Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Pedra Alumbre - Propiedades/Usos
    Iniciado por santus_angel
    Lido 19.509 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Pedra Alumbre - Pedra de Luz

A pedra da luz tem múltiplas aplicações, pois é luz na obscuridade do desconhecido, obtendo resultados muito positivos, logicamente com o poder da nossa mente.
Esta pedra cristalina, tem sido usada por culturas indígenas desde há muitos séculos antes de Cristo; para rituais aos deuses, para os mortos, para as chuvas, para as guerras, etc.
Há lendas que dizem que foi fonte de energia para usos distintos no continente perdido de Lemúria, no Oceano Pacífico.

Usos.

Suspeita que lhe fizeram alguma magia?

Pegue num pedaço de pedra alumbre, molhe-o com colónia e passe-o em todo o seu corpo, como se estivesse a ensaboar. Quando terminar, ponha um frigideira ao lume e deite a pedra lá dentro. Conforme se vai desfazendo, verá a inicial do nome do seu inimigo. Depois de terminada a operação, deite tudo ao mar ou rio.

Para suavizar dores reumáticas

Num litro de álcool, juntar 100 gramas de alecrim e 200 gramas de pedra alumbre.
Deixar em maceração durante 21 dias. Com este álcool, dê suaves massagens nas zonas afectadas.

Para limpar uma casa

Ponha umas 200 gramas de pedra alumbre num recipiente com agua e coloque-o todos os dias num canto diferente da casa até ter passado por todas as esquinas ou cantos principais.
Se a pedra se dissolveu num dos cantos, regue ou esfregue com esta agua a zona que cobria e vá repetindo assim até ter passado pela totalidade dos compartimentos da casa.
Conforme a pedra se for dissolvendo, absorve as coisas negativas em redor, enchendo de luz e claridade espiritual todo o lar.
Se a pedra alumbre não se dissolver, significa que a casa está limpa e as vibrações são positivas.

Para afastar maus espíritos que molestam

Colocar pedra da luz em água e rezar-lhe uma oração todos os dias para que alcance a paz e se desprenda deste mundo.
Isto tem que ser feito por 3 novenas mudando a água todos os dias.
Repetir até que a pessoa note o seu desprendimento.

Em território santo ou cemitério

Colocar um jarro grande com água e pedra da luz quando se visita os defuntos.
Isto também se faz no fundo do jarro onde se colocam as flores. É muito usual no dia de finados
É para que recebam paz e luz no plano eterno.

Luz espiritual para quando alguém morre

Colocar pedra da luz em água ao espírito ou alma da pessoa morta para que receba a luz eterna.
Recite a oração da pedra alumbre e acenda velas brancas.

Para limpar um negócio

Ponha uns 200 gramas de pedra alumbre numa panela, que não seja de alumínio; ponha-o ao lume a ferver com dois litros de agua.
Uma vez fervido, junte a agua necessária e esfregue o local desde a parte interior até à rua.
Esfregue também no passeio ou frontal que lhe corresponda e atire a agua restante na rua.
Enquanto vai limpando, concentre a sua mente no que está a fazer e, mentalmente, faça a seguinte oração:

"Casa de Jerusalém, que o mal saia daqui e entre em sua vez o bem, que a Luz desta pedra resplandeça no meu negócio"

Limpeza espiritual

Ponha a ferver num litro de agua 100 gramas de alecrim, 100 gramas de Arruda, 50 gramas de pedra alumbre.
Prepare um banho de imersão com este preparado e mergulhe o corpo, sem molhar a cabeça.
Quando terminar, seque-se e refresque-se com um pouco de colónia.
Desta forma o seu corpo fica liberto das energias negativas.

Para eliminar os pesadelos e acalmar o sono

Colocar na mesa de cabeceira um copo com agua com um  pedaço de pedra alumbre.
Deverá mudar a agua todos os dias para que, desta forma, elimine qualquer tipo de energia que o prejudique.

Para estudos

Mergulhar 50 gramas de pedra alumbre em 250 ml de colónia fresca.
Deixar em maceração durante 7 dias, sempre que necessite de concentração para estudar, passe um pouco de colónia nas têmporas (fontes)

Proteja a sua casa

Colocar 25 gramas de pedra alumbre com uma cabeça de alho e um limão nos quatro cantos principais da casa.
Se existem invejas ou outros males, os limões ficam bolorentos.
Há que mudá-los frequentemente.

