Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Hipnose e mediunidade cuidado.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 5.602 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Mais uma vez.

Hoje em poucas palavras, quero dar uma pequena ajuda para quem tenta entrar no mundo espiritual, com inocência.

- Muitos dos ensinamentos que poderá encontrar em diversos locais ou ensinos têm a ver com hipnose (experiência própria de anos)

- Sempre que tenha um principio de repetição lenta, suave e de instrução ao cérebro, está a entrar nesse sistema. É um método muito tradicional ensinado por vários "mestres" nas áreas espirituais, eu próprio as fiz no inicio, e ensinei com resultados Q.B.

- O mestre esclarecido, não é pegajoso, não impõe, esclarece sem restrições, amam e são amados pelos que o interpelam; apenas esclarecem o que lhe comunicam (as entidades).

-Diz "Osho". A religião, é o homem a explorar o homem em nome de Deus", por isso o médium esclarecido não é religioso, ela é fétida e a sua história demonstra degradação humana.

O grande objectivo dos mestres e lideres, são o ego, as multidões. Ter seguidores e crentes.

- Ainda há um ano uma amiga nova de idade, comum cancro, foi a um grande mestre no Brasil que tem milhares de seguidores, e veio "curada" viu tudo!... mas faleceu. (sei porquê) 

- Com a hipnose, consegui pôr pessoas a deixar de coxear, sem dores, a ter visões, etc etc.

Fico por aqui. bem hajam.



MyAngel
E onde está essa ajuda???
Só vejo descrição de alguns actos.

Citação de: MyAngel em 15 agosto, 2013, 12:56
E onde está essa ajuda???
Só vejo descrição de alguns actos.
Olá, não entendi a sua pergunta, mas dentro das condicionamentos
poderei responder.

Nas minhas poucas palavras sobre este tema, sei que não me alonguei muito, mas seria apenas para despoletar algum dialogo.
- Quando digo, cuidado, será para quem já pratica, verifiquei que a hipnose, interfer com a mente e como espirito, dai que passei a fazer muito mais rápidamente um tipo próprio de hipnose espiritual.
- Ela dá a possibilidade de o hipnólogo ter uma outra via de acesso ao espiritual.
- Quando falo de não ser pegajoso ou liderar, refiro-me a que o hipnólogo/espiritual,  deve deixar ser o paciente a ter a liberdade de querer e decidir, para isso a sua colaboração é  indispensável.
- Uma das passagens que descrevi sobre uma amiga com cancro que faleceu, não é o único caso que passou pelo meu conhecimento; alerto porque tenho alguma experiência nestes casos de operações mediunicas, e para não ser polémico respondo só em privado, para alguém que tente estas vias e com problemas idênticos de saúde. a fim de evitar confusões religiosas ou outras.
Não poderei alongar muito nestas áreas visto não ser aqui o lugar próprio para aprofundar a matéria em causa, posso de alguma forma esclarecer melhor alguns pontos.

#4
Citação de: joao lourenco em 15 agosto, 2013, 20:59
Nas minhas poucas palavras sobre este tema, sei que não me alonguei muito, mas seria apenas para despoletar algum dialogo.
- Quando digo, cuidado, será para quem já pratica, verifiquei que a hipnose, interfer com a mente e como espirito, dai que passei a fazer muito mais rápidamente um tipo próprio de hipnose espiritual.
- Ela dá a possibilidade de o hipnólogo ter uma outra via de acesso ao espiritual.
- Quando falo de não ser pegajoso ou liderar, refiro-me a que o hipnólogo/espiritual,  deve deixar ser o paciente a ter a liberdade de querer e decidir, para isso a sua colaboração é  indispensável.
- Uma das passagens que descrevi sobre uma amiga com cancro que faleceu, não é o único caso que passou pelo meu conhecimento; alerto porque tenho alguma experiência nestes casos de operações mediunicas, e para não ser polémico respondo só em privado, para alguém que tente estas vias e com problemas idênticos de saúde. a fim de evitar confusões religiosas ou outras.
Não poderei alongar muito nestas áreas visto não ser aqui o lugar próprio para aprofundar a matéria em causa, posso de alguma forma esclarecer melhor alguns pontos.
Dá para esclarecer a relação entre hipnose e cancro? Não entendi...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Peço desculpa, mas o tempo nem sempre dá; mas não entendi a pergunta, o que quiz dizer com Hipnose e cancro? ou qual a relação.

Citação de: joao lourenco em 15 agosto, 2013, 20:59
Nas minhas poucas palavras sobre este tema, sei que não me alonguei muito, mas seria apenas para despoletar algum dialogo.
- Quando digo, cuidado, será para quem já pratica, verifiquei que a hipnose, interfer com a mente e como espirito, dai que passei a fazer muito mais rápidamente um tipo próprio de hipnose espiritual.
- Ela dá a possibilidade de o hipnólogo ter uma outra via de acesso ao espiritual.
- Quando falo de não ser pegajoso ou liderar, refiro-me a que o hipnólogo/espiritual,  deve deixar ser o paciente a ter a liberdade de querer e decidir, para isso a sua colaboração é  indispensável.
- Uma das passagens que descrevi sobre uma amiga com cancro que faleceu, não é o único caso que passou pelo meu conhecimento; alerto porque tenho alguma experiência nestes casos de operações mediunicas, e para não ser polémico respondo só em privado, para alguém que tente estas vias e com problemas idênticos de saúde. a fim de evitar confusões religiosas ou outras.
Não poderei alongar muito nestas áreas visto não ser aqui o lugar próprio para aprofundar a matéria em causa, posso de alguma forma esclarecer melhor alguns pontos.

Olá João Lourenço, creio que o Marcvs se estava a referir à afirmação que fez, a que está sublinhada!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Olá, esse caso que recordo sem ter que aprofundar o que disse, é o seguinte.
Muitas vezes sem me aperceber pois tornava-se dificil, verificava que em vários locais a procura da cura se tornava uma constante; como em igrejas e em locais de culto como onde essa amiga foi no Brasil. Porem com a pratica e com o trabalho que desenvolvi notei ser apenas uma convicção temporária, e que pouco ou nada adiantava e se tratar de hipnose.Não estou a dizer que não se obtenha bons resultados com a hipnose, eu próprio os obtive quando tinha outro tempo, mas senão for com várias sessões pouco resulta.
Quando essa amiga foi ao Brasil, logo fizemos uma reunião pedindo por ela, e nos foi comunicado que ela ia falecer de seguida pois estava assim já traçado na vida dela.(claro não lhe ia dizer isso)
Quando veio notei precisamente a forma como a induziram colectivamente, de estar curada e nada mais queria ouvir ao contrário.
É apenas isto que em muitas consultas se toma como espiritual e nem sempre é assim, eu há uns anos as pessoas visitavam-me de bengalas e com muita dificuldade, e eu tirava-lhes as bengalas depois de uma hipnose e saiam sem as mesmas pela escada abaixo, era algo confuso para eles, mas depois lhe explicava para não mentir.
Quando a dita operação mediunica se faz, e em que ja participei algumas vezes, não vamos explicar tudo ao paciente, mas sabemos qual a intervenção que estamos a dar, é do conhecimento do médium, ou pelo menos deve ser, só se não tiver a experiencial necessária, como em tudo, na vida.
Creio ter dado algum esclarecimento.

#8
OK, já percebi a ideia... às vezes pode ser só hipnose e não uma experiência espiritual real...
Mas se a própria construção da noção da espiritualidade, independentemente da maneira com que cada um a conceba, é de certa maneira um processo hipnótico, nada disso faz muito sentido! A indução hipnótica não tem de ser ritmada.... Que quer dizer com "instrução ao cérebro"? Qualquer ideia ou representação de ideia é uma instrução ao cérbero, quando leu o que eu acabei de dizer teve de pensar o que eu disse... Podemos ver esse problema em toda a realidade! Osho fartou-se de falar destas coisas. A nossa percepção da realidade depende das ideias de que nos servimos para a pensar, quero dizer, introduzir uma ideia em transe hipnótico ou introduzir uma ideia através de uma explicação banal é, de certo modo, afetar a maneira da pessoa compreender o mundo. Quando explica à pessoa que ela já é capaz de andar sem bengala porque a hipnotisou... Não seria mais fácil explicar-lhe primeiro que era essa a intenção? A sugestão não seria mais facilmente entendida? Como disse antes, nada do que li faz muito sentido... :-\
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 04 setembro, 2013, 18:29
OK, já percebi a ideia... às vezes pode ser só hipnose e não uma experiência espiritual real...
Mas se a própria construção da noção da espiritualidade, independentemente da maneira com que cada um a conceba, é de certa maneira um processo hipnótico, nada disso faz muito sentido! A indução hipnótica não tem de ser ritmada.... Que quer dizer com "instrução ao cérebro"? Qualquer ideia ou representação de ideia é uma instrução ao cérbero, quando leu o que eu acabei de dizer teve de pensar o que eu disse... Podemos ver esse problema em toda a realidade! Osho fartou-se de falar destas coisas. A nossa percepção da realidade depende das ideias de que nos servimos para a pensar, quero dizer, introduzir uma ideia em transe hipnótico ou introduzir uma ideia através de uma explicação banal é, de certo modo, afetar a maneira da pessoa compreender o mundo. Quando explica à pessoa que ela já é capaz de andar sem bengala porque a hipnotisou... Não seria mais fácil explicar-lhe primeiro que era essa a intenção? A sugestão não seria mais facilmente entendida? Como disse antes, nada do que li faz muito sentido... :-\


Pois é marcvs isso é porque o teu cérebro está um nadinha mais desperto do que o dos restantes e por isso percebes que o que foi descrito não faz sentido.

A mim tambem não faz mas isso é porque eu sou um nadinha mais burro do que os que supostamente fazem de tudo para ajudar os mais incautos....quer dizer os necessitados!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Olá percebi bem o que realmente expôs, mas não utilizo a hipnose nem é necessária para o médium, apenas quis tentar explicar que em estado de hipnose se pode induzir a mente num processo de ajuda e até de cura depende muito do operador ou condutor e experiência do hipnólogo.
Quando em hipnose eu faço uma regressão, eu apenas poderei dizer, que agora neste momento, vai rever os anos X Y e não estou a conduzir a mente sobre o que vai dizer,ou se passou e vai suceder uma serie de explicações longe de algum de nós controlar.
- Não sei até que ponto estará dentro do que falo, mas a hipnose como outras formas de meditação acabam por ser uma forma de expansão da consciência que nos leva ao limiar e por sua vez a contatos espirituais..
Quando falei desta senhora que tentou a cura, claro que ela vem sob efeito hipnótico, ou não, não analisei na altura em que regressou. mas tudo me indicava. De qualquer forma em grande parte das circunstâncias uma hipnose incidida sobre uma parte afectada do corpo, especialmente pós operatória é de grande utilidade, provoca uma circulação sanguínea acelerada localizada onde queremos, o que regenera as células rápidamente.
Gostaria de lhe dedicar mais tempo, mas era bom um dia se poder realizar palestras nestas áreas em algum local, ainda estamos distantes como sabe.
Sobre o OSHO, sim conheço um pouco esse ser humano que tem ajudado muita gente especialmente na sua forma de  pensador mas não de mediunidade.
Gostei.