Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Plantação Myrtles
    Iniciado por Lunática
    Lido 3.029 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


Construída em 1796 pelo General David Bradford está assombrada por pelo menos 12 fantasmas.

Alguns investigadores afirmam que ocorreram aqui cerca de 10 assassinatos, no entanto apenas foi possível confirmar 1 deles.

São vários os fenómenos e os fantasmas que assombram, sendo mais comuns os seguintes:

- Chloe; uma serva na casa que foi morta por enforcamento pelos escravos da Plantação por ter alegadamente feito um bolo de aniversário envenenado e o ter dado a comer à dona da casa, a senhora Sara Woodruff e às suas duas filhas. Diz-se que um dos espelhos da casa contém o espírito da mãe e das duas filhas e que são vistas ocasionalmente no espelho assim como dedadas.

- Os fantasmas das duas meninas foram vistas a brincar na varanda.

- William Drew Winter; um advogado que viveu na casa desde 1860 até 1871, foi baleado por um desconhecido quando se encontrava no alpendre. Gravemente ferido, ele ainda tentou chegar ao segundo piso mas não foi capaz. Ao chegar ao 17º degrau, caiu e morreu. São os seus últimos passos que podem ser ouvidos nos dias de hoje. (Este é o único assassinato que foi possível confirmar).

- Os fantasmas de outros escravos aparecem ocasionalmente perguntando se existe alguma tarefa para eles fazerem.

- O piano é ouvido regularmente a tocar sozinho, repetindo um acorde aterrador.

A Plantação Myrtles é hoje uma pensão que abre as suas portas a centenas de hóspedes que habitualmente relatam estranhas ocorrências na casa durante a sua estadia.

Xteila

Construída em 1794, em St. Francisville, Louisiana, pelo general David Bradford, originalmente sob o nome de Laurel Grove, a Myrtles Plantation é conhecida pelas inúmeras histórias de fantasmas que assombram a propriedade, valendo-lhe por isso a classificação de "um dos locais mais assombrados do estado do Louisiana". Actualmente esta fazenda é um "Bed & Breakfast" (uma espécie de residencial) que disponibiliza aos seus hóspedes visitas tanto de caris histórico como misterioso.
Esta antiga fazenda é supostamente a residência de 12 fantasmas, facto reportado pela possível ocorrência de 10 mortes no interior do seu perímetro, embora apenas uma dessas mortes esteja realmente confirmada nos registos históricos da propriedade.


O fantasma de Chloe

O fantasma mais conhecido da Myrtles Plantation é possivelmente o da escrava Chloe. Existem inúmeros relatos de hóspedes e funcionários da fazenda sobre o avistamento do fantasma desta escrava junto àquela que foi outrora a sua casa (hoje detendo o nome de "A casa da escrava"), embora seja um tanto difícil encontrar uma explicação concreta sobre a verdadeira história da sua vida ou morte e o porquê de assombrar aquele local, tendo em conta as diversas versões existentes.
Segundo uma das versões, Chloe foi pressionada ou forçada a tornar-se amante de um dos donos da fazenda, Clark Woodruff.
Uma outra versão conta que Chloe tinha por hábito escutar através das portas as conversas de negócios de Clark Woodruff e que, uma vez descoberta foi ordenado que lhe cortassem uma orelha como castigo. A partir desse momento, Chloe passou a usar um turbante verde para ocultar a inexistência da orelha.
Outros relatos contam que Chloe haverá confeccionado um bolo de aniversário adicionando-lhe folhas de Espirradeira (nome original da planta "Nerium Oleander"), uma planta altamente venenosa. As diversas histórias divergem sobre a razão pela qual o fez. Uns dizem que foi uma forma de esta se vingar da família Woodruff (supostamente por ter sido forçada a tornar-se amante de Clark Woodruff ou devido a severos maus tratos a que teria sido submetida por parte dos Woodruff) outros acreditam que esta teria sido a sua forma se redimir tentando com isto curar a família de um anterior envenenamento. De acordo com os relatos, o plano de Chloe correu mal e apenas Sara (esposa de Clark) e as suas duas filhas comeram o bolo, tendo as três morrido envenenadas. Depois disto, Chloe foi supostamente enforcada pelos outros escravos da propriedade como castigo pelas suas acções.

Contudo os arquivos históricos não corroboram as histórias por detrás do fantasma de Chloe. Não existe qualquer registo que uma escrava com o nome Chloe ou Cleo alguma vez tenha habitado na fazenda (facto que não pode ser tomado como prova da sua inexistência uma vez que muitas vezes os donos de escravos os registavam sobre outros nomes, principalmente quando mais do que um escravo tinham o mesmo primeiro nome, aí era-lhes atribuído pelos donos um outro nome para facilitar o controlo e registo dos escravos). Relativamente aos relatos sobre o envenenamento, também estes muito provavelmente não serão verdadeiros, uma vez que, segundo alguns registos, Sara Woodruff e duas das suas filhas terão morrido não por envenenamento mas sim devido á Febre Tifóide.


Outros fantasmas de Myrtles

Uma das possíveis explicações para a enorme quantidade de relatos de aparições na propriedade, pode dever-se ao facto de a Myrtles Plantation ter sido construída sobre um terreno Índio sagrado, mais propriamente sobre um cemitério Índio. Existem alguns relatos sobre o fantasma de uma mulher índia na propriedade.
Durante a Guerra Civil Americana, a casa foi saqueada por soldados da União onde, segundo histórias, três deles foram mortos. Supostamente existe (ou existiu) uma mancha de sangue no chão do alpendre junto á porta de entrada, praticamente do tamanho de um corpo, e que não conseguia ser apagada. Alguns relatos afirmam a dificuldade que os empregados teriam em tentar apagar a dita mancha de sangue naquele local. Contudo não existe qualquer registo oficial de que algum soldado da União tenham alguma vez sido baleado em Myrtles.


Diz-se também que um espelho da propriedade contém no seu interior os espíritos de Sara Woodruff e de duas das suas filhas. De acordo com a tradição, quando ocorre uma morte, todos os espelhos da casa são cobertos por um pano preto mas, segundo relatos, após a morte de Sara e das filhas este espelho não foi coberto. Alguns acreditam que devido a isso os seus espíritos se encontram aprisionados no interior do espelho e alguns crêem ter visto os seus vultos e a impressão das suas mãos no espelho.(Note-se que efectivamente existem dedadas e impressões de palmas de mãos no espelho, mas neste caso não se trata de qualquer sujidade exterior, mas sim interior, na placa de alumínio/prata por debaixo do espelho)
Existe também uma outra história de um fantasma envolvendo este espelho. Trata-se se uma menina de cabelos loiros que, segundo a história, descia a escadaria a brincar e cantarolando e, chegando perto do espelho, olhou para ele e foi baleada por um desconhecido. Desde esse dia crê-se que o seu espírito esteja também encerrado no interior do espelho á espera do dia em que consiga vislumbrar o rosto do seu assassino reflectido no mesmo e aí se poder vingar. Outros relatos afirmam ter visto esta menina subir e descer a escadaria murmurando uma canção. Existem também relatos de quem tenha visto o reflexo da menina ajoelhada junto á escadaria chorando. Crê-se que esta manifestação foi em tempos registada através da camera de um telemóvel, mas tanto quanto se sabe essa fotografia foi misteriosamente apagada e poucos foram aqueles que a conseguiram ver.

A Myrtles Plantation é também supostamente assombrada pelo fantasma de uma jovem rapariga que morreu em 1868, apesar de esta ter sido tratada por um praticante de voodoo. Diz-se que ela aparece ocasionalmente no quarto onde faleceu e que pratica voodoo naqueles que ficam hospedados nesse mesmo quarto.

Existem também relatos de um fantasma que é visto a cambalear subindo a escadaria e parando no 17º degrau. Segundo relatos e a história da propriedade, trata-se do fantasma de William Winter (proprietário de Myrtles Plantation após a família Woodruff e única morte confirmada na propriedade). Segundo a história da sua morte, após ter sido baleado no exterior da casa, William Winter conseguiu caminhar e rastejar até ao 17º degrau da escadaria onde acabou por falecer nos braços da sua esposa.



Resolvi fazer uma pesquisa sobre este local depois de ver um programa ao género de "Caçadores de fantasmas" sobre o local e do qual tirei alguns apontamentos.

Fontes de referência: Apontamentos retirados aquando da visualização do porgrama "TAPS";
Wikipédia (para informação mais detalhada sobre a propriedade e suas histórias)


Espero que esta informação seja do vosso agrado.



Os tópicos foram agrupados.

Xteila
Desconhecia que já tivessem postado algo sobre a Myrtles Plantation  :-[


Citação de: Xteila em 20 outubro, 2009, 19:29
Desconhecia que já tivessem postado algo sobre a Myrtles Plantation  :-[


a mim também ás vezes acontece postar sobre assuntos já postados...o melhor mesmo é pesquisar-se antes de se abrir um novo tópico... ;)

Nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante da história
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!