Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sera alguma "coisa"?
    Iniciado por kandyJane
    Lido 1.521 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos. Esta foto estava no Facebook de uma pessoa amiga minha e intrigou-me aquela bola grande... Será que é algo? Isto foi na sociedade em Caneças, concelho de Odivelas. Digo já, que já vi muitas fotos de cameras profissionais e nunca vi nada disto, por isso, isto pode ser partícula de pó. porque varias fotos a partir desta maquina tem muitas bolinhas, dêem a vossa opinião  :)



E esta a "bola" ja nao estava...

"A vida aqui é um teste para a verdadeira vida eterna que virá"

olá :)

eu penso que seja uma partícula de pó e, se reparares, na segunda foto também é possível ver outra partícula refletida no lado oposto ao da 1ª foto.
lá está.. o pó suspenso está sempre em movimento ;)

Pois é... Tem toda a razao.  Tambem queria saber as vossas opinioes :) o que achavam... mas acho que está esclarecido mesmo... :)
"A vida aqui é um teste para a verdadeira vida eterna que virá"

Sim, concordo, é uma partícula de pó.
Se reparares existem mais manchas nesse canto.
Também há sujidade na lente.
:)
Ashesrain

RR
#4
Referiste que já viste muitas fotos de máquinas profissionais, e que nunca tinhas visto algo do género. A questão é mesmo essa!
A verdade é que as ditas "orbs" nunca existiram (como "fenómeno" paranormal), e as "aparições" são cada vez mais escassas, isto porque apenas as câmaras digitais de baixa média qualidade as captam. As mais recentes ou de melhor qualidade já são capazes de anular a refracção da luz em partículas de pó ou água em suspensão, responsáveis pelo aparecimento das tais "orbs". Aliás, o dito "fenómeno" só se tornou notório e foi discutido até à exaustão, a partir do momento em que as câmaras digitais se tornaram acessíveis à maioria das pessoas. Na altura chegou a dizer-se que isto acontecia porque os sensores digitais conseguiam captar "entidades" e afins invisíveis à vista humana, etc, etc...
Falando por experiência própria, tive imensas fotos arruinadas por "orbs", nos tempos das minhas primeiras câmaras digitais, neste momento, já nem sei quando "captei" a última. Acho que até posso dizer que desde que uso DSLR's, nunca mais tive esse problema!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 21 maio, 2013, 22:56
Referiste que já viste muitas fotos de máquinas profissionais, e que nunca tinhas visto algo do género. A questão é mesmo essa!
A verdade é que as ditas "orbs" nunca existiram (como "fenómeno" paranormal), e as "aparições" são cada vez mais escassas, isto porque apenas as câmaras digitais de baixa média qualidade as captam. As mais recentes ou de melhor qualidade já são capazes de anular a refracção da luz em partículas de pó ou água em suspensão, responsáveis pelo aparecimento das tais "orbs". Aliás, o dito "fenómeno" só se tornou notório e foi discutido até à exaustão, a partir do momento em que as câmaras digitais se tornaram acessíveis à maioria das pessoas. Na altura chegou a dizer-se que isto acontecia porque os sensores digitais conseguiam captar "entidades" e afins invisíveis à vista humana, etc, etc...
Falando por experiência própria, tive imensas fotos arruinadas por "orbs", nos tempos das minhas primeiras câmaras digitais, neste momento, já nem sei quando "captei" a última. Acho que até posso dizer que desde que uso DSLR's, nunca mais tive esse problema!








Sim, sinceramente nunca vi fotos do mesmo sitio, tiradas com maquinas profissionais e ficar assim...Esclarecida... :) Duvidas tiradas...Obrigada
"A vida aqui é um teste para a verdadeira vida eterna que virá"