Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • 3 da manhã
    Iniciado por brunaa
    Lido 12.105 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: brunaa em 20 maio, 2013, 21:15
Olá, não sei se aqui será o melhor sitio para isto mas não encontrei em mais nenhum lugar.

é o seguinte, gostava que me tirassem uma duvida que tenho. Diz-se que ás 3 horas da manhã é a hora do Diabo, o que isso quer dizer concretamente?

Eu acordo muitas vezes por volta dessa hora, volto a dormir logo de seguida, mas é estranho porque sempre que acordo e olho para o relógio são sempre por volta dessas horas.

O que poderá ser? Ou é só histórias que inventam?

Tal como o Carnaval que incentiva a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma, estando relacionado com a ideia de deleite dos prazeres da carne (carnis valles-carne prazeres) também as 3 H são uma superstição com o objectivo de se opor às 15H da tarde: Hora de Devoção à DIVINA MISEICÓRDIA em que se celebra a Paixão e Morte de Jesus Cristo. O Papa João Paulo II canonizou a Santa MARIA FAUSTINA KOWALSKA, uma religiosa que transmitiu e escreveu num Diário, as palavras de Jesus Cristo para o mundo relativas à Sua Misericórdia. Ele  refere por várias vezes que  recorrer à Sua Misericórdia é a única e ultima tábua de Salvação para os pecadores e o mundo inteiro. 
P.S. - Eu também acordo muitas vezes por volta das 3 mas isso relaciona-se com o processo de sono em que muitas vezes ainda não houve tempo para entrar num sono mais profundo, apenas isso.
[/b]

maxenzo2
Citação de: brunaa em 20 maio, 2013, 21:15
Olá, não sei se aqui será o melhor sitio para isto mas não encontrei em mais nenhum lugar.

é o seguinte, gostava que me tirassem uma duvida que tenho. Diz-se que ás 3 horas da manhã é a hora do Diabo, o que isso quer dizer concretamente?

Eu acordo muitas vezes por volta dessa hora, volto a dormir logo de seguida, mas é estranho porque sempre que acordo e olho para o relógio são sempre por volta dessas horas.

O que poderá ser? Ou é só histórias que inventam?
isso é tudo mentira das horas especiais,porque não te esqueças que num lado é 3h no outro lado do mundo é 15h ta de dia.

Citação de: MyAngel em 22 maio, 2013, 21:29
Realmente, é uma hora que dá muito que pensar. Quando faço uma retrospeção sobre paranormalidades passadas por mim, as piores foram exatamente a essa hora; e mais que uma vez.
Muito sinceramente, não sinto receio algum disso. Mas não sei o verdadeiro significado disso; se é devido ao horário inverso da morte de Cristo, ou se será algum período mais propício a isso.
Tendo em conta que muitos desses seres veem à procura de vítimas para sugar energia, a melhor altura será, evidentemente, no período em que dormem. Fica mais fácil.

Pois a mim também já me aconteceu algumas vezes, às 3 da manha ouvir barulhos de espíritos a manifestarem-se com pancadas num móvel da sala. Mas já há algum tempo. Na altura davam pancadas no móvel e eu já dizia a seguir "vá outra pancadinha!!" LOL. É que já estou tao habituada a estas cenas que às vezes já nem medo sinto. (Mas também tinha gente noutro quarto, se tivesse numa casa sozinha já era diferente). Uma vez quando dormi sozinha numa casa, começaram a arranhar a porta do quarto, a darem pancadas na mesa de cabeceira ao meu lado, xii que cena!! Tive que acender logo a luz!! E não me queriam deixar dormir, ainda tentei mas continuavam a fazer o mesmo. Fiquei até de manhã acordada e tive de me vir embora de lá de manhã grrr. Desde então ainda não tomei coragem para ficar a dormir sozinha numa casa.

quando eu era mais nova,com 15/16 anos andei muito tempo a acordar as 2h da manha,estava a dormir profundamente e de repente acordava do nada,olhava para o relógio e a hora era sempre a mesma...ainda durou algum tempo,mas assim como começou tambem acabou,muito repentinamente...nunca arranjei uma explicação para tal..

eu ia responder mas a nix já disse tudo:)

Citação de: brunaa em 20 maio, 2013, 21:15
Olá, não sei se aqui será o melhor sitio para isto mas não encontrei em mais nenhum lugar.

é o seguinte, gostava que me tirassem uma duvida que tenho. Diz-se que ás 3 horas da manhã é a hora do Diabo, o que isso quer dizer concretamente?

Eu acordo muitas vezes por volta dessa hora, volto a dormir logo de seguida, mas é estranho porque sempre que acordo e olho para o relógio são sempre por volta dessas horas.

O que poderá ser? Ou é só histórias que inventam?

