Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • homem sombra ou o homem da capa negra
    Iniciado por Anonimabrasileira
    Lido 2.236 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia

         Eu sempre tive uma relação com essas coisas paranormais. Quando eu era pequena lembro que disse para os meus pais que via espíritos de noite, mais não deram atenção por causa da minha idade, logo depois descobri que minha casa não ajudava muito com essas energias.
         Também lembro de uma vez dormir no meu quarto, a cortina estava fechada, e no meio da noite acordei e olhei para janela, a cortina estava aberta, e tinha visto uma sombra de um homem com chapéu, gritei e meus pais vieram, e falei do acontecimento mais ninguém acreditou.
         Antigamente as pessoas tinhas os velórios em casa, e foi o que aconteceu, 3 pessoas da minha família foram veladas em minha casa, eu não sabia disso, mais sentia a presença de espíritos, e não era só eu, meu irmão também sentia a presença deses seres sobrenaturais. Depois disso mais nada aconteceu.
         Atualmente essas coisas voltaram a acontecer, a tv pisca, a luz também, e vejo formas a noite e imagino que são sombras, até agora não ligava muito pra isso, mais hoje uma coisa realmente me assustou eu estava vendo tv e conversando com amigos no facebook, quando vi algo se movimentando lá fora, olhei para janela e vi uma sombra estava parada ali aparentemente rindo, usava um chapéu, e não era o jardineiro, apesar do acontecimento ser de manhã.
         Fui acompanhando com meus olhos para ver se conseguia ver a sombra pela outra janela, mais a sombra andou até a divisória das duas janelas, me permitindo ver só uma parte da tal coisa, falei do acontecimento para uma amiga no facebook ela disse pra pegar uma faca e ir lá fora, quando cheguei lá não tinha absolutamente nada, apesar de ter ouvindo um barulho do portão, mais o que mais me chamou atenção foi o barulho que o portão fez, tinha ouvido um barulho a horas atrás do portão sendo aberto, e de alguém subindo as escadas, mas não entrou ninguém em casa, e não ouvi o barulho do portão sendo fechado, logo depois do acontecimento fui olhar para ver, ouvi o barulho do portão sendo fechado. Depois do portão ser fechado minha cachorra saiu para fora para ver o que era mais não havia nada, e depois ela foi dormir no quarto dos meus pais e do nada ela começou a latir peguei uma faca e fui ver o que era, mais não havia nada, revirei o quarto inteiro mas não encontrei nada.
        Isso esta me assustando muito, algum de vocês já passaram por isso e tem alguma dica para mim?

#1
Olá, quando viste o vulto pela janela deu para apenas vê-lo a sorrir, ou a rir de forma sonora? ouviu ele "rindo"? é que no Homem da Capa negra geralmente não se vê traços faciais definidos embora alguns relatos dizem que ele tem olhos vermelhos nem faz barulho algum,..  viste o sorriso apenas, mesmo? não conseguiste ver mais nada se era alto ou se ele estava numa zona bem iluminada ou na sombra?  Não sei se já leu mas vou deixar um link de um outro tópico aqui sobre isso que tem mais links lá sobre o assunto: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,20529.msg185360.html#msg185360

Em princípio essa entidade, apesar de poder transmitir uma sensação bem desagradável, não faz mal e não constitui um perigo imediato, muitas pessoas pensam que essa entidade pode ser um mensageiro da infortuna, anunciando alturas de azar num futuro próximo, na vida das pessoas a quem aparece.Embora não se tenha certeza pois não se sabe muito sobre essa entidade.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Para que querias a faca?

Já pensaste que se não for um espírito a faca por si só já mostra o desfecho final?

Se avançares desarmada para uma pessoa, significa que estás em paz, se ela for ter contigo pergunta-lhe o que precisa, a faca só serve para que ta tirem e as coisas acabem mal.

Eu tinha cerca de 4 ou 5 anos e via um homem de casaco negro até aos pés e um chapéu, estava ao fundo do corredor ou à entrada do meu quarto, a minha mãe achava que era imaginação minha, porque eu indicava que era parecido com o boneco da garrafa do Brandy capa Negra que tinhamos em casa. Só o via às vezes, sempre acordada, ele aparecia, ficava parado em pé, sempre distante de mim e depois ia embora, não era assustador, parecia estar a vigiar.

Não me lembo quando foi embora, mas recordo perfeitamente estar a brincar e ficar parada a olhar para ele, depois a minha mãe assustava-se e ía espreitar a ver para onde eu estava a olhar e ele ia embora, ela nunca o viu:



Não imagino o que era, nem me lembrava disso até ter ouvido o que disseste. Mas parecia mais ser algo bom, não assustava.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#3
Tiveste a sorte de não te assustar Lilith, pois há muitas pessoas que já o viram e a sensação que ele transmitia era de terror mesmo, este é um fenómeno à escala global, há muitas pessoas pelo mundo fora com relatos destes.  minha mãe também o descreveu com uma imagem de uma bebida mas ela talvez por nunca ter visto essa, usava a do Johnny Walker whiskey como referência mas com um chapéu mais largo. Mas a dessa garrafa é bem mais "fiel" à descrição dos relatos, até diria que foi inspirado nessa entidade. ;)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

A minha alma está parva, não li tudo mas é uma quantidade infindável de informação por aí, basta ir seguindo os links sugeridos, as maiores diferenças são, eu olhava de frente para ele mas não via a cara, não era assustador, apenas estranho estar mais alguém em casa e sim, atravessava as paredes e as portas, lembro-me de achar estranho eu não conseguir que a minha mão entrasse também na parede.

Não me lembro de nada mau que tenha acontecido nessa altura, mas era muito pequena, que outras coisas haverá estranhas que nós nem nos lembramos ou apercebemos antes de voltar a ouvir falar nelas?

Acredito que tenha sido uma imagens inspirada, é muito parecido, não imagino o que seja.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Nix
bom aconteceu-me algo também com essas tais figuras.
Uma vez, ao vir para casa , eram 2 da manhã , vi uma figura de capa preta perto de minha casa, virada para uma parede, e andava de um lado para o outro , deslizar de uma forma bastante rápida.  :-\
Obviamente não fiquei à espera que se virasse para mim  ;D , digamos que dei uma corridinha para casa.
Mas ainda hoje, fico a pensar, mas que raio seria aquilo?? se fosse hoje, penso que esperava para ver mais,mas no momento e ainda por cima àquela hora, tudo deserto, só me ocorreu pôr-me andar o mais rápido possível.

Em resposta a Fireflight dava para ver sorrindo apenas, ele aparentava ser alto, e sombra não era muito claro, pois o sol estava fraco... Em resposta a Lilith Lua Negra a faca talvez fosse para um ladrão..
E em resposta a Nix essa foi sua única experiência sobrenatural? Talvez esse acontecimento fosse fruto do seu passado...

Nix
Citação de: Anonimabrasileira em 17 julho, 2013, 17:53

E em resposta a Nix essa foi sua única experiência sobrenatural? Talvez esse acontecimento fosse fruto do seu passado...

Do meu passado?
Foi a única vez que vi esse tal ser de capa preta, mas tive outras experiências paranormais sim  :) .