, 17:53
olá, fiz o download da imagem para poder analisar melhor, e de facto, vê-se claramente a face de uma pessoa, as mãos afastando o cortinado....e não consigo perceber bem, mas em baixo, parece ser um pé ou um sapato? e não parece estar assente no chão, dá a sensação de estar a flutuar... alguém mais viu esse detalhe do pé?

Boas, sim de facto, vi as letras, até faz lembrar uma sweat-shirt daquelas com o nome de uma universidade estampado, quanto a não ter pés...eu vejo lá qualquer coisa....não tenho a perfeita noção do que será, mas parece-me um pé e até parece não tocar o chão.

Cumpz.

Sinceramente não consigo ver, mas essa foto trás-me muitas más energias.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Ouçam este rapaz!

Citação de: Henrikes em 10 dezembro, 2014, 14:23
Ok pessoal... Antes de mais deixem-me dizer que eu acredito no paranormal e nada me faria mais feliz do que uma prova irrefutável da vida após a morte. No entanto eu questiono, sempre, estas ditas "provas". Não quero insultar ninguém mas há muita falsificação por ai e deixo como conselho ao resto da comunidade... Não acreditem em tudo o que vêem logo à primeira.

Eu analisei esta foto de perto e há várias coisas que deixam dúvida...



Na imagem da esquerda (Imagem original ampliada):
A primeira coisa que me levantou suspeita for o facto de a cortina estar a ser desviada, não na posição das mãos, mas sim mais abaixo onde a cortina "relaxa", que por acaso está tapado pela esquadria da janela. Possivelmente para esconder a mão que a estava a puxar?

Podemos supor que haverá vários espíritos se quiserem! Mas passando à próxima parte...

Assinalado também por um circulo vermelho à volta da cara do "espírito", acima desta, consegue-se ver a diferença da força dos reflexos quando passam das cortinas (cor clara) para o fundo escuro. Os reflexos de vidros sobre fundos escuros ficam mais definidos devido ao contraste da luz exterior para o interior, no entanto nota-se que onde começa a cabeça, deixa de existir reflexo.

Na imagem da direita:
Esta teoria é reforçada onde, claramente, se vê a diferença da parte superior dos cortinados para a inferior.
Na parte superior onde os cortinados estão em contraste com o fundo o "corte" é muito mais definido enquanto em baixo parece desfocado. Isto pode acontecer por vários motivos, alguns tão simples como a parte de baixo estar suja ou ter condensação que difunde a luz, mas na minha opinião foi simplesmente porque alguém "colou" ali o nosso amigo...

Finalizando, só quero esclarecer que esta é uma opinião pessoal e, como tal, pode estar errada; para além disso, não quero, de maneira nenhuma, desacreditar a história do autor pois eu, obviamente, não estive presente.

Espero receber opiniões e outras sugestões...

Cumprimentos ;)




É simplesmente uma pequena introdução a mim mesmo, suponho, de forma a esclarecer que, embora seja bastante céptico em relação a muitas "provas" que se encontram e mostram por ai, sou uma pessoa que acredita no paranormal.

Depois deixo um conselho ao resto do pessoal que devia seguir o mesmo caminho... A ideia aqui não é aceitar cegamente qualquer "prova" apresentada mas sim filtrar o falso do verdadeiro. Há muitas fotografias e vídeos forjados na internet e há muita gente que se diverte a criar este tipo de fenómenos no photoshop... Portanto se virem alguma foto ou vídeo que seja "demasiado bom para ser verdade" questionem-se sempre primeiro.




Pois é verdade que muitas vezes as pessoas dizem coisas sem fundamentos, especialmente em relação a orbs mas não podes discordar que maior parte das vezes são partículas no ar... Na minha opinião pelo que já vi a melhor maneira de captar um verdadeiro orb é tirar fotos SEM flash para não haver reflexão de luz em qualquer partícula à frente da lente.