Harmonize a sua espiritualidade

No móvel ou estante coloque um copo de agua com pedra alumbre, uma jarra com flores brancas naturais, se possível, uma vela branca acesa para fortalecer o seu anjo da guarda.
Reze durante sete dias a oração.

Para ter maior atracção da pessoa querida

Colocar um pedaço de pedra da luz envolvida num pano vermelho húmido debaixo da cama, ao fim de 8 dias, tirá-la para o mais longe possível da casa. (pode repetir-se de 8 em 8 dias)

Para atrair a pessoa amada

Derreter cera vermelha com um pouco de pedra alumbre, açúcar e canela.
Num recipiente, despeje esta mistura e coloque as fotografias das duas pessoas olhando-se de frente. Caso não tenha fotografias, escreva os nomes em dois pedaços de papel e coloque-os de frente um para o outro.
Quando solidificar, polvilhar com erva verbena e pó de pedra alumbre.

Amuleto de protecção

Escreva o seu nome num papel branco sem linhas.
Faça uma bolsinha de pano vermelho e dentro coloque um pedacinho de pedra alumbre, um dente de alho e um pouco de erva Arruda, assim como o papel e cosa a bolsinha, leve-a sempre como protecção.

Faça brilhar o seu nome

Coloque uma fotografia num sitio alto, acima da altura da cabeça, com um pouco de pedra alumbre.
Quando tiver necessidade que oiçam a sua opinião, acenda uma vela cor de laranja.
Desta forma e pouco a pouco irão ganhar confiança em si.

Harmonize a sua relação com os outros

Misture açúcar não refiando com canela, pedra de alumbre em pó e erva passiflora.
Espalhe esta mistura no local de trabalho, assim, acabarão os maus entendidos e as antipatias.
Faça uma bolsa de pano para colocar parte desta mistura que transportará consigo.

Oração à Pedra Alumbre(Akasha)

Akasha, a tua sabedoria não tem limites. Era justo e bem-feitor. A tua recordação é irresistível. Faz com que a tua força afaste de mim todos os inimigos. Que tenham olhos e não possam ver. Que tenham boca e não possam caluniar-me. Faz com que neles apenas se desperte doçura para mim. Traz-me os meus amigos porque tu representas a força dos homens que te invocam de diferentes formas. Tu és o grande protector da humanidade, por isso sentimos a grande força da tua luz. Neste momento te invoco para que me dês força para vencer todos os obstáculos que apareçam no meu caminho e inspira-me e cobre-me com forte armadura apara vencer os meus inimigos, fazendo com que se cumpra a tua divina justiça.

Faça o pedido do seu desejo, confiando que está a ser ouvido

Nota:
Akasha é o nome divino da pedra alumbre, também conhecida como pedra filosofal de sabedoria.
Akasha é o cajado da sabedoria do mundo, o seu bem mais precioso.

Ps: ter em atenção o livre Arbítrio das pessoas envolvidas, para não correrem riscos kármicos. :)

Fonte:
Folheto informativo
aaronvelas.com


anokidas
interessante não sabia que as pedras tinham tanto poder ;)

chacalnegro
#2
Citação de: anokidas em 12 fevereiro, 2013, 15:37
interessante não sabia que as pedras tinham tanto poder ;)
As pedras não têm poder nenhum para além daquele que a nossa mente lhes quiser conceder. T~em sim, propriedades físicas e químicas que as distinguem das demais.

Já agora, a designação "pedra alumbre", não existe em português, mas alúmen sim. Fica aqui o esclarecimento do que é o alúmen, retirado da wikipedia, mas tem informação suficiente ;):

"Alúmen de potássio ou alúmen (alume) de potassa ou simplesmente alúmen, é o sulfato duplo de alumínio e potássio.[1] Sua fórmula é KAl(SO4)2. É comumente encontrado em sua forma dodecahidratada, como KAl(SO4)2·12(H2O). Apresenta-se também com vinte e quatro moléculas de água de hidratação, KAl(SO4)2·24(H2O).

O alúmen de potássio é o principal constituinte da pedra-ume (BR)/pedra-hume (PT), historicamente chamada pedra alúmen.[


O alúmen de potássio cristaliza em octaedros regulares com bordas planas, e é muito solúvel em água. A solução torna vermelho o azul de tornassol (pH a 5 % = 3,0 a 3,5) e é um adstringente. Quando aquecido ao rubro dá uma massa porosa, a qual é conhecida como "alúmen queimado". Funde-se a 92 °C, dissolvendo-se totalmente em sua própria água de cristalização. "Alúmen neutro" é obtido pela adição de carbonato de sódio a uma solução de alúmen até iniciar-se a separação da alumina.

