Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ovnis em Portugal? Onde?
    Iniciado por Fausto
    Lido 26.794 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Marlene em 08 julho, 2011, 16:34
O objecto era comprido com o formato de um charuto?


Segundo o meu pai, era isso mesmo.
Há uma reportagem qualquer acerca disso que eu lembro-me de ver um Major na teelvisão acerca disso.
Foi inclusivamente detectado nos radares da FAP

Citação de: Commendatore em 08 julho, 2011, 23:32

Segundo o meu pai, era isso mesmo.
Há uma reportagem qualquer acerca disso que eu lembro-me de ver um Major na teelvisão acerca disso.
Foi inclusivamente detectado nos radares da FAP

Perguntei pois um tio meu afirma ter visto um ovni com esse formato no início dos anos 80 em Vila Nova de Gaia, mais especificamente na praia de Lavadores e, segundo ele, não foi a única testemunha...

Citação de: euripe em 14 julho, 2011, 00:50
de euripe-ocultismo e actividades afins. resposta para marlene.
o seu tio esta falando verdade e os outros por ele referenciados que viram.
vou dar explicação do que viu o seu tio e desde ja agradeço que lhe conte o que vou escrever.
junto ao farol da foz do douro, do lado do mar estao dois charutos dentro de agua,
costumam sair por volta das 17 horas ou por volta das 24 horas,
saem sempre os dois ao mesmo tempo emergindo um e ao lado deste a meio do primeiro
o outro, o tamanho de cada charuto e aproximadamente o de um vagão de comboio ou um
terço do paredão do farol da foz do douro, quando saiem de dia a sua cor e castanho ferrugem
a fugir para o preto, quando saem de noite emitem um foco de luz amarelo compacto
oscilando ora para a esquerda ora para a direita, saem obliquamente da agua ficando na posição horizontal
a tres metros da linha de agua e a 10 metros da costa, seguindo a uma velocidade aproximada de 20 km hora
nao tendo qualquer luz na sua deslocação, viram no farol a esquerda seguindo a nossa costa para sul passando por lavadores em gaia, eu ja vi por varias vezes e investiguei desde 1969 ate esta data o fenomeno continua e pode-se pedir um sinal
e eles se mostram, tambem interagem conosco aos nossos sinais,,,etc e mais não digo por hora...obrigado a todos e grato pela
atenção dada ao assunto.(informação: se alguem viu osnis ou ovnis e queira falar sobre o assunto lhe darei explicações)


Ja alguma vez filmou ou fotografou, esses OVNI ??
Pode postar aqui ??

Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: euripe em 14 julho, 2011, 00:50
de euripe-ocultismo e actividades afins. resposta para marlene.
o seu tio esta falando verdade e os outros por ele referenciados que viram.
vou dar explicação do que viu o seu tio e desde ja agradeço que lhe conte o que vou escrever.
junto ao farol da foz do douro, do lado do mar estao dois charutos dentro de agua,
costumam sair por volta das 17 horas ou por volta das 24 horas,
saem sempre os dois ao mesmo tempo emergindo um e ao lado deste a meio do primeiro
o outro, o tamanho de cada charuto e aproximadamente o de um vagão de comboio ou um
terço do paredão do farol da foz do douro, quando saiem de dia a sua cor e castanho ferrugem
a fugir para o preto, quando saem de noite emitem um foco de luz amarelo compacto
oscilando ora para a esquerda ora para a direita, saem obliquamente da agua ficando na posição horizontal
a tres metros da linha de agua e a 10 metros da costa, seguindo a uma velocidade aproximada de 20 km hora
nao tendo qualquer luz na sua deslocação, viram no farol a esquerda seguindo a nossa costa para sul passando por lavadores em gaia, eu ja vi por varias vezes e investiguei desde 1969 ate esta data o fenomeno continua e pode-se pedir um sinal
e eles se mostram, tambem interagem conosco aos nossos sinais,,,etc e mais não digo por hora...obrigado a todos e grato pela
atenção dada ao assunto.(informação: se alguem viu osnis ou ovnis e queira falar sobre o assunto lhe darei explicações)