Em relação às pessoas que se dizem "entendidas" na matéria e que são médiuns e afim... Sem querer ofender ninguém mas 90% dessas pessoas não são mais que pessoas com mentes muito susceptíveis. Só para teres uma noção do quão estúpido chega a ser, eu uma vez vi um grupo de pessoas que se consideravam médiuns e que limpavam energias negativas "banhando" as pessoas com pipocas e era um grupo de 30 pessoas ou mais...

Eu quando refuto alguma coisa tento sempre mostrar o que me chamou à atenção e explicar de forma clara como podes ver na minha outra resposta...

Não posso dizer que sou um profissional em fotografia mas estive num curso de cinema e trabalho com o photoshop regularmente, no entanto maior parte das vezes são factos físicos e não erros na fotografia que me chamam à atenção que no caso desta foi a ausência de reflexo no vidro sobre o fundo mais escuro como já expliquei.

De qualquer modo, tal como uma pessoa não pode chegar aqui e dizer que uma imagem é falsa sem provas, também não se pode dizer que usar a mesma "desculpa" várias vezes faz desta errada, visto que são mais as vezes que se apresentam fotos de origem natural não compreendidas, do que fotos com verdadeiros fenómenos paranormais.





a dobra na cortina faz se num ponto inferior á colocaçao das maos , as "maos" nao estao afastar a cortina , com todo o respeito parece mais uma montagem.....

#55
Sou sensitiva, e a foto...montagem ou não, não me provoca medo, arrepia-me sim e provoca-me um quê de nó na garganta. Falamos em bairros onde as casas são Pré e Pós II Guerra Mundial, logo a casa ter um passado mais sombrio não é peripécia.Tenho as minhas irmãs a morar igualmente em Inglaterra á bem mais de 18 anos e o que não faltam são histórias de arrepiar em bairros com esse tipo de casas, SIMPLES quando se mora em casas antigas e com HISTÓRIA. Contudo as letras na t-shirt é a única coisa que ainda não percebi muito bem, e me causa alguma dúvida. Ampliando a foto, sou só eu ou a entidade tem uma tonalidade de pele estranha e manchada ? A mim parece-me uma mulher.

:laugh: Olá de novo, fiquei tão curiosa com essas letras que aparecem na T-shirt, fiz uma pequenina pesquisa...nada demais, maior parte das universidades britânicas não batem certo com as letras que aparecem, eis que...UNA, United Nations Association...bate certo,não sabemos se tem lá um -U- mas o resto poderá ser NA ou NI, É uma hipótese. A própria palavra U N I V E R S I TY também, ou UNI que também usam para dizer o mesmo. Quase impossível ser algo mais antigo, fardas militares e afins não têm letras que se destaquem assim.
Digam de vossa justiça,.  :-*

Este tópico continua a arrepiar-me, desde o inicio. Pode-se dizer que sou um bocado sensível a estas coisas. Até demasiado... Mas sempre que vejo a fotografia fico com dores de barriga e um nó no peito. Deve ser só do medo mesmo mas, se a imagem for real, há muito que ser explorado ali e muitos "seres" para serem ajudados.

Apesar do desconforto que me causa, tenho de concordar que há ali a questão da dobra da cortina estar abaixo da suposta mão. Haveria ali alguma coisa que prendesse a cortina? Ou fomos enganados?
"Ipsi sciencia potestas est"

realmente as curtinas não batem muito certo com as supostas maos e reparei logo ao inicio do topico, ate aqui pronto .... mas se uma foto foi tirada antes e outra depois e se dono diz que nao estava ninguem e que foi uma tras de outra algo moveu as cortinhas especificamente ali como alguem a crer epreitar.....

#58
Não se pode nunca esquecer de que qualquer foto pode ser manipulada. Mas, de inicio, devemos pensar que estão aqui pessoas sérias que querem contribuir para este assunto do paranormal de forma saudável e não gozar com a nossa cara...

O que é certo é que a imagem me causa arrepios! Alguém que dê uma explicação ;)
"Ipsi sciencia potestas est"

Bom dia a todos!
São raras as imagens que me impressionam realmente, mas a 2ª foto fez-me ficar de cabelos em pé  ;D