Como anidro, KAl(SO4)2, possui massa molar de 258.207 g/mol. Na forma KAl(SO4)2·24(H2O), sua massa molar chega a 948.78 g/mol.

O alúmen de potássio é o principal constituinte da pedra-ume/pedra-hume - mas não o único, pois a pedra-(h)ume pode conter outros alúmens, como alúmen de sódio.

É comumente usado em purificação de água, curtimento de couro, têxteis a prova de fogo, e produção de pão. Tem aplicação em fotografia como endurecedor da gelatina e emulsões. Tem também usos em cosméticos como desodorante e no tratamento pós-barba.

O alúmen encontra aplicação como um mordente, na preparação de lacas para aderir ao papel artesanal e na clarificação de líquidos turvos (como agente floculante).

O alúmen de potássio ocorre naturalmente, geralmente como incrustações em rochas, em áreas de meteorização e oxidação de sulfetos minerais e minerais de rolagem de potássio. Alunita é um associado e igualmente fonte de alumínio e potássio, encontrado no Vesúvio (Itália), leste de Springsure (Queensland), Alum Cave, (Tennessee) e Alum Gulch (Arizona), nos EUA.[3][4]

Suas formas minerais são conhecidas como calunita (kalunite), na forma de rocha, e calinito (kalinite), na forma fibrosa.

O alúmen de potássio não é considerado perigoso, porém pode causar irritação quando em contato com os olhos, ao que se recomenda lavar os olhos e a pele com abundância de água corrente.

Este, inclusive, pode também irritar os pulmões: no caso de cães e outros seres com olfato super-aguçado, o alúmen de potássio pode impedir que o animal identifique um cheiro em específico."

fonte: wikipedia

anokidas
#3
Podemos então dizer que a pedra alúmen tem o mesmo significado ou poder que os cristais,por exemplo?

É meramente uma questão de crenças?

LANCELOT
Citação de: chacalnegro em 12 fevereiro, 2013, 17:13
As pedras não têm poder nenhum para além daquele que a nossa mente lhes quiser conceder. T~em sim, propriedades físicas e químicas que as distinguem das demais.



Depende do ponto de vista, Chacalnegro. Não te retiro a razão da tua frase. Mas.....  tem sempre um mas.

Nós podemos lhe dar atributos, determinações, comandos, etc. Mas um cristal vai mais além da propriedades físicas e químicas, podemos acrescentar as propriedades magnéticas, energéticas e vibracionais. Muitos deles trabalham sozinhos através das suas características especificas e particulares. Ou seja, não precisam de comando ou determinação mental humana.

Opinião pessoal.

chacalnegro
Citação de: LANCELOT em 12 fevereiro, 2013, 19:09
Depende do ponto de vista, Chacalnegro. Não te retiro a razão da tua frase. Mas.....  tem sempre um mas.

Nós podemos lhe dar atributos, determinações, comandos, etc. Mas um cristal vai mais além da propriedades físicas e químicas, podemos acrescentar as propriedades magnéticas, energéticas e vibracionais. Muitos deles trabalham sozinhos através das suas características especificas e particulares. Ou seja, não precisam de comando ou determinação mental humana.

Opinião pessoal.
Propriedades físicas, lancelot...

Não querendo entrar nas vossas opiniões, mas tudo na vida e em nosso redor é energia, tudo tem um padrão.
Podemos ver, só com propriedades fisicas ou com todas as outras.
Na minha opinião é bem mais, do que propriedades físicas, devemos incluir energéticas e vibracionais, senão nenhum cristal dava resultado, nem o planeta terra tinha energia e vibração e ai por diante, já que vem da natureza, as pedras estão na natureza, mas é a minha opinião.
Somos seres energéticos em ambiente energético.

LANCELOT
Citação de: chacalnegro em 12 fevereiro, 2013, 19:32
Propriedades físicas, lancelot...

Se é assim que lhes chamas, por mim tudo bem.

#8
Citação de: LANCELOT em 12 fevereiro, 2013, 19:09
Depende do ponto de vista, Chacalnegro. Não te retiro a razão da tua frase. Mas.....  tem sempre um mas.

Nós podemos lhe dar atributos, determinações, comandos, etc. Mas um cristal vai mais além da propriedades físicas e químicas, podemos acrescentar as propriedades magnéticas, energéticas e vibracionais. Muitos deles trabalham sozinhos através das suas características especificas e particulares. Ou seja, não precisam de comando ou determinação mental humana.

