Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Orbe bem visivel num sinal de transito á noite!
    Iniciado por pedro henrrique
    Lido 2.475 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola pessoas! há uns dias atrás á noite ia a caminhar com a minha namorada!
E de repente estava olhando para um sinal e vejo um orbe e de repente ele desaparece!
tenho aqui a imagem como prova:



Queria saber a vossa opinião se aquilo é mesmo um orbe!!

é só uma foto tirada com flash á noite.

.

acredito que há ali qualquer coisa, pode ser pó ou orbe
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

se conseguires meter a foto maior, é que está pequena e assim nós não conseguimos avaliar
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Mas não entendi.
O orbe desapareceu  a olho nu, ou na foto?
tipo tiras uma foto, e tem orbe, tiras outra e já não  tem?
ou tiraste uma foto com flash fez reflexo e a outra sem flash e não fez reflexo?
Ashesrain

Sim, pelo que vejo são 2 orbes, 1 no centro da foto e outra na ponta da foto. Espero ter ajudado. :)

Eu para mim, os orbes nem existem. Muito sinceramente.
Pelo menos a tirar pelas fotos que aparecem aqui, inclusive algumas minhas, não é nada se não porcaria na lente.
Tão simples quanto isso.
Desculpem a sinceridade, mas tenho um milhão de fotos com "orbes" desses!
Ashesrain

Isso não passa de pó..desafio-vos a irem para a rua a noite com carros etc e tirem uma foto com flash...aparece muito disso..

Temos de saber sempre aceitar a opinião dos outros.
O que para ti é uma coisa certa e "whatever", ou mesmo "bem visível" como afirmas logo no título, e queres à força toda crer que apanhaste algo paranormal.
Para outras pessoas não é absolutamente nada de paranormal.
Sinceramente não entendo tanto desespero por parte de alguns usuários e insistência em apanharem algo paranormal.
Apanha uma coisa qualquer numa fotografia, e tem de ser sempre algo paranormal à força, venha quem vier, digam o que disserem.
Se têm assim tanta certeza do que apanharam, qual é então a razão para postarem aqui as fotos e esperarem por uma opinião que vá ao encontro da vossa. Quando aparece alguém a dizer que não é nada de paranormal, vão logo aos arames.

Queres que diga o que queres ouvir, ou queres uma opinião sincera?

Se quiseres eu posso dizer que apanhaste um orbe.
Mas não lamento.

E para uma foto estar desfocada não precisa de estar a máquina em movimento.
Tem a ver com o tempo de abertura do obturador. Com o que estás a fotografar se está em movimento ou não, etc...
E isto tanto acontece com uma máquina rasca como com uma profissional. Isto é, o problema não é propriamente das máquinas, mas sim da forma como as pessoas as usam.
Mas certamente que alguém te explicará melhor isto. Ou pesquisa sobre esse assunto.

De qualquer forma a minha opinião está dada e muito dificilmente irei mudar de opinião em relação a este tópico.

Tudo de bom.
;)



Ashesrain

#9
Primeiro e antes de mais, se perco tempo a vir aqui, só a mim me diz respeito.
Mas já agora deixo-te a mesma pergunta: Se tu já vens para aqui com a certeza toda de que apanhaste algo paranormal, porque perdes tempo a ouvir a opinião dos outros?
Se já é uma certeza tua, não faz sentido vires para aqui pedir a opinião, certo?
Mas deixo-te desde já um conselho: esse tipo de atitude por aqui não é de todo bem vindo.
Portanto espero que mudes a tua atitude em relação aos outros usuários. Caso contrário vais-te dar muito mal por aqui.

Não são as mesmas desculpas. Mas quando realmente não é nada paranormal, não vais querer que diga que acho que é só para fazer o jeito.
Por acaso já pesquisei bastante sobre este fenómeno, e aconselho-te a fazer o mesmo.
Mas não pesquises baseado em coisas paranormais, mas sim em coisas relacionadas com fotografia.
Se calhar para a próxima já não vais achar o mesmo sobre estas mesmas fotografias.
Se eu nos meus comentários descredibilizo, e porque não existe absolutamente nada credível a nível paranormal nas fotografias, pelo menos para mim, e de acordo com a minha experiência. Mas é isso mesmo, a minha opinião.
E diigo-te já que por norma irás ver muitos comentários meus deste género respeitante a fotografias deste género, porque existem por aqui aos pontapés e raro uma ou duas excepções, o resto e tudo relacionado com sujidade na lente.
Existem alguns tópicos deste género, que já nem me dou ao trabalho de responder, porque há pessoas e não digo que este é um caso desses, que apanham qualquer coisa e pensam logo à partida que é paranormal, nem se dão ao trabalho de pensar um pouco e chegar a um raciocínio lógico e banal, do que realmente se passou. Mais uma vez digo, que este teu tópico não é um caso desses.
Mas como já reparaste, existe muito disso por aqui, e realmente muitos na tanga. Mas isso é uma coisa que tem de ser feito pelos administradores.
Mas dou-te toda a razão no que toca a tópicos disparatados. Mas voltando ao teu, desculpa mais uma vez, mas não me parece de todo nada de paranormal. E penso que já expliquei a minha opinião.

Quanto ao teu tópico do Sanatório, que por acaso acompanhei, foi juntado a outro porque era com a mesma temática, e complementavam-se um ao outro. Penso eu. Como já disse não sou administrador, nem me compete a mim avaliar essas coisas.

Não te deves chatear com as opiniões, não estamos aqui para mandar abaixo ou descredibilizar o que quer que seja, mas tens de aprender a aceitar que se a maior parte acha perfeitamente normal o que tu achas paranormal, sendo este um forum com pessoas que conhecem bem este tipo de assuntos (alguns), não tens de levar a tua a avante.
Alias podes levar, mas não podes ficar chateado por praticamente seres o único a achar isso.

Por exemplo, a minha vinda a este forum foi um pouco como a tua. Tirei umas fotos nos meus anos, em que aparecia algo muito idêntico a tua foto, e pesquisei sobre o assunto, e vim parar a este forum onde me registei e postei as ditas fotos. E foi-me logo explicado o que poderia ter acontecido não paranormal. E de facto depois pesquisei melhor, e realmente já não me parece nada paranormal.

Não deves ficar desiludido com o forum ou ficar revoltado com os usuários. Simplesmente eles dão a sua opinião, e tu aceitas ou não. Agora ficares revoltado e chateado e demonstrares isso, não faz sentido, acredita.

Peço desculpa da minha parte se fui de alguma forma inconveniente no meu primeiro comentário.

De qualquer forma e entrando outra vez no assunto do tópico, sabes que o pó que existe à noite, também existe de dia, e se à noite vai parar à lente como é normal de dia acontece o mesmo.
À noite é usado o flash que pode fazer esse efeito, mas de dia tens outro facto que se chama sol, e faz o mesmo tipo de reflexos na lente como o flash. Daí a explicação ser quase a mesma.

Mas aconselho-te mesmo a pesquisar sobre fotografia e problemas que possam surgir nas fotografias, que foi o que eu fiz, e está lá muito bem explicado este tipo de fenómenos de "orbes", com exemplos fotográficos e tudo.
Vais encontrar a resposta que queres e vais poder ver se o que realmente apanhaste é um orbe ou não.
Alias acho que deviam ir todos pesquisar sobre isso.

Tudo de bom e espero que não desistas do forum por isto.
Abraço
;)
Ashesrain

Citação de: joana1990 em 09 setembro, 2013, 23:13

Já agora eu sou uma rapariga, não percebo porque falas no masculino.

Peço desculpa por ter usado o masculino, nem me apercebi que eras uma rapariga. Desculpa

Nem eu ao certo sei o que são estes orbes, como já disse em varios comentários, mas que não me acredito que sejam po ou sujidade , não, porque acho que dá para diferenciar os 2.

E acredita que não fico chateada e sei respeitar opiniões, mas o que tenho visto e que sempre que alguém comenta ou diz (com medo) que se calhar são orbes, mas vem logo alguém a seguir a dizer que é pó porque sabe.

Além do mais já li em algum lado que nem os cientistas conseguem dar uma razão lógica para o que é isto, como e que vocês podem ter tanta certeza que é só pó ou sujidade? Acho que se fosse assim tao simples, ja alguém entendido teria dito, e tirado toda a especulação que existe.
E sinceramente nunca vi pó, a brilhar sem que nenhuma luz reflicti-se, daí não me acreditar na sujidade da lente nem no pó.

Não viste? Volto a repetir: vais pesquisar sobre fotografia, e vais ver muitos exemplos.
Esta tua foto tem claramente flash, isso não podes negar. Portanto havia algo a reflectir sim


E continuei sem perceber, na tua resposta, como e que numas fotos aparecem a tal sujidade e noutra no exacto segundo seguinte ja não aparece. Sendo que nas minhas por exemplo, o que aparece numa foto, na seguinte aparece já "parecendo-se a mover" para outro lado.

O pó não é tipo uma coisa permanente, nem fica para sempre colado à lente como sabes, certo? Basta soprares, dar-lhe um pouco de vento virares a máquina para ele se mover ou sair da lente. Certo? Penso que já está explicado

E ainda quando falei nas minhas fotos, o outro comentador que disse que estava desfocada, falou mesmo que quando foi tirada foi tirada em movimento, o que é mentira e só eu e quem estava comigo pode dizer claro, mas eu sei que estava parada, e até nisso desmentem numa foto em que postei, e é minha, logicamente não ia mentir, se estivesse em movimento dizia, como é que alguem que nem sequer estava la afirma que eu estava em movimento quando tirei a foto? São estas "pequenas certezas" em comentários, que chocam comigo apenas...

Quanto a isto tem de ser esse usuário a responder-te

De resto é na boa mesmo, tens direito a tua opinião, e nos direito a nossa.

Peço mais uma vez desculpa, se for caso disso. Não me quero dar mal com ninguém por aqui.
Portanto na boa também.



Ashesrain