Tal como o Carnaval que incentiva a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma, estando relacionado com a ideia de deleite dos prazeres da carne (carnis valles-carne prazeres) também as 3 H são uma superstição com o objectivo de se opor às 15H da tarde: Hora de Devoção à DIVINA MISEICÓRDIA em que se celebra a Paixão e Morte de Jesus Cristo. O Papa João Paulo II canonizou a Santa MARIA FAUSTINA KOWALSKA, uma religiosa que transmitiu e escreveu num Diário, as palavras de Jesus Cristo para o mundo relativas à Sua Misericórdia. Ele  refere por várias vezes que  recorrer à Sua Misericórdia é a única e ultima tábua de Salvação para os pecadores e o mundo inteiro. 
P.S. - Eu também acordo muitas vezes por volta das 3 mas isso relaciona-se com o processo de sono em que muitas vezes ainda não houve tempo para entrar num sono mais profundo, apenas isso. [/b]

Eu não sei exatamente o que significa, ainda não pesquisei sobre isso.
Mas um fato interessante que aconteceu comigo há poucos meses, numa fase conturbada da minha vida, foi que por exatos três dias seguidos eu acordei exatamente às 3h da manhã com uma sensação muito esquisita.
Tentava esvaziar minha mete e conseguia dormir novamente. Mas ainda me pego pensando nisso: em ter acordado exatamente às 3:00, durante três dias seguidos, o que é muito raro pois não acordo à noite, nem para ir à casa de banho, beber água ou coisa do tipo.

durante várias semanas também acordei sempre às 3h02 da manhã, incluisive numa das vezes acordei com alguem a dizer "XIUUU"...  :-\ não sei se deva associar acordar a essa hora com o mal que se estava a passar comigo. entretanto quebrei esse mal e já não acordava mas como entretanto a pessoa voltou à carga, agora acordo todos os dias às 4h58...  :-\ haverá ligação?

Eu nao digo que seja mentira, eu tambem quando vi algo paranormal vim aqui postar isso e acho que li algo sobre essa hora entao durante 2 ou 3 dias acordava a essa hora mas penso que possa ter sido o meu subconsciente que registou essa fobia e me fez acordar a essa hora, pelo menos prefiro pensar assim, mas nao digo que isso seja mentira, quando existem tantos relatos sobre isso faz nos pensar que seja mesmo verdade. ;)

Citação de: Nix em 21 maio, 2013, 15:05
É a chamada Hora dos Mortos, é mais fácil assim contactar com eles, pois é nessa hora que os portais deles são abertos para o nosso mundo, daí terem uma maior facilidade de se manifestarem, através de aparições, pesadelos etc.
Nós ficamos mais vulneráveis a essa hora.
Eu também acordo muitas vezes às 3h da manhã, não gosto nada. Se acordar por causa de um pesadelo, vejo televisão até às 4h para descontrair  ;D, depois durmo outra vez.
Se acordar sem motivo algum, tento não dar muita importância, mas com um olho aberto e outro fechado  ;D .
Essa hora é citada em muitos filmes,(um deles Exorcismo de Emily Rose) como a hora do "demónio", porque teoricamente jesus foi crucificado às 15h , então é como que uma contradição.

e eu que o diga, um dia destes cheguei de uma festa a essa hora, a minha sala era uma festa de espíritos, e pior, é não me dizerem o que querem -.-
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

KALKI
Ainda bem que mudou agora a hora a pouco tempo ::) outra coisa, é preciso estar o relogio certo  :)


Agora a sério: entre as 3 e 4 da manhã é onde a glandula pineal promove mais melatonina: 
A glândula pineal participa na organização temporal dos ritmos biológicos, atuando como mediadora entre o ciclo claro/escuro ambiental e os processos regulatórios fisiológicos, incluindo a regulação endócrina da reprodução, a regulação dos ciclos de atividade-repouso e sono/vigília assim como a regulação do sistema imunológico, entre outros

E deve ser esta a razão de acordar, os espiritos andam aí a toda a hora mas de facto, na maioria dos casos e das casas existem um silencio maior na envolvente e o nosso corpo espiritual pode captar algo mais facilmente do barulho que quase ninguem nota no dia a dia .

Desafio todos a tentarem ouvir o silencio para ouvir o barulho enorme que existe mesmo no silencio

cumprimentos
KALKI

sofiagov
Citação de: KALKI em 28 outubro, 2014, 16:49
Desafio todos a tentarem ouvir o silencio para ouvir o barulho enorme que existe mesmo no silencio


Excelente Kalki...

o barulho do silêncio é ensurdecedor... uma mente barulhenta é às vezes melhor que muita boca de mente vazia.
É por vezes difícil silenciar-nos no silêncio, não impossível mas atingir o tom branco do silêncio o zumbido que fica na mente.
abstrair-se de tudo, olhar para dentro e permanecer ai em silêncio.
Ainda se consegue ouvir o exterior  :)

Quando acordo por essa hora tenho imensa dificuldade em voltar a adormecer, de resto nada de especial.

KALKI
Bem hajas sofiagov por entenderes o que quis dizer.


Muito se pode aprender com o silêncio , a vida espiritual para quem procura a verdade é muito simples... tão simples , que apenas o humilde tem acesso Verdadeiro .




cumprimentos
Kalki

"Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio."
―Pitágoras

a minha religião é a verdade...