Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Silver :)
    Iniciado por Melusine
    Lido 682 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, cá estou novamente depois de longa ausência. :)

Da outra vez que partilhei algo convosco, questionei acerca de feitiçaria, hoje trago-vos uma confidência (porque nem sei se poderei chamar a isto de relato).

Estou com o meu marido nesta casa desde 2007, há sempre montes de barulhos pois é um andar num prédio com 26 anos e maus isolamentos de som (ex. eu oiço o meu vizinho de cima a bocejar ou a refilar porque o jantar é novamente carne de porco ;D) aparte disto é-me impossível afirmar que existe aqui algo que nos perturbe. Aparte do Silver.

Temos uma gata com uma personalidade muito vincada que só brinca connosco, elásticos do cabelo ou traças/moscas. Ela teve conjuntivite forte em bebé e dá-nos a sensação que vê mal. No entanto, já há alguns anos para cá (especialmente depois da limpeza feita à casa) temos (eu e o meu marido) visto pelo canto do olho uma figura parecida com a Luna (a nossa gata cinzenta) que passa rapidamente em zonas escuras, especialmente na sala.

A princípio eu e ele julgávamos que fosse a Luna, mas quando olhávamos para o cantinho do sofá ela estava lá sossegada a dormir.
Demos-lhe o nome de Silver, pois o que vemos é basicamente um movimento prateado quase transparente e quase reflector que se dá em zonas de sombra, esquinas, salta de debaixo da mesa da sala para o chão desaparecendo rapidamente.

A gata já o pressentiu e ficou extasiada a olhar para o sítio onde se deu o tal movimento, e foi isso mesmo que fez com que eu e o meu marido começássemos a falar sobre o "gato que não existe".

Não sentimos que seja algo maléfico, não conseguimos perceber o que o traz ou atrai, que circunstâncias o fazem aparecer e ser visto, nada. Logo nunca tomámos o passo de querer filmar. Não temos provas, somente vislumbres, e nunca alguém que frequente a nossa casa o viu.

Que acham que seja? :) Deverei preocupar-me?
peekaboo hiding underneath your skin...

Gostei deste relato :), pode até não ser nada, pois a visão periférica é um pouco traiçoeira, mas neste caso se são os dois a comprovar e até dizem que os outros animais na casa "sentem" essa presença poderá ser mesmo algo. Eu faria um EVP, a ver se se ouvia algo de diferente, ou deixava uma camara a gravar para ver se se detetava alguma coisa, os outros gatos é que teriam de ser retirados da casa, pois se o suposto espirito for mesmo um gato ainda passa despercebido  :D, mas isto sou eu que sou curiosa, mas se realmente não vos incomoda talvez não tenham de dar importância...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Obrigada Fireflight, mas como mencionei EVP's são impossíveis: iria apanhar o arrojar de bancos, o toque do telefone, a campainha dos vizinhos, enfim! nesta casa nunca nos sentimos sós :)

Quanto a gravações vídeo, não sei bem como o faça. Só tenho a cam do portátil que naturalmente cria uma chuva miudinha branca, e pobre da Luna, não tenho mais onde a deixe :(
peekaboo hiding underneath your skin...