Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Primeira Experiência como Realizador
    Iniciado por jéssicamário
    Lido 1.240 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Eu sou o Mário, tenho 18 anos e resido em Leiria.
Digamos que sou completamente apaixonado pelo mundo oculto e paranormal no qual não deveríamos sequer tentar entrar. Não acredito em Deus, nem em milagres, mas curiosamente sou crente da força diabólica, mais precisamente, da presença de almas penadas presas no mundo dos vivos.
Não perco nenhum filme de terror, e já há algum tempo que tenho feito imensos estudos para ser capaz de produzir um da minha autoria, baseado em factos provenientes única e exclusivamente da minha mente.
E então decidi partilhar a minha intenção com a minha namorada e alguns amigos mais chegados, e a reação deles deu-me ainda mais coragem para alinhar nesta "aventura". Estou há três dias a trabalhar no roteiro, nas personagens, na história, escrita por mim, no local, nas técnicas de efeitos especiais mas principalmente no toque verídico que pretendo notar durante as filmagens.

Não tinha bem a certeza onde abrir este tópico, mas quero mesmo interagir com vocês. Até agora mantive-me sempre ao ocorrente aqui no fórum mas nunca intervim, chegou a minha hora :)

Vou deixar aqui fotos do barracão e posteriormente a história que se ouve do mesmo:













Está abandonado há cerca de 3 anos. Ninguém sabe quem são os donos, ou sequer se tem dono. Foi alvo de muita especulação na altura em que encontraram um homem de 78 anos cortado aos pedaços com o intuito de servir de comer aos porcos que lá eram criados. Meses depois disso ocorreu um incêndio que gerou um filme enorme ao redor daquela espelunca. A polícia forense esteve presente e os resultados de impressões digitais indicaram que foi o homenzinho quem pegou o fogo, que supostamente já estava morto há meses.

Peguei nisso e é o sítio indicado para fazer as gravações.
Dado tudo isto, teria muito gosto em ler a vossa opinião meus caros.

Olá!
Parece-me conteudo para uma boa historia :) e o local é interessante apesar de me ter dado um arrepio ;D

Apesar de acreditares pouco nessas coisas talvez uma limpeza espiritual depois de lá ires não faça mal nenhum :P jogar pelo seguro e tal?

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim, estou mesmo ansioso para começar as gravações, e com certeza que depois serão os primeiros a ver o filme  :laugh:

A história que se conta sobre o barracão até é algo de interessante, mas adorava passar por uma experiência a olho vivo, e espero que isso aconteça durante as filmagens!

Citação de: jéssicamário em 16 outubro, 2013, 23:43
Sim, estou mesmo ansioso para começar as gravações, e com certeza que depois serão os primeiros a ver o filme  :laugh:

A história que se conta sobre o barracão até é algo de interessante, mas adorava passar por uma experiência a olho vivo, e espero que isso aconteça durante as filmagens!

Olha que as vezes pedir muitas vezes pode fazer com que aconteça :P

Alguma vez leste algum tipo de artigo sobre o que aconteceu durante as filmagens do filme "O Exorcista"?

Não era eu que colocava os pés nesse sitio depois do arrepio que me deu ;D muito menos contigo a pedir experiencias dessas ;D

Mas boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim, por acaso li, e uma das curiosidades é que muitos dos participantes no set morreram tempos depois sem motivos aparentes.

Mas mesmo assim, tenho uma curiosidade extrema e bem esquesita  :D

Estou a ver que sim! Mas no fundo todos temos aos olhos dos outros! :P

Se puder ajudar basta dizer, desde que não tenha de lá meter os pés ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

  Também sou apaixonado por filmes de terror. Já realizei curtas desse género, tanto sérias, como misturadas com comédia. Não são grande espingarda, mas também para amadoras não são tão más. Penso.
  Acho que primeiro deves saber quem são os donos, ou dono, pois podes mais tarde ser processado por invasão de propriedade alheia. Deves também ter cuidado, se filmares á noite, com o poço e com qualquer outro tipo de perigo. Se tens meio técnicos para realizar uma longa ou curta-metragem, é de seguires em frente, com cuidado para os perigos que falei.
  A história que falas desse local é intrigante e é uma boa base para filmar. Não sei se tens algum subgénero de terror que gostes, mas se calahar o slasher, chamado de carne para canhão, é o mais fácil, visto não ser preciso uma grande história nem actores que representem como os profissionais. Os efeitos podem ser básicos, como nos filmes dos anos 70, em que o assassino espetava uma faca, por exemplo, sem se ver isso, e na cena a seguir já se via a faca no corpo e a vitima a sangrar.
  De qualquer maneira, desejo-te sorte.
  Só mais uma coisa, se pensas em colocar o teu filme no youtube, tens de ter cuidado com a banda sonora, pois há os direitos de autor.

ZéTubarão

Antes demais, eu devo dizer que esttou a estudar para ser argumentista e, talvez, realizadora. Gostaria de fazer filmes de terror e ficção-cientifica.
Eu devo dizer que já tentei fazer um filme num prédio abandonado donde eu vivo, que pretence á Câmara. Infelizmente, é preciso ter mais do que duas atrizes e um camaramen para fazer um filme.
Caso decidires usar banda sonora, é melhor ter cuidado com os direitos de autor (como ZéTubarão já referiu), o melhor é criar a tua banda sonora, ou então só pores expertos de música. Quando mais velha for a música melhor.
Eu aconselho a filmares durante o dia, mas se insistes em fazeres cenas á noite, eu também acho a fazer uma limpeza espiritual.
Eu gostaria de me oferecer para fazer um papel do filme, mas eu vivo longe de Leiria e tu tinhas de pagar (é a crise, irmão).

Espero que a história seja interessante, assustadora, e que tenhas sucesso!  ;)
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.