Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Artista pinta com o próprio sangue
    Iniciado por lauviah
    Lido 1.923 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


VINCENT CASTIGLIA, é um pintor que usa o seu próprio sangue para pintar quadros.
Não há grande coisa a explicar, a não ser mostrar alguns vídeos do artista e todo o processo desta arte.
espero que gostem!

A Conversation with Vincent Castiglia (10/04/12)

VINCENT CASTIGLIA Interview

Metal Injection at Vincent Castiglia's Resurrection Solo Exhibition

Turning blood into art

VINCENT CASTIGLIA AND PANTERA WALK
Ashesrain

Uau, deve ser a reencarnação de Vincent van Gogh, considero a originalidade como a grande batalha para um artista, por vezes acaba em coisas sem nexo, desagradáveis, excêntricas demais, tudo na busca da originalidade, o que faz com que isso deixe de ser o mais importante, pelo menos para mim, para lhe juntar um outro sentido, que é a genialidade.

Original e genial, é como caracterizo as obras de Vincent Castiglia.

Se fosse português, ou tivesse de subsistir com as galerias em Portugal, talvez não tivesse arriscado tanto, ou teria de fazer análises ao sangue sempre que vendesse um quadro, temos algumas pessoas muito mesquinhas a ocupar cargos importantes e pessoas muito frustradas que gostavam de estar lá.

A viscosidade e transparência, características do sangue, oferecem sem dúvida outras perspectivas a nível de experimentação, consigo antever duas coisas, a primeira será a comercialização de uma tinta com características idênticas mas em várias cores (made in china), outra a encomenda de obras elaboradas a partir do sangue do cliente.

Espero que, a durabilidade do sangue, aplicado no suporte escolhido, seja longa, não faço ideia, também não comento mais porque o meu inglês é muito fraco, caso contrário teria bastante a dizer, mas desconheço se já foi dito nas entrevistas.

A Sanguínea, que é um giz cujo resultado final é muito semelhante, não deve ser por acaso que tem esse nome, foi muito utilizada por Leonardo da Vinci nos seus esboços devido a ser mais durável que o carvão, material mais acessível e bastante utilizado na época, oferece tons idênticos e uma luminosidade bastante agradável, seria interessante fazer dois trabalhos idênticos recorrendo aos dois materiais, a sanguínea e o sangue para observar os resultados.

De qualquer forma, garantidamente, antes de recorrer de imediato aos tradicionais "penso rápido", a próxima vez que me cortar a descascar batatas, vou recolher primeiro uma amostra e fazer a experiência, para já vou fazer o almoço a ver se tenho sorte, não me imagino recolher sangue propositadamente para esse efeito.



O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Isto é o que se pode dizer: "Fiz-lo com o meu próprio sangue!".
Sim em Portugal seria mais complicado. Mas felizmente as mentalidades lusas já andam a mudar um pouco.
Já se anda a apostar mais no alternativo.
Acho que as pessoas começam a ficar fartas do convencional, do "copy-paste".
Afinal de contas anda meio mundo a copiar-se.
Ashesrain

fantástico... Já vi um caso desses num programa, não tenho a certeza se é esse senhor...deixa-me investigar :)

Amei estas obras de artes.

By the way, existe um artista de palco que faz teatro com uso de sangue, alguém sabe quem será? Sei que é americano e o primeiro nome é Andrew. Gostava de saber mais sobre este artista, também. Se alguém tiver mais informações, que diga algo.
Always busy, always available.