Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O número 33
    Iniciado por Hestia
    Lido 14.080 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Blackstar em 21 junho, 2013, 11:21
Portuguese Girl,

Mas a verdade é que todos somos Deus! Todos somos parte Dele... Não nos podemos deixar levar pela mentira que nos é contada há milénios que somos inferiores a Ele! isso é apenas uma tentativa de nos amedrontar e controlar. Deus está em cada um de nós, desde a criança recém nascida ao assassino mais cruel. Repara: somos todos UM! Essa é a maior verdade de todas... eu, tu somos todos particulas dessa mesma energia divina. E é desse conhecimento que vem o amor, por ti e pelos outros. Só quando percebes que és um ser divino e pleno de amor, completo e feliz mesmo com todas as asneiras que ja fizeste na vida é que encontras a verdadeira paz de espirito.

So quando te reconheces como parte de Deus é que regressas a casa, porque encontras o teu Eu... percebes?



Acho que te ficas-te por aquilo que tens a negrito da minha citação e não les-te o resto do que eu escrevi... Mas que parte do que eu digo é que vocês não entendem? Eu acho incrível a quantidade de vezes que já disse a mesma coisa e continuam a insistir no mesmo. Tu estás convencida de que ideias que nem sabes de onde vêem são verdade, porquê? Como eu já disse, eu sei bem desse tipo de ideias e nunca aceitei a Bíblia de olhos fechados, tu é que partes do princípio que a Bíblia jamais pode ser verdade sem sequer saberes a origem das doutrinas da nova era e as profecias exactas que provam que a Bíblia não é um livro de histórias inventadas! Não estamos a fazer mais nada que é andar em círculos sempre a dizer a mesma coisa por outras palavras!

Andava a passear pela net e encontrei um Nº 33, Mestre da Nova Era, ou uma criança Cristal, várias até, só para que, quem não as conhece, saber o que quero dizer quando refiro que não é o aspecto físico que as distingue, mas sim a sua maneira de pensar e agir, porque pensar é fácil, mas estas pensam e fazem, há muitas, felizmente.

http://youtu.be/SR1pPg1g3Ro




O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: PortugueseGirl em 21 junho, 2013, 22:23
Acho que te ficas-te por aquilo que tens a negrito da minha citação e não les-te o resto do que eu escrevi... Mas que parte do que eu digo é que vocês não entendem? Eu acho incrível a quantidade de vezes que já disse a mesma coisa e continuam a insistir no mesmo. Tu estás convencida de que ideias que nem sabes de onde vêem são verdade, porquê? Como eu já disse, eu sei bem desse tipo de ideias e nunca aceitei a Bíblia de olhos fechados, tu é que partes do princípio que a Bíblia jamais pode ser verdade sem sequer saberes a origem das doutrinas da nova era e as profecias exactas que provam que a Bíblia não é um livro de histórias inventadas! Não estamos a fazer mais nada que é andar em círculos sempre a dizer a mesma coisa por outras palavras!

Desculpa Portuguese Girl, mas acho que não tens o direito de dizer que eu estou convencida do que quer que seja, uma vez que nem sequer me conheces. A única coisa que eu disse e mantenho é que somos todos parte de Deus. Quanto a Biblia, acho que cada qual tem o direito de a interpretar a sua maneira, e não... para mim não é clara como a água, muito pelo contrário... para mim, fala nas entrelinhas. Não me acho no direito de criticar as tuas crenças, mas não admito por um momento que seja, que venhas insinuar que eu não sei a origem das minhas crenças.
Tu não és a única pessoa neste forum com dois olhos na cara. Todos nós lemos e todos nós estamos atentos as mudanças que se passam no mundo neste momento... e por tudo isso cada um de nós tem o direito de sentir e expressar como bem entende. Se estamos errados, azar... é a bater com a cabeça na parede que se aprende. E eu sou muito boa nisso. Nunca tive apetência para ser ovelha, muito menos para me guiar por supostos "iluminados".

