Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Rua Nova do Tronco, Porto
    Iniciado por spiderzinha
    Lido 24.501 vezes
BlackMiau
Vocês quebraram a única regra das explorações... não vou sequer comentar mais nada.

Citação de: BlackMiau em 12 maio, 2015, 13:20
Vocês quebraram a única regra das explorações... não vou sequer comentar mais nada.

Não é única na minha opinião, há que ter sempre respeito pelas pessoas e locais entre outros factores.Mas sim foi um pouco grave o que fizeram :s e convém que o comentário seja apagado,porque se os proprietários do imovel fazem queixa, e o mundo é pequeno acreditem, chegar até quem fez não deve ser difícil ....

Só fiquei intrigada pois sou da zona, e das ultimas vezes que comentei disse para pormos as coisas a andar e para me mandar msg quem quisesse ir, e ninguém me falou de nada...

Também a ir não compactaria com cenas deste tipo,para mim vandalismo é algo que não pratico mesmo.

A minha ideia era ver por fora caso a habitação estivesse fechada, e fazer perguntas ao redor. Tirar fotos , observar...
a nossa liberdade termina quando a do outro começa pessoal....

"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

BlackMiau
Em qualquer tipo de exploração urbana há apenas uma regra a cumprir: leave nothing but footprints, take nothing but photographs (não deixes nada além de pegadas, não leves nada além de fotos). O resto é senso comum. Percebes a gravidade da coisa?

Claro que sim, daí dizer que não é a única regra..

Isto não é bem uma "exploração urbana" é investigar um assunto que nem é entendido ou assumido pela maioria das pessoas, é pura curiosidade... nada relevante para a sociedade comum ;)

Para mim o ideal teria sido no inicio ajudar a senhora ( inicio do post) , mas se lá foram e ainda tinha coisas na casa só me ocorre que a sra faleceu, e entristece-me provavelmente não ter sido ajudada.

As acções ficam para quem as pratica, resta pelo menos esperar que quem fez a asneiras se arrepende e não torne a fazer igual...

"Quem tem Luz,

Lá está este forum tem pessoas cultas e educadas mas também tem gente sem cultura e desculpem que diga marginais. Isso é coisa de imaturidade e crime ! Arrombar portas para ver fantasmas é de gente que nunca vai ter sensibilidade para investigar nada. Apenas curiosos com a mania que vão ver algum vulto a fazer barulho.. enfim.. espero que a senhora esteja viva.

BlackMiau
Citação de: Ganesha.Cat em 12 maio, 2015, 13:34
Isto não é bem uma "exploração urbana"
Tudo o que seja uma exploração a um local vazio/abandonado insere-se na categoria "Exploração Urbana", seja para tirar fotos ou fazer investigação paranormal.

Black Miau mas onde está assumido que o local está "vazio abandonado" ? Por não terem encontrado la gente no momento não quer dizer isso,aliás se fores por esse ponto de vista as casas dos emigrantes estão todas "vazias abandonadas" não é por isso que as pessoas podem ir la fazer o que quer que seja... Mas isso não é o mais relevante neste topico penso eu. Dás o nome que quiseres ao  facto de as pessoas tentarem ir ver e analisar os locais, nada contra isso  ; )
"Quem tem Luz,

BlackMiau
Não sou eu que dou o nome, mas toda uma comunidade. E falo no geral, não neste caso em particular.

No caso de haver alguém na casa, mesmo que não esteja presente no momento, a coisa é mais grave.

Após ler os comentários iniciais, li os deste ano e o facto é que seja onde for ninguém tem o direito de arrombar portas nem partir janelas, etc etc só para se ir tirar umas fotos.
Investigação não é vandalismo mas o que posso eu Dizer? Enfim.

Agora a questão é esta: afinal já investigaram a casa (interiormente e exteriormente)  ou ainda ninguém avançou com uma investigaçao em condições?

Sou do porto, só preciso de interessados para organizar tudo e avançar mos com isso.

Os interessados mandem me mp a dizer e deixem e-mail ou Facebook para criarmos um grupo coletivo com os interessados.

Aguardarei respostas.
Atenciosamente

G.B
Nunca vires as costas a nada, porque só é impossível até acontecer!!

Disparo primeiro, pergunto depois!!

Hoje lembrei-me em passar nesta rua numa das minhas caminhadas e tirei algumas fotografias.
Pelas traseiras parece-me que funciona um Horto ou coisa do género.
Pareceu-me também que não mora lá ninguém pois umas das janelas foi fechada com tijolos como se vê numa das fotografias.
Desculpem, algumas das fotografias ficaram com os meus dedos na frente.

"A lembrança do passado arruína-nos metade do presente, a outra metade é arruinada pela preocupação com o futuro."
Charles Augustin Sainte-Beuve

BlackMiau
O "tugazinho" não pode ver uma casa fechada que é logo para partir...

sofiagov
Citação de: BlackMiau em 04 junho, 2015, 12:26
;D

Citação de: BlackMiau em 04 junho, 2015, 12:26

ahahah!! 5 *****
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Resumindo esta livre para eu e a minha equipa avançar em breve numa investigação sobre essa casinha ;)

Alguém interessado?

Atenciosamente

G.B
Nunca vires as costas a nada, porque só é impossível até acontecer!!

Disparo primeiro, pergunto depois!!

Sky
Ghost Buster, quando tiveres data marcada diz. Se houver vaga na tu equipa, estou a 10m do local.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.