Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Maria quando concebeu Jesus era realmente virgem??
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 18.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Deixo um texto sobre o assunto e um link do e-book de que o retirei de que gosto bastante e talvez também vos possa ser útil:



SEXO

O sexo é um extraordinário veículo para o crescimento espiritual e mental do ser humano e uma forma de interação com aqueles a quem se ama verdadeiramente. Não há no sexo qualquer idéia de impureza ou pecado, pois, do contrário, Deus teria errado ao criá-lo, e Ele jamais erra.

Por outro lado, a extravagância, o uso indiscriminado das forças sexuais enfraquece o corpo e furta energia do espírito. Tudo no mundo tem de ser usado no instante certo e da forma e intensidade corretas; do contrário, haverá um esgotamento absoluto e consequente perda de tempo na marcha da evolução espiritual.

Há dois extremos que erram na aplicação das forças sexuais. O primeiro diz respeito à fixação sexual em demasia, onde as criaturas vivem com o pensamento em torno desse assunto. O que realmente vale no mundo é o que está na mente; então aquele que só pensa em sexo, consequentemente esgotará suas faculdades psíquicas e não poderá alçar voos mais altos no cenário da evolução da vida. Aquele que não domina seus instintos, obviamente que é dominado por eles e se aproxima dos animais.

O outro extremo é o medo e a repulsa exagerados do sexo. Há pessoas que vêem uma relação sexual como algo sujo e nojento, e imaginam que serão puras se se preservarem. Estão equivocadas. Quando duas criaturas se amam e resolvem se entregar ao amor através da dádiva sexual, comungam no Santuário do Altíssimo e crescem em luz e sabedoria, pois compartilham um forte energia espiritual que as auxiliará para os caminhos da vida.

Aquele que quer crescer e se desenvolver abafa seus instintos animalescos e sublima a santidade em seu íntimo, usando o sexo para a troca da boa energia no amor, com respeito e nobre sentimento pelo próximo. Quem quer caminhar por caminhos paralelos, no entanto, usa a força sexual para breve satisfação de seus instintos primários, embora fique, no final, aquela impressão terrível de tempo perdido e energia desperdiçada.

Você tem o livre-arbítrio para decidir qual caminho tomar. Mas seja lá por qual trilha seguir, saiba que a marcha da vida é constante e que cada um escolhe se quer avançar de vez ou estacionar. Não perca seu tempo em coisa fúteis, mentalize imagens elevadas!

Fonte: ebah.com.br
Citação de: Ceinwyn em 21 outubro, 2012, 20:44Podem «condenar-me» por isto, mas Maria foi uma grande mulher que passou a perna ao preconceito que existia na época, seu filho Jesus um grande Homem, um visionário, um humanista, mas somente isso.

Já agora Maria Madalena a grande mulher ao lado de um grande homem. Para mim só foram isso grandes homens e mulheres.

Para quem tiver dúvidas e quiser aprofundar a questão, achei este link ao "cimo do fórum" muito interessante...





Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


 Olhem só o que eu vi hoje  ::):


Papa reafirma virgindade de Maria e diz que o burro e a vaca não estavam no presépio


A virgindade da mãe de Jesus Cristo é uma verdade "inequívoca" da fé. Os católicos já o sabiam, mas a doutrina é reafirmada pelo Papa Bento XVI que, num livro posto à venda esta quarta-feira, afirma também que não havia burro nem vaca no presépio de Belém.

"Maria é um novo início; o seu filho não provém de um homem, mas é uma nova criação: foi concebido por obra do Espírito Santo", escreveu o Papa em A Infância de Jesus, lançado esta quarta-feira em Portugal e noutros países.

"Jesus, nascido de Maria, é plenamente homem e plenamente Deus, sem confusão e sem separação", refere uma das passagens divulgadas após a apresentação, na terça-feira, no Vaticano.

O Papa entende que a virgindade de Maria e a ressurreição de Jesus devem ser vistas pelos católicos como "pilares da fé" porque são sinais inegáveis do poder criador de Deus. "Se Deus não tem poder sobre a matéria, então Ele simplesmente não é Deus", escreveu, segundo a Reuters.

O livro dedica uma secção à adoração do Jesus recém-nascido pelos Reis Magos e diz que apesar de ele próprio acreditar que o episódio tenha acontecido, refere que nenhum fundamento da fé seria abalado caso se verificasse tratar-se de uma construção baseada numa ideia teológica.

