Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Somos apenas máquinas biológicas.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 7.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: joao lourenco em 29 outubro, 2013, 18:07


Olá João, se não te importas, quando citares algum utilizador tenta escrever o que quiseres depois de [/quote] que é para o teu texto não aparecer dentro da caixa de citação.

Quanto ao que escreveste acima gostava que explicasses porque é que usas termos como os que estão a negrito:
"Olá, devo esclarecer que na realidade, não pertenço a nenhuma filosofia ou estudo de teses alheias, simplesmente o que fazemos assenta sobre estudo com entidades..."
"...já fizemos experiencias desde a situação de morte em diante. Quando fala do espirito vestir o corpo, não é a informação que temos..."

Abraço
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 29 outubro, 2013, 20:51
Olá João, se não te importas, quando citares algum utilizador tenta escrever o que quiseres depois de  que é para o teu texto não aparecer dentro da caixa de citação.

Quanto ao que escreveste acima gostava que explicasses porque é que usas termos como os que estão a negrito:
"Olá, devo esclarecer que na realidade, não pertenço a nenhuma filosofia ou estudo de teses alheias, simplesmente o que fazemos assenta sobre estudo com entidades..."
"...já fizemos experiencias desde a situação de morte em diante. Quando fala do espirito vestir o corpo, não é a informação que temos..."

Abraço

O negrito não sei, só se foi engano meu, não percebo como.

Ok, João, as tuas respostas continuam a ficar dentro da caixa de citação...parece que tenho que me habituar a isso  ;D

Quanto ás palavras que eu coloquei a negrito era só para saber porque é que escreves o verbo na 1ª pessoa do plural como ex: fazemos; fizemos; temos.
Fico a pensar que falas em nome de um grupo, classe ou profissão. Se sim podes dizer qual?

Abraço
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Ola, pois realmente tens razão ainda não entendi direito, ao citar penso que estou a responder logo junto ao que envias.

Vou tambem deixar um bocado isto, pois está a cansar-me muito e a levar para alem do tempo disponível.
Quanto a mim, falo em meu nome e do meu grupo pois o que fazemos é sempre em reuniões pequenas ou alargadas, por isso dão o seu trabalho; são gravadas e normalmente enviamos algo para quem de nós pediu ajuda. O grupo está espalhado por diversos paises e portugal, e sem qualquer principio ideológico apenas porque um dia vieram gostaram da nossa forma com defeitos e algum agrado no que resolveram e pouco mais. No entanto por antiguidade e algum traquejo na área me exponho mais, pois alguns não querem ser conhecidos.
Tambem acompanho com um livro elaborado em todas as reuniões tirando as partes que mais interessam para nosso melhor conhecimento e ajuda.

Este é um pouco do que esta escrito na 1ª pagina

There is no limit to the conscience and spirit


Não há limites para a consciência e para o espírito


DO OUTRO LADO DA VIDA

Interact and Dialogue with the spiritual world


Is there life outside of the planet?
Does God exist?
Can I contact with someone who died, that I still love?
Is it possible to know what goes in another person's mind?
Can I feel the material effect caused by the presence of a spirit?

         
         Independent group of spiritual contact


Este volume contem transcrições das gravações feitas durante as reuniões com entidades espirituais.

A vida depois desta, como é? Quem é deus? Para onde vai cada um de nós e em que situação vamos ficar. Saídas do corpo físico e viagens astrais. Alterações do estado de consciência. Hipnose/espiritual. Regressão a vidas passadas. Contactos com familiares falecidos, etc. São perguntas feitas às entidades com quem dialogamos.

Esta compilação pertence a todos nós, que fazemos parte deste grupo de amor pelos que partiram, e certamente alguns dos que cá ficam lhes dará continuação; quando partir desta vida continuarei a apoiar-vos, se assim me for permitido; um dia estarei á vossa espera neste lugar celestial.


ate sempre um abraço

Citação de: joao lourenco em 30 outubro, 2013, 21:09
Ola, pois realmente tens razão ainda não entendi direito, ao citar penso que estou a responder logo junto ao que envias.

