Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Brasil-Vereador morto levanta a cabeça durante velório
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://youtu.be/JcjqRrUUCUk

Durante reportagem no velório do vereador Juca Gama de Linhares-ES é possível notar aos 0:22min do video a cabeça levantando do caixão rapidamente.

Fonte:geraligado


Vi várias vezes o vídeo para ver se conseguia alguma explicação plausível para o movimento que se verifica ao minuto 22, mas não encontro nenhuma. No entanto, nesse momento estão várias pessoas no velório, uma mulher que está de costas para a câmara a olhar para o morto e não tem nenhuma reacção o que me leva a crer que o movimento foi de qualquer coisa que criou a ilusão de óptica do morto a levantar a cabeça.

Seria alguém que estava daquele lado do caixão? Ou algum espasmo post mortem? É que também não encontro explicação...

Zen
Reparem no movimento do braço, do homem que está do lado direito do video, vestido com uma camisola branca.

Será que o crucifixo funcionou como um espelho, reflectindo posteriormente, o movimento do braço desse homem, provocando assim aquele efeito visual?

Não estou a afirmar que foi, apenas a colocar como hipótese ;)

Possas eu vi mesmo ele a levantar a cabeça, e não está ninguém por detrás dele. Será que o senhor foi enterrado vivo?

#5


Não me parece reflexo... Mas também não ponho a hipótese de lado.

Ou melhor, até ponho porque o reflexo seria maior que a largura da cruz, logo, não poderia ser...

 Podem ocorrer contracções dos músculos após a morte!!  Penso que terá sido isso que aconteceu. Mas...
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Zen
#7
Citação de: ShellyTantrum em 08 fevereiro, 2013, 16:58

Não me parece reflexo... Mas também não ponho a hipótese de lado.

Ou melhor, até ponho porque o reflexo seria maior que a largura da cruz, logo, não poderia ser...

Bem visto ShellyTantrum ;)  ...não tinha reparado bem nesse pormenor da largura, realmente, assim parece mesmo que a cabeça do homem se levantou.

anokidas
Citação de: sweet lia em 08 fevereiro, 2013, 17:12
Podem ocorrer contracções dos músculos após a morte!!  Penso que terá sido isso que aconteceu. Mas...

Este vídeo mostra mais de perto o acontecimento o que revela que poderá ser um espasmo muscular.Não retiro a hipótese.


http://youtu.be/FUooFUhM-Mk

#9
Citação de: Zen em 08 fevereiro, 2013, 18:51
Bem visto ShellyTantrum ;)  ...não tinha reparado bem nesse pormenor da largura, realmente, assim parece mesmo que a cabeça do homem se levantou.

Eu só notei depois de ter olhado para a imagem com mais atenção, no video, acontece tão rápido que não dá para perceber isso...

Citação de: anokidas em 08 fevereiro, 2013, 18:54
Este vídeo mostra mais de perto o acontecimento o que revela que poderá ser um espasmo muscular.Não retiro a hipótese.


http://youtu.be/FUooFUhM-Mk

é provavel que seja isso... acontecem muitas coisas... tenho um amigo que a família tem uma funerária, e por vezes nas preparações dos corpos para os funerais, apanham com cada susto...  :-\


Quarto Crescente
#10
Boas :) Julgo que no caso em questão poderá ser mesmo uma contração post mortem. Não é muito frequente mas é normal.
O pai de uma amiga minha morreu há cerca de 3 anos e teve um desses espasmos, levantou um braço!! Nunca tinha ouvido falar nisto até esse dia...eu não vi,mas quem estava perto do caixão viu. É claro que se gerou uma certa confusão  ;D
Em relação a senhora que está de costas para a câmara, pode não estar a olhar naquele preciso momento (uma vez que o movimento é de 1 ou 2 segundos) daí a falta de reação.

#11
Possas, se eu visse o semelhante dava-me um ataque cardiaco.

Quarto Crescente
Citação de: gitana em 09 fevereiro, 2013, 22:36
Possas, se eu visse o semelhante dava-me um ataque cardiaco.

;D Eu estava lá no velório do pai da minha amiga, mas não estava perto do caixão. Foi a minha sorte!!! Acho que me dava uma coisa!!!! Mesmo sabendo que são coisa que podem acontecer prefiro não assistir...

Desculpem-me a pergunta e também a minha ignorância nesta matéria mas, um espasmