Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • A minha filha viu 2 fantasmas
    Iniciado por mary1976
    Lido 4.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou apenas uma pessoa muito curiosa sobre tudo o que é paranormal, e já tive eu própria algumas experiências mas esta diz respeito à minha filha e deixa-me com algum receio por ela. um dos meus irmãos morreu há 7 anos, na altura ela tinha 7 anos e sofreu muito com a morte do tio, entretanto por vezes ela pedia para ir levar rosas outras vezes desenhos à campa do tio e dizia que o tio lhe pedia, entretanto um dia disse à minha mãe que via o tio e que o tio andava quase sempre com ela, a minha mãe perguntou se ela não tinha medo e ela disse que não que inclusive um dia ía a chegar à escola e não foi atropelada porque o tio lhe gritou para não atravessar a rua. Eu fiquei naquela que podia ser imaginação fértil mas sempre atenta. Há uns meses ela pediu para ir passar o fim de semana na casa da avó e eu deixei como normal. A noite a minha mãe ligou-me a chorar porque a neta lhe pediu para ir com ela ao cemitério levar umas flores e a minha mãe acedeu a pensar que ela queria ir visitar o tio, ela entrou no cemitério com as flores e foi para a parte mais velha do cemitério colocar numa campa de um senhor que faleceu em 1890 e que a minha mãe não faz ideia de quem era a família. Quando a minha mãe lhe perguntou ela disse que aquele senhor já lhe tinha pedido velas e flores 2 vezes e que ela não conseguia dormir se não fosse lá . Acho isto tudo muito estranho e sinceramente deixa-me assustada...
Podem dar-me vossas opiniões?

VoyeuR
Boa tarde,

Parece-me que a sua filha é uma médium natural.

Bem haja

O meu receio é que ela já os problemas normais próprios da idade e algumas revoltas e tenho receio que isto venha a ser mais uma confusão para ela...

VoyeuR
Citação de: mary1976 em 27 setembro, 2013, 16:30
O meu receio é que ela já os problemas normais próprios da idade e algumas revoltas e tenho receio que isto venha a ser mais uma confusão para ela...

Procure o mais urgente possível um centro de espirita onde se aconselhar..

Partindo da sugestão da VoyeuR, deixo a lista de centros espiritas.

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1673.0

Parece-me que precisa procurar a igreja, um padre, e proteger-se a si e à sua filha, o normal é que os seres humanos não vejam nenhum tipo de entidade, e as entidades que se "deixam" ver nunca são coisa boa... Quando se procura o obscuro/ paranormal ela aparece sempre, a curiosidade nem sempre é boa. O mal esconde-se sobe todas as formas que pode fazendo as pessoas acreditar que tem capacidades mediúnicas, são emboscadas do demónio, informe-se, leia, alguns livros que podem ajudar são a que acredite no que lhe digo são os livros do padre Gabriele Amorth e Padre José António Fortea, padres exorcistas com uma mente aberta que dá ao leitor a verdadeira visão de como as pessoas andam enganadas com magos ,  bruxo, cartomantes, etc... As respostas mais simples e as verdadeiras estão conosco desde o inicio da humanidade, a luta do bem contra o mal, apenas se tornaram mais sofisticadas... se não acreditar em mim que também vivenciei experiencias e procurei saber porque e descobri que o mal nos tenta de toda a forma principalmente fazendo-nos acreditar que não existe mal/ demónio leia os autores que referi, verá que tem andado cega. Procure Deus Ele está sempre lá para nós, nós é que não o procuramos ou então procuramos a via do mal, bruxos, magos... Tenho sempre muita pena das crianças que são apanhadas no meio destas ciladas maléficas, temos que cuidar das nossas almas como cuidamos do corpo pois elas também adoecem.  demónio existe, Deus existe, tudo é real mas temos que saber de que lado do rio nos colocar ou podemos perder tudo...  Deus a ilumine e proteja a si e a sua filha.

VoyeuR
#6
Citação de: Gandalf em 28 setembro, 2013, 13:18
Parece-me que precisa procurar a igreja, um padre, e proteger-se a si e à sua filha, o normal é que os seres humanos não vejam nenhum tipo de entidade, e as entidades que se "deixam" ver nunca são coisa boa... Quando se procura o obscuro/ paranormal ela aparece sempre, a curiosidade nem sempre é boa. O mal esconde-se sobe todas as formas que pode fazendo as pessoas acreditar que tem capacidades mediúnicas, são emboscadas do demónio, informe-se, leia, alguns livros que podem ajudar são a que acredite no que lhe digo são os livros do padre Gabriele Amorth e Padre José António Fortea, padres exorcistas com uma mente aberta que dá ao leitor a verdadeira visão de como as pessoas andam enganadas com magos ,  bruxo, cartomantes, etc... As respostas mais simples e as verdadeiras estão conosco desde o inicio da humanidade, a luta do bem contra o mal, apenas se tornaram mais sofisticadas... se não acreditar em mim que também vivenciei experiencias e procurei saber porque e descobri que o mal nos tenta de toda a forma principalmente fazendo-nos acreditar que não existe mal/ demónio leia os autores que referi, verá que tem andado cega. Procure Deus Ele está sempre lá para nós, nós é que não o procuramos ou então procuramos a via do mal, bruxos, magos... Tenho sempre muita pena das crianças que são apanhadas no meio destas ciladas maléficas, temos que cuidar das nossas almas como cuidamos do corpo pois elas também adoecem.  demónio existe, Deus existe, tudo é real mas temos que saber de que lado do rio nos colocar ou podemos perder tudo...  Deus a ilumine e proteja a si e a sua filha.

Olá Gandalf,

Deixou aqui um comentário curioso onde afirma que não acredita em "bruxos" mas afirma que o Demónio existe e Deus também..

Permita-me a seguinte pergunta:

Já viu algum dos dois?

E explico o porquê da minha pergunta.. é que fala com uma convicção que me leva a crer que viu ambos.

Se sim, como é que eles são??

Bem haja

#7







Olá Gandalf,

Deixou aqui um comentário curioso onde afirma que não acredita em "bruxos" mas afirma que o Demónio existe e Deus também..

Permita-me a seguinte pergunta:

Já viu algum dos dois?

E explico o porquê da minha pergunta.. é que fala com uma convicção que me leva a crer que viu ambos.

Se sim, como é que eles são??

Bem haja



Respondendo as perguntas que foram colocadas de forma tao "agressiva" à minha resposta ao tópico quero apenas dizer: Todos os dias, a toda a hora temos manifestações do poder de Deus e do demónio, temos que ver com os olhos da fé, é simples. Não existe apenas o que vê com os seus olhos mortais. Pense em tudo o que é bom, calmo, bonito, que transmite amor, paz, felicidade... depois pense no oposto... tudo isto existe, é real, é o bem/ Deus e o mal/demónio, é claro que todos os dias os vemos, fazem parte da vida, Deus rege tudo, como pode não se ver. A toda a hora estão a acontecer coisas sinistras, os responsáveis, ou melhor a forma pela qual se manifestam é pelos atos humanos mas na verdade não estará o maligno a ensita-los a fazer essas atrocidades??? Não podemos nem temos direito de questionar as vivencias de cada um, nem a espiritualidade ou a proximidade que temos com a fé e com Deus, e por consequência com o demónio, se tem duvidas da existências de ambos basta procura-los tenho a certeza que vai encontrar.

VoyeuR
Citação de: Gandalf em 28 setembro, 2013, 14:01
Respondendo as perguntas que foram colocadas de forma tao "agressiva" à minha resposta ao tópico quero apenas dizer: Todos os dias, a toda a hora temos manifestações do poder de Deus e do demónio, temos que ver com os olhos da fé, é simples. Não existe apenas o que vê com os seus olhos mortais. Pense em tudo o que é bom, calmo, bonito, que transmite amor, paz, felicidade... depois pense no oposto... tudo isto existe, é real, é o bem/ Deus e o mal/demónio, é claro que todos os dias os vemos, fazem parte da vida, Deus rege tudo, como pode não se ver. A toda a hora estão a acontecer coisas sinistras, os responsáveis, ou melhor a forma pela qual se manifestam é pelos atos humanos mas na verdade não estará o maligno a ensita-los a fazer essas atrocidades??? Não podemos nem temos direito de questionar as vivencias de cada um, nem a espiritualidade ou a proximidade que temos com a fé e com Deus, e por consequência com o demónio, se tem duvidas da existências de ambos basta procura-los tenho a certeza que vai encontrar.

Respondi com a mesma agressividade que contrariou o aconselhamento dado nos comentários antes do seu..

"Não podemos nem temos direito de questionar as vivencias de cada um, nem a espiritualidade ou a proximidade que temos com a fé e com Deus, e por consequência com o demónio, se tem duvidas da existências de ambos basta procura-los tenho a certeza que vai encontrar."

Tal como disse cada um tem as suas vivências e a sua fé e estas não se devem contrariar.. Estou totalmente de acordo. Não contrario, assim como não quero que contrarie as minhas.

Quando diz que todos os dias temos manifestações do poder de Deus e do Demónio, deduzo que afirme isso em sentido figurativo.. Pois ainda não me disse se viu Deus e o Demónio, o que me explica acima não me informa nada mais nem nada menos do que eu já sei. E que qualquer comum dos mortais sabe. Basta frequentar a catequese para aprender isso.

"Não existe apenas o que vê com os seus olhos mortais."

Eu tal como alguns usuários deste fórum vemos mais do que pensa.

Permita-me que lhe diga que é extremamente exagerado e um céptico e pelo que vi nos seus posts não se acredita em "bruxos" mas acredita em padres exorcistas e para si tudo se resolve com um exorcismo..

A sua solução para esta menina que viu 2 fantasmas é um exorcismo... achas que com um exorcismo lhe vai resolver o problema para o resto da vida, correcto?

 Talvez pense que consultar um mago resolva, do seu ponto de vista... pois não sei o k faz sentido para si, nem tenciono saber. Mas como não parece ter vastos conhecimentos de demonologia talvez não deva julgar os conselhos de quem tem esses conhecimentos. Se soubesse do que fala não seria tao sético nem tentaria "atacar" quem procura ajudar com base no que conhece, só tentei que a pessoa procura-se ajuda espiritual dentro da igreja, não vejo o mal nisso, nem o porque de isso o incomodar tanto. Nem sou eu que tenho como esclarecer as suas duvidas existências. E claro que acredito nos testemunhos das pessoas e nas experiencias que relatam, também já tive o infortúnio de as vivenciar, algumas... Sei do que e falo e não menosprezo os conselhos dos outros apenas dei a minha opinião, com base no que conheço. Não faça o Sr o mesmo de que me acusa. Cada um acredita no que quer. Não disse em parte alguma que a criança precisava de um exorcismo, o Sr é k disse, eu não escrevi isso em parte alguma. Em suma não ponhamos palavras na boca dos outros. Deixe a pessoa em questão julgar por si.

VoyeuR
Citação de: Gandalf em 28 setembro, 2013, 14:39
Talvez pense que consultar um mago resolva, do seu ponto de vista... pois não sei o k faz sentido para si, nem tenciono saber. Mas como não parece ter vastos conhecimentos de demonologia talvez não deva julgar os conselhos de quem tem esses conhecimentos. Se soubesse do que fala não seria tao sético nem tentaria "atacar" quem procura ajudar com base no que conhece, só tentei que a pessoa procura-se ajuda espiritual dentro da igreja, não vejo o mal nisso, nem o porque de isso o incomodar tanto. Nem sou eu que tenho como esclarecer as suas duvidas existências. E claro que acredito nos testemunhos das pessoas e nas experiencias que relatam, também já tive o infortúnio de as vivenciar, algumas... Sei do que e falo e não menosprezo os conselhos dos outros apenas dei a minha opinião, com base no que conheço. Não faça o Sr o mesmo de que me acusa. Cada um acredita no que quer. Não disse em parte alguma que a criança precisava de um exorcismo, o Sr é k disse, eu não escrevi isso em parte alguma. Em suma não ponhamos palavras na boca dos outros. Deixe a pessoa em questão julgar por si.

Falou em padres exorcistas, voltei a ler o post para ter a certeza.. se fala em procurar padres também deduzo que seja para isso.

Não vou discutir consigo o sexo dos anjos acredite, tudo o que sei realmente não é de estudos, mas sim de "comunicações com espiritos".

Acredite também que o que esta criança viu não foi nenhum demónio, foram espiritos necessitados, sabe o que isso é? Pediram-lhe ajuda, precisam de ser encaminhados.

Esta menina é médium, precisa de se proteger, limpar-se de espíritos obsessores e frequentar um centro espirita para aprender a trabalhar com o dom que tem.

Se esta menina estivesse acompanhada por demónios, esta mãe não estava aqui a procurar ajuda acredite.

Ah e já agora eu não sou um ele mas sim uma ela.