Fica bem.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

fialves
Parece-me que a discussão descambou.

Pessoalmente, acredito que o cristianismo é a religião mais próxima da Verdade e que a Blackstar, a Lilith e outros camaradas do fórum estão enganados. E concordo com o que a Portuguese Girl diz do número 33 e dos mestres da Nova Era, do Albert Pike e afins. O satanismo é sempre errado para um cristão, mesmo quando se disfarça de 'peace and love' e de paganismo new age.

Mas não julgo ninguém, porque não sou Deus, nem sou dono da Verdade.

Todos temos as nossas crenças e ninguém é mais esperto por acreditar ou não. Não vale a pena discutir se a crença X é que é a verdadeira ou falsa. Porque uma coisa é discutir interpretações de textos bíblicos, outra é discutir a fé. A fé não se discute, nem se prova científicamente. Ou se acredita, ou não.

saudações a todos


Citação de: Blackstar em 22 junho, 2013, 11:33
Desculpa Portuguese Girl, mas acho que não tens o direito de dizer que eu estou convencida do que quer que seja, uma vez que nem sequer me conheces. A única coisa que eu disse e mantenho é que somos todos parte de Deus. Quanto a Biblia, acho que cada qual tem o direito de a interpretar a sua maneira, e não... para mim não é clara como a água, muito pelo contrário... para mim, fala nas entrelinhas. Não me acho no direito de criticar as tuas crenças, mas não admito por um momento que seja, que venhas insinuar que eu não sei a origem das minhas crenças.
Tu não és a única pessoa neste forum com dois olhos na cara. Todos nós lemos e todos nós estamos atentos as mudanças que se passam no mundo neste momento... e por tudo isso cada um de nós tem o direito de sentir e expressar como bem entende. Se estamos errados, azar... é a bater com a cabeça na parede que se aprende. E eu sou muito boa nisso. Nunca tive apetência para ser ovelha, muito menos para me guiar por supostos "iluminados".

Fica bem.

Nix
#49
Citação de: fialves em 23 junho, 2013, 23:51

Pessoalmente, acredito que o cristianismo é a religião mais próxima da Verdade e que a Blackstar, a Lilith e outros camaradas do fórum estão enganados.
Mas não julgo ninguém, porque não sou Deus, nem sou dono da Verdade.

E porque é que nós temos de estar errados/enganados e vos não??
Não julgas ninguém mas no fundo estás a fazê-lo.

fialves
#50
Da mesma forma que vocês acreditam que estou enganado, eu tenho a certeza que quem está enganado são vocês.

Porque acredito que o cristianismo é a religião mais próxima da Verdade (sendo que a Verdade é, por definição, um conceito filosófico inatingível ao Homem -- e, acrescento eu, só Deus a conhece).

Se eu achasse que vocês não estavam enganados, não seria cristão. Não achas que tem lógica?

Isto não é julgar, porque não estou a assumir uma consequência para o vosso engano. Julgar-vos-ia se dissesse, por não serem crentes, estão condenados ao inferno, ou que são pecadores, etc. Ora jamais disse isso. Pelo contrário, acredito que só Deus pode julgar e que só Ele conhece o interior do coração do Homem.

Não tenho a menor dúvida que Deus não condena quem, mesmo não sendo crente, procure fazer o Bem, agindo de coração puro. Por essa razão, discordo da interpretação literal e "legalista" que a Portuguese Girl faz da Bíblia, como se fosse uma espécie de constituição ou de código penal. Porque essa interpretação estrita dos textos contradiz a própria Bíblia. O próprio Jesus disse que há dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Ora quem ama o próprio, não julga, nem condena, nem aponta o dedo...

Não julgo ninguém porque isso é contra o mandamento cristão do Amor ao próximo. Quem julga, será julgado exactamente com a mesma medida com que julgar os outros. Somos todos pecadores e só Deus pode julgar.

saudações


Citação de: Nix em 24 junho, 2013, 14:00
E porque é que nós temos de estar errados/enganados e vos não??
Não julgas ninguém mas no fundo estás a fazê-lo.

Deixei de receber notificações sobre o tópico! É assim eu já estou aqui há umas duas semanas a dizer a mesma coisa, não vale a pena repetir mais, que era o que eu ia fazer porque continuam a falar no mesmo.

Citação de: PortugueseGirl em 25 junho, 2013, 08:04
Deixei de receber notificações sobre o tópico! É assim eu já estou aqui há umas duas semanas a dizer a mesma coisa, não vale a pena repetir mais, que era o que eu ia fazer porque continuam a falar no mesmo.

Desta vez tenho que estar de acordo contigo. Há algum tempo que deixei de responder em tópicos ou ou a users que estão sempre a bater na mesma tecla. Dou-me por vencido, podem levar a maquina de café ou o  micro-ondas :)

Esta frase do fialves é bem explicita:
"Da mesma forma que vocês acreditam que estou enganado, eu tenho a certeza que quem está enganado são vocês."
...palavras para quê?  ;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Só foi pena eu não ter chegado a perceber porque é que o Nº 33, que em numerologia é o Mestre da Nova Era, associado a crianças e à esperança de longevidade do planeta, está associada ao mal, não me parece que mandar ler livros seja uma boa prática, se já os leram diziam o porquê, ou pelo menos em que passagens os autores provam tal facto, ou em que experiências se baseiam, ou teorias, se for para recomendar livros não precisamos do fórum, deixa-se aí uma lista e cada um que consulte.

- Alguém me pode tirar a dúvida acerca de X?

- Lê o livro Y!

Ok, façam aí um tópico com livros que respondam à verdade e sejam inquestionáveis, pensei que o fórum era um local de debate.

"Debate é uma discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas.

Geralmente debates são longos, e raramente se chega a alguma conclusão, porém é uma prática considerada saudável onde uma pessoa pode ver vários lados de uma mesma questão, desta forma, as pessoas que participam, aprendem concomitantemente sobre algo que uma e a outra não sabiam.

Debates ou discussões amigáveis podem ser a respeito de diversos temas, como: esporte, política, etc. Eles não devem ser confundidos por brigas ou amultuações. Geralmente debatentes são concisos e tem em mente a troca de ideias sem que haja ofensas para ambos os lados. Visa compreender e visa explicar".


(Em Wikipédia)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Pelo amor de qualquer Deus, continuem que está cada vez mais interessante! ;D

Com relação ao numero, o que mais se repete em minha vida por falta de um são dois: o 2 e o 3.
Nasci dia 2 de março de 1991, (19+94= 113=2 3) mesmo dia e mês que meu irmão mais velho, que nasceu em 88; se eu somar os dígitos de vários documentos, ou trarão 2 ou 3 como resultado; meu nome completo tem 21 letras, que nos leva a um 3; tenho dois irmãos, um com 3 e outro com 4 anos de diferença 2+2=4; em 2013 completei 22 anos (2+1=3 do ano, que nos dá dois 3's e dois 2's); somando os números do meu celular dão 4+8=12= 1+3) cartões de crédito, senhas e até o numero da minha casa tem esses números, mas não me apego à isso, não.  :laugh:
Não chore porque acabou,sorria porque aconteceu. - Dr Seuss

fialves
#55
Então tu podes acreditar que eu estou enganado, mas eu não posso acreditar que tu estás enganado? Palavras para quê, digo eu!

É uma questão de lógica: se eu concordasse contigo, não seria cristão. Se tu concordasses comigo, provavelmente serias cristão. Mas não existe mal algum em discordarmos. Todos temos as nossas crenças ou descrenças e temos de saber respeitarmo-nos uns aos outros. Mas isso não impede que discordemos; era o que faltava, se tivéssemos todos de acreditar no mesmo.

