Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Relato de Bruxas no Interior do Brasil
    Iniciado por Helena
    Lido 3.472 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Trago-vos esse relato sobre suposto aparecimentos de bruxas,será que essas pessoas maléficas e míticas existem mesmo?



Minha tia- avó contava para nós, quando pequenos, várias histórias sobre estranhos acontecimentos ocorridos próximo a casa onde moravam em uma cidadezinha no interior do Paraná. A casa ficava em um sítio e naquela época não havia luz elétrica no local. Devido a isto e, também ao trabalho na roça que iniciava cedo, todos iam dormir até as 20:00 h.

Certa vez minha tia – avó dormia quando foi acordada com o relincho dos cavalos, ainda com sono calculou que deveria estar próximo da meia noite. Os cavalos continuavam fazendo barulho e ela levantou-se receosa que eles estivessem sendo atacados por algum animal, então dirigiu-se até a cozinha e olhou pelas frestas da janela para o local onde eles estavam.

Certa vez minha tia – avó dormia quando foi acordada com o relincho dos cavalos, ainda com sono calculou que deveria estar próximo da meia noite. Os cavalos continuavam fazendo barulho e ela levantou-se receosa que eles estivessem sendo atacados por algum animal, então dirigiu-se até a cozinha e olhou pelas frestas da janela para o local onde eles estavam.

Pode então ver que em cima de um dos cavalos estava uma senhora, mesmo com a distância e iluminada pela lua cheia podia ver que ela possuía cabelos brancos compridos e desgrenhados. Minha tia continuou observando, procurando identificar quem seria aquela figura que ali estava montada no cavalo a esta hora da madrugada e pode ver que a criatura possuía um aspecto meio sujo e mórbido com uma corcunda proeminente e usando uma espécie de vestido negro. Uma risada ecoou junto aos relinchos dos cavalos e um calafrio lhe percorreu a espinha.

No local identificou que outras duas velhas também estavam junto aos cavalos. Pensava no que faria quando uma das criaturas olhou em direção a casa, um temor tomou todo o seu corpo e ela correu até sua cama tentando acordar o marido para que ele fizesse alguma coisa, mas por mais que ela chamasse seu nome e o chacoalhasse, o homem não acordava. Então ela se ajoelhou ao pé da cama e começou a rezar ouvindo lá fora, mais próximo a casa, as risadas das velhas. Elas cantavam e riam alegres sobre a luz do luar.

Minha tia rezou e rezou até o amanhecer, quando o barulho cessou. E estranhamente meu tio acordou. E ao saber do ocorrido achou estranho o relato contado por sua mulher e, armado com um rifle, foi até o local onde estavam os cavalos. O sol já havia clareado o dia e o casal pode perceber algo estranho nos cavalos. Eles estavam com tranças feitas em suas crinas e feridas em seus pescoços, como se algo lhes tivessem sugado parte de seu sangue. Depois deste dia a propriedade colocada a venda , eles se mudaram para a região metropolitana de Curitiba e nunca mais quiseram saber de morar em propriedades rurais. Pois tiveram certeza que as criaturas eram bruxas e que faziam algum estranho ritual.

Seriam realmente bruxas? O que aconteceria se eles entrassem na casa? As orações foram o que salvaram o casal? Por que o marido não conseguia acordar mesmo com minha tia gritando e chacoalhando o seu corpo? São dúvidas que ficam em minha mente e penso se o ocorrido foi um ritual feito por senhoras desequilibradas ou se realmente as bruxas existem. Que mal elas efetuaram com aquele ritual? Bebendo o sangue do cavalo e fazendo as estranhas tranças em suas crinas?

Já que estamos falando de bruxas, também trago este vídeo sobre uma suposta bruxa na Escócia fazendo invocações!

Deixem as suas opiniões!
http://youtu.be/8IunpXIVYhk

MyAngel
O relato que mencionas é verdadeiro, ou é alguma história ouvida?

Infelizmente, bruxas e bruxos existem. Podem ser apelidados de vários nomes.
No caso em concreto, podiam não ser bruxas, mas entidades que a tua tia-avó viu nessas formas. Essas entidades não seriam nada benignas.

Quanto ao vídeo, existem provas da sua veracidade? Pode ser alguma brincadeira.
É somente uma opinião.

Citação de: MyAngel em 30 agosto, 2013, 01:36
O relato que mencionas é verdadeiro, ou é alguma história ouvida?

Infelizmente, bruxas e bruxos existem. Podem ser apelidados de vários nomes.
No caso em concreto, podiam não ser bruxas, mas entidades que a tua tia-avó viu nessas formas. Essas entidades não seriam nada benignas.

Quanto ao vídeo, existem provas da sua veracidade? Pode ser alguma brincadeira.
É somente uma opinião.

Essa história foi ouvida,não sei se é real,embora a pessoa a tenha como verídica pois foi contada por sua tia avó, quanto ao vídeo não sei se é verídico também,mas a pessoa me é bastante estranha e com atitudes estranhas,se bem que eu acreditaria mais se ela estivesse voando em uma vassoura!  ;D

Também já ouvi falar desse tipo de acontecimentos cá em Portugal, em aldeias do interior.
Era comum em determinadas noites do mês, os cavalos aparecerem de manhã com as crinas cheias de tranças pequeninas e diziam que eram feitas por uma bruxa pequena. (nunca percebi o que isto queria dizer)
A diferença é que os cavalos não apareciam feridos e nunca ninguém ouviu qualquer som deles quando isso acontecia, logo, o que quer que fosse não os assustava.

Não vejo nada de especial no vídeo.

Boa tarde Helena.

Também sou de Curitiba e tive minha infância repleta de histórias parecidas com a sua. Contam os mais antigos que em determinadas noites ouvia-se os cavalos relinchando assustados e a correrem pelo campo. Na manhã seguinte quando seus donos iam verificar, os animais estavam exaustos e com as crinas trançadas. Já ouvi que tal entidade seria uma bruxa, o saci e o negrinho do pastoreio, esse último é popular no folclore do Rio Grande do Sul.

O que me intriga é que essas histórias são contadas em diferentes épocas e em vários locais. Como o amigo hoopsy mencionou um relato semelhante em Portugal. Mas de qualquer maneira não deixa de ser histórias interessantes de se ouvir.