Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Espelhos - alguem me pode esplicar ?
    Iniciado por paraquedista
    Lido 5.056 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Seth em 11 agosto, 2013, 23:48
Boas,


É interessante, o medo dos espelhos, pois existe significado científico assim como ocultista.
O medo de espelhos, que recebe o "alegre" nome Eisoptrofobia.

Básicamente refere-se ao medo de encontrar algo na imagem do espelho que seria assustador demais para ser suportado.

O ponto mais interessante do medo de espelho é que ele representa possibilidades infinitas de imagens assustadoras,
pois o espelho não impõe nenhuma imagem, apenas reflete o que existe.
Certo?
Porque  nossa brilhante capacidade de imaginar consegue "ver" o que não existe, assim como o que existe,
e o espelho funciona como um facilitador para que as imagens criadas internamente ou externamente sejam concretizadas.

A simbologia do espelho inclui toda uma representação da transparência da alma.

Como superar esse medo ?

Bem, dependendo de vários factores, entre os quais :

- Identificando a origem do medo. Analisando suas vivências mais traumáticas e resignificando cada uma delas.

- Enfrentado diretamente o espelho, pode ser feito através de métodos de aproximação sucessivas.

- Mudando a carga emocional negativa dirigida ao medo e transformando-a em carga neutra.

Obviamente, nem todo o "medo" poderá ser combatido desta forma, tudo depende do género de medo.

Abraços


Concordo!

A exceção é quando este medo do espelho não existe quando não se esta em seu sitio, isto quer dizer se esta em outro local e ira realizar o que costuma fazer atualmente e também ter espelho e você sentir medo também, acredito que a solução é mesmo a citação acima.
Mas se o medo desaparecer, deve ser investigada o sitio que você mora.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Boa tarde a todos.

Eu também sempre tive muito receio de olhar ou passar por espelhos, principalmente mais durante a noite. Não sei porque me causam tanto medo, mas a verdade é que dão. Ainda mais desde há coisa de duas semanas, e desculpem se isto for off-topic, quando de madrugada, já se via uma pequena claridade e eu acordei sentindo-me um pouco incomodada. Tenho um espelho em frente à minha mesa de cabeceira, encostado a parede oposta à da mesma, ficando alinhado com a minha saída da cama. E eis que olho para o espelho, nessa madrugada, e vejo uma rapariga morena com cabelos ondulados, vestida de branco e a observar-me sorrindo. Fiquei super assustada, pois só conseguia vê-la refletida, e não ao meu lado. Até hoje não consegui perceber o que se passou nem porque se passou, só sei que me deu ainda mais medo e tenho que tapar o espelho durante a noite.

Nunca senti nada de especial ao olhar para espelhos quer seja de dia ou de noite. A verdade é que tambem não tenho muitos espelhos em casa nem vejo interece em ter espelhos em todo o lado e por isso não dê muita importancia a espelhos.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Lilith Lua Negra em 14 agosto, 2013, 14:40
Não é para assustar, mas li algo sobre espelhos que diz que se conseguirmos focar durante algum tempo a nossa imagem olhando-nos nos olhos através de um espelho, teremos acesso a uma série de imagens diferentes de pessoas que fomos em outras vidas, aos mais corajosos que queiram experimentar, gostava de ouvir as vossas experiências, eu tentei um dia, mas quando me pareceu de facto que me estava a transformar decidi que a curiosidade não era assim tanta e corri dali para fora.

É verdade, Lilith, essa técnica recebe um nome qualquer em Sânscrito. Se perguntares à Cital, no Forum do Shammash ha-Chayim, ela responde-te. Leste bem.
Na Kabbalah existem muitas técnicas para trabalhar com espelhos.
O espelho é misterioso porque parece apresentar uma segunda realidade e de facto pode fazer com que isso aconteça numa ocasião. O espelho em si não é uma realidade, mas um espírito pode vê-lo como uma e criar o que se denomina com realm. Não é ao acaso que se tapavam os espelhos da casa quando morria alguém. Era um costume para evitar que o espírito do morto ficasse preso num deles.
Esto acontece por que no Plano Astral quando pensamos em algo, esse algo forma-se. Ora um espelho pode ser confuso para uma pessoa que acabou de partir e pode estar ainda confusa e desorientada. Existem formas e artefactos para proteger os espelhos, bem como existe a possibilidade de criar espelhos mágicos extraordinários. Aproveito para te congratular pelo teu talento. O Shammash falou-me muito bem e com muita consideração de ti. Ainda não pude ir ao Forum porque estou em viagem, mas vou ver o que ele descreveu.

Shalom ub' Baracha.

#19
Citação de: Alon Leibn em 19 agosto, 2013, 08:24
É verdade, Lilith, essa técnica recebe um nome qualquer em Sânscrito. Se perguntares à Cital, no Forum do Shammash ha-Chayim, ela responde-te. Leste bem.
Na Kabbalah existem muitas técnicas para trabalhar com espelhos.
O espelho é misterioso porque parece apresentar uma segunda realidade e de facto pode fazer com que isso aconteça numa ocasião. O espelho em si não é uma realidade, mas um espírito pode vê-lo como uma e criar o que se denomina com realm. Não é ao acaso que se tapavam os espelhos da casa quando morria alguém. Era um costume para evitar que o espírito do morto ficasse preso num deles.
Esto acontece por que no Plano Astral quando pensamos em algo, esse algo forma-se. Ora um espelho pode ser confuso para uma pessoa que acabou de partir e pode estar ainda confusa e desorientada. Existem formas e artefactos para proteger os espelhos, bem como existe a possibilidade de criar espelhos mágicos extraordinários. Aproveito para te congratular pelo teu talento. O Shammash falou-me muito bem e com muita consideração de ti. Ainda não pude ir ao Forum porque estou em viagem, mas vou ver o que ele descreveu.

Shalom ub' Baracha.

Aprincipal tendencia quando nos olhamos no espelho com concentração é focarmos os nossos próprios olhos. Sendo os olhos o "espelho da alma" quando mais profundo olharmos, mais vemos... vemos o bom e o mau e muitas vezes não estamos simplesmente preparados para encarar os nossos demonios.
Na verdade é necessária grande dose de corgem de se abertura porque a partir do momento em que damos conta da "sua" existencia dentro de nós, iniciamos tambem o processo de limpeza e de cura. Todos temos demonios interiores... mas esses tambem precisam de ser extrapolados, amados e convertidos. Só assim crescemos.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Eu por acaso tenho 2 paredes em espelho em casa, já as tinha quando comprei a casa... mas quando acordo e olho no espelho tenho receio é de ver no espelho outro fulano atras de mim... :o mas nunca aconteceu...