Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Premonições? Coincidências? Alguém que me possa dar uma explicação
    Iniciado por paranorman
    Lido 3.183 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
Não sei precisar desde quando me sinto assim porque sempre pensei que fossem daquelas coincidências, mas são muitas e algumas assustadoras.
Até hoje tive muitos sonhos que se concretizaram e sensações de dejá-vu. Quando ainda era estudante cheguei a conhecer a minha colega de secretária, o nome dela, o local onde estava a minha mesa e até a sala de aula muito antes de começar a escola, por sinal uma escola nova numa zona completamente nova para mim. Tinha acabado de mudar de casa. Assustador!
Penso em pessoas, e muitas que não vejo há algum tempo e que aparecem ou telefonam. Pensei num primo meu com quem não falo há muitos anos "o fulano nunca mais é pai", nesse mesmo dia recebi a boa notícia.
Ultimamente a minha vida anda aos trambolhões e nada de nada corre bem, e ando muito propensa a pensamentos e sensações que mais tarde terminam ou acalmam perante um acontecimento, normalmente mau. Ando assustada porque gosto de ter tudo muito claro na minha cabeça, caso contrário sou capaz de passar uma vida inteira a pensar no assunto à procura de uma explicação. É de ir à loucura. À cerca de 1 ano, o meu marido quis comprar um carro novo, fiquei angustiada, sentia um aperto no peito como se estivesse a sufocar. O negócio acabou por não se concretizar e voltei à normalidade. Na altura pensei que tivesse sido um dia mau como todos os temos. Passada uma semana, resolveu comprar o carro (o mesmo) e voltei a ter as mesmas sensações. Sentia-me tão triste e tão miserável! No dia seguinte quando foi buscar o carro, este ardeu completamente. Voltei a ficar leve como se tivessem arrancado de mim uma tonelada. Não consigo perceber estes acontecimentos, mas parecem como que premonições. Só comecei a reflectir nisto há pouco tempo quando o meu marido me chamou de bruxa na brincadeira e comecei a localizar no tempo as minhas sensações e os acontecimentos. Não tem falhado, mas só me apercebo que poderão ser premonições depois do mal estar feito. Antes disso só penso que estou num dia mau.

Um conselho: Enquanto não sabes o que é confia nesses instintos, se achares que não deves não faças, não vás, não compres, pelo menos se já tens confirmado assume isso, seja lá o que for, que coisa preocupante, se tivesses confiado podias ter evitado alguns dissabores.

Não ajudo porque não entendo do assunto, mas isso que sugeri penso que é bom senso.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Obrigado Lillith Lua Negra.
Mas só recentemente é que comecei a reflectir bem no assunto, porque na altura pensei que estivesse num "dia-não", mas como tem vindo a acontecer sistematicamente umas atrás das outras, e depois do meu marido me chamar bruxa, é comecei a ver que afinal não eram dias maus, poderiam ser sim premonições porque depois do mal acontecer, volto a sentir-me bem. Eu não sei é identificar o motivo pelo qual me estou a sentir mal. Na altura não pensei no carro, aliás não pensei em nada. A acontecer hoje, como poderia eu atribuir "a culpa" ao carro se não senti qualquer ligação a ele?

Há coisas, embora talvez diferentes desses pressentimentos, mas que acontecem a todos (lembrei-me agora de repente) e pensei que talvez pudesse lembrar aqui, espero que não leves a mal.

Certo dia vi um programa da Oprah Winfrey onde se falava de pressentimentos, a entrevistada, que não me lembro quem era, disse que, quando sentimos um calafrio percorrer o nosso corpo, quando sentimos que algo está mal, que é estranho e foge ao dia-a-dia que conhecemos (é dificil explicar essa sensação, mas fácil reconhece-la) mas que nesses casos devemos largar tudo e concentrar-nos apenas nisso, é um sinal de perigo, existe algo que pode cair, alguém que nos vai magoar, é sempre uma situação de alarme, ela deu alguns exemplos com reposições de situações, eu já passei por uma, a minha filha tinha 5 anos e disse uma frase, eu senti um calafrio, barafustei com ela porque era algo impossivel e afinal vim a confirmar ser verdade, o caso só terminou passados 3 anos em tribunais, por ter sentido isso deixo o aviso, a explicação que deram nesse programa foi que o calafrio intenso e que nos deixa transtornados, é um sinail de alerta dos nossos Guias, que qualquer pessoa consegue receber, quando temos de agir urgentemente.

Vale o que vale, quando estas coisas me surgem assim de repente na cabeça não consigo deixar de as escrever, pode ser que ajude alguém, nunca ignorem esses calafrios, por muito que vos custe e pensem ser impossivel, é fácil identificar do que falo quando o sentirem.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Estranho Lilith Lua Negra, tanto eu como o meu marido temos muitas vezes arrepios. Ele até diz que é a morte a passar por nós (era o que se dizia antigamente), mas não coincidem com as minhas sensações, (acho) que nem coincide com nenhum acontecimento.

Fausto Matos
#5
Segue a tua intuição, que pelos vistos tem sido acertada, se calhar tens uma propensão para dons mediúnicos, ou para intuições. Por vezes em certas pessoas, existe sempre uma mente"superior" que nos diz para fazer consoante a nossa intuição, instinto, ou seja lá o que fôr, (eu já tive várias experiências dessas, tanto boas como más), e cheguei á conclusão de quando há aquele pensamento, mesmo que seja ínfimo de que alguma coisa não irá correr de acordo com aquilo que pensamos, no meu entender, acho que devemos dar ouvidos a essa voz interior (e seguir essa intuição\pensamento). Já agora as coincidências não são produto do acaso, mas sim daquilo que nós percepcionamos, entendemos, percebemos (intuitivamente), são produto do que o Universo nos tem a dar naquele preciso momento, daquilo que sem esperar nos acontece, muitas vezes são chamadas de atenção, para despertar-mos a nossa intuição, a nossa espiritualidade, a nossa sabedoria interior, ou simplesmente vermos como o Universo nos responde ás "exigências" que lhe damos, "Deus" sabe bem o que cada um precisa, no Universo está tudo em harmonia (apesar de na terra já não ser o mesmo), paz. :angel:      

Olá, Paranorman

Se não tivesse lido teu tópico eu mesmo teria escrito um. Também tenho essa premonições e também fico assustado com isso. Primeiro achei que eram apenas coincidências, mas com o passar do tempo vi que ela se acumulavam cada vez mais. Hoje já não acredito que sejam apenas coincidências.
Acho que sobre este assunto eu sei tanto quanto tu ou talvez menos. Não sei como funciona. Às vezes é um sonho, outras vezes um sentimento, mas todos são fortes e marcantes. Mas geralmente eles são bem confusos e não consigo entendê-los. Só os entendo quando algo acontece. Nem sempre eles são ruins. Já tive uma premonição boa uma vez.
No começo achei que tivesse algum tipo de "ligação" com uma amiga, pois minhas premonições se resumiam quase unicamente a ela, mas agora não tenho certeza.
Certa vez um grande sentimento de urgência, como se algo estivesse prestes a acontecer e eu pudesse sentir. Imediatamente eu pensei nela. Quando consegui falar com ela soube que ela estava chorando. Ela nunca me contou o que aconteceu, mas isso ficou marcado em minha mente. Uma coisa parecida aconteceu quando a avó dela morreu, mas só fiquei sabendo uma semana depois.

Acho que tu deves seguir tua intuição, mas com cautela. É o que eu procuro fazer quando isso acontece.