Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • Acho que apanhei algo - Foto tirada da minha varanda revela "luz" estranha
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 31.815 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aquilo é um arbusto ou uma árvore fotografado de noite e iluminado por qualquer fonte de luz
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

Citação de: jmack em 30 setembro, 2010, 19:59
aquilo é um arbusto ou uma árvore fotografado de noite e iluminado por qualquer fonte de luz

Num momento em que a luz tinha ido abaixo?
Templa - Membro nº 708

existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

Citação de: jmack em 30 setembro, 2010, 21:11
hello ... os carros tem luzes !!!

Pois tens razão, mas os ângulos, os focos de luz é que não estão lá muito coerentes com a imagem!!! Mas eu sou leiga no assunto ;)
Templa - Membro nº 708

faço bastante fotografia nocturna , garanto quase a 100% que é uma árvore ou arbusto iluminado por qualquer fonte de luz, se a fotografia de dia no mesmo local fosse no mesmo angulo poderiam comprovar isso ...
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

#80
Mas se eram faróis de um carro como explicas que tenham iluminado apenas esse arbusto? A luz dos faróis de um carro é bastante ampla... pelo menos as luzes do meu iluminam uma área bastante grande...

Ja agora, um arbusto tão grande no meio da rua?

como sabes que é o meio da rua ? e se o carro estivesse a curvar ? , peçam ao autor que coloque uma foto diurna do local no mesmo angulo , pois a que colocou é num angulo diferente
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

Existe por aí uma sobreposição que parece ser o mesmo ângulo

existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...


não se trata de contrariar ... se vires ambas as fotos vês que não são no mesmo angulo , na foto de dia se reparares tens um arbusto no canto inferior direito ... não sei se é o mesmo que se vê na imagem nocturna mas o autor da mesma pode comprovar isso se ccolocar uma no mesmo angulo como já disse
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

Não foi por mal que falei :) apenas acredito que tenhas mais conhecimentos do que eu de fotografia... os meus são nulos... logo a tua opinião seja mais válida que a minha :)

acho que está bem à vista, aliás o autor começou por dizer que achava que era um anjo da quarda e mais para a frente já pede para continuarem a tentar adivinhar ... enfim
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

#88
Citação de: jmack em 01 outubro, 2010, 13:57
acho que está bem à vista, aliás o autor começou por dizer que achava que era um anjo da quarda e mais para a frente já pede para continuarem a tentar adivinhar ... enfim

Amigo, isto é assim eu respeito a tua opinião e se quiseres já que és pro da coisa da fotografia convido-te a vires cá a minha casa e veres bem do ângulo que tu quiseres, em relação a eu dizer que eu achava que era o meu anjo  da guarda e "realmente" ser o meu anjo da guarda a diferenças, por isso pedi a todos que continuassem a contribuir para desvendar o misterio da foto, não quero eu dizer que isto seja algo de paranormal, pá pode ter sido muita coisa ate um mosquito que passou a frente da câmara ou ate mesmo um carro que passou mas eu não me lembro ou ter um problema na câmara, alias a única ponta de luz é um pequeno candeeiro daqueles de parede que tem na varanda que pode ter estourado na altura da foto porque não me lembro de o ver a funcionar,só me lembro de ter chovido torrencialmente ate a altura que tirei a foto, que tinha parado e vim a varanda, de ter a luz toda cortada em vários quarteirões, e ser de madrugada que já não sei precisar. Agora eu não obrigo ninguém a acreditar ;)
Blackwolf

Por vezes, numa fotografia tremida, especialmente em fotografias digitais, a luz, ao ser distorcida, pode alterar a sua direcção, criando assim a "Ilusão" de um ponto de fonte luminosa diferente do "real". A minha experiência em fotografia é nula... toda a minha teoria se guia indubitavelmente pela Lógica.
Existem vários factores que a meu ver invalidam parcialmente a minha teoria, como o facto de não estar a chover na altura, de não haver nenhuma passadeira ou postes eléctricos no local...
Existe também outra possibilidade provável para isto tudo... ás vezes, raramente, uma câmara digital como a de um telemóvel, (Não tenho conhecimento de que já tenha acontecido com outras), pode distorcer a fotografia, alterar cores e brilho da foto sem razão aparente,e ao calhas... simplesmente acontece... e não se repete sucessivamente após o primeiro incidente..., comigo já aconteceu... acho que isso pode acontece porque a câmara não foi capaz de descodificar todas as cores da foto, ou até pode não ter capacidade para o efeito... mas isto é só uma IDEIA...
É esta a minha teoria acerca do ponto de luz ("Bola de luz") suspensa no ar.