Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Portugueses e Extraterrestres no século XX
    Iniciado por Phlamell
    Lido 2.926 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Phlamell
Portugueses e Extraterrestres no século XX

Trabalho coordenado pelo professor Joaquim Fernandes reúne conteúdo inédito e fundamental sobre a relação da cultura portuguesa com 'os outros mundos'.

Os portugueses se tornaram famosos como navegadores e descobridores de outros mundos, dentro do nosso mundo. Mas, também, ao contrário disso, os portugueses sempre reconhecem que receberam visitas de desconhecidos "descobridores" , possivelmente oriundos de outros mundos.


A história mostra que ao longo do século XX, milhares de portugueses confrontaram- se com o inesperado e o desconhecido, vindos de algures e agindo de maneira inteligente. Em 100 anos, foram registrados cerca de 800 "encontros súbitos", por vezes, traumáticos. Tais fenômenos sempre envolveram o avistamento e "luzes" e objetos voadores de natureza alienígena, inclusive, seres insólitos, de corpos estranhos e com pouca aparência humana.


Após um árduo trabalho desenvolvido por diversos pesquisadores portugueses, os arquivos do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal apresenta um raio x do ideário extraterrestre nas terras portuguesas. O trabalho mostra que as incríveis experiências e visões celestes foram protagonizadas por cidadãos comuns e permanecem sem respostas científicas à altura de tais ocorrências.

A obra "De outros Mundos: Portugueses e Extraterrestres no século XX" (Planeta Editora, de Lisboa, 2009), coordenada pelo professor Joaquim Fernandes, da Universidade Fernando Pessoa, registra, e aborda justamente essa relação entre o povo de Portugal e as alegadas criaturas exógenas ocorridas naquele país ao longo do século passado.

Trata-se de uma análise multidisiciplinar com base em 19 trabalhos, se constituindo em um estudo singular, envolvendo experimentados investigadores e teóricos portugueses num projeto inédito. Segundo Fernandes, "Da antropologia à física, passando pela psicologia e a religião, variadas são as propostas de leitura e interpretação destas caprichosas "observações" e dos eventuais agentes que as provocam".

Por conta de sua proposta e seu formato, esta antologia, se torna a primeira no seu gênero, em língua portuguesa e contou com a elaboração de uma vasta equipe de acadêmicos lusos que propõem "uma digressão por 'outros mundos' que se atravessaram, subitamente, no quotidiano normal de pessoas normais".

O trabalho sintetiza uma visitação aos casos de contatismo com o desconhecido mais intrigantes da cultura portuguesa, onde o leitor é guiado por especialistas, de diferentes disciplinas, aos conceitos, ideias e imagens geradas no país durante o último século.

O coordenador da obra, professor Joaquim Fernandes, declarou que a finalidade desse trabalho é propor "abordagens cognitivas, sociológicas e antropológicas e também do foro da astronomia, da física e da geofísica".

"Investigadores das principais universidades portuguesas juntaram-se a este esforço coletivo que tende a dignificar o tratamento de um tema com evidentes  repercussões nos domínios da prospectiva das crenças noutras formas de vida fora do nosso planeta e dos seus impactos sociais e individuais", afirma Fernandes.

O professor Joaquim Fernandes é autor de diversos estudos e publicações abordando a influência extraterrestre na cultura portuguesa. Juntamente com a autora Fina D'Armada, ele revolucionou a interpretação das notórias ocorrências registradas em Fátima,, Portugal, no ano de 1917. Para ele, aquele que foi o maior evento do contatismo português, deveria ser visto à parte das paixões religiosas e sob à luz da ciência, pois que teria se tratado de uma "intervenção extraterrestre" .

A antologia "De outros Mundos: Portugueses e Extraterrestres no século XX", tem lançamento nacional em Portugal no dia 03 de novembro de 2009. O livro pode ser encomendado pelo site da editora:  http://www.planetaeditora.pt

ctec-centro transdisciplinar de estudos da consciencia.
outrora, denominada;
cnifo-comissao nacional de investigaçao ovni.
relembro aqui o anuario da cnifo, recomendo.
correspondia-me com a cnifo e comprava o anuario.
bom grupo de trabalho e recomendo para analise do tema.

Este trabalho parece ser mesmo interessante.Já leram?O livro menciona os locais onde são os econtros? Se o quiser comprar, posso tentar encontrar numa livraria ou é melhor mandar vir?  :)
Believe to see...