Vou tambem deixar um bocado isto, pois está a cansar-me muito e a levar para alem do tempo disponível.
Quanto a mim, falo em meu nome e do meu grupo pois o que fazemos é sempre em reuniões pequenas ou alargadas, por isso dão o seu trabalho; são gravadas e normalmente enviamos algo para quem de nós pediu ajuda. O grupo está espalhado por diversos paises e portugal, e sem qualquer principio ideológico apenas porque um dia vieram gostaram da nossa forma com defeitos e algum agrado no que resolveram e pouco mais. No entanto por antiguidade e algum traquejo na área me exponho mais, pois alguns não querem ser conhecidos.
Tambem acompanho com um livro elaborado em todas as reuniões tirando as partes que mais interessam para nosso melhor conhecimento e ajuda.

Este é um pouco do que esta escrito na 1ª pagina

There is no limit to the conscience and spirit


Não há limites para a consciência e para o espírito


DO OUTRO LADO DA VIDA

Interact and Dialogue with the spiritual world


Is there life outside of the planet?
Does God exist?
Can I contact with someone who died, that I still love?
Is it possible to know what goes in another person's mind?
Can I feel the material effect caused by the presence of a spirit?

         
         Independent group of spiritual contact


Este volume contem transcrições das gravações feitas durante as reuniões com entidades espirituais.

A vida depois desta, como é? Quem é deus? Para onde vai cada um de nós e em que situação vamos ficar. Saídas do corpo físico e viagens astrais. Alterações do estado de consciência. Hipnose/espiritual. Regressão a vidas passadas. Contactos com familiares falecidos, etc. São perguntas feitas às entidades com quem dialogamos.

Esta compilação pertence a todos nós, que fazemos parte deste grupo de amor pelos que partiram, e certamente alguns dos que cá ficam lhes dará continuação; quando partir desta vida continuarei a apoiar-vos, se assim me for permitido; um dia estarei á vossa espera neste lugar celestial.


ate sempre um abraço

Fiquei esclarecido.
thanks
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#35
Caro João

Cada um acredita no que escolhe acreditar mediante a sua experiência de vida. Pessoalmente já tive experiências bem claras fora do meu corpo e pude observar-me a mim mesmo por cima e tudo me diz que eu sou o espírito que habita neste fato humano (ainda que a minha mente interfira abundantemente). É claro que isto é a minha verdade e admito até que estas experiências possam ter sido simples imaginação, mas por outro lado observei alterações no ambiente durante a experiência que pude confirmar depois no estado de vigília.

Ainda que a tua fonte sejam espíritos, a informação que passaste não vai de encontro ao que pude observar. Do meu ponto de vista o corpo que habitamos é uma espécie de fato, e o nosso ego faz parte de uma inteligência que tem por objectivo principal auto preservação. A razão pela qual o espírito se associa um organismo é porque este lhe permite uma interface através da qual pode interagir com uma determinada frequência da realidade. Reitero uma vez mais que isto é o meu ponto de vista (a minha verdade construida através das minhas experiências) e não necessariamente a verdade absoluta.

My 2 cents

Olá claro que percebo o que diz, nada de anormal, somos uma pequena equipa de trabalho estudo, adiantar por palavras escritas a nada nos leva tenho imensa pena.
Por tudo isso ja passamos, e tantos que me visitam tambem, por isso vamos gravando as reuniões e fazendo o possivel, porem há coisas em que o médium passa a ter responsabilidade muito maior em relação ao comum das pessoas. deverá saber.
Um abraço e bom trabalho, sem fim á vista...


