Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Fotografar a Lua
    Iniciado por cPbnM
    Lido 1.896 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Como sabem houve na noite de 2ª feira um fenómeno com a lua que se revelou com mais brilho e "maior".
Vocês fotografaram a lua nessa noite?

Eu fotografei como telemóvel do meu marido (porque a qualidade é melhor) e quando ontem passei as fotos para o computador fiquei desiludida  :'(
As fotos estão com este aspeto:






Patrícia

#1
eu por acaso reparei e estava assim:


(foto tirada da net)

Nem me atrevi a tirar com o telemóvel porque da última vez também me aconteceu o mesmo que a ti...as fotos do telemóvel deixam muito a desejar.

RR
Fotografar a lua é um bocado "tramado", mesmo com uma câmara não é fácil obter bons resultados, com um telemóvel, é quase impossível. Não há resolução nem distancia focal que chegue...
E a verdade é que a lua estava realmente maior que o costume, e bastante brilhante. Apesar de não ser grande adepto de fotografar a lua cheia (perde-se o detalhe das crateras e outros acidentes de terreno, ficando a superfície demasiado "flat"), nessa noite era quase obrigatório fazê-lo, e eis o resultado:



Já agora, o porquê de preferir fotografar nas fases intermédias (esta já tem um ou dois meses):



Ambas as fotos foram tiradas com uma Nikon D7000 + Nikon 70-300 VR, (sem tripé  ;D )
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

 :o :o :o :o

RR, fantásticas as tuas fotos  ;)
Parabéns.
Pois, eu com o telemóvel não vou lá não  ;D
Tentei  :laugh: , sabia que não ficariam uma obra de arte, mas nunca pensei que fosse sair aquilo  ::)
Este fenómeno só se repete daqui a 18 anos  ;)
Patrícia

 ;D ;D ;D ;D

portanto nessa altura já tenho eu 46 anos LOL já vou andar meio xéxé LOL já não vou ver a lua como deve de ser
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 02 julho, 2013, 20:37
;D ;D ;D ;D

portanto nessa altura já tenho eu 46 anos LOL já vou andar meio xéxé LOL já não vou ver a lua como deve de ser


Hummmm... Meio xexé, tendi  ::)


;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles