Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.536 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: VCris em 28 junho, 2019, 19:32
Se não cobras, não és levado a sério. Quem de facto é honesto e  não cobraria pelo seu trabalho? Será que de facto é alguém confiável? (Serão as questões que se fazem).

Por outro lado se cobras, vai haver gente a dizer "se fosse sério não pedia dinheiro", " é de desconfiar quando pedem dinheiro"... bla bla bla

Haverá sempre pessoas a criticar... por isso é como diz alguém que conheço, "faz o que a tua consciência mandar".  E de facto é verdade, nunca se agradará a todos e cada um sabe de si...





Eu por exemplo não cobrei durante muito tempo. A ingratidão e pediram sempre mais me fez cortar tudo de repente.  Nada para ninguém. Houve recentemente um festival que não direi nome, nem era suposto eu fazer cura alguma.

Nesse festival,havia gente de vários setores,um festival espiritual e mental. Havia lá altas pessoas com altos cargos internacionais (pois portugueses....) Quem acabou por curar essas pessoas fui eu. Engraçado que eu com 22 anos curo alguém com mais experiência e renome que eu.... E foram vários.

Para voltar ao tema, em Portugal se quer cinema e teatro. Isso é o que as pessoas querem. Pois é, saber que estavas o dedo é suficiente para fazer certas coisas e precisares de fingir 15 minutos é fdd...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Ola a todos,

Jesus nos ensinou: " Dai de graça o que de graça recebestes"...

um dia cada um de nós terá uma morada correspondente aos nossos méritos... Não queiramos receber no "Céu" o que na Terra recebemos...

Bem haja a todos vós

Citação de: Joaov6 em 26 agosto, 2019, 19:40
Ola a todos,

Jesus nos ensinou: " Dai de graça o que de graça recebestes"...

um dia cada um de nós terá uma morada correspondente aos nossos méritos... Não queiramos receber no "Céu" o que na Terra recebemos...

Bem haja a todos vós

ᛁᛋᛋᛜ ᛊ ᚲᛜᚴᚵᛊᛋ, ᚺᚣᛜ ᚹᛜᚺᚻᚣᛋ ᚹᚣᚳᚣᚵᚱᚣᛋ ᚺᚣ ᛒᛜᚲᚣ ᚦᛊ ᛟᚴᛊᛖ ᚺᚴᚺᚲᚣ ᚺᚣᚦᚣ ᚹᚱᛜᚺᚴᚺᚲᛁᛜᚴ, ᚣᚲᚻᚣᛋ ᛖᛊᛋᛖᛜ ᛟᚴᛊ ᚨᛜᛁ ᛈᚱᚣᚾᚴᛁᚾᛜ?  (sim...é português ...)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Concordo com o que disse, mas não percebi o que tem a religião a ver com esta rubrica de mediunidade.

Estava me a referir a parte de cobrança pelos mediuns perante o seu trabalho. Se Jesus nos ajudou com a sua mediunidade a titulo gratuito, logo não o devemos cobrar pelo nosso trabalho de caridade, porque cada um, um dia terá a sua recompensa.

Quando à mediunidade em questão, a mediunidade tem "obrigatoriamente" estar ligada à "religião", porque não fazia sentido algum existir se não fosse para o esclarecimento do Homem à sua verdadeira essência. Isso sim, faz parte da Religião dos Espíritos...


- Apenas quero em poucas palavras contribuir para algum esclarecimento, creio que não tem mediunidade tanto quanto baste para:
- Diriga-se a mais do que uma entidade de luz, que está para além da energia terrena, e faça a pergunta; Existem religiões, existe deus, e expliquem no que puderem para o esclarecer. Já o fizemos muitas vezes para ver se coincide, Ok então depois agradeço que me dê alguma resposta.

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 04 agosto, 2013, 13:08
Boker Tov,

E eu já aceitei as tuas desculpas, mas o mau exemplo que pessoas como tu transmitem, do ocultismo e do misticismo, afasta muitos praticantes sérios. É de estranhar porque és uma pessoa com formação, com valores e com educação superior.
Não acreditas em demónios porque não te deparaste com nenhum? Então também não deves acreditar em plutónio, frâncio, ou em ogivas termonucleares... também nunca te deparaste com nenhuma.
Tu usas argumentos de uma ignorância tremenda e tentas fazer com que eles valham algo.
Não acreditas, não acreditas, mas a tua morada... népia. Fazes bem, acredita. E nisto podes acreditar. Ver um demónio cara-a-cara, sem protecção não é muito diferente de ver plutónio "cara-a-cara", mas foste tu que puxaste o assunto. Lê a primeira resposta que me deste.

E quanto a Lilith, não, não é SÓ a minha forma de ver as coisas. É a forma de toda a Tradição que CRIOU o nome LILITH de ver as coisas. O nome Lilith foi criado pela Tradição Judaica e é usado, especialmente BANIDO pela comunidade Yehudim, nomeadamente Mekubal Yehudim. Claro, que tu, na tua IGNORÂNCIA não sabes nada disto e achaste piada ao nome. Pode ser que aches piada ao ente que o usa...

