Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • 60 perguntas que farão de si um ateu.
    Iniciado por Zühl
    Lido 12.271 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
De uma certa logica as pessoas com defeciencias mentais vão para o inferno pois não se confessam e os mudos tambem não

Andreia Santos
Simplesmente na minha opinião acho que essas questões eram facilmente descodificadas se a Igreja católica e o Vaticano deixa-se sair cá para fora o Evangelho escrito por Deus (para completar os evangelhos dos apóstolos), mas a Igreja tem medo do que as pessoas possam pensar ao ler aquele evangelho  pois deita abaixo muitas das ideias que o papa e o Vaticano querem que nós acreditemos.
As palavras de Deus escrita por Ele diz muitas mais coisas do que os apóstolos tiveram coragem de dizer. Ai nesse pequeno livro acho que teríamos as muitas respostas a muitas dessas questões e a muitas outras.
Esta e a minha opinião!   

Como é fácil o ser humano se perder em seus pensamentos. Nossa Senhora, em sua muitas aparições aqui na terra, são mais de 2000 mas a igreja só reconhece 8 aparições, avisa que qualquer dúvida que temos em relação a deus, vem diretamente do demômio. Então o senhor está falando pelo mal. Qualquer ser mais inteligente, poque o demônio é esperto, mas não é inteligente, consegue rebater brincando todas essas perguntas. O senhor está se perdendo no próprio ódio por deus. Cuidado.

com certeza o senhor está incluído nessa categoria.

Citação de: Andreia Santos em 16 janeiro, 2011, 16:51
Simplesmente na minha opinião acho que essas questões eram facilmente descodificadas se a Igreja católica e o Vaticano deixa-se sair cá para fora o Evangelho escrito por Deus (para completar os evangelhos dos apóstolos), mas a Igreja tem medo do que as pessoas possam pensar ao ler aquele evangelho  pois deita abaixo muitas das ideias que o papa e o Vaticano querem que nós acreditemos.
As palavras de Deus escrita por Ele diz muitas mais coisas do que os apóstolos tiveram coragem de dizer. Ai nesse pequeno livro acho que teríamos as muitas respostas a muitas dessas questões e a muitas outras.
Esta e a minha opinião!   

Não percebi, um evangelho escrito por Deus? ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Evangelho escrito por Deus? Mas Deus escreveu algum evangelho, agora estou completamente baralhado...  Deus falou com Moisés e transmitiu os mandamentos da Lei de Deus, os quais Moisés é que escreveu os mesmos, ou seja o antigo testamento. Não será isso...

Não sei porquê, mas este tema da religião faz-me rir, não o tema em si (que já só por si é bastante estúpido diga-se) mas o que as pessoas ou por inocência ou por ignorância dizem dele!

Eu normalmente deixo estas perguntas aos que acreditam na bíblia ou em qualquer outro livro:

Quem criou deus?
(aqui normalmente dizem que ele sempre existiu que nao teve de ser criado)

Por que é que deus colocou lá a árvore para Adão e Eva "pecarem"??(isto no caso da bíblia católica)
(espero respostas vossas)

Se deus nos criou com amor porque é que ele nos deixa sofrer???crianças morrer a fome e por ai???
ah e deus passa o pecado de pai para filho (todos nascemos do pecado) se segundo a bíblia...

Quem é mais forte deus ou o diabo??? se deus é mais forte porque é que não o elimina e vivemos todos em paz??

e aquela a treta de: "a bíblia tem de ser interpretada" faz-me rir porque deus não foi capaz de escrever(ou mandar escrever) um livro que fosse entendido por todos que tivesse sujeito a "interpretações" e quem leu a bíblia sabe que lá diz "a palavra de deus é imutável" ou seja, não é para se interpretar o que lá esta é exatamente aquilo que é para se fazer!!!

mais tarde vou colocar aqui passagens da bíblia muito engraçadas!

Citação de: nandão em 26 março, 2011, 13:37
Como é fácil o ser humano se perder em seus pensamentos. Nossa Senhora, em sua muitas aparições aqui na terra, são mais de 2000 mas a igreja só reconhece 8 aparições, avisa que qualquer dúvida que temos em relação a deus, vem diretamente do demômio. Então o senhor está falando pelo mal. Qualquer ser mais inteligente, poque o demônio é esperto, mas não é inteligente, consegue rebater brincando todas essas perguntas. O senhor está se perdendo no próprio ódio por deus. Cuidado.