Repara que não estou a tentar converter-te à minha religião. Tu é que, aparentemente, procuras converter-me à tua crença pessoal: como não acreditas em religiões organizadas, consideras que estou enganado quando digo que o cristianismo é a doutrina mais próxima da Verdade. Muito bem, estás no teu direito e não te vou procurar convencer-te do contrário, porque como disse acima, crenças não se discutem. Mas também eu tenho o direito de acreditar que tu é que estás enganado. .

Se há coisa que não compreendo e que me causa alguma espécie neste fórum é que muita gente gosta de mandar postas de pescada -- frequentemente sem sequer apresentarem argumentos -- sobre as crenças dos outros. Mas quando estes respondem, queixam-se que estão a ser contrariados ou que essas pessoas não entendem, e coisa e tal. Errado: quem participa num fórum deve estar disponível para ouvir os outros e aceitar a sua discordância.

Aliás, concordemos em discordar, desde que com respeito e civilidade.

Quanto ao resto, se quiserem debater, muito bem. Se não quiserem, não falta quem queira. Passem bem.


Citação de: Ex3m em 25 junho, 2013, 17:01
Esta frase do fialves é bem explicita:
"Da mesma forma que vocês acreditam que estou enganado, eu tenho a certeza que quem está enganado são vocês."
...palavras para quê?  ;)

Resultado do debate, eu que só via o número 7 agora também já vejo o 33, hoje fui com a minha filha comprar um poster e o que ela queria tinha a referência 33, depois lembrei-me da farinha que comia em pequena...



Se calhar transformei-me numa demónia enfarinhada!  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: fialves em 29 junho, 2013, 05:17
Então tu podes acreditar que eu estou enganado, mas eu não posso acreditar que tu estás enganado? Palavras para quê, digo eu!

Repara que não estou a tentar converter-te à minha religião. Tu é que, aparentemente, procuras converter-me à tua crença pessoal: como não acreditas em religiões organizadas, consideras que estou enganado quando digo que o cristianismo é a doutrina mais próxima da Verdade. Muito bem, estás no teu direito e não te vou procurar convencer-te do contrário, porque como disse acima, crenças não se discutem. Mas também eu tenho o direito de acreditar que tu é que estás enganado. .


Para acabar mais uma vez com o off topic vou deixar de responder aos posts mas gostaria de sublinhar a alteração que notei no teu comentário pois deixaste de ter certeza e passaste a acreditar. Pode ser constatado entre a frase que citei e o ultimo comentário deixado. O acreditar e o ter a certeza é o que distingue os de espírito livre daqueles que estão condicionados por religiões...se é que me é permitido dizer.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
Para mim, acreditar e ter a certeza são a mesmíssima coisa. Senão utilizaria outro verbo que não o "acreditar": achar, suspeitar, parecer, etc.

Repara que eu não disse que acredito ou que tenho a certeza com base em provas científicas. Eu acredito e tenho a certeza, mas por uma questão de fé.

Quanto ao resto, desculpa a franqueza, mas o condicionado és tu.


Citação de: Ex3m em 29 junho, 2013, 20:12
Para acabar mais uma vez com o off topic vou deixar de responder aos posts mas gostaria de sublinhar a alteração que notei no teu comentário pois deixaste de ter certeza e passaste a acreditar. Pode ser constatado entre a frase que citei e o ultimo comentário deixado. O acreditar e o ter a certeza é o que distingue os de espírito livre daqueles que estão condicionados por religiões...se é que me é permitido dizer.

Bom, confesso que me "afastei" um bocadinho do meu tópico, em virtude da discussão que se gerou.
Não gosto de discutir o "sexo dos anjos" e achei melhor estar caladinha.  ;)
Como disse, penso e pratico o bem e isso para mim chega!  :)
Lilith Lua Negra, já conhecia esse vídeo há uns anos. Continuo na minha saga com o 33 e já decidi que não me vou esconder mais e procurar aconselhamento próprio para o meu despertar espiritual.
Aliás, acabei de criar um tópico sobre isso, se quiseres espreitar: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26417.new.html#new
Mais, se mantiveres a "oferta" de um estudo numerológico, envia-me mensagem e diz-me o que precisas!  :)