Opinião pessoal.

Faço minhas as suas palavras Lancelot...

Citação de: santus_angel em 12 fevereiro, 2013, 20:43
Não querendo entrar nas vossas opiniões, mas tudo na vida e em nosso redor é energia, tudo tem um padrão.
Podemos ver, só com propriedades fisicas ou com todas as outras.
Na minha opinião é bem mais, do que propriedades físicas, devemos incluir energéticas e vibracionais, senão nenhum cristal dava resultado, nem o planeta terra tinha energia e vibração e ai por diante, já que vem da natureza, as pedras estão na natureza, mas é a minha opinião.
Somos seres energéticos em ambiente energético.


Concordo também com o que disse santus_angel, tudo que existe, possui energia.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

chacalnegro
Há aqui uma certa confusão entre as várias categorias de energia. Se considerarmos que a radiação é energia, pois muito bem, todos os corpos vivos ou não vivos possuem-na. Se se referem a um tipo de energia comparável ou o mesmo que, por exemplo reiki (que penso que é onde querem chegar), não, as pedras e os cristais não a possuem. Podem ser amplificadores, mas não a possuem. Por exemplo, o quartzo, bastante utilizado em componentes eléctricos, tem essa propriedade de amplificar impulsos eléctricos. Mas por mote próprio, posto em cima da mesa de cabeceira, sem qualquer tipo de intereacção, bem podemos estar à espera, que não acontece nada.
Assim, as diferentes propriedades dos cristais, pedras e demais elementos do mundo mineral contêm propriedades físicas e químicas próprias que, sem qualquer tipo de manipulação específica e apropriada, não se manifestam. O resto é mistificação.

anokidas
Desculpem as minhas perguntas mas é mesmo só para perceber, esta crença já é muito antiga e cada vez mais me deparo com lojas esotéricas com pedras e cristais com um preço bastante elevado e a minha duvida é de onde vem a crença que os cristais e as pedras tinham poder?

chacalnegro
#11
Citação de: anokidas em 13 fevereiro, 2013, 00:10
Desculpem as minhas perguntas mas é mesmo só para perceber, esta crença já é muito antiga e cada vez mais me deparo com lojas esotéricas com pedras e cristais com um preço bastante elevado e a minha duvida é de onde vem a crença que os cristais e as pedras tinham poder?
De duas obras medievais: uma é o Physiologus, o outro é atribuído a um rei da Arábia que terá vivido no séc. I. Este livro é muito raro, do qual só conheço duas cópias: uma está na biblioteca real de Edimburgo e a outra está na Biblioteca pública de Évora. Se bem me lembro, tenho uma cópia em microfilme do exemplar de Évora. Ofereço-a a quem souber latim e paleografia medieval ;).

anokidas
Que pena tenho de não poder ajudar ;D mas era bom perceber mesmo o que diz esse livro ;)

chacalnegro
#13
Citação de: anokidas em 13 fevereiro, 2013, 00:20
Que pena tenho de não poder ajudar ;D mas era bom perceber mesmo o que diz esse livro ;)
Há só um pequeno problema, não tem, por exemplo, aquelas pedras específicas do Brasil, como a Amazonite e a Turmalina de Paraíba. Também elas com propriedades místicas/esotéricas. Mas como na Idade Média o Brasil não era conhecido...

Bom, mas podes procurar na net o De Proprietatibus Rerum, de Bartholomaeus Anglicus. De certeza que há alguma versão traduzida. Este senhor copiou e acrescentou o Physiologus.

Jo_Ana
Citação de: chacalnegro em 13 fevereiro, 2013, 00:04
Se se referem a um tipo de energia comparável ou o mesmo que, por exemplo reiki (que penso que é onde querem chegar), não, as pedras e os cristais não a possuem. Podem ser amplificadores, mas não a possuem. Por exemplo, o quartzo, bastante utilizado em componentes eléctricos, tem essa propriedade de amplificar impulsos eléctricos. Mas por mote próprio, posto em cima da mesa de cabeceira, sem qualquer tipo de intereacção, bem podemos estar à espera, que não acontece nada.

Do pouco que já li sobre o assunto, pedras e cristais devem ser limpos e posteriormente carregados com a energia do sol ou da lua ou o que for. Depois são usados para transmitir essa energia alheia. Parece estar de acordo com o que diz o Chacal.