No local do nascimento de Jesus "não havia animais", diz também, segundo o El País. O jornal espanhol refere, embora sem fazer citações directas, o caso da vaca e do burro e atribui ao Papa a afirmação de, com quase toda a probabilidade, a estrela de Belém ser uma supernova.

O livro pretende ser uma resposta às questões sobre a origem de Cristo, disse, segundo a agência Ecclesia, o cardeal Gianfranco Ravasi, na apresentação. Em A Infância de Jesus, o Papa, 85 anos, pede aos leitores para deixarem de olhar para Deus como alguém que limita a liberdade individual, destaca a Reuters.

Último de uma trilogia sobre a vida de Jesus Cristo em que o chefe da Igreja Católica começou a trabalhar em 2003, quando, ainda cardeal, Joseph Ratzinger, era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o livro está dividido em quatro capítulos. Começa com a apresentação da genealogia de Jesus e termina na separação e reencontro com os pais aos 12 anos, em Jerusalém.

A Infância de Jesus segue-se à publicação de dois outros volumes, em 2007 e 2011. A Reuters recorda que nesses livros Ratzinger condenou a violência cometida em nome de Jesus e isentou os judeus de responsabilidade pela sua morte.

O livro está à venda em 50 países, em oito línguas, com tiragem de um milhão de exemplares. Nos próximos meses vai estar disponível em 20 línguas, em 72 países. A edição em Portugal é da Principia.


Fonte: Público.pt

LOL

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

chacalnegro

Ohh... que vou agora fazer ao burrinho e à vaquinha?

:laugh:
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Citação de: Salomé em 21 novembro, 2012, 18:02
Ohh... que vou agora fazer ao burrinho e à vaquinha?

:laugh:

Vaburrinhos do espirito santo  :laugh:

chacalnegro
Citação de: Salomé em 21 novembro, 2012, 18:02
Ohh... que vou agora fazer ao burrinho e à vaquinha?

:laugh:

Usa-os como bibelots em cima da mesa-de-cabeceira com um naperon de rendas. ;D

Citação de: Mephisto em 21 novembro, 2012, 18:46
Vaburrinhos do espirito santo  :laugh:
Citação de: chacalnegro em 21 novembro, 2012, 19:18
Usa-os como bibelots em cima da mesa-de-cabeceira com um naperon de rendas. ;D

Meus queridos, os vaburrinhos não são do espírito santo nem bibelots acompanhantes de naperons de renda! Eu este ano lembrei-me a fazer um presépio e, vai daí tive que comprar o raio das figuras. Mas é um set, um conjunto..... e os animais fazem parte do set.

Continuo na minha, o que é que eu vou fazer ao burrinho e à vaquinha?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Atira-os ao chão e finge que partiste sem querer ;D ou então utilizas o burro para ir às compras e metes a vaca a dar leite  :D

Mephisto
#38
Olha, pede a devolução do dinheiro ao Bento XV. Está resolvido. Já que ele assistiu ao parto e não viu nenhum burro, nem encontrou a vaca agora que se agarre à despesa dos presépios encantados.

Eu só punha meias no pinheiro luminoso e recebia sempre umas novas. Querem presépios, agarrem-se  :D

Mas vocês não entendem o meu desespero... é que se durante tantos anos acreditei na vaca e no burro, que faço agora que finalmente os tenho? Esta é uma duvida metafisica.

Mas continuo a perguntar: que faço à vaca e ao burro?

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

panito
Pena já ter passado a feira da Golegã...senão eras capaz de fazer lá bom negocio =PP

anokidas

Mephisto
Ah! Se é metafisico recorres à teologia, dás o Papa como senil, e atribuis a presença do burro e da vaca à obra e graça do espirito santo.

Se não quiseres perder tempo é janela fora.

Sou uma incompreendida.... como me poderei desfazer dos vaburros? E se eles são a reencarnação de algum familiar?

Continuo a..............(etc coiso e tal....)
;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 22 novembro, 2012, 09:58
Sou uma incompreendida.... como me poderei desfazer dos vaburros? E se eles são a reencarnação de algum familiar?

Continuo a..............(etc coiso e tal....)
;)

Devem, devem... ;D