Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Como e quem é o verdadeiro médium
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 6.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
COMO E QUEM É O VERDADEIRO MÉDIUM.
- Certamente não é fácil dar opiniões sobre o assunto, mas há quem tenha notória capacidade para o fazer!.. Quem:
- As entidades, que lhe respondem, especialmente as de luz divina.
- O bom médium não precisa de nada material, banhos, sal, velas, santos, rezas, ou o quer que seja,
- Apenas comunica com as entidades com quem trabalha, a fim de resolver assuntos relacionados com os espíritos e sua situação.
- Sabe perfeitamente que a grande missão é desalojar e livrar de situações os que se encontram sem destino ou em sofrimento.
- Sabe perfeitamente que nada se pode garantir, porque não está nas suas mãos a resolução, mas sim de quem pede ajuda e da entidade de ajuda.
- Sabe perfeitamente que não há mundanidade igual, todos os médiuns são diferentes.
- Que a mediunidade não tem escolas, embora um mestre isento e independente possa ser útil, é da exclusiva liberdade do espirito contactar um ser humano, e por mais que este faça se o humano não tiver características não vai lá nem com promessas.
- Que os espíritos se servem de toda uma panóplia de aparência para se darem a conhecerem.
- Que os espíritos, não prevêem o futuro.
- Que o dinheiro nada tem a ver com mediunidade, mas sim com a parte humana. Se deve ou não levar, se precisa ou não, se tem carro ou não, se tem casa ou avião, em nenhum destes assuntos os espíritos se metem, por isso é da exclusiva humanidade do médium.

- Base de consulta, vários espíritos..


LANCELOT
Saudações.

Amigo João Lourenço, permita-me que comente se post.

-Em meu entender, médium todos somos, não existem verdadeiros nem falsos. Mas sim uns seres que agem correctamente e outros que agem de forma incorrecta.
-Mediunidade  é uma característica de todos os seres humanos, só que uns nascem com determinadas características mais avançadas que outros. Mas esse "défice" não significa que não possa ser aflorado e desenvolvido.
-O uso ou não de elementos físicos não define a catalogação do médium como bom ou mau. Elementos materiais são acessórios que auxiliam o trabalhador da espiritualidade no desempenho de suas funções. Como prova da sua força temos o elemento vela ou o elemento verbo, por exemplo.
-Trabalhar com a espiritualidade não significa poder, mas sim responsabilidade.
-Um trabalhador da espiritualidade não resolve só assuntos relacionados com espíritos, tem muitos outros assuntos de outras naturezas a resolver. Endereçar um médium (trabalhador da espiritualidade) ao tratamento de assuntos relacionados com espíritos é limitar seu raio de acção e actuação.
-Todos os médiuns são diferentes, mas os princípios básicos devem ser os mesmos.
-Um médium universalista é tão válido como um outro com definição religiosa.

Shammash Ha-Chayim
Citação de: LANCELOT em 10 agosto, 2013, 23:55
Saudações.

Amigo João Lourenço, permita-me que comente se post.

-Em meu entender, médium todos somos, não existem verdadeiros nem falsos. Mas sim uns seres que agem correctamente e outros que agem de forma incorrecta.
-Mediunidade  é uma característica de todos os seres humanos, só que uns nascem com determinadas características mais avançadas que outros. Mas esse "défice" não significa que não possa ser aflorado e desenvolvido.
-O uso ou não de elementos físicos não define a catalogação do médium como bom ou mau. Elementos materiais são acessórios que auxiliam o trabalhador da espiritualidade no desempenho de suas funções. Como prova da sua força temos o elemento vela ou o elemento verbo, por exemplo.
-Trabalhar com a espiritualidade não significa poder, mas sim responsabilidade.
-Um trabalhador da espiritualidade não resolve só assuntos relacionados com espíritos, tem muitos outros assuntos de outras naturezas a resolver. Endereçar um médium (trabalhador da espiritualidade) ao tratamento de assuntos relacionados com espíritos é limitar seu raio de acção e actuação.
-Todos os médiuns são diferentes, mas os princípios básicos devem ser os mesmos.
-Um médium universalista é tão válido como um outro com definição religiosa.

Concordo com o teu ponto de vista. Nada leva um medium a ter que trabalhar com aquilo que tem.
Para mim um verdadeiro medium tem uma definição muito mais simples:

Medium é aquele que consegue contactar com entidades espirituais e incorporá-las.

Sei que nem todos os mediuns são de incorporação, mas para mim e isto é uma opinião pessoal, um medium é uma pessoa bem diferente do normal. Saindo da tua correcta forma de informar que todas as pessoas apresentam um determinado grau de mediunidade, para mim e reforço que isto é somente e apenas, uma opinião pessoal, um medium é aquela pessoa que desde cedo começa a ter contactos com espíritos, que sem o desejar começa a incorporar, vai a uma dezena de médicos e ninguém lhe resolve o "problema" até que acaba por entender que tem que viver com aquilo.

Há aí muita gente que se dá como medium, mas um medium autêntico não deixa duvidas a quem o vê durante uma incorporação.
Na minha opinião, uma coisa é ter poderes psíquicos, outra é ser medium.
No meu caso, por exemplo, nasci com algumas capacidades invulgares, mas felizmente, nunca incorporei, nem quis, bem pelo contrário.
Já fui possuído algumas vezes enquanto lutava contra espíritos maléficos e sei o que é a experiência de perder a consciência para algo. Não quero repetir. Naturalmente que a minha experiência com isso foi francamente má. A última nem a descrevo aqui...

Desenvolvi capacidades psíquicas ao ponto de as demonstrar publicamente, especialmente no âmbito Universitário. Neste forum, mostrei um pouco, usando psicometria e clarividência.

No grupo experimental mostrar-vos-ei outras, nomeadamente telepsiquia, telecinesia, pirocinésia, entre outras.

Seja como for, não me considero um medium, se é que me entendes, porque não incorporo. Sei danificar os meus retículos dos centros bioenergéticos para o fazer. Se desejar, psicografo com facilidade, mas jamais permitiria que um ser tomasse o meu corpo.
Quem o faz, deve ser muito bem guiado para o fazer em segurança. Não sigo essa Tradição, como sabes.
Se conheço mediuns genuínos, sim variadíssimos e muitíssimo poderosos, mas curiosamente, nenhum deles faz serviço à excepção do Sr. Franco.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim


LANCELOT
Compreendo o que escreves, mas na minha optica, acho incorreta a atribuiçao da palavra médium somente a quem incorpora. Para mim incorporação é somente uma forma de mediunidade, no meio de outras tantas.

Mas incorporação me leva a um novo dilema.
Assim temos:
•incorporação inconsciente.
•incorporação semi-inconsciente.
•incorporação consciente.

Será que só a primeira conta? Ou todas fazem sentido?

Acho que todas fazem sentido. Medium é aquela pessoa que comunica com espiritos de maneira consciente ou não. Uma vez que todos somos mediuns, alguns de nós temos capacidades e não as reconhecemos como tal, simplesmente por desconhecimento. Um estudo esclarecido faz a diferença.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Shammash Ha-Chayim
#5
Citação de: LANCELOT em 11 agosto, 2013, 09:56
Compreendo o que escreves, mas na minha optica, acho incorreta a atribuiçao da palavra médium somente a quem incorpora. Para mim incorporação é somente uma forma de mediunidade, no meio de outras tantas.

Mas incorporação me leva a um novo dilema.
Assim temos:
•incorporação inconsciente.
•incorporação semi-inconsciente.
•incorporação consciente.

Será que só a primeira conta? Ou todas fazem sentido?

Tsohora'im Tovim

Eu sei que aquilo que escrevi não pode ser a definição de medium, mas sabes essa é a ideia que tenho do medium autentico, fora da definição correcta que tu colocaste. Eu sei isso, mas estou aqui a definir um ponto.
Não estou a conseguir ser claro...
Ora bem, hoje tu vês aí pessoal que escreve: sou medium, e segundo a tua definição até são, sentem qualquer coisita. Para mim, Medium? Medium é o Divaldo Franco! Isso é um Medium "à séria" e uma pessoa extraordinária, também. Vocês já me vão conhecendo, sou muito crítico em relação a pessoas que têm uma "sensibilidadezinha" e já andam aí a publicitar que são mediuns. Quero fazer uma distinção não técnica, apenas.

