Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Bola de fogo
    Iniciado por Fallen Phoenix
    Lido 1.808 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Após muito tempo venho postar algo mas desta vez não é uma investigação ou algo que me anda a acontecer. Algo que me aconteceu quando eu tinha entra 4/6 anos (não me recordo bem). Lembro-me que uma noite eu numa brincadeira de criança tinha colocado uns cartões tipo toalha de praia na varanda de minha casa e me deitei lá (se me lembro bem era verão porque estava uma noite um tanto quente e agradável), olhando para cima para um pequeno espaço do céu entre a varanda e o telhado que cobria a dita cuja. Enquanto eu olhava para cima vi uma espécie de bola de fogo atravessar esse pequeno espaço de céu e parar no meu telhado. Lembro-me de ir correr ao pé da minha mãe dizer que tinha visto um "cometa" vir para cima do telhado e claro que ela não me ligou nenhuma. Pensei naquilo durante uns dias e so me lembro disso de anos em anos. Desta vez lembrei-me e comecei a cismar com a situação porque não faço a minima ideia do que pode ter sido e secalhar vai de acordo com o post que eu coloquei a uns anitos para ca porque a tal bola de fogo ia em direcçao ao sitio de onde eu ouvia os tais ruidos que era no sotão. Se virem a foto da minha casa vem a tal varanda e o meu quarto ao lado. Dai vem a minha cisma após tantos anos.

(Para quem não se lembra está aqui)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4293.msg36936.html#msg36936

Já andei a tentar pesquisar na internet o que possa ser por vários termos mesmo ate limitando a busca por coisas vistas somente por crianças e não encontro nada. Agradecia que opinassem porque estou mesmo sem por onde pegar.  :-X



[EDIT]

Estive a ver os meus posts antigos e vi que já tinha relatado isto em 2009 na secção dos OVNIS e comecei a assimilar os posts dos meus relatos todos num só como por exemplo isto.




e uns EVPs que eu gravei nessa localização muito estranhos...
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,8563.msg86626.html#msg86626
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,6143.0.html

Por um lado sinto nostalgia por rever isto tudo de novo por outro estou todo arrepiado.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Perseus
Certamente esse cometa que viste é algo relacionado com rochas oriundas do espaço e que vêm ao acaso colidir com os planetas... Como as rochas não têm vontade própria e caso não haja "forças gravitacionais" andam apenas em linha recta podendo entrar em colisão com o que haja em frente... Já assisti a algo semelhante há bola de fogo que referiste, mas não há razões para alarme visto que a atmosfera terrestre funciona como um escudo electromagnético capaz de desfazer qualquer coisa rochosa que entre em colisão... isto é... desde que a dimensão da rocha seja pequena, caso seja muito grande seria uma grande chatice para todos nós..

Relativamente ao teu tópico antigo, estive a ler e os factos que contaste são um "tanto ou quanto" estranhos. Creio que sejas "ateu" e rejeites qualquer contacto com a religião, contudo percebi que gostas de coisas demoníacas... Sendo que "Satan" também tem uma religião, provavelmente nem sejas assim tão "ateu" quanto parece. Porém aconselho-te a ter cuidado com o que pratiques, ou faças, que agrade essas "coisas" do mal.
Filmes de terror podem passar conteúdo "satânico"... bandas de musica de qualquer género, podem passar "versos satânicos", ao ouvires esses versos certamente estarás a influenciar-te nessas entidades malignas.


Quem quiser rir agora, esteja à vontade  :)

Olá perseu, obrigado por teres comentado mas não é bem assim. A dita bola de fogo estava bem perto, não foi lá em cima no céu estrelado. Passou mesmo rente ao telhado como é que hei-de explicar. Eu é que era pequeno e dizia que era um cometa. Se fosse lá em cima no céu eu não atormentava tanto a cabeça durante 14/15 anos.  ::)

E quanto aquilo de ser ateu. Eu nem sei bem o que sou porque a minha mulher assim diz que acha engraçado que há coisas em que sou católico e outras em que não por isso duvido muito que haja um satan que eu adore porque não. Eu não experimento nada, as únicas coisas que eu gosto de fazer é investigar o paranormal mais nada, sentir a presença de algo que ninguém consegue ver, é uma adrenalina só isso. Hehe.  :D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Perseus
Citação de: Fallen Phoenix em 28 outubro, 2013, 16:19
Olá perseu, obrigado por teres comentado mas não é bem assim. A dita bola de fogo estava bem perto, não foi lá em cima no céu estrelado. Passou mesmo rente ao telhado como é que hei-de explicar. Eu é que era pequeno e dizia que era um cometa. Se fosse lá em cima no céu eu não atormentava tanto a cabeça durante 14/15 anos.  ::)

E quanto aquilo de ser ateu. Eu nem sei bem o que sou porque a minha mulher assim diz que acha engraçado que há coisas em que sou católico e outras em que não por isso duvido muito que haja um satan que eu adore porque não. Eu não experimento nada, as únicas coisas que eu gosto de fazer é investigar o paranormal mais nada, sentir a presença de algo que ninguém consegue ver, é uma adrenalina só isso. Hehe.  :D


És um caso raro da natureza eheh

Deve ser defeito de fabrico.  :D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Seu relato lembrou-me de um estranho caso ocorrido aqui no Brasil no final da década de 70.

Um objeto intensamente iluminado que surgia repentinamente sobre as estradas ermas da região, assustando as testemunhas. Em geral era descrito como uma bola de fogo, silenciosa ou emitindo pequenos ruídos, que aproximava-se das testemunhas que posteriormente apresentavam sensibilidade visual, febres, calafrios, tonturas e em alguns casos queimaduras localizadas.

Esse e outros casos deram origem a um relatório feito pela Força Aérea Brasileira e foi chamado de Operação Prato.
Aqui vai o link da matéria completa:
http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1970/gurupi.htm#Luz

isso é muito estranho de fato mas eu nao tive sintomas que me lembre.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"