Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Os diversos géneros de Possessão
    Iniciado por Xteila
    Lido 15.421 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Possessão demoníaca, como o nome indica, talvez se refira à possessão de corpo por um demónio, um poltergeist, acho de deve ser incluído noutra classe, uma vez que, se trata de um espírito violento.

Pedro Lima

#17
Bem, devia ter encontrado este site à bem mais tempo , mas graças a adeus já não preciso :) Agora é assim, eu sabia que tinha um encosto, mas no entanto encontro semelhanças com outros aspectos de outro tipo de possessões, acho que havia algo maior, e com energias extremamente negativas, cheguei a mudar de voz, no entanto eu lembro-me do momento, mas não me lembro do que disse...Minha mãe ainda hoje em dia, me diz que não era eu, quando ela me olhava nos olhos, eu própria me olhei ao espelho e parte do olho que era suposto ser castanha estava toda preta, sei que não era eu  :-X ...eram acessos super espontâneos, cheguei a pregar um estalo ao meu irmão, e tenho a certeza que eu não movi o braço, algo fê-lo por mim * Eu própria rebolava no chão de agonia, batia com a cabeça na parede, arrancava cabelos  :-X  é das piores sensações do mundo, como se algo me tivesse a apertar o coração, dores de costas que nunca mais acabavam * Chorava dia e noite até adormecer (por vezes chorava e ria, era estranho)...Vejo um bocadinho de todos no que me aconteceu...seria possível ter mais que um ? *




#18
S: ...bastante interessante... fiquei surpreendido com essas definições.

Xteila

O teu post é muito confuso, isto porque as informações que dás nada têm haver com a realidade, ou seja, fizeste uma autentica salgalhada.
Nao entendas isto como uma critica negativa, mas tenta estudar mais sobre o assunto.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Possessão diabólica:

A forma de ataque espiritual mais grave é a possessão.Este fenómeno consiste em forças demoníacas tomarem posse do corpo (não da alma) de uma pessoa.Quando se manifestam os efeitos de uma possessão no indivíduo este normalmente entra em transe e perde a consciência,deixando lugar à acção da entidade que está dentro de si para se manifestar.Esta entidade/s (podem ser várias) fala através dele,pode fazer também com que este vomite objectos que apenas se materializam na altura em que estão a ser cuspidos (se forem feitos exames médicos não aparece nada nas radiografias mas a pessoa tem uma dor constante num determinado sítio do corpo e depois do objecto ser expelido esta dor desaparece totalmente).Os efeitos da possessão podem fazer sentir-se tanto de dia como de noite e qualquer pessoa pode ser afectada (adultos ou crianças).A possessão diabólica em certos casos pode afectar o sistema gastrointestinal do indíviduo e fazer com que o possesso ao longo do tempo fique extremamente magro sem nenhum motivo aparente.
Sintomas mais comuns:
- Conhecimento de factos desconhecidos (A pessoa saber factos sobre alguém sem nunca ninguém lhe ter contado nada sobre essa pessoa,por exemplo: saber que essa pessoa fez mal a alguém ou que um familiar dela morreu de uma determinada forma).
- Força sobre-humana (Já aconteceu durante exorcismos crianças pequenas terem de ser agarradas por vários adultos e mesmo assim com dificuldade).
- Aversão ao sagrado (Desmaiar,dizer blasfémias,ficar agitado ou perder totalmente o controlo quando se entra dentro de uma Igreja ou cemitério ou quando se rezam orações por essa pessoa ou quando ela está em contacto com objectos que estejam benzidos)
- Falar línguas desconhecidas (Nunca ter apredido Alemão,Hebraico,Aramaico por exemplo e de um momento para o outro começar a falar com alguém de forma correcta essas mesmas línguas).
- Ouvir barulhos e ver coisas que mais ninguém consegue ver ou ouvir.

Obssessão diabólica:

O indíviduo é completamente dominado por pensamentos obssessivos dos quais não se consegue livrar,nem com medicação(estar sempre a pensar cometer suícidio por exemplo).Durante a noite tem normalmente pesadelos com os pensamentos que teve ao longo do dia.A pessoa não se encontra possuída (não é totalmente controlada pela entidade demoníaca) mas ela está dentro si a influenciar-lhe os pensamentos.

Vexação diabólica:

Ataques diabólicos físicos em que as entidades agridem o indivíduo (batem,arranham,empurram).Em certos casos raros também provocam doenças (tumores malignos) e após o exorcismo as pessoas ficam libertadas dessas doenças.


Infestação diabólica:

Fenómeno normalmente associado a casas ou locais onde se praticaram bruxarias ou onde foram cometidos crimes.As entidades manifestam-se abrindo e fechando portas,ligando e desligando luzes e electrodomésticos,atiram com pratos ao chão e outros objectos e também os mudam de sítio.Ouvem-se barulhos e vozes (ao contrário da possessão todos ouvem) e os animais começam a agir de forma estranha (ficando por vezes agressivos ou olhando fixamente para certos locais).


Existem muitos problemas psicológicos e doenças que a medicina resolve.Os exorcistas para terem a certeza daquilo que a pessoa sofre (mal natural ou espiritual) mandam SEMPRE essas pessoas fazerem exames médicos e até por vezes psiquiátricos.

Citação de: 68_PV em 13 janeiro, 2019, 15:10
Vexação diabólica:

Ataques diabólicos físicos em que as entidades agridem o indivíduo (batem,arranham,empurram).Em certos casos raros também provocam doenças (tumores malignos) e após o exorcismo as pessoas ficam libertadas dessas doenças.


Onde é que desbriste esta denominação?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Está num dos livros do Exorcista Gabriele Amorth ("Seremos julgados pelo amor" Ano:2016 Editora:PAULUS).

Citação de: 68_PV em 14 janeiro, 2019, 14:38
Está num dos livros do Exorcista Gabriele Amorth ("Seremos julgados pelo amor" Ano:2016 Editora:PAULUS).

Obrigado pela informação
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#24
Documentário sobre os sintomas mais comuns de uma possessão (Tem legendas em PT/BR).
São entrevistados vários Exorcistas.

http://www.youtube.com/watch?v=0HruIj2roJk


Boa tarde

Se eu tiver uma fatia de pizza na mão para comer (independentemente se ela está diabólica ou não) poderei chamar de possessão?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#26
Citação de: 68_PV em 04 agosto, 2019, 15:50
Documentário sobre os sintomas mais comuns de uma possessão (Tem legendas em PT/BR).
São entrevistados vários Exorcistas.

http://www.youtube.com/watch?v=0HruIj2roJk



Não me dei ao trabalho de ver o video, até porque já li um livro do padre exorcista José António Fortea e estou atualmente a ler outro de um outro autor, assim como já falei pessoalmente com um padre exorcista.
Por ventura os padres exorcistas dizem ou admitem os erros que cometem? como por exemplo o exorcizar locais ou pessoas que têm ligadas a si não demónios, mas almas que apenas precisam de encaminhamento?
Por ventura terão consciência do grave erro que cometem ao exorcizar tudo o que seja actividade sobrenatural?!...é como utilizar napalm numa planta para lhe matar a bicheza.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#27
Citação de: Kyrie em 04 agosto, 2019, 19:37
Não me dei ao trabalho de ver o video, até porque já li um livro do padre exorcista José António Fortea e estou atualmente a ler outro de um outro autor, assim como já falei pessoalmente com um padre exorcista.
Por ventura os padres exorcistas dizem ou admitem os erros que cometem? como por exemplo o exorcizar locais ou pessoas que têm ligadas a si não demónios, mas almas que apenas precisam de encaminhamento?
Por ventura terão consciência do grave erro que cometem ao exorcizar tudo o que seja actividade sobrenatural?!...é como utilizar napalm numa planta para lhe matar a bicheza.


Não são almas de defuntos mas sim demónios. Um demónio imita facilmente alguém que tenha falecido. É capaz de mudar as feições da cara da pessoa que está a possuir para ficar parecido com a pessoa que morreu e para tornar a situação ainda mais credível consegue imitar também a voz e a maneira de andar. Ele tem um conhecimento perfeito sobre o passado e vai buscar factos da vida da pessoa para transmitir aos familiares e assim ir aos poucos enganando e metendo todos uns contra os outros (o objectivo é destruir a vida daquela família). Pode acontecer uma alma de um defunto entrar no corpo de alguém mas já ouvi vários Exorcistas dizerem que é raríssimo,na maior parte das vezes são mesmo os demónios (pode ser apenas 1 ou vários).Se mudar de ideias veja o video,vale a pena.Cumps

Citação de: 68_PV em 04 agosto, 2019, 20:25

Não são almas de defuntos mas sim demónios. Um demónio imita facilmente alguém que tenha falecido. É capaz de mudar as feições da cara da pessoa que está a possuir para ficar parecido com a pessoa que morreu e para tornar a situação ainda mais credível consegue imitar também a voz e a maneira de andar. Ele tem um conhecimento perfeito sobre o passado e vai buscar factos da vida da pessoa para transmitir aos familiares e assim ir aos poucos enganando e metendo todos uns contra os outros (o objectivo é destruir a vida daquela família). Pode acontecer uma alma de um defunto entrar no corpo de alguém mas já ouvi vários Exorcistas dizerem que é raríssimo,na maior parte das vezes são mesmo os demónios (pode ser apenas 1 ou vários).Se mudar de ideias veja o video,vale a pena.Cumps

Como no filme O Exorcista? Isso é mesmo assustador, meu Deus.

#29
Citação de: 68_PV em 04 agosto, 2019, 20:25

Não são almas de defuntos mas sim demónios.


Variadissimos padres exorcistas, incluindo o padre Gabriele Amorth admitem que alguns dos casos que trataram não são de demónios mas de almas do purgatório, por isso mesmo seguindo a teoria da Igreja Católica nesta matéria, não se pode colocar tudo no mesmo saco.
E a alma do defunto não entra no corpo de ninguém, porque segundo a teoria que defendes mas que pareces conhecer tão pouco, as almas dos defuntos que se encontram no purgatório vêm a este mundo com autorização de Deus para se aproximarem de nós encarnados para os encaminharmos para o "céu", ou para junto de Deus.
A tua confusão deve-se primeiramente a falta de conhecimento da matéria que defendes, mas mesmo entre os padres exorcistas não existe um consenso em relação a esse assunto e muitos desses padres recusam a existência de almas errantes que vagueiam neste mundo sem rumo, por isso usam o exorcismo em todas as situações.
E como já escrevi anteriormente, o exorcismo é como usar napalm para desinfetar os insetos duma planta...mata os insetos é certo, mas também mata a planta.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente