Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • 60 perguntas que farão de si um ateu.
    Iniciado por Zühl
    Lido 12.270 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: dbuddy em 02 abril, 2011, 00:05
Olá pessoal!!  :)
Bem, antes de mais, gostaria de por um "gosto" na resposta do Ice Burn.
A maior parte das perguntas vem de uma mistura de crenças e mitos religiosos, na minha opinião.
O primeiro ponto é: jamais se poderá chegar a uma conclusão misturando crenças de diferentes religiões. Se existem diferentes religiões por alguma razão é, não há uma certeza absoluta. Uma religião diz isto, a outra diz aquilo. Daí, não se pode generalizar. Os conceitos são diferentes. As religiões e crenças são as pedras basilares das culturas e tradições, daí eu pergunto: as culturas são todas iguais?
O conceito de Deus varia de pessoa para pessoa.
Já agora aproveito para dizer algo que um padre católico me disse e que penso que jamais me esquecerei: "O conceito de Deus é diferente para cada pessoa. Para mim, Deus não evita o nosso sofrimento, está ao nosso lado a sofrer connosco."
Já agora deixo o seguinte: quem conta um conto acrescenta um ponto e não se esqueçam que foi o Homem que escreveu a Bíblia. E quanto à leitura da mesma, todos temos percepções diferentes da realidade e do mundo, daí não há um significado geral para o que na Bíblia está escrito, o Ser Humano é mutável!!!
DBuddy

AQuilo que eu vejo geralmente é exactamente o oposto do que disse... Há uma frase dos ocultistas que eu passo a vida a lembrar-me que diz qualquer coisa como não importa o que dizemos, na verdade dizemos todos o mesmo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Lá está, opiniões diferentes, akasha! :)
O Homem não é todo igual, não pensa todo igual.
É mutável por essa mesma razão.
Quanto à frase: "não importa o que dizemos, na verdade dizemos todos o mesmo..." uma outra frase surge: "podemos dizer todos a mesma coisa, mas podemos todos dizê-la com um significado diferente".
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 02 abril, 2011, 00:23
Lá está, opiniões diferentes, akasha! :)
O Homem não é todo igual, não pensa todo igual.
É mutável por essa mesma razão.
Quanto à frase: "não importa o que dizemos, na verdade dizemos todos o mesmo..." uma outra frase surge: "podemos dizer todos a mesma coisa, mas podemos todos dizê-la com um significado diferente".
DBuddy

é a mesma coisa... No entanto tirando os brilho e as maquilhagens das religiões, o fundo é todo igual...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Não é a mesma coisa. E o fundamento, para mim, não é o mesmo. Por isso, acho que continuarmos nisto não iria levar a lado nenhum.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 02 abril, 2011, 00:43
Não é a mesma coisa. E o fundamento, para mim, não é o mesmo. Por isso, acho que continuarmos nisto não iria levar a lado nenhum.
DBuddy

lol por mim, não ganho comissão por converter ninguém, até porque nem tenho para onde converter, mas com o desemprego que grassa estou pensando em formar uma religião  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sim, é verdade. Talvez me junte a essa religião!  :laugh:
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 02 abril, 2011, 01:09
Sim, é verdade. Talvez me junte a essa religião!  :laugh:
DBuddy

Há o dizimo  ;D isso é a única coisa certa...  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Dessas 60 perguntas, 55 são rídículas.
Não sou cristão nem nada parecido nem tenho religião...mas não é por nenhuma dessas perguntas que para mim não têm fundamento senão era fácil arranjar mais 60 mais bem estruturadas e pertinentes.

Essas são 60 perguntas só para mandar abaixo algo que até hoje ninguém provou ser mentira...
Tretas, histórias, mitos, lendas ou não, o que é certo é que milhões se rejem por elas.
obra "contruida" ou não, a Bíblia está muito bem feita. Muito bem estruturada e quase feita de forma a ser protegida dessas perguntas auto-respondendo-se a si própria.

Quanto muito estas perguntas (lá está, 5 dessas 60, se tanto...) poderão fazer alguém pensar. Não tornar-se ateu.

Nao sou la muito religiosa, mas garanto que na biblia encontrarao as respostas para as 60 perguntas...  Lol  :P
B.S

Estas perguntas levam a você ficar na dúvida em relação ao cristianismo eu acho, etc...
Eu tenho que concordar com várias. =)

bom post

ricardocosta28
#40
Deus é soberanamente justo e bondoso, não há ninguém mais justo e bondoso que Deus , nos temos livre arbítrio
tanto na vida como na morte.Se passamos por vida e encarnação é para evoluirmos espiritualmente.
Que sentido teria se fosse tudo bom?
É como entramos para a escola e aprender-mos para isso vivemos e morremos para sermos expiados até
atingirmos a perfeição.É algo complicado de se entender para nos simples mortais .
As vezes quando estamos numa situação muito aflita numa doença e rezamos a Deus por ajuda e ela
não vem logo,e pensamos que Deus não nos ouviu,simplesmente quer que soframos mais um pouco
para aprender-mos porque uma doença não vem por acaso ,tudo o que se passa na nossa vida somos
nós que o fazemos.
Por isso tenham cuidado com as vossas atitudes,temos que ser bondosos, amigos, fazer o bem
e entregar a nossa vida nas mãos de Deus e deixar que decida .
Não acrediteis no diabo nem no inferno porque não existe, existe sim são espíritos inferiores que nos atormentam
e pensamos que são coisa do diabo
Basta ler o livro dos espíritos para obter as respostas que procuramos,
Há muitas religiões , e agora pergunta-se em qual devemos acreditar?
Muito fácil todas as religiões que fazem o bem são dignas de credibilidade .
A católica não me parece .
Tirem as vossas conclusões
Muita luz para todos

chacalnegro
#41
Estas perguntas foram formuladas por alguém que tem conhecimentos teológicos muito superficiais e ataca sobretudo o Cristianismo. Acho que não abalam a fé de ninguém, quando muito só criam um momento jocoso...

Andreia Santos, de onde é que tiraste a ideia de que há um Evangelho escrito por Deus?

Se duvidamos de algo, logo este algo pode existir, caso não teriamos criado esta dúvida.  ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

muito bom topico,Kallil gibran tem um conto em que um ateu discute com um crente a existencia de Deus ao final da discussão o crente rasga a biblia e torna-se ateu e o ateu vai a correr para uma igreja rezar.Cada um dos lados tem argumentos que são válidos. Leiam o evagelho segundo Jesus Cristo e Caim de José Saramago e digam-me se os pontos de vista de Saramago não nos dexam a pensar ? Por favor se nunca leram Saramago não o ataquem gratuitamente ou porque ouviram dizer.