Segundo o seu relato, é uma situação normal, porque é que não registos fotográficos disso?
ILYM

A situação que eu vi já tem uns 8, 9 anos. Era verão e estava eu e o meu marido, na altura ainda era namorado, no Furadouro num parque de terra batido propício para namorados. Deveriam ser umas 22h / 23h com um céu limpo e estrelado. Estávamos no carro, de frente virada para a serra e traseira para o mar. A paisagem era só serra e mato. Estávamos nós dois a conversar quando reparámos que paralelamente à serra na direcção norte sul havia uma luz. Inicialmente pensámos que fosse um avião. Mas aquela luz era diferente. Era branca e o que quer que seja sobrevoava baixo e muito lentamente. Sempre na mesma trajectória, em linha recta mesmo. Até que desapareceu. Sem mais nem menos, como se a luz tivesse simplesmente apagado. Garanto que não era avião senão via-se as luzinnhas das asas e não estava nuvens para poder ser encoberto por alguma delas. Estrela cadente também não era porque estas são rápidas. Tanto eu como o meu marido vimos e pensámos o mesmo: seria um ovni?

#35
Obrigado
deixo a vossa consideração a tiragem de fotos ou filmes do assunto em questão
para que não tenham duvidas sobre as fotos ou filmes que eu postar ai.
investiguem se tiverem vontade de ver, pois assim algumas lacunas no vosso percurso
desaparecem se virem com os vossos olhos ok.
resposta de euripe-ocultismo e actividades afins.

na altura dos relatos aqui por mim relatados no portugal paranormal nao foram efectuados quaiquer registos
de fotos ou filmes, noutras investigações da euripe juntamente com outros membros foram feitos registos de varia ordem
e ja vao em fase muito avançada, mas de momento mais nao posso adiantar.

de euripe-ocultismo e actividades afins. resposta para marlene.

o seu tio esta falando verdade e os outros por ele referenciados que viram.
vou dar explicação do que viu o seu tio e desde ja agradeço que lhe conte o que vou escrever.
junto ao farol da foz do douro, do lado do mar estao dois charutos dentro de agua,
costumam sair por volta das 17 horas ou por volta das 24 horas,
saem sempre os dois ao mesmo tempo emergindo um e ao lado deste a meio do primeiro
o outro, o tamanho de cada charuto e aproximadamente o de um vagão de comboio ou um
terço do paredão do farol da foz do douro, quando saiem de dia a sua cor e castanho ferrugem
a fugir para o preto, quando saem de noite emitem um foco de luz amarelo compacto
oscilando ora para a esquerda ora para a direita, saem obliquamente da agua ficando na posição horizontal
a tres metros da linha de agua e a 10 metros da costa, seguindo a uma velocidade aproximada de 20 km hora
nao tendo qualquer luz na sua deslocação, viram no farol a esquerda seguindo a nossa costa para sul passando por lavadores em gaia, eu ja vi por varias vezes e investiguei desde 1969 ate esta data o fenomeno continua e pode-se pedir um sinal
e eles se mostram, tambem interagem conosco aos nossos sinais,,,etc e mais não digo por hora...obrigado a todos e grato pela
atenção dada ao assunto.(informação: se alguem viu osnis ou ovnis e queira falar sobre o assunto lhe darei explicações)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Caro membro euripe, vou lhe pedir que não coloque duas ou mais mensagens de seguida porque não é permitido, se quiser escrever de novo basta clicar no "modificar" no canto do lado direito.

Obrigado
ILYM

#37


OVNI SOBRE O CAIS DO FALORIM, NA FOZ DO DOURO NO PORTO



Testemunhas
Fernando da Costa Vieira, 50 anos, pintor.
José António Vieira de Almeida, 27 anos, empregado bancário.
Ambos residentes na Rua Alegre, nº3, à Foz do Douro no Porto.
Cerca de 15 pessoas, habituais frequentadores do café dos Bombeiros Voluntários Portugueses (Secção da Foz).
Observação de um OVNI perto do solo.

As duas primeiras testemunhas haviam saído de casa para habitualmente se dirigirem ao café dos Bombeiros, na zona do passeio Alegre e próximo já da entrada da barra do rio Douro.

Desciam uma rampa ainda afastada do café e donde abrangia um horizonte mais vasto sobre a arborização do referido passeio, quando o Sr. Fernando Vieira chamou a atenção do genro para um objecto luminoso pairando sobre a entrada da barra do Douro.

Fernando Vieira:

"Fui eu que chamei a atenção do meu genro. De imidiato, respondeu-me que era um OVNI. Lá estava ele à altura das linhas do "eléctico", quando o vimos de início. Fomos indo no sentido do café e, quando chegamos lá, reparamos perfeitamente que o objecto estava a meio do cais da entrada da barra, para cá do falorim. Nós estávamos a observar junto dos Bombeiros e passado pouco tempo vimo-lo desaparecer e mais tarde aparecer e desaparecer por duas vezes. No total isto durou uns 20 minutos."

"Em relação ao falorim, pareceu-nos que de facto o objecto estava a meio do cais e muito baixo, isto é, quase à mesma altura do topo do falorim. Visto do exterior do café dos Bombeiros, aí a uns quinhentos metros, o objecto estava ao nível dos ramais de energia dos "eléctricos". Em relação às estrelas e à Lua não vejo comparação possível. Sei que aquilo era muito grande. Ultrapassava a largura do cais, visto daqui. Ora o cais tem uns 7 metros.."

"A cor era mesmo alaranjada, mantendo-se sempre assim. Não reparei se tinha quaisquer raios luminosos, mas vi que a superfície do objecto em forma de elipse era nítida, uma autêntica linha. Notava-se um movimento ascendente e descendente regular e isto vimos perfeitamente durante mais de 5 minutos. Entretanto ao chegarmos ao café, avisamos o pessoal que lá estava e então vieram todos cá para fora observar o fenómeno. Eram umas 15 pessoas com a mesma opinião: "um disco voador". Não reparei na Lua, mas como estávamos na altura de marés vivas a Lua aparece sempre muito mais tarde. Não vejo qualquer possibilidade de confusão com o planeta Vénus ou outro fenómeno atmosférico."

"Esses movimentos de afastamento e posterior aproximação eram feitos rapidamente e numa linha recta. Vimo-lo diminuir no sentido do mar. Esses periodos de afastamento e de aproximação duraram ainda alguns minutos, poucos é certo. Depois tornávamos a vê-lo crescer na nossa direcção. A sensação que tínhamos é que era de facto um movimento próprio do objecto e não uma diminuição ou aumento de luminosidade do mesmo. Emitia um clarão da mesma cor da restante superfície."

"Ainda nos mantivemos ali durante uns 15 minutos e não pensámos aproximarmo- nos. Estávamos como que apáticos, não sabemos porquê. Eu até disse se tivesse outra oportunidade de ver qualquer coisa do género não deixaria de vê-lo de perto. Também sei que noutras alturas o pessoal ali dos Bombeiros tem visto coisas deste género. Não tivemos qualquer impressão nos olhos, se bem que aquela luz parecesse fogo. Os relógios também funcionavam normalmente. Ruídos, não os ouvimos."

Da conversa com esta testemunha, soubemos que apenas tinha ouvido falar uma vez ou outra, pelo seu genro, acerca de manifestações deste tipo. Este último opinava tratar-se de facto de um Objecto Voardor Não Identificado, enquanto que o Sr. Fernando Vieira lê ocasionalmente as notícias dos jornais. As condições de observação eram boas. O céu estava quase limpo, com poucas nuvens, e a temperatura bastante baixa. Antes da observação, as testemunhas notaram a passagem de um avião da carreira Porto - Lisboa.

Este caso verídico foi transcrito fielmente segundo as testemunhas.




© e Investigação de Raul Silva





--------------------------------------------------------------------------------

Citação de: Paraphenomenal em 17 julho, 2011, 18:48
Caro membro euripe, vou lhe pedir que não coloque duas ou mais mensagens de seguida porque não é permitido, se quiser escrever de novo basta clicar no "modificar" no canto do lado direito.

Obrigado


desculpem tentava agrupar as respostas para uma melhor leitura e saiu assim.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Citação de: euripe em 06 agosto, 2011, 23:08
desculpem tentava agrupar as respostas para uma melhor leitura e saiu assim.

ok.  ;)
ILYM

Citação de: Zanahoria em 13 janeiro, 2010, 22:50
Eu acho que se vêm OVNIs na mesma... Mas também acho que há locais mais propícios do que outros (melhores condições atmosféricas, etc).
Mas há imensos relatos em Portugal, sim.
Eu há uns bons anos atrás tinha um livro, que pertenceu ao meu e que já é bastante antigo (nem sei onde se encontra neste momento) que consistia numa compilação de fotos, notícias de jornais e revistas relativas à aparição de OVNIs por todo o país, e eram centenas, de norte a sul. No entanto não tenho a certeza até que ponto o material desse livro era verídico, gostava de o encontrar e ler outra vez... :S

tenho muitos livros antigos sobre o tema
também podes procurar o tema nas bibliotecas publicas
se deres alguns pormenores do livro eu vou ver se tenho em minha posse e mando fotocopiar

MM
#40
Boa noite. Tenho duas histórias passadas na minha família e uma delas documentada mas vou apenas contar uma das duas situações que passei.Sou de Braga e á uns 3 anos, por volta das 20:30 da noite, com o céu bastante enublado..vim á entrada da minha casa fumar um cigarro.Vinham duas miúdas vizinhas minhas a subir a rua.Subitamente olhei para o céu por cima do meu ombro direito e vi uma grande aberta, as nuvens moviam-se da esquerda para a direita.Vindo da direita para  a esquerda um objecto que eu posso descrever como uma andorinha,(não tenho pontos de referência) com a mesma tonalidade das nuvens mas de contornos bem definidos, corta aberta entre as nuvens da direita para a esquerda sem o mínimo barulho.Continuei a fixar o objecto e consegui ver os seus contornos a cortar o aglomerado de nuvens sempre em sentido contrario ao movimentos geral das nuvens no céu nessa noite.No instante em que esse objecto está a sair da aberta, a minha vizinha que está 2 casas mais abaixo da minha estava no quintal.Mandou um grito histérico e depois de perder os contornos do objecto olhei para o seu quintal e vi-a a olhar na mesma direcção que eu...ou seja para o céu.Portanto tenho a certeza que ambos vimos o mesmo.
Nunca a questionei sobre isso mas tenho andado a pensar e acho que a vou abordar.
também á uns anos (depois do relato de amares dos objectos e dos sons constatados), nessa noite, ia eu na estranha com um colega de universidade (por volta das 2 da manhã), vimos um relâmpago ascendeste...começou com um grande clarão na sua base e subir até até uma altura que não consigo dimensionar, numa linha parcialmente recta.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Oh Fausto, não deves perguntar porquê que os OVNIs não "gostam" de nós.
Deves perguntar porquê que há muitos noutros paises!

Pensa um pouco!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#42

olá a todos ! :)
gostaria de dizer que gosto muito do Portugal paranormal  ;) ;D

eles(aliens) :o estão entre nos já a muito tempo aqui (Setúbal)tudo Universo
um dia vamos ver e ouvir a verdade isso é certo  ::)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: fluidfibra em 30 setembro, 2011, 02:01
olá a todos ! :)
gostaria de dizer que gosto muito do Portugal paranormal  ;) ;D

eles(aliens) :o estão entre nos já a muito tempo aqui (Setúbal)tudo Universo
um dia vamos ver e ouvir a verdade isso é certo  ::)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Antes de mais, Bem-Vindo.

Agora, peço-lhe que leia as Regras do Fórum, são poucas mas são importantes.

Obrigado
ILYM

#44
eu é que agradeço ! :laugh: