Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ritual na Fábrica da Pólvora
    Iniciado por Vera Libânio
    Lido 6.641 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma amiga minha estava a dar uma volta pela Fábrica da Pólvora com o melhor amigo e depararam-se com algo muito estranho que, para mim, se assemelha a um ritual, seja de que tipo. Ela telefonou-me e explicou-me o que tinha acabado de ver, tirou uma fotografia e mandou-ma, disse para eu tentar descobrir o que significa, mas eu não faço a mínima ideia do que possa ser. E achei ainda mais estranho estar na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. O que aparece na foto são charutos e ao lado de cada charuto um prego, cravos, uma tijela no meio com um charuto dentro e à volta é cera de vela preta. Se alguém me pudesse explicar o que significa isto agradecia. Obrigada  :)

#1
Espero que a tua amiga não tenha mexido nisso. Parece-me Quimbanda e um ritual de oferendas a alguma entidade.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Perseus
Essas pessoas são finas, é logo rituais com charutos... Estavam a invocar o Che Guevara? ;D

coenuno
Hahahahahaha.

Macumba da pura.

Não é o Che, mas sim Exú. >:D

Agora qual a tradição que a realizou e qual o objectivo... Só quem fez sabe.

Mas ritual para Exu fora da encruzilhada?  Estranho.

Tem algumas coisas estranhas neste ritual.

Citação de: AlexSynchro em 03 novembro, 2013, 20:31
Espero que a tua amiga não tenha mexido nisso. Parece-me Quimbanda e um ritual de oferendas a alguma entidade.

A sério? Nunca pensei que pudesse ser mesmo algo assim tão sério... Obrigada pelo esclarecimento. E não, ela não tocou em nada, com receio.

Citação de: Perseus em 03 novembro, 2013, 20:50
Essas pessoas são finas, é logo rituais com charutos... Estavam a invocar o Che Guevara? ;D

Foi o que pensei ahaha gastar dinheiro em charutos para um ritual só pode ser por algum motivo muito sério ahaha

Citação de: coenuno em 03 novembro, 2013, 22:35
Hahahahahaha.

Macumba da pura.

Não é o Che, mas sim Exú. >:D

Agora qual a tradição que a realizou e qual o objectivo... Só quem fez sabe.

Mas ritual para Exu fora da encruzilhada?  Estranho.

Tem algumas coisas estranhas neste ritual.

Obrigada pela resposta :)

Fora da encruzilhada como assim?

Citação de: Vera Libânio em 05 novembro, 2013, 20:35
Obrigada pela resposta :)

Fora da encruzilhada como assim?

Ele quis dizer que normalmente este tipo de ritual é efectuado em cruzamentos (Encruzilhadas).
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 05 novembro, 2013, 20:39
Ele quis dizer que normalmente este tipo de ritual é efectuado em cruzamentos (Encruzilhadas).

Pois, não faço ideia se foi ou não efectuado num cruzamento, mas acho que não...

Pergunta à tua amiga. Duvido, já que foi dentro do perímetro duma fábrica abandonada. Mas...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 05 novembro, 2013, 20:45
Pergunta à tua amiga. Duvido, já que foi dentro do perímetro duma fábrica abandonada. Mas...

Falei com a minha amiga e pelo que ela me disse foi mesmo feito num cruzamento, havia uma curva no caminho e esses objectos estavam no meio.

Normalmente o sr za pelintra gosta desse tipo de rituais só faltava mesmo a cachaça

Lacrima
#12
Citação de: AlexSynchro em 03 novembro, 2013, 20:31
Espero que a tua amiga não tenha mexido nisso. Parece-me Quimbanda e um ritual de oferendas a alguma entidade.

Mesmo que mexe-se não tem nada haver, eu já destruí uma bruxaria que encontrei uma vez eu e um amigo no monte e não me aconteceu nada !
Alias uma das coisas que la estava na bruxaria ainda a tenho aqui hoje comigo em casa, que é um isqueiro. xDD
Mas esta bruxaria da foto não sei o que é nem para o que é, não percebo nada disso !


Citação de: Lacrima em 11 março, 2014, 23:07
Mesmo que mexe-se não tem nada haver, eu já destruí uma bruxaria que encontrei uma vez eu e um amigo no monte e não me aconteceu nada !
Alias uma das coisas que la estava na bruxaria ainda a tenho aqui hoje comigo em casa, que é um isqueiro. xDD
Mas esta bruxaria da foto não sei o que é nem para o que é, não percebo nada disso !


sempre ouvi dizer que nao se deve mexer e ha pessoas que dizem que nem olhar
e uma vez ate ouvi dizer que se nos depararmos com uma situacao destas devemos afastar disso de marcha atras ?

alguem me confirma isto sobre os rituais ?

Lacrima
#14
Citação de: Perdido em 12 março, 2014, 00:14
sempre ouvi dizer que não se deve mexer e ha pessoas que dizem que nem olhar
e uma vez ate ouvi dizer que se nos depararmos com uma situação destas devemos afastar disso de marcha atras ?

alguém me confirma isto sobre os rituais ?