O ser humano se perder em pensamentos???? Tão a lógica serve para que?? Para ser ignorada??As descobertas as invenções??
Quero que me digas um aparição PROVADA... não quero provada pelo Vaticano como deves imaginar.. quero uma prova credível e que tenha como base um fundo lógico e cientifico!
Eu pessoalmente não acredito em deus, não me fales em ódios!

Um conselho de um amigo, lê a bíblia!!!

Citação de: J.R.M em 01 abril, 2011, 01:55
Não sei porquê, mas este tema da religião faz-me rir, não o tema em si (que já só por si é bastante estúpido diga-se) mas o que as pessoas ou por inocência ou por ignorância dizem dele!

Eu normalmente deixo estas perguntas aos que acreditam na bíblia ou em qualquer outro livro:

Quem criou deus?
(aqui normalmente dizem que ele sempre existiu que nao teve de ser criado)

Por que é que deus colocou lá a árvore para Adão e Eva "pecarem"??(isto no caso da bíblia católica)
(espero respostas vossas)

Se deus nos criou com amor porque é que ele nos deixa sofrer???crianças morrer a fome e por ai???
ah e deus passa o pecado de pai para filho (todos nascemos do pecado) se segundo a bíblia...

Quem é mais forte deus ou o diabo??? se deus é mais forte porque é que não o elimina e vivemos todos em paz??

e aquela a treta de: "a bíblia tem de ser interpretada" faz-me rir porque deus não foi capaz de escrever(ou mandar escrever) um livro que fosse entendido por todos que tivesse sujeito a "interpretações" e quem leu a bíblia sabe que lá diz "a palavra de deus é imutável" ou seja, não é para se interpretar o que lá esta é exatamente aquilo que é para se fazer!!!

mais tarde vou colocar aqui passagens da bíblia muito engraçadas!

Não fale do que não sabe (não tome isto como um ataque pessoal).

Adão e Eva fazem parte de um belo mito da criação. Já no tempo do Império Romano os judeus diziam que se tratava de uma alegoria, uma metáfora. No passado, a linguagem simbólica foi muito utilizada, veja-se os mitos gregos. Os antigos acreditavam que assim poderiam eternizar as suas mensagens, e transmiti-las de forma menos polémica. Nenhum cristão ou judeu culto acredita à letra no que está no Génesis. Temos que contextualizar e adaptar a mensagem aos nossos dias. Até que há lá muita coisa que à partida não faz sentido mas se reflectirmos um pouco acaba por ter uma explicação lógica.

O Génesis não choca com o evolucionismo, pois para a religião interessa apenas o plano espiritual, o momento em que o Homem foi «tocado» por Deus e adquiriu noção do bem e do mal, bem como da sua existência.

Os mitos da Bíblia são belos e têm uma mensagem muito forte, e muita sabedoria. Jesus, por exemplo, utilizava parábolas para transmitir a sua mensagem. E não ligue ao que a populaça diz sobre a Bíblia, a maioria não tem cultura para saber do fala.
C'est dans l'air.

Aliás as religiões tem sempre uma parte  esotérica e outra exotérica  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Gens em 01 abril, 2011, 04:39
Não fale do que não sabe (não tome isto como um ataque pessoal).

Adão e Eva fazem parte de um belo mito da criação. Já no tempo do Império Romano os judeus diziam que se tratava de uma alegoria, uma metáfora. No passado, a linguagem simbólica foi muito utilizada, veja-se os mitos gregos. Os antigos acreditavam que assim poderiam eternizar as suas mensagens, e transmiti-las de forma menos polémica. Nenhum cristão ou judeu culto acredita à letra no que está no Génesis. Temos que contextualizar e adaptar a mensagem aos nossos dias. Até que há lá muita coisa que à partida não faz sentido mas se refletirmos um pouco acaba por ter uma explicação lógica.

O Génesis não choca com o evolucionismo, pois para a religião interessa apenas o plano espiritual, o momento em que o Homem foi «tocado» por Deus e adquiriu noção do bem e do mal, bem como da sua existência.