Na Umbanda qual é o titulo que recebem estas pessoas, Lancelot? Já li isso, mas não me lembro.

Dou nomes diferentes ao que escreves, mas força, faz uma dissertação sobre isso. Para estarem aqui coisas de qualidade. O teu forum tem informação fantástica.
Tu és uma pessoa super humilde e a maioria das pessoas não tem noção que tens belíssimos conhecimentos e que te garanto que na tua Tradição vais chegar muito longe. O Rubens Sarraceni é um fenómeno e olha que é muito raro um Mekubbal elogiar alguém de Tradições provenientes da Yoruba, mas ele fez um trabalho brilhante e verdade seja dita: essa "galera" como vocês dizem, não brinca ao misticismo, essa gente experimenta-o a sério! Um dia gostaria de te ver a incorporar. ainda dou um salto aí durante este ano.

Shalom ub´Barcaha

 li com atenção cada um dos vossos comentários e encontro muita sinceridade nas vossas palavras, no entanto, como expliquei apenas descrevi o que nos transmitem e pouco posso adiantar, ainda hoje domingo tivemos umas 6 horas de trabalho espiritual, e cada vez fico mais surpreendido com a forma de manifestação dos espiritos (energia espiritual) em relação ás questões que lhes colocamos.

Muito diverso e contrário em relação ás formas estabelecidas e estudadas pelos humanos. Não utilizo, ou utilizamos formas convencionais para comunicação, e são eles que nos comunicam. são eles os autores da mediunidade, não os humanos como se diz vulgarmente, tenho muitos exemplos.
Quanto ao ser grande ou pequeno, reservo-me pois não sou eu que posso definir, mas sim as entidades.
Peço desculpa a muitos dos nossos companheiros do PP, mas não quero entrar neste tipo de sei ou sabes, pois traz dissabores, mas sim trabalhar horas por dia para poder dar um pouco de mim, pois hoje podia ir á praia umas 6 horas e passei o dia a ajudar alguem.
Também noto aqui no PP muitos a pedir ajuda, mas parece não quererem, quem precisa tem que se mexer, ou então é só fazerem perder tempo, quando outros bem precisam.
   

Shammash Ha-Chayim
Citação de: joao lourenco em 11 agosto, 2013, 21:50
li com atenção cada um dos vossos comentários e encontro muita sinceridade nas vossas palavras, no entanto, como expliquei apenas descrevi o que nos transmitem e pouco posso adiantar, ainda hoje domingo tivemos umas 6 horas de trabalho espiritual, e cada vez fico mais surpreendido com a forma de manifestação dos espiritos (energia espiritual) em relação ás questões que lhes colocamos.

Muito diverso e contrário em relação ás formas estabelecidas e estudadas pelos humanos. Não utilizo, ou utilizamos formas convencionais para comunicação, e são eles que nos comunicam. são eles os autores da mediunidade, não os humanos como se diz vulgarmente, tenho muitos exemplos.
Quanto ao ser grande ou pequeno, reservo-me pois não sou eu que posso definir, mas sim as entidades.
Peço desculpa a muitos dos nossos companheiros do PP, mas não quero entrar neste tipo de sei ou sabes, pois traz dissabores, mas sim trabalhar horas por dia para poder dar um pouco de mim, pois hoje podia ir á praia umas 6 horas e passei o dia a ajudar alguem.
Também noto aqui no PP muitos a pedir ajuda, mas parece não quererem, quem precisa tem que se mexer, ou então é só fazerem perder tempo, quando outros bem precisam.
   

Layla Tov

Amigo João, tua vontade de ajudar é louvável. Mas lembra-te das palavras de um Grande Mestre:

A mão direita não deve saber da caridade que a esquerda faz.

Fazem falta mais pessoas como tu no mundo, com vontade genuína de ajudar os outros.

Bem hajas.

Shalom

Creio que de alguma forma, não seria bem o que pretendia dizer, "O verdadeiro".
Por isso quando leio algumas afirmações de alguns amigos aqui do PP, era interessante darem as suas próprias vivências ou fontes e não o que lêem nos livros.

Claro que sabia bem o impacto que iria provocar, mas com o devido respeito por quantos gostam desta matéria.

Quando falo de um aplicador ou instrumentalista da matéria, falo de alguém que pela sua naturalidade comunica de várias formas com o mundo espiritual nos mais diversos modos. Não me é permitido a mim realmente catalogar ou me pronunciar se sou alguem melhor do que outro.
O que pretendo comunicar no meu já longo trabalho, independente (nosso) é que não há manuais mais verdadeiros ou melhores, como cursos etc, de religiões ou associações.

Os mestres verdadeiros os que nos utilizam sabem melhor do que nós essa análise correta, são unicamente essas várias entidades as únicas credíveis que nos analizam, e quanto mais os entendermos, mais nos comunicam. Por essa razão já me reuni com vários médiuns de diversas crenças, que afinal o que alguns pensavam ser válido não era assim tanto.

Peço desculpa se pus em causa alguma sensibilidade, mas não é esse o meu intuito, estarei aqui para algum esclarecimento.

Citação de: joao lourenco em 13 agosto, 2013, 10:59
Creio que de alguma forma, não seria bem o que pretendia dizer, "O verdadeiro".
Por isso quando leio algumas afirmações de alguns amigos aqui do PP, era interessante darem as suas próprias vivências ou fontes e não o que lêem nos livros.

Claro que sabia bem o impacto que iria provocar, mas com o devido respeito por quantos gostam desta matéria.

Quando falo de um aplicador ou instrumentalista da matéria, falo de alguém que pela sua naturalidade comunica de várias formas com o mundo espiritual nos mais diversos modos. Não me é permitido a mim realmente catalogar ou me pronunciar se sou alguem melhor do que outro.
O que pretendo comunicar no meu já longo trabalho, independente (nosso) é que não há manuais mais verdadeiros ou melhores, como cursos etc, de religiões ou associações.

Os mestres verdadeiros os que nos utilizam sabem melhor do que nós essa análise correta, são unicamente essas várias entidades as únicas credíveis que nos analizam, e quanto mais os entendermos, mais nos comunicam. Por essa razão já me reuni com vários médiuns de diversas crenças, que afinal o que alguns pensavam ser válido não era assim tanto.

Peço desculpa se pus em causa alguma sensibilidade, mas não é esse o meu intuito, estarei aqui para algum esclarecimento.

Citação de: joao lourenco em 10 agosto, 2013, 23:02
COMO E QUEM É O VERDADEIRO MÉDIUM.
- Certamente não é fácil dar opiniões sobre o assunto, mas há quem tenha notória capacidade para o fazer!.. Quem:
- As entidades, que lhe respondem, especialmente as de luz divina.
- O bom médium não precisa de nada material, banhos, sal, velas, santos, rezas, ou o quer que seja,
- Apenas comunica com as entidades com quem trabalha, a fim de resolver assuntos relacionados com os espíritos e sua situação.
- Sabe perfeitamente que a grande missão é desalojar e livrar de situações os que se encontram sem destino ou em sofrimento.
- Sabe perfeitamente que nada se pode garantir, porque não está nas suas mãos a resolução, mas sim de quem pede ajuda e da entidade de ajuda.
- Sabe perfeitamente que não há mundanidade igual, todos os médiuns são diferentes.
- Que a mediunidade não tem escolas, embora um mestre isento e independente possa ser útil, é da exclusiva liberdade do espirito contactar um ser humano, e por mais que este faça se o humano não tiver características não vai lá nem com promessas.
- Que os espíritos se servem de toda uma panóplia de aparência para se darem a conhecerem.
- Que os espíritos, não prevêem o futuro.
- Que o dinheiro nada tem a ver com mediunidade, mas sim com a parte humana. Se deve ou não levar, se precisa ou não, se tem carro ou não, se tem casa ou avião, em nenhum destes assuntos os espíritos se metem, por isso é da exclusiva humanidade do médium.

- Base de consulta, vários espíritos..



Caro João,

  Vinha pedir-lhe que fizesse uma pequena reflexão.
  O seu grupo espiritual é único no mundo a fazer esses trabalhos? Será que já não houve pessoas a fazerem o mesmo em outras, e em todas as épocas?
  Sublinhei essas frases, para lhe ter convencer :) , que já existiu, que existe, estudos sérios sobre esse assunto.
  Em livro, em videos, em audio (para invisuais).
  E acessivel a todos e gratuitamente.
  Acredite que quando leio as suas colocações, esse pesquisar às entidades, fico a pensar para mim mesmo, o porquê de um grupo com mediuns estar a esta "altura do campeonato" a passar por isso, visto que esse tipo de informação (já quase arcaica) está ai disponivel para todos.
  Aquilo que informaste com base à consulta de entidades, sabem todas as pessoas nos primeiros anos de um curso, em certas associações. :) Por favor, nao me interpretes mal, estou só a dar o meu ponto de vista, segundo a minha vivência, tal como pediu.
 
  Procure esses estudos, tire as conclusões por si, e continue com o seu trabalho.
  Faça melhor, questione essas entidades se o devem fazer(ler esses livros).
  Quanto a mim, tenho extrema dificuldade em comentar certos posts, pois acho que existe um fosso tão grande (de diferença e não de qualidade/superioridade) de pontos de vista, que certamente iria dar confusão.
  Aprecio certas semelhanças, em certos pontos, com as mais variadas religiões/correntes. E vou aprendendo para uma futura abordagem que possa ter com alguem desse "ramo" no futuro.

  Resumindo, aconselho a deixar de lado esses rotulos de desprezo aos livros, associações ou religiões, e pesquisar esse material disponivel e retirar-lhe aquilo que lhe faz sentido.

  O mais engraçado, é que aos poucos, esses pontos, que vos estão a ser transmitidos estão em linha com uma certa doutrina... :)
 
  Se depois do questionamento à equipe espiritual, estiver interessado em algum livro, diga, que envio-lhe uns bons livros.

Forte Abraço,

Nota: As boas entidades, não gostam que lhes chamem de Mestres, ou qualquer adjectivo qualificativo de superioridade. Caso se verifique, então é porque são entidades mistificadoras.

 

 

   



 

Eu faço perguntas, mas o João Lourenço não responde, se calhar não sabe as respostas...

Citação de: Lilith Lua Negra em 17 julho, 2013, 00:46
O que é ser uma grande entidade evoluída?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Caros leitores deste forum,e que me interpelam, com imenso respeito pelas vossas opiniões, mas tenho simplesmente a dizer o seguinte.

- Lamento , mas não dou respostas nem entro neste tipo de diz que disse,só aderi a este espaço pela gratidão de amigos que aqui se aproximaram e hoje preservo.

- Explicações por escrito com ou sem virgulas não levam a nada, pois nunca saiamos daqui. Algum tempo de sobra é para resolver situações de quem precisa e pede.

- Uso o nome próprio não me escondo em sobrenomes, Se alguém quiser ter uma conversa mais próxima sobre esta área que sirva de trabalho proveitoso para ambos, não tenho problema. Somente em privado.
- Quanto a algumas sugestões de ler alguns livros, claro também tenho livros nossos relacionados com o nosso trabalho que servem apenas de relato diário, e referentes ao contacto com as entidades, Não sou fechado nem nunca fui a outros escritos, mas como calculam pela minha idade, muita coisa já li e pertenci,aderi, estudei e esse é o grande mal de muitos nesta área.

- mas realmente o melhor livro de trabalho é o que vamos e editando com a prática com as mais diversas entidades, as quais e somente a elas devemos todos o conhecimento nesta área.
Espero boas férias a todos.