Também já ouvi falar sobre isso...
Até já me disseram que se mexermos o feitiço se pode virar contra nos, mas isso é verdade, mas so se vira contra nos se tivermos medo !
Por exemplo, se tu te deparas com uma bruxaria, tens medo daquilo e mesmo assim lhe tocares, isso apega-se a ti, porque não estas espiritualmente preparado. E o que dizem.
Mas se não tiveres medo nada te acontece, garanto.
Tal como eu, já destruí uma... E ainda fiquei com um dos objetos que la estava, e estou aqui fino como um rato.
E mesmo que por exemplo alguém te faça uma bruxaria, essa bruxaria so se apega a ti se tu acreditares e tiveres medo de bruxarias.
Porque se não tiveres medo é pura perda de tempo da parte de quem fez o trabalho...





"Oferenda para Exu Mirim para descomplicar alguma situação:
Pano vermelha e preto;
Velas bicolores vermelho-preta;
Cravos vermelhos;
Charuto, cigarros ou cigarrilhas;
Comida fígado bovino picado e frito no azeite de dendê, farofa com miúdos de frango etc;
Frutas limão, laranja;
Fita vermelha e preta;
1 brinquedo;
Doces escuros, balas ardidas;
Entregar na encruzilhada de y.
A oferenda é uma restituição de energias que equilibra a pessoa e ativa várias funções. Quando é oferendado algo a um orixá ou entidade não é para eles comerem e sim para absorverem os teores energéticos dos elementos e utilizarem a nosso favor.
Para os exus uma oferenda simples é: 1 garrafa de pinga, charuto, 1 vela preta ou vermelha e preta entregue na encruzilhada de x.
Os elementos usados nas oferendas podem variar de um exu para o outro. Por ex. uns querem farofa com miúdos de frango outros com carne bovina ou bife de fígado, ou carne de porco.
A farofa é feita com dendê, pimentas, cebola, tempere a carne e frite no dendê depois coloque a farinha e arrume tudo no alguidar enfeitando com pimentas.
Também podemos entregar algumas frutas para exu que são: manga, mamão e  limão .  Quanto mais elementos colocar em sua oferenda mais portais se abrem para que o exu utilize em nosso favor.
As flores de uma oferenda de exu são os cravos vermelhos alguns exus preferem velas apenas pretas outros querem preta e vermelha os panos são preto e vermelho.
Para as pombas giras utilizamos coração de galinha ou peito de galinha. As frutas para oferenda são:  maçã, uvas rosada, morango, caqui , a bebida é champagne rosada ou licores , rosas vermelhas , cigarros. O pano é vermelho, pode também colocar uma bijouteria , perfume e algo mais que seja do seu mistério.
As oferendas de exu mirim são idênticas ao dos exus  apenas alguns elementos diferentes: toalhas preta e vermelha, cravos
Frutas: manga, limão, laranja,pera,mamão,bebidas pode ser refrigerante escuro, pinga com mel, licores. Comida a farofa igual do exu, e algum brinquedo.
Oferenda de fim de ano para Exú Capa Preta:

7 velas pretas em círculo;
1 alguidar;
No fundo do alguidar a lápis colocar seus pedidos
Cobrir com farofa e dendê; (colocar bastante dendê até ficar bem dourado)
21 moedas douradas;
21 pimentas bem durinhas; (ele disse que se estiver murcha não serve)
1 garrafa de pinga;
3 charutos;
Entregar na semana do fim do ano na encruzilhada.
Boa sorte!"
Be good or bad.... Your Call.

coenuno
Citação de: Lacrima em 12 março, 2014, 03:04
Tal como eu, já destruí uma... E ainda fiquei com um dos objetos que la estava, e estou aqui fino como um rato.
E mesmo que por exemplo alguém te faça uma bruxaria, essa bruxaria so se apega a ti se tu acreditares e tiveres medo de bruxarias.
Porque se não tiveres medo é pura perda de tempo da parte de quem fez o trabalho...







Fiquei sensível agora.

és um herói.

não vou explicar o resto porque parece que tu ja sabes.


Lacrima
Citação de: coenuno em 12 março, 2014, 12:30

Fiquei sensível agora.

és um herói.

não vou explicar o resto porque parece que tu ja sabes.



Não percebi o que queres dizer ? 

Realmente pode sim mexer pois a entidade que provavelmente foi ancorada, já não esta mais no local.

Sobre o que? Pode ser várias coisas!

Mas pelo objetos e disposição, umas das coisas que podem talvez ter sido pedido, é justiça por algum ocorrido que a pessoa foi injustiçada, isto significa, se a injustiça foi feita, não queria estar na pele da pessoa em questão, mas se não ouve injustiça não queria estar na pele de quem pediu o ritual.
Mas como disse não posso afirmar plenamente sobre o que foi feito neste ritual, mas existe esta possibilidade.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19