Fique bem e continue que vai no bom caminho  ;)

Bem haja

VoyeuR
Ah e uma coisinha mais..

O senhor é tão instruído que não se apercebeu que esta menina tem 7 anos.. sabe o que significa??

Significa que está numa idade onde a mediunidade tem mais possibilidade de despoletar.

O que pode também acontecer é na passagem dos 8 anos para os 9 isto terminar.

Enquanto isso não acontece e se ela os vê e os escuta o que tem que fazer é ir a um centro de espirita para se saber defender e aguardar até a idade que falei acima para ver o que acontece. Antes dessa idade ninguém lhe fecha o corpo. Fazem algo para não haver tanto acesso a ela, mas ninguém o fecha definitivamente pois isso é muito perigoso para a menina.





MyAngel
Citação de: mary1976 em 27 setembro, 2013, 16:14
Sou apenas uma pessoa muito curiosa sobre tudo o que é paranormal, e já tive eu própria algumas experiências mas esta diz respeito à minha filha e deixa-me com algum receio por ela. um dos meus irmãos morreu há 7 anos, na altura ela tinha 7 anos e sofreu muito com a morte do tio, entretanto por vezes ela pedia para ir levar rosas outras vezes desenhos à campa do tio e dizia que o tio lhe pedia, entretanto um dia disse à minha mãe que via o tio e que o tio andava quase sempre com ela, a minha mãe perguntou se ela não tinha medo e ela disse que não que inclusive um dia ía a chegar à escola e não foi atropelada porque o tio lhe gritou para não atravessar a rua. Eu fiquei naquela que podia ser imaginação fértil mas sempre atenta. Há uns meses ela pediu para ir passar o fim de semana na casa da avó e eu deixei como normal. A noite a minha mãe ligou-me a chorar porque a neta lhe pediu para ir com ela ao cemitério levar umas flores e a minha mãe acedeu a pensar que ela queria ir visitar o tio, ela entrou no cemitério com as flores e foi para a parte mais velha do cemitério colocar numa campa de um senhor que faleceu em 1890 e que a minha mãe não faz ideia de quem era a família. Quando a minha mãe lhe perguntou ela disse que aquele senhor já lhe tinha pedido velas e flores 2 vezes e que ela não conseguia dormir se não fosse lá . Acho isto tudo muito estranho e sinceramente deixa-me assustada...
Podem dar-me vossas opiniões?

Isto é lindissimo.
A sua filha é uma pessoa extremamente boa. Concerteza, será uma medium à altura.

Dê um beijinho por mim à sua filha e felicidades.

"Falou em padres exorcistas, voltei a ler o post para ter a certeza.. se fala em procurar padres também deduzo que seja para isso."
Deduz mal, como não sabe do que fala... os padres sendo exorcistas ao não também possuem outras formas de ajudar nestes casos, mas como não sabe... Quanto a capacidades mediúnicas procure informar-se, há de facto pessoas com capacidades carismáticas, é assim que a igreja , os chama e não nega a sua existência, como também tem como ajudar essas pessoas a viver com o seu dom, se for efetivamente um dom concedido por Deus para ajudar a humanidade. Não veja apenas a ponta do iceberg... nem pense que sabe tudo porque falou com espíritos, nem sempre dizem a verdade, também devia saber isso. Eu ao contrario de si não julgo saber tudo nem ter resposta para tudo por isso é claro que indico as pessoas que procurem padres, pessoas bem mais instruídas nestes temas e bem mais capazes porque Deus assim o quis, e claro que acho que não se combate fogo com fogo, claro esta que não deve procurar médium, bruxos, etc. Isto porque se algo maléfico, espíritos "necessitados" como lhes chamou, porque se estivessem em paz não andavam pelo nundo como aparições a assombrar uma menina, acho que a menina precisa proteção e ajuda mas da igreja.



Deus e a Virgem Santíssima ilumine mãe e filha e à Sra. também, desejo tudo de bom a todos e que tudo se resolva para bem da menina.

Citação de: MyAngel em 28 setembro, 2013, 14:57
Isto é lindissimo.
A sua filha é uma pessoa extremamente boa. Concerteza, será uma medium à altura.

Dê um beijinho por mim à sua filha e felicidades.

Percebo perfeitamente esta resposta mas, como mãe que sou, acredito que a autora deste tópico não partilhe desta opinião.