Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ovnis em Portugal? Onde?
    Iniciado por Fausto
    Lido 26.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Fausto em 19 outubro, 2009, 22:21
Porque será que os Objectos Voadores Não Identificados não gostam muito de Portugal ? Ou por outras palavras porque será que os OVNI´S em Portugal, pelo menos em videos e imagens são tão escassos (apesar de alguns relatos), em comparação com os outros países, será que os portugueses não gostam de olhar para o céu? Será que não há dinheiro para câmaras ? Será que os portugueses são cépticos e os "OVNI´S" nos desprezam ? ...é só uma pergunta.


Em minha opinião a casuística ufológica de Portugal é  uma das mais bem documentadas!
Nota: Os títulos estão em letras maiúsculas pois é assim  que estão no site do Youtube!

ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI PRAIA DE SALGUEIROS
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI PRAIA DE SALGUEIROS
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI OTA
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI OTA

ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI CASTELO DE BODE
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI CASTELO DE BODE

ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI FERREIRA DO ALENTEJO
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI FERREIRA DO ALENTEJO


Encontros Imediatos ovni (UFO) em (in) Évora (Portugal) 1959
Encontros Imediatos ovni (UFO) em (in) Évora (Portugal) 1959


ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI ÉVORA Parte 1
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI ÉVORA Parte 1


OVNI no Alentejo (Testemunhos) SIC [1995] 1ªParte
OVNI no Alentejo (Testemunhos) SIC [1995] 1ªParte

ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI ALFEIZERÃO
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI ALFEIZERÃO


Encontros Imediatos Ep. 5 - Dossier Lemos Ferreira (Parte 1)
Encontros Imediatos Ep. 5 - Dossier Lemos Ferreira (Parte 1)

Encontros Imediatos Ep. 4 - Ferreira do Zêzere (Parte 1)
Encontros Imediatos Ep. 4 - Ferreira do Zêzere (Parte 1)

Encontros Imediatos Ep. 9 - Dossier Açores (Parte 1)
Encontros Imediatos Ep. 9 - Dossier Açores (Parte 1)

ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI ILHA TERCEIRA AÇORES
ENCONTROS IMEDIATOS - OVNI ILHA TERCEIRA AÇORES


Encontros Imediatos Ep. 12 - Dossier Montargil (Parte 1)
Encontros Imediatos Ep. 12 - Dossier Montargil (Parte 1)

Não conheço esse caso de Aldeia Nova. Podes contar mais alguma coisa sobre o tema? Obrigada

Citação de: Gens em 28 maio, 2010, 03:32
Tenho um relato muito estranho, e diferente. Ainda hoje não tenho uma explicação lógica para o que vou relatar.

Numa noite de Verão comecei a ouvir uma algazarra feita pelos cães dos vizinhos. Seria uma da madrugada, e como era comum a minha casa ser alvo de tentativas de assalto, sendo que o alarme disparava normalmente entre a meia-noite e as três,  espreitei à janela do sótão do segundo andar, de onde via todas as propriedades nas traseiras da casa.

O céu estava nublado... parecia uma daquelas nuvens de nevoeiro que por vezes cobrem algumas cidades do Norte do país. As luzes da vila reflectiam no vapor da nuvem e davam-lhe um aspecto ligeiramente avermelhado.

Foi então que vi umas estranhas luzes: duas circunferências, cada uma delineada por várias luzes amareladas em forma de círculo. Inicialmente pensei que fosse algum projector de uma discoteca, mas as luzes eram emitidas por algo que estava acima da nuvem! As luzes eram fracas, e oscilavam, como um pêndulo do relógio. Fiquei à janela, alguns segundo, e decidi então sair para a varanda. Quando abro a porta e saio, as luzes estavam exactamente sobre a varanda! Agora a o conjunto luminoso oscilava mais depressa... as luzes eram fracas e amareladas, a circunferência mais interna teria uns 6 ou 7 círculos, para um diâmetro total 1,5 a 2x superior à casa (que tem mais de 200 m2 no rés-do-chão)... No entanto, o dito nevoeiro envolvia a fonte das luzes...

Saí da varanda a correr, tranquei a porta, fui verificar se todas as janelas estavam trancadas e acordei a minha mãe, que me avisou para nunca mais sair à rua numa situação dessas, pois ainda se lembrava do caso da Aldeia Nova. Voltei de novo à janela do sótão e as luzes estavam de novo a pairar no mesmo sítio onde as vira inicialmente.

Nota: Aldeia Nova é uma pequena povoação próxima de Monte Gordo, onde há mais de 15 ou 20 foi relatado um avistamento que ficou famoso na região.

#47
Nós não estamos numa das linhas de energia do planeta. Existem pontos no mundo mais suscéptiveis a visualizações de Ovnis. Eu, pessoalmente, já presenciei dois avístamentos aqui na zona oeste, norte de Lisboa(o 1º nos anos 80) e recentemente na zona de Santa Cruz. Quem for céptico e olhar para o céu, não vê nada!

Citação de: Victor Santos em 04 março, 2013, 05:35
Quem for céptico e olhár para o céu, não vê nada!

Boas,

Não creio que seja bem assim, e passo a explicar ...

Quando vi o 1º alistamento aqui na minha zona, num total de 3, fui alvo de brincadeira e descrédito, por pessoas
que me conhecem bem, e duvidaram seriamente do meu relato.
Assim como nem sequer tinha uma real noção sobre o assunto.

Ora, passado cerca de 1 ano, mais ou menos, essa mesma pessoa, acompanhada por outra, ficou estupefato, pois ao passar
no local que eu tinha estado por coincidencia, viu o mesmo que eu, e vi que a sua expressão,
era de facto a de alguém que tinha visto "luz" pela 1ª vez ...

Óbvio que quem se riu no fim fui eu ...

Isto serve de exemplo, que mesmo sendo céptico, as opiniões podem mudar, dependendo da "sorte" que se tenha. ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Boas, eu sou novo aqui no fórum e eu registei-me principalmente por ver este tópico.
Antigamente tbm dizia que em portugal nao havia nada de Ovnis e abduções etc, até que comecei a investigar e entrei num site de ovnilogia português e conheci lá um ufólogo,e no site tem um chat e ficamos a falar bastante tempo e ele mostrou-me casos e casos e casos ocorridos em portugal que eu nem queria acreditar um destes foi a queda de um ovni em portugal um dia antes da revolução do 25 de Abril, e que muitas poucas pessoas sabem sobre isso, eu gostava de dizer o site porque além de ter os melhores casos de ufo´s ou ovnis em portugal, podes contar o teu caso (se tiveste claro) de avistamento de um ovni como eu fiz, mas nao posso fazer divulgação de sites no fórum.
Em portugal existem dezenas de avistamentos por semana, e ainda muitos mais casos que foram "escondidos" e que muita pouca gente sabe que aconteceram, uma prova é esses videos que a rtp1 lançou "encontros imediatos" sobre casos que muita gente desconhecia.
O caso  da OTA é um dos melhores relatos do MUNDO sobre perseguição de ovni´s

Acho que o pessoal Tuga, não tem muito o habito de olhar para o ar!
:P
Ashesrain

Citação de: lauviah em 12 março, 2013, 23:47
Acho que o pessoal Tuga, não tem muito o habito de olhar para o ar!
:P

Pois parece que nao , mas deviam ;D
principalmente a malta de Braga como eu porque é um dos sitios onde o avistamente de ovnis é mais frequente....

Vou lá tocar dia 29.
Vou estar atento ao céu!
;)
Ashesrain

O Lauviah a tocar e a olhar para o céu deve ser giro ;D

Não sei grande cois sobre ufologia, mas tudo que sei e ouvi falar foi vindo de sites e pessoas brasileiras... Aqui nunca encontrei ninguém muito aprofundado no assunto...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Concordo com o Iceburn. De facto, se calhar mas de 90% dos videos que correm na internet são falsos, 5% duvidosos e os outros 5% verdadeiros. Aqui em Portugal, as pessoas trabalham não andam por aí aos gambuzinos... e muito menos passam a vida com uma câmera nas mãos. Mas é certo que existem muitos relatos e muitos casos sérios, de pessoas credíveis. Isso é sufciente para saber que "eles" também andam por aí.  E existem lugares que eles preferem tal como a serra de montemuro a norte de S. Pedro do Sul.

Citação de: JirayaSennin em 12 março, 2013, 23:17
Boas, eu sou novo aqui no fórum e eu registei-me principalmente por ver este tópico.
Antigamente tbm dizia que em portugal nao havia nada de Ovnis e abduções etc, até que comecei a investigar e entrei num site de ovnilogia português e conheci lá um ufólogo,e no site tem um chat e ficamos a falar bastante tempo e ele mostrou-me casos e casos e casos ocorridos em portugal que eu nem queria acreditar um destes foi a queda de um ovni em portugal um dia antes da revolução do 25 de Abril, e que muitas poucas pessoas sabem sobre isso, eu gostava de dizer o site porque além de ter os melhores casos de ufo´s ou ovnis em portugal, podes contar o teu caso (se tiveste claro) de avistamento de um ovni como eu fiz, mas nao posso fazer divulgação de sites no fórum.
Em portugal existem dezenas de avistamentos por semana, e ainda muitos mais casos que foram "escondidos" e que muita pouca gente sabe que aconteceram, uma prova é esses videos que a rtp1 lançou "encontros imediatos" sobre casos que muita gente desconhecia.
O caso  da OTA é um dos melhores relatos do MUNDO sobre perseguição de ovni´s

Esse caso antes do 25 de Abril... não conheci. Alguém tem mais informação?
C'est dans l'air.

Tenho uns amigos que ainda ontem avistaram luzes no céu durante imenso tempo por aqui pelo Porto... estavam completamente estarrecidos com o espetáculo e ao que parece muitas pessoas que estavam na rua também viram. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Seria importante saber a hora, direcção, tamanho, cores...
C'est dans l'air.

Isso vai ser difícil, pois eles ficaram em pânico apenas. Sei que hoje não falavam de outra coisa.

Eu já vi, pelo menos duas vezes e sei bem o que vi :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Aqui é comum, já vi várias vezes, até coloquei uns tópicos sobre isso (Ferreira do Zêzere/ Castelo de Bode) e também vi em Lisboa (pareciam uma minhocas) :)