Olá Fiavel, creio ou não recordo ter respondido, percebo claramente do que fala, e tem cultura dentro desta realidade, gostaria de  poder ter mais tempo para dialogar.
Quando lancei este mote como qualquer um apenas me baseei no trabalho e respostas de entidades de estudo há longos anos feitos por nós,. porem a verdade não existe nem eu tenho para lhe dar.

- Porém sou muito simples no que digo e proponho apenas com intuito de sempre se aprender um pouco mais. Se pratica esta area devidamente o que creio firmemente, propunha uma reunião devidamente agendada, somente voçê e o ou seus guias,da minha parte não chamo os meus, então seria uma boa forma de identificar que tipo de guias nos conduzem,e orientações ditas pelos mesmos. Recomendo que os guias ou entidades sejam livres ou não estejam subjugadas a nenhuma filosofia terrena, caso como ex Alexandra Solnado, decerto aprenderiamos todos com isso.
Cumprimentos

#38
Citação de: Lilith Lua Negra em 17 setembro, 2013, 10:12
A minha opinião acerca do assunto, digamos que fundamentando-me com base na Fé que tenho em mim: ;D

O João Lourenço não afirmou que os espíritos se apoderam dos corpos de 4 em 4,  ou de 6 em 6 meses mas que, por altura dessa idade no corpo, passam a fazer parte dele.

Pessoalmente não penso assim, acredito que o espírito vá e venha sem permanecer com o corpo a tempo inteiro até à altura do nascimento, depois disso, não sei, porque todas as memórias que tenho de mim até aos 9 anos são vistas fora do corpo, lembro-me de mim na alcofa, a mudar fraldas, a atravessar ruas de mãos dadas com os meus pais e de brincar no jardim com o meu avô e o meu irmão, mas as imagens são quase todas vistas de cima. Não imagino o que seja isso e como não falo com espíritos ainda não tive oportunidade de lhes perguntar.

Nunca imaginei também que o Fialves não acreditasse na reencarnação, o que faz dele, quanto a mim, uma pessoa com ainda mais valor, precisamente pelo que ele já disse.

Da mesma forma fiquei admiradíssima com o depoimento do João Lourenço, que acredito lhe tenha sido dito, mas como o seu dom não é o da facilidade de expressão, há muitas coisas que diz que têm de ser bem pensadas e só depois interpretadas, eu não percebi bem ainda, de qualquer forma acho uma excelente ideia, pese embora esse método já ter sido realizado por Allan Kardec, em diversos pontos do globo, foram feitas as mesmas perguntas e registadas todas as respostas para chegar à conclusão que relata nas suas obras.

O que deu para me aperceber com este tópico, que é para mim dos mais importantes que têm sido colocados neste fórum, é a divergência que vem do mesmo meio, sendo as fontes os espíritos desencarnados.

Segundo o que foi transmitido ao João Lourenço nós não somos o nosso espírito mas sim o nosso corpo, desacordo veementemente, eu sou o meu espírito e ocupo este corpo nesta vida, aprendo o que tenho a aprender com ele, depois o corpo morre, liberto-me dele e personifico um novo que me dará a possibilidade de aprender outras coisas diferentes e assim sucessivamente até ter experimentado tudo, por isso se diz que devemos ter respeito pelo nosso corpo, se assim não fosse essa expressão nem fazia sentido.

Portanto, temos que neste momento fico grata a mim mesma por ter Fé sem precisar de provas, pois as únicas em que acreditava eram as ditadas pelos espíritos, agora das duas uma, ou as pessoas interpretam de maneira diferente aquilo que lhes fazem chegar, ou... nem os espíritos se entendem!