A nossa sub administradora Nita fez um post de um Dicionário de demónios, e não é que vem lá este também? Pois claro, que vem, é sobejamente conhecido!

Cá fica:

Lilith: demônio feminino mencionado no folclore judaico . Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas . A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão . Não conseguindo lhe dar um filho , Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira . Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais . É, a mãe dos espíritos do mal , Lelin , Sehedin e Roudin . É associada com a praga e o flagelo do meio dia ( Salmo 91,56 ) . Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente . Pela crença dos antigos persas , alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa , um dos sete espíritos demoníacos. Mais informações sobre Lilith.

Assim, que como vês, não é só a minha opinião. Quando quiseres argumentar comigo, usa argumentos de adulto, não de "pátio de liceu!"
Nem te dês ao trabalho de responder que não perderei 5 minutos a responder a "adolescências místicas", em pessoas que já deviam ter idade para ter juízo.


Shammash ha-Chayim

 
A sua descrição do cara a cara com um dem****. Pela primeira vez alguém conseguiu descrever o que senti.

Citação de: Joaov6 em 26 agosto, 2019, 19:40
Ola a todos,

Jesus nos ensinou: " Dai de graça o que de graça recebestes"...

um dia cada um de nós terá uma morada correspondente aos nossos méritos... Não queiramos receber no "Céu" o que na Terra recebemos...

Bem haja a todos vós
Vocês estão a brincar, certo? Sabem o que diz a Bíblia sobre os dons? Lol


Trabalho honestamente como cartomante e mestre de magia e sim, cobro pelo meu trabalho. E depois?

Em trinta anos de trabalho errei muitas vezes mas nunca pedi a ninguem para ser minha ou meu cliente. São as pessoas que vêm à minha procura.
Recorrentemente, felizmente cada vez menos, surge a ideia do "não se deve cobrar o trabalho espiritual, porque foi um dom oferecido pelo Universo, Deus, Deuses"... E com este argumento, surgem os lugares comuns do moralismo judaico cristão da caridade e da pobreza evangelica.
Pois bem, que me perdoem os vossos deuses, mas eu não sou cristão, nem acredito na narrativa da caridade como meio de elevação espiritual e sei que aquilo que alguns chamam de dom, é um sentido transversal à humanidade.
Todos os humanos podem desenvolver e trabalhar a sua mediunidade. Todos os humanos podem aprender a trabalhar e intrepretar oraculos.
Por isso o dom, não existe como dàdiva divina. Existirá uma tendencia inata que trabalhada pode dar resultados.
E existem trabalhadores fora de série, o pintor Miguel Angelo, teve um talento especial para pintar...mas não vejo ninguem defender que o seu trabalho devesse ser gratuito.
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, nasceu predestinado a ser jogador. Acho que não ocorre a ninguem dizer que o salário que lhe é pago deva ficar retido porque o seu talento é uma graça de deus.
Numa escala mais proxima, se eu pago ao eletricista para instalar um quadro no meu Terreiro, porque razão havia de deixar de cobrar quando for ele a precisar de consultar o meu oraculo?
Tal como um operario especializado, o meu trabalho envolveu anos de formaçao e aprendizagem até atingir a competêcia de poder viver dele.
Tenho uma referência de valor do meu trabalho à hora. É essa referencia que me premite fazer os calculos para cobrar com total transparencia o preço do que faço.
Este computador de onde vos escrevo foi pago com o meu trabalho. A eletricidade e a internet que estou a usar para comunicar convosvo será paga da mesma fonte de rendimento.
A caridade, se a faço ou não, ficará para mim e ninguém tem nada a ver com isso.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Citação de: Mestre Juremeiro em 13 março, 2021, 21:35
Trabalho honestamente como cartomante e mestre de magia e sim, cobro pelo meu trabalho. E depois?

Em trinta anos de trabalho errei muitas vezes mas nunca pedi a ninguem para ser minha ou meu cliente. São as pessoas que vêm à minha procura.
Recorrentemente, felizmente cada vez menos, surge a ideia do "não se deve cobrar o trabalho espiritual, porque foi um dom oferecido pelo Universo, Deus, Deuses"... E com este argumento, surgem os lugares comuns do moralismo judaico cristão da caridade e da pobreza evangelica.
Pois bem, que me perdoem os vossos deuses, mas eu não sou cristão, nem acredito na narrativa da caridade como meio de elevação espiritual e sei que aquilo que alguns chamam de dom, é um sentido transversal à humanidade.
Todos os humanos podem desenvolver e trabalhar a sua mediunidade. Todos os humanos podem aprender a trabalhar e intrepretar oraculos.
Por isso o dom, não existe como dàdiva divina. Existirá uma tendencia inata que trabalhada pode dar resultados.
E existem trabalhadores fora de série, o pintor Miguel Angelo, teve um talento especial para pintar...mas não vejo ninguem defender que o seu trabalho devesse ser gratuito.
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, nasceu predestinado a ser jogador. Acho que não ocorre a ninguem dizer que o salário que lhe é pago deva ficar retido porque o seu talento é uma graça de deus.
Numa escala mais proxima, se eu pago ao eletricista para instalar um quadro no meu Terreiro, porque razão havia de deixar de cobrar quando for ele a precisar de consultar o meu oraculo?
Tal como um operario especializado, o meu trabalho envolveu anos de formaçao e aprendizagem até atingir a competêcia de poder viver dele.
Tenho uma referência de valor do meu trabalho à hora. É essa referencia que me premite fazer os calculos para cobrar com total transparencia o preço do que faço.
Este computador de onde vos escrevo foi pago com o meu trabalho. A eletricidade e a internet que estou a usar para comunicar convosvo será paga da mesma fonte de rendimento.
A caridade, se a faço ou não, ficará para mim e ninguém tem nada a ver com isso.



