Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • foto com possiveis rostos de fantasmas no portinho da arrábida
    Iniciado por Cristina Lopes
    Lido 3.828 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não vou tecer grandes comentários apenas explicar. Esta foto foi tirada no portinho da arrábida e na altura não me senti muito bem dentro daquela gruta. Tirei várias fotos e só em casa é que vi pormenores. Esta foto foi tirada para um sitio escuro onde depois com flash e em casa notei algo estranho.

Eu vejo ali claramente o rosto de uma mulher e outro que me parece de um homem com um chapeu antigo (está assinalado com um circulo vermelho).
nesta parece o tal homem

nesta o tal rosto de uma mulher

Deixo ao critério de cada um entender e definir o que vê

Vendo bem parecem mesmo 2 rostos. Mas poderá ser apenas pareidolia, não sei...

será que devido a deformidade da parece e pelo que me parece a mulher ali na frente tem uma lanterna, não poderia ter formado estes rostos?

Peço desculpa por estar a dizer isto, mas acompanho este fórum há algum tempo e, a maior parte das vezes fico com a sensação de que as pessoas puxam pela própria imaginação para verem coisas estranhas. É o caso. Não estou a dizer que são mentirosas ou mal intencionadas, porque acredito verdadeiramente que não o são, mas era bom que houvesse mais objectividade na maior parte das questões.
Ali não está o rosto de mulher nenhuma. Eu sempre trabalhei em cinema e fotografia e, se fosse pensar nisso, não via mais nada senão espíritos. Eu admito que sou um céptico, mas venho aqui de vez em quando porque também sou curioso e não dou nada como garantido, mas este tipo de coisas só me faz pensar que tudo não passa de sugestão...

Sinceramente, concordo com o membro da mensagem anterior.

Perseus
Na minha opinião, creio que são sombras originadas pelo impacto da luz, nas cavidades existentes nas paredes dessa gruta, dando a sensação de que se trata de figuras ou faces semi-humanas. Em relação ao sentir-se mal na gruta... Qualquer pessoa que sofra de claustrofobia, certamente, irá sentir-se desconfortável em lugares como o que se apresenta na imagem.
É certo que poderá haver outras respostas, mas fica a critério de cada um. :)

Boa tarde

No primeiro circulo assinalado, nem é preciso zoom, vê-se bem que é a própria formação da rocha.
No segundo não consigo ver bem, mas deve tratar-se da mesma coisa, ou de efeitos de luz/sombra.

É natural ter-se sentido desconfortável na gruta, a maior parte das pessoas (e muitos animais também) não se sente muito à vontade nesses locais e em espaços fechados, mesmo não sofrendo de clautrofobia.
Se a Cristina tivesse claustrofobia nem sequer lá tinha metido os pés, a fobia é uma patologia muito limitante, as pessoas deixam mesmo de fazer actividades relativas ao seu medo, e evitam as situações ao máximo. Simplesmente é natural não estarmos à vontade num sitio desconhecido, com acessos/saídas limitadas e com o perigo real de haver desabamentos ou de nos magoarmos.

A pareidolia é uma caracteristica do funcionamento do cérebro, que trabalha para ver padrões e assimilá-los a objectos conhecidos. Não sei explicar muito bem, mas uma breve pesquisa no google com exemplos de imagens explica muito bem.

Pode sempre voltar à gruta e tirar novas fotos ao local, na mesma posição, com flash e sem flash, e comparar.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan