Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • A polémica do décimo terceiro Signo
    Iniciado por Zühl
    Lido 8.048 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Gens em 12 junho, 2012, 01:37
A astrologia que herdámos da Antiguidade está adaptada àqueles que nascem no Sul da Europa, Próximo Oriente, Europa Ocidental... é um sistema adaptado aos povos da bacia do Mediterrâneo e que não faz sentido extrapolar para outros povos. Qualquer astrólogo sério sabe isso.

Depois, a astrologia é uma grande metáfora. Os povos antigos utilizavam uma linguagem simbólica, carregada de alegorias e metáforas, totalmente diferente da nossa.

Acrescento que o verdadeiro astrólogo não cobra pelos serviços. A astrologia é um conhecimento sagrado e portanto deve ser divulgado sem nada pedir em troca. Os deuses quando nos ajudam, também não cobram pelos serviços que nos prestam.

Maias e afins valem zero.

Isso de não se cobrar tem dois lado, um são os aldrabões, outros são as pessoas que fazem disso vida, tiram cursos e sabem do que falam.

è que eu não sei se é melhor um preço fixo do que a coisa do é dar o que quiser...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Antes de analizar a necessidade de adotarmos um décimo terceiro signo, vale raciocinarmos sobre a própria astrologia.

Não da pra dizer que astrologia não tenha validade nenhuma, mas a razão da sua validade que acredito que nunca foram compreendidas.

Inicialmente o formato das estrelas, em determinada época não tem nada a ver e se tem é só um fator cultural/psicológico.
Por exemplo, não tem sentido alguém se achar "altivo e impetuoso" por ser de leão. Mas se a pessoa se considera assim, provavelmente ela age mesmo assim.

Agora vamos a compreensão de como funciona as reais influências da astrologia nos seres vivos.

Inicialmente devo contradizer todas os cálculos astrológicos informando que não tem nada a ver o momento do nascimento, o importante é o momento da fecundação, isto já é coincidente com a astrologia Maia.

Mas geralmente as pessoas tem 9 meses de gestação mesmo e o cálculo apartir de uma data errada geralmente da um resultado compatível com o certo.

Na fecundação ocorre o surgimento da nova matriz de DNA, originaria do pai e mãe, mas com uma grande quantidade de variações aleatórias.
Se não fosse assim, todos filhos homens e todas filhas mulheres, de um casal seriam sempre totalmente identicos.

Estas variações aleatórias, pelo menos uma parte delas sofre influência das energias cósmicas.

Energia cósmica, ou raios cósmicos, são emanações energéticas geradas no interior de estrelas, todas tem isso, e claro há variações de intensidade e tipo.

O DNA não sofre influência "de uma, ou determinado conjunto de estrelas", mas sim de todas.
Todas estrelas visíveis e até as não visíveis contribuem para o fator aleatório do DNA.
Mas não são só estes os fatores, outros também influenciam, como o clima, fatores emocionais dos pais, alimentação destes, emfim vários fatores.

Resumindo, não é determinada constelação que o influencia, mas sim a conjuntura de milhares de estrelas, mas no momento da fecundação.

Este fator aleatório passará a acompanha-lo por toda vida.





Curiosamente a ciência e informática descobriram "este fator aleatório" recentemente e encontraram uma aplicação para ele.

Para quem conhece bem informática, sabe que existe uma preocupação quanto a segurança das informações, criptografia, senhas, essas coisas.
Para alguma técnicas se utiliza números aleatórios.
Mas nunca são realmente aleatórios, pois se esta dentro de um processador poderá ser previsto.

Então se criou um aparelho que "observa o vácuo" e só é influenciado pelas energias cósmicas, e que cria um fator aleatório realmente imprevisível.



Mais curiosamente ainda, a sistema reprodutor das espécies sexuadas em geral, encontrou este mesmo fator a centenas de milhões de anos atras..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Xevious lamento mas não sabes do que falas.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 13 junho, 2012, 00:52
Xevious lamento mas não sabes do que falas.
então convença-me
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: Xevious em 13 junho, 2012, 11:49
então convença-me

começando pelo facto de que ninguém vai adotar 13º signo nenhum... Nem se pensa sequer no assunto.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Xevious em 13 junho, 2012, 11:49
então convença-me

Não vou convencer ninguém. Leia por exemplo Manly Hall e acabará por parar de escrever asneiras.
C'est dans l'air.