Eu cá, nunca cobrei um euro que fosse. É uma questão pessoal. Mas gastei bastante para obter o pouco conhecimento que tenho.

Mas compreendo quem cobra e mais compreendo que nunca chamamos ninguém. As pessoas simplesmente aparecem. E podemos considerar que se trata de uma normal prestação de serviços.

#385
Citação de: Shammash Ha-Chayim em 01 agosto, 2013, 22:59
Lila Tov,

Lilith Lua Negra, eu agradeço o seu comentário, mas digo sempre exactamente o que penso. Prefiro ser frontal do que agradar a todas as pessoas. Não me confunda com um mísitco New Age bonzinho que tenta agradar a toda a gente. Não é a minha forma de ser. Sabe, tenho dois defeitos tremendos que preciso mesmo muito de trabalhar: a vaidade e o orgulho, assim, que na minha imperfeição, posso cometer o acto de ser vaidoso e orgulhoso. Faz parte da minha condição humana, lamento se isso incomoda, a mim incomoda-me ainda mais, aos meus Mestres também. Logo estou a fazer o que posso para corrigir isso. Ah, também sou tremendamente sarcástico quando lido com pessoas ignorantes, é outro tremendo defeito que tenho!
Lamento se a decepcionei imenso de alguma forma por algum comentário que fiz. Não sou nem falsamente modesto, nem hipócrita. Se isso a desilude, não haverá nada que eu possa fazer para a ajudar. Por exemplo, sabe porque não respondi a um comentário que fez? a im post meu? Não se choque com a minha frontalidade, por favor: Também me desilude que use um Alias (Lilith) que é o nome de um demónio infanticida e não a vou criticar por isso. É o seu ponto de vista cara amiga. Cada qual tem o seu. mas decidi responder-lhe porque me falou directamente. E sim, sei que a suposta Lua negra, que não é uma lua no sentido astronómico é chamada de Lilith. Ainda assim, Lilith é o nome de uma mulher demónio bíblica que representa uma força do Mal, lamento achar que usar um nome demoníaco é infantil e perigoso. Ups, está a ver, lá estou eu a ser demasiado frontal... Mas é exactamente o que penso. Assim, que como a frontalidade não me choca, sou frontal e agradeço mesmo que seja frontal comigo. Desiludi-a? Fez bem em dizer. Lamento, mas também não procurei agradar. Procurei ajudar escrevendo posts que me tomaram um tempo precioso para dar conhecimentos a pessoas que os pediram. Fui vaidoso? É provável, lamento, mea culpa, desde já admito, mas os conhecimentos estão lá para quem os quiser aprender.
Sei que não é má pessoa, MUITO PELO CONTRÁRIO e desejo-lhe tudo de bom, sinceramente. E quanto ao Nickname, ou Alias, pense nisso. Tanto Lilith e Nahemah são dois demónios banidos na Conjuração dos 7. Usar o nome de um deles pode não atrair coisas muito boas para si.
De coração, tudo de bom para si, muita sorte e felicidade e estou a ser absolutamente frontal.

Demarco o ponto para todos. Não quero agradar a ninguém, estou a dar conhecimento gratuito para quem quiser aprender, se começar a ter este tipo de comentários, lamento mas não participarei mais nisto. O meu tempo é demasiado precioso e demasiado procurado para receber comentários deste tipo. Se sou intolerante? Quanto a isto, sim, não gosto quando alguém me critica e nem sabe bem dizer porquê.
Toda a gente pode criticar, desde que faça uma crítica bem fundamentada.

Lamento ter uma associação mundial de 14.000 membros para dirigir espiritualmente, e dar o meu tempo aqui gratuitamente. Fui convidado para vir a este fórum e foi-me dito que o seu nível é elevado. Bom, espero que seja, caso contrário, não perderei aqui mais um segundo do meu tempo.

Shalom ub' Baracha.

Shammash ha-Chayim

Shammash ha-Chayim, Bom dia, não tem andado aqui pelo Fórum, ainda lê o fórum, gostaria de falar sobre mim, é possível?
obrigado