Os mitos da Bíblia são belos e têm uma mensagem muito forte, e muita sabedoria. Jesus, por exemplo, utilizava parábolas para transmitir a sua mensagem. E não ligue ao que a populaça diz sobre a Bíblia, a maioria não tem cultura para saber do fala.

Com alguma infelicidade minha, eu falo do que sei...e se calhar até já sei de mais, concordamos num ponto TUDO isso não passa de um mito...não só adão e eva como todo o resto... A biblia tem de ser adaptada?? leste a biblia?? A palavra de deus é imutável e permanecera para sempre!!! eu digo-te qual é o significado de imutável:

imutável (i-mu-tá-vel)
adj.
Que não está sujeito a mudar.


a questão aqui é: se refletirmos perde todo o sentido!!!
a genesis não choca com a evolução?? lá esta.. então só há humanos a 6000 anos certo?nop ta errado!

Citação de: Gens em 01 abril, 2011, 04:39
Não fale do que não sabe (não tome isto como um ataque pessoal).

Adão e Eva fazem parte de um belo mito da criação. Já no tempo do Império Romano os judeus diziam que se tratava de uma alegoria, uma metáfora. No passado, a linguagem simbólica foi muito utilizada, veja-se os mitos gregos. Os antigos acreditavam que assim poderiam eternizar as suas mensagens, e transmiti-las de forma menos polémica. Nenhum cristão ou judeu culto acredita à letra no que está no Génesis. Temos que contextualizar e adaptar a mensagem aos nossos dias. Até que há lá muita coisa que à partida não faz sentido mas se reflectirmos um pouco acaba por ter uma explicação lógica.

O Génesis não choca com o evolucionismo, pois para a religião interessa apenas o plano espiritual, o momento em que o Homem foi «tocado» por Deus e adquiriu noção do bem e do mal, bem como da sua existência.

Os mitos da Bíblia são belos e têm uma mensagem muito forte, e muita sabedoria. Jesus, por exemplo, utilizava parábolas para transmitir a sua mensagem. E não ligue ao que a populaça diz sobre a Bíblia, a maioria não tem cultura para saber do fala.

ah e esqueci-me de dizer uma coisa, não há sequer provas da existência de jesus e tu vens-me com parábolas...eu não ligo ao que se diz sobre a bíblia? eu LI a bíblia!! que é bastante diferente...

Por acaso até há penso haver bastante documentação sobre jesus, personagem histórica...

E ler a bíblia não é sinonimo de a ter entendido...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 01 abril, 2011, 18:44
Por acaso até há penso haver bastante documentação sobre jesus, personagem histórica...

E ler a bíblia não é sinonimo de a ter entendido...

Claro. Há documentos históricos da época que falam de Jesus, escritos em latim, grego e hebreu. Quanto ao ler a Bíblia, sim, li grande parte. Mas como diz a akasha, não é qualquer um que a percebe, é necessário ter muito conhecimento sobre mitologia, História, antropologia, teologia, etc. O José Saramago, por exemplo só escreveu e disse lixo quando falava na Bíblia. E atenção, muitas traduções estão mal feitas, o que aumenta a confusão.
C'est dans l'air.

#29
Olá pessoal!!  :)
Bem, antes de mais, gostaria de por um "gosto" na resposta do Ice Burn.
A maior parte das perguntas vem de uma mistura de crenças e mitos religiosos, na minha opinião.
O primeiro ponto é: jamais se poderá chegar a uma conclusão misturando crenças de diferentes religiões. Se existem diferentes religiões por alguma razão é, não há uma certeza absoluta. Uma religião diz isto, a outra diz aquilo. Daí, não se pode generalizar. Os conceitos são diferentes. As religiões e crenças são as pedras basilares das culturas e tradições, daí eu pergunto: as culturas são todas iguais?
O conceito de Deus varia de pessoa para pessoa.
Já agora aproveito para dizer algo que um padre católico me disse e que penso que jamais me esquecerei: "O conceito de Deus é diferente para cada pessoa. Para mim, Deus não evita o nosso sofrimento, está ao nosso lado a sofrer connosco."
Já agora deixo o seguinte: quem conta um conto acrescenta um ponto e não se esqueçam que foi o Homem que escreveu a Bíblia. E quanto à leitura da mesma, todos temos percepções diferentes da realidade e do mundo, daí não há um significado geral para o que na Bíblia está escrito, o Ser Humano é mutável!!!
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.