#21
Citação de: Gens em 13 junho, 2012, 12:06
Não vou convencer ninguém. Leia por exemplo Manly Hall e acabará por parar de escrever asneiras.
Duvido que algo que leia impeça-me de escrever asneiras.

E por falar nisso até que alguém me venha com uma argumentação adequada não vejo motivos pra não crer que o que eu tenha escrito não seja o mais correto.

Inclusive gostaria de muito que alguém chegasse a me explanecer uma explicação mais coerente do que a que eu propus.
Seria uma grande oportunidade para adquirir um novo conhecimento.

Mas se voce tem preguiça ou talvez apenas não tenha condições de faze-lo, não tem problema, afinal todos somos humanos e somos imperfeitos em certo ponto pelo menos, certo?

Mas dizer que estou errado, sem uma argumentação convincente, não me serve, de nada inclusive, seria melhor então permanecer calado.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: Xevious em 13 junho, 2012, 12:31
Duvido que algo que leia impeça-me de escrever asneiras.

E por falar nisso até que alguém me venha com uma argumentação adequada não vejo motivos pra não crer que o que eu tenha escrito não seja o mais correto.

Inclusive gostaria de muito que alguém chegasse a me explanecer uma explicação mais coerente do que a que eu propus.
Seria uma grande oportunidade para adquirir um novo conhecimento.

Mas se voce tem preguiça ou talvez apenas não tenha condições de faze-lo, não tem problema, afinal todos somos humanos e somos imperfeitos em certo ponto pelo menos, certo?

Mas dizer que estou errado, sem uma argumentação convincente, não me serve, de nada inclusive, seria melhor então permanecer calado.

Eu tenho exames da faculdade para fazer. Leia Manly Hall já lhe disse. É que o seu texto não tem pés nem cabeça.
C'est dans l'air.

#23
Citação de: Gens em 13 junho, 2012, 12:33
Eu tenho exames da faculdade para fazer. Leia Manly Hall já lhe disse. É que o seu texto não tem pés nem cabeça.
Bem.. assim então fica explicado porque não poderá me fornecer uma argumentação satisfatória.

Mas me parece que o problema não é voce se opor a minha hipótese, mas sim de não compreende-la.
Como sou brasileiro, é possível que não tenha me expressado de maneira ideal para sua compreensão, mas me disponho a explicar de maneira mais por-menorizada de maneira que possa ser mais fácil o seu entendimento.

Note que uma explicação mística pode chegar ao mesmo resultado de uma explicação científica, afinal são apenas duas abordagens diferentes para o mesmo assunto.

Por muito tempo a humanidade só tinha explicações místicas.
Os Astecas por exemplo, achavam que se não houvesse um sacrifício a cada dia, o Sol não nasceria no dia seguinte, como eles sempre respeitavam sua crença, parecia que era assim mesmo que funcionava.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

O verdadeiro conhecimento esotérico/místico é o da Bacia do Mediterrâneo, de Alexandria e dos mistérios gregos. O resto é menor ou superstição.
C'est dans l'air.

Para mim, se é místico, pode ser uma mera superstição descabida ou algo verossímil, mas se for este o caso deverá ter uma explicação científica também, que não precisa necessariamente contradizer à mística.

Mas sei que há muitas coisas ainda incompreensíveis pela ciência, mas um dia elas também serão compreensíveis, bastando para isto chegarmos a evolução científica adequada.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Exite uma linha na magia que usa esta constelação para trabalhar com a cudaline, logo ela sempre existiu e não é signo.
Infelizmente meu conhecimento só vai até aqui, estou aberto se outra pessoa souber mais sobre o assunto.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: Gens em 13 junho, 2012, 13:00
O verdadeiro conhecimento esotérico/místico é o da Bacia do Mediterrâneo, de Alexandria e dos mistérios gregos. O resto é menor ou superstição.

Só?
Então esta ideia não é um pouco redutora? O resto do mundo não interessa? Tanto conhecimento ancestral por esse mundo fora é mera palhaçada?
Penso que todas as pessoas são diferentes e como nenhuma religião tem o monopólio da salvação, também nenhuma zona terrestre tem o monopólio do conhecimento, seja ele místico, esotérico ou cientifico. Depende simplesmente da época.

Mas esta é a minha simples opinião
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).