Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Ouvindo um Zumbido
    Iniciado por deviland
    Lido 3.348 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito boa tarde, sou novo neste fórum e achei que seria o melhor sitio para expor a minha questão.

Desde à cerca de 4/5 anos que comecei a ter um zumbido na minha cabeça extremamente fininho e irritante, no inicio fiquei assustado e comecei a dormir mal então decidi ir fazer vários exames incluindo, aos ouvidos e cérebro, os resultados deram que estava tudo bem e que não tinha nada de mal, foi então que me pus a pensar que poderia ser algo paranormal mas a todas as pessoas que fui nenhuma tinha um porquê de isto acontecer.

O melhor que consigo descrever o zumbido é como Quando se liga uma televisão CRT ouve-se um pequeno barulho é exatamente isso que oiço no centro da minha cabeça provavelmente na pituitária.

Também posso dizer que sou estudante de Astrologia à já 3 anos e sou mestre de Reiki, também tenho alguma mediunidade e estou a tentar melhorar esse aspeto, ainda não sei o que sou capaz em termos mediúnicos e então estou bastante interessado em saber o que isto é.

Se alguém me puder dar algum tipo de luz no assunto agradeço desde já :)
"The only true wisdom is in knowing you know nothing." Socrates

Perseus
Citação de: deviland em 10 outubro, 2013, 17:53
Muito boa tarde, sou novo neste fórum e achei que seria o melhor sitio para expor a minha questão.

Desde à cerca de 4/5 anos que comecei a ter um zumbido na minha cabeça extremamente fininho e irritante, no inicio fiquei assustado e comecei a dormir mal então decidi ir fazer vários exames incluindo, aos ouvidos e cérebro, os resultados deram que estava tudo bem e que não tinha nada de mal, foi então que me pus a pensar que poderia ser algo paranormal mas a todas as pessoas que fui nenhuma tinha um porquê de isto acontecer.

O melhor que consigo descrever o zumbido é como Quando se liga uma televisão CRT ouve-se um pequeno barulho é exatamente isso que oiço no centro da minha cabeça provavelmente na pituitária.

Também posso dizer que sou estudante de Astrologia à já 3 anos e sou mestre de Reiki, também tenho alguma mediunidade e estou a tentar melhorar esse aspeto, ainda não sei o que sou capaz em termos mediúnicos e então estou bastante interessado em saber o que isto é.

Se alguém me puder dar algum tipo de luz no assunto agradeço desde já :)



O que é Zumbido no ouvido?

Sinônimos: Zumbido nos ouvidos; ruídos ou zunido nos ouvidos; zunido no ouvido

O tinnitus (zumbido) é o termo médico para ruídos nos ouvidos quando não há fonte externa de sons.

Os ruídos ouvidos podem ser altos ou baixos. Eles podem ter som de campainha, sopro, rugido, zunido, assobio, sussurro ou chiado. Você pode chegar a pensar que está ouvindo o vento, água corrente, o interior de uma concha ou notas musicais.

Considerações

O tinnitus é comum. A maioria das pessoas apresenta alguma forma de tinnitus moderado, de vez em quando, que dura apenas alguns minutos. No entanto, o tinnitus constante ou recorrente causa estresse e pode interferir na sua capacidade de se concentrar ou dormir.

Causas

Ainda não foi determinado ao certo o que faz com que uma pessoa ouça sons sem que haja uma fonte sonora externa. No entanto, o tinnitus pode ser um sintoma da maioria dos problemas de ouvido, incluindo:

Infecções no ouvido
Corpos estranhos ou cera no ouvido
Lesão causada por som alto
Síndrome de Ménière -- uma doença no ouvindo interno que envolve perda de audição e tontura
Álcool, cafeína, antibióticos, aspirina e outros medicamentos também podem causar ruídos na audição.


O tinnitus pode ocorrer juntamente com a perda de audição. Em alguns casos, é um sinal de hipertensão, alergia ou anemia. Em raras ocasiões, o tinnitus é o sinal de algum problema sério, como um tumor ou um aneurisma.

Agradeço a resposta rápida, mas penso que isso não responde ao que tenho visto que tudo o que fala é do ouvido e tal como disse não tem nada a ver com o barulho vindo do ouvido, o tinnitus que fala tenho de vez em quando sim, mas isto é diferente não vem do ouvido mas sim do cérebro.
"The only true wisdom is in knowing you know nothing." Socrates

anaferreira
Olá!
Conheço algumas pessoas com o mesmo problemas, algumas bem novas...
Na maior parte dos casos aparece em situações de tenção.
Não é fácil de ser detectado o problema e em geral é crónico podendo haver alturas em que dá a sensação que desapareceu...
Recentemente em Aveiro reparei numa clínica que supostamente faz tratamento a esse problema mas nem gravei o nome nem a rua...apenas me chamou a atenção
Insiste nos exames médicos

Perseus
#4
Citação de: deviland em 10 outubro, 2013, 18:22
Agradeço a resposta rápida, mas penso que isso não responde ao que tenho visto que tudo o que fala é do ouvido e tal como disse não tem nada a ver com o barulho vindo do ouvido, o tinnitus que fala tenho de vez em quando sim, mas isto é diferente não vem do ouvido mas sim do cérebro.

O zumbido normalmente é um sinal que o ouvido envia ao cérebro dizendo que "sofreu" alguma agressão. Também poderá ser apenas alguma célula nervosa que morreu e crie esse zumbido. O cansaço mental e a fadiga também são propicias a isso.
Contudo creio que deva consultar outro neurologistas e outro otorrinolaringologista, pois certamente é alguma coisa incomum e ter várias opiniões é sempre melhor do que apenas uma. Porém no sentido que deu a entender, não creio que seja algo "paranormal" apesar das praticas de Reiki e Astrologia que mencionou.

Olá Deviland
Também não acho que haja algo de sobrenatural consigo.
Não querendo questionar os exames que já fez, creio que um despiste ao Síndrome de Méniere era importante.
Como o nosso amigo Perseus mencionou acerca desse síndrome é correto, quero apenas reforçar que o "zumbido" é frequente em quem sofre desta doença. Tenho 2 familiares com este síndrome e não foi fácil de detetar, há um exame especifico para isso, um deles tem o "zumbido" na cabeça com frequência, umas vezes mais intenso outras menos...mas ta sempre lá.
Quanto á sua outra questão, certamente irá descobrir por si em que "patamar" está na mediunidade.
Creio que por ser mestre de Reiki o vai ajudar a perceber mais depressa, pelo menos é a ideia que tenho.
Poderá partilhar connosco os seus conhecimentos de Astrologia e Reiki  ;)

Desejo-lhe as melhoras.
Patrícia

Olá a todos!
Também tenho muito frequentemente zumbidos, só de um dos ouvidos, tenho de ver qual é mas penso que é só o direito...
Também sinto como se fosse um televisor a ligar :) he he .... não me incomoda nada, para já.
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.