Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Várinhas..Para que servem e se faz algum efeito
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 2.610 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, em vários sites de esoterismo vejo eles a venderem varinhas...Gostava de saber qual é o objectivo delas e se têm algum efeito...Obrigado :)

Olá! :)

As tais varinhas são usadas como forma de direcionar a energia. No reiki utiliza-se simbolos e as mãos, e a varinha é um objecto fisico para ajudar a concentração e para, tal como disse, direcionar a energia da natureza e da pessoa para o fim que ela quer.

Tal como o athame, a espada ou o bastão (que também tem essa finalidade) são utilizadas principalmente durante rituais wicca (uma religião neopagã muito ligada a natureza, originaria da Antiga Religião pre-cristã). E só para evitar qualquer mal entendido possivel estes rituais servem para harmonizar a wiccan com a natureza e são feitos em datas especificas :)

As varinhas dos contos infantis e dos livros de paranormal foram tiradas desta religião e destes rituais :)

Espero ter ajudado!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Citação de: Arceuselis em 28 setembro, 2013, 12:34
Boa tarde, em vários sites de esoterismo vejo eles a venderem varinhas...Gostava de saber qual é o objectivo delas e se têm algum efeito...Obrigado :)

Cuidado, não uses a varinha mágica da cozinha, ainda te podes cortar caso esteja ligada à corrente  ;D

Citação de: Perseus em 13 outubro, 2013, 13:11
Cuidado, não uses a varinha mágica da cozinha, ainda te podes cortar caso esteja ligada à corrente  ;D

Muito engraçado ha ha

;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

coenuno
Citação de: LilithP em 13 outubro, 2013, 12:26
E só para evitar qualquer mal entendido possivel estes rituais servem para harmonizar a wiccan com a natureza e são feitos em datas especificas :)



Saudações.

Realizar estes rituais em datas especificas, não será limitar o que por natureza é ilimitado?


Citação de: coenuno em 21 outubro, 2013, 02:42
Saudações.

Realizar estes rituais em datas especificas, não será limitar o que por natureza é ilimitado?



Muito boa pergunta :)
Mas essas datas especificas são de acordo com os planetas e as estações :)
Hoje em dia para ser mais facil muitos wiccans celebram de acordo com o calendario mas ainda ha aqueles que o fazem de acordo com os planetas.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

coenuno
Citação de: LilithP em 21 outubro, 2013, 11:27
Muito boa pergunta :)
Mas essas datas especificas são de acordo com os planetas e as estações :)
Hoje em dia para ser mais facil muitos wiccans celebram de acordo com o calendario mas ainda ha aqueles que o fazem de acordo com os planetas.

Saudaçoes.

Entendo e tenho conhecimento. Por isso a minha questão.

Limitar os rituais a apenas estas datas, não limitar o que é ilimitado?

Embora entenda as forças por detrás dessas datas, fico limitado a apenas essas datas. Se porventura, eu quiser fazer numa outra altura ou por acaso não possa fazer nessas datas, deixo passar uma janela temporal que me podia ser benéfica.

Não estou a discutir os conceitos nem os procedimentos.
Estou somente a dar uma sugestão.

Citação de: coenuno em 21 outubro, 2013, 12:38
Saudaçoes.

Entendo e tenho conhecimento. Por isso a minha questão.

Limitar os rituais a apenas estas datas, não limitar o que é ilimitado?

Embora entenda as forças por detrás dessas datas, fico limitado a apenas essas datas. Se porventura, eu quiser fazer numa outra altura ou por acaso não possa fazer nessas datas, deixo passar uma janela temporal que me podia ser benéfica.

Não estou a discutir os conceitos nem os procedimentos.
Estou somente a dar uma sugestão.


Do meu ponto de vista da religião Wicca, a religião aqui em questao, é muito "a vontade do fregues". Fazes de acordo com o que sentes melhor para ti.

Se não consegues num dia ou nao sentes que está correto nesse dia fazes no outro :)

Aviso que é aquilo que acho, todos os wiccans tem uma visão diferente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

coenuno
Não sou wiccan, mas tambem tenho uma visão diferente.

Citação de: coenuno em 21 outubro, 2013, 17:48
Não sou wiccan, mas tambem tenho uma visão diferente.

Ainda bem :)
Por incrivel que pareça ainda ha falta de pessoas que pensem por si proprias no mundo.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

coenuno
Citação de: LilithP em 21 outubro, 2013, 17:56
Ainda bem :)
Por incrivel que pareça ainda ha falta de pessoas que pensem por si proprias no mundo.

tens a certeza?   rsrsrssrs

Bom falo por experiencia ;D
A maior parte das pessoas que conheço não pensa la muito por elas proprias infelizmente
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."