De tudo o que li a melhor conclusão que tiro é precisamente o que o Fialves referiu, acerca da Fé, Fé é acreditar sem provas, essa é uma das nossas missões, conseguir acreditar baseando-nos apenas no Amor que sentimos, se houver provas não se trata de Fé mas sim de Ciência, se fosse suporto acreditar em Deus à nascença não nos precisávamos de esquecer tudo o que já vivenciamos, se nos lembrássemos de tudo nem sequer conseguíamos andar aqui, também acredito que conseguimos reparar na maldade dos outros porque já fomos assim, então devíamo-nos sentir felizes por não ter de passar de novo por aquilo que nos desagrada ver nos outros, mas que é nossa responsabilidade ajudá-los a que eles consigam ver isso também, primeiro neles, depois lamentar nos outros e ajudar e assim sucessivamente a caminho da evolução, ou, como alguns chamam, da salvação.



Cara colega deste espaço, creio que com alguma dificuldade tentei descrever acerca da entrada do espirito em nós, corpo. Já passou algum tempo mas hoje ao reler aproveito para dar ou colaborar com a minha experiencia, não quero dizer a minha verdade.

Acontece que sempre que fazia uma reunião com alguem em regressão ou em reunião espirita para desvendar algum problema, notava-mos a entrada do espirito nas pessoas enquanto feto mais ou menos 5 meses, de caso para caso com pequenas diferenças.
Ou seja, peço a presença do espirito da pessoa que está á minha frente naquele momento e vou regredindo até á altura em que entrou no corpo, ai paro, faço novamente a experiência para me certificar, e tambem a outras pessoas em diversas vezes. Todas verificava o momento em que o espirito manifestava a sua entrada, como se algo ocupasse o espaço do corpo, devo salientar que era demorado normalmente umas 2 a 3 horas de esperiencia.

Com isto não estou a querer manifestar a minha opinião como exata, mas sim a experiência de mim e de quem me estava a acompanhar, gravando essa reunião.
Apenas quero colaborar com outras experiências, e não ter mais razão do que outras pessoas, ou como fazem nas suas sessões espíritas, se é diferente ou não.

Espero tenha colaborado, cumprimentos

#39
Acredito que as palavras convencem mas as atitudes arrastam. :-[
Trago este ditado popular pois existe um membro que escreveu em um outro tópico que não devemos levar dinheiro pelo dom dado por Deus. Então espero que os seus livros sejam gratuitos. :-\
Pois se teremos que comprar os livros, este membro fala uma coisa e age de outro modo, já que estes livros são feitos mediunicamente, logo foi usado um dom dado gratuitamente, então segundo este membro acredita, os livros pela lógica devem ser gratuitos.  ::)
Claro que a minhas resposta a este tópico, se devemos levar dinheiro pelo nosso dom foi diferente deste membro. :)
Que membro me refiro? Cada um deve procurar o tópico citado ler e após tirar suas conclusões. ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Concordo bastante com o lema que levantou do Evangelho. Afinal, se o espírito transmite uma mensagem que deve ser disseminada a todos, que vai beneficiar a humanidade e fazer os propósitos de Deus, e não cobra nada por isso (nem tem como ) não há o que se falar em direitos autorais.
A ressalva que se faz é que o livro escrito e impresso, em si, pode e deve ser cobrado porque envolve trabalho, arte, materiais e distribuição que não são dados de graça. E custam caro. Mas o conteúdo poderia e deveria ser liberado na internet para que mais pessoas se beneficiassem. No entanto, a ganância e o egoísmo superam os ideais. Parece que em muitos homens, o corpo é maior do que seu espírito. Ele fica folgado dentro do corpo e ele preenche os espaços com o que não presta. Abraços.

#41
Ao ler bem o tópico, e meditando no que escrevi, queria-me referir apenas ao corpo, como uma máquina cuja capacidade de operar está inerente ao espirito a ás suas heranças de outras experiencias.

- A forma de executar qualquer acto tem a ver com a sua capacidade de aprendizagem, porque se nada aprender vive de forma arcaica e desumana. (o desenvolvimento deste assunto merecia mais tempo para demonstrar), por isso quando está intervencionado por uma entidade tudo muda de acordo com ela.
As minhas fontes como costumo dizer, são sempre transmitidas pelas sessões c entidades e estudadas com várias outras.