Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Surpreendentes fotos da minha investigação.
    Iniciado por ServentedeDeus
    Lido 6.948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje de manhã, bem cedinho fui há velha fabrica do atum que fica no Porto Brandão, o Porto Brandão é uma pequena vila que fica lá para os lados do Monte de Caparica, é uma zona de mitos devido há idade dos seus populares pois muitos deles são idosos.

A velha fabrica já tem hoje os seus 50 ou 60 anos tendo sido fechada durante os anos 80, desde essa altura que os mitos não deixaram de surgir e tudo devido ao seu proprietário que era uma pessoa muito misteriosa e segundo os moradores era um homem que adorava dar a "facadinha" no matrimónio.
A primeira lenda a surgir foi acerca de alguns supostos VHS que tinham gravações Snuff (assassinatos gravados na hora pelo assassino), outra lenda seria o facto de o homem ter morto lá a sua amante, outra seria porque o atum tinha (isto soa ridículo) carne humana...
Enfim, a verdade é que o local foi deixado há pressa e muitas latas de atum, livros caros, mobílias e até um cofre arrombado estão lá a serem engolidos pelas areias do tempo (pó).
Ninguém sabe ao certo e como, vivi lá durante os primeiros 17 anos da minha vida e cheguei a ir lá uma vez ou duas (5), é um local assustador e enorme que está em ruínas, é perigoso e cheguei a magoar a minha perna ao tentar subir uma janela (Heish o Tarzan! Não o cão do video menina russa que voa).
Hoje finalmente tirei algumas fotos e quando cheguei a casa até chorei de felicidade, tinha fotos incríveis!
Vejam por vocês mesmo e sejam sinceros quanto hás opiniões.




A vossa opinião é sempre bem vinda, se acham que são simples erros de câmara ou pó digam.
Um abraço.

As fotos estão muito boas. Mas passei algum tempo a analisar uma a uma, e não consegui entender o que é suposto vermos. Podes dar uma ajuda?
Será que te referes aquele feixe de luz a meio das fotos?
Agradecia uma ajudinha da tua parte a fim de te poder tentar ajudar e dar a minha opinião.
;)

Ashesrain

Citação de: lauviah em 23 março, 2013, 21:11
As fotos estão muito boas. Mas passei algum tempo a analisar uma a uma, e não consegui entender o que é suposto vermos. Podes dar uma ajuda?
Será que te referes aquele feixe de luz a meio das fotos?
Agradecia uma ajudinha da tua parte a fim de te poder tentar ajudar e dar a minha opinião.
;)


Claro, amigo :D na primeira foto verá algo em frente da imagem, não sei o que, na segunda é uma simples imagem de uma das torres, tirei pelo clima.
A segunda perto da porta vê algo como se estivesse a passar rapidamente.
Olhe veja se consegue ver melhor.



Diga o que acha por favor.

#3
Pois realmente foi o que vi também.
Aquela primeira em que assinalaste do lado direito, parece-me ser luz do sol, tal com esta espalhada pelo chão, acompanhada com aquela parte da parede branca que está de fundo.
Quanto à segunda e terceira, realmente é estranho...
Parece que apanhaste alguma coisa, sim. Mas também não sei o que possa ser.
espera por mais opiniões. Pode ser que cheguemos a mais conclusões.
mas boas fotos!  ;)
Ashesrain

Não poderiam ser reflexos de luz?
Há bastante claridade, penso que poderia ser o reflexo do sol a entrar por uma janela?  :)
No entanto a terceira foto, esse rasto de luz chamou-me a atenção, talvez por se notar mais...

Engraçado nenhum de vós ter parecido notar aquilo que a mim chamou a atenção:



Eu reparei nisso, mas isso não é um tubo?
Ashesrain

Eu vejo um tubo... o que vês asinhas_brancas?

#8
Citação de: asinhas_brancas em 23 março, 2013, 21:55
Engraçado nenhum de vós ter parecido notar aquilo que a mim chamou a atenção:



Isso a mi parece um cano apenas, que está a ver ai?
Citação de: ShellyTantrum em 23 março, 2013, 21:50
Não poderiam ser reflexos de luz?
Há bastante claridade, penso que poderia ser o reflexo do sol a entrar por uma janela?  :)
No entanto a terceira foto, esse rasto de luz chamou-me a atenção, talvez por se notar mais...
Pode ser apenas um rasto no entanto na primeira foto não me parece que o seja, na minha opinião parece um rosto, mas também parece um nariz gigante, por isso não sei bem ;D
Eu notei no rasto também porque a câmara está parada e no entanto o rasto está ali.

o tubo está lá sim.. e não conseguem ver por cima do tubo uma cara masculina de dentes cerrados como se estivesse deveras furiosa?
Pode ser jogo de luzes ou mera sugestão visual... mas vi a cara mal olhei para a foto e o problema foi conseguir ver o cano por detrás lol  :D

Citação de: asinhas_brancas em 23 março, 2013, 22:04
o tubo está lá sim.. e não conseguem ver por cima do tubo uma cara masculina de dentes cerrados como se estivesse deveras furiosa?
Pode ser jogo de luzes ou mera sugestão visual... mas vi a cara mal olhei para a foto e o problema foi conseguir ver o cano por detrás lol  :D
Não quero soar mal educado mas, não vejo nada, talvez seja eu que ainda não dei com a face, vou fazer um zoom no paint e ver o que encontro, e já que fala em severo, o clima ali dentro é pesado, o sentimento de depressão é incrível.
Acha que eles não gostaram da companhia?

Citação de: asinhas_brancas em 23 março, 2013, 22:04
o tubo está lá sim.. e não conseguem ver por cima do tubo uma cara masculina de dentes cerrados como se estivesse deveras furiosa?
Pode ser jogo de luzes ou mera sugestão visual... mas vi a cara mal olhei para a foto e o problema foi conseguir ver o cano por detrás lol  :D

não sei se é do ecrã deste portatil, mas não consigo ver nada para alem do cano  :-[

Citação de: ServentedeDeus em 23 março, 2013, 22:01
Eu notei no rasto também porque a câmara está parada e no entanto o rasto está ali.

Às vezes as câmaras captam luz que não conseguimos ver a olho nú, pode ser o caso.

De qualquer maneira, esse parece-me um local interessante...

As fotos foram tiradas com máquina fotográfica ou telemóvel?

#12
Tirei com a minha máquina que comprei há 2 dias atrás é uma FUJIFILM S4080, acho que a qualidade ficou boa até, no entanto não deixei de notar o granulado...será do escuro?

#13
Citação de: ServentedeDeus em 23 março, 2013, 22:08
Não quero soar mal educado mas, não vejo nada, talvez seja eu que ainda não dei com a face, vou fazer um zoom no paint e ver o que encontro, e já que fala em severo, o clima ali dentro é pesado, o sentimento de depressão é incrível.
Acha que eles não gostaram da companhia?

Não faço ideia se gostaram ou não, eu sou da zona e nunca ouvi sequer dizer que o espaço tinha actividade paranormal.
Quanto às fotos em si, como disse, eu reparei, mas pode ser jogo de luzes ou mesmo sugestionamento exterior. A qualidade das fotos não é das melhores e o tamanho em si também faz com que a distorção ao maximizar a imagem torne tudo menos nítido. Já tentei colocar filtros no photoshop e em algumas das tentativas consegui distinguir as formas da cara por cima do cano, noutras nem tanto.

Sou péssima em desenhos, mas tentei de forma tosta delinear aquilo que me parece a cara (ficou péssimo, mas já podem ter uma maior noção do que vejo):



e sim, é normal teres grão nas imagens quando não tens luz suficiente, nem grande abertura de lente (o que depois também poderia originar imagens arrastadas, a menos que usasses tripé).

Citação de: asinhas_brancas em 23 março, 2013, 22:17
Não faço ideia se gostaram ou não, eu sou da zona e nunca ouvi sequer dizer que o espaço tinha actividade paranormal.
Quanto às fotos em si, como disse, eu reparei, mas pode ser jogo de luzes ou mesmo sugestionamento exterior. A qualidade das fotos não é das melhores e o tamanho em si também faz com que a distorção ao maximizar a imagem torne tudo menos nítido. Já tentei colocar filtros no photoshop e em algumas das tentativas consegui distinguir as formas da cara por cima do cano, noutras nem tanto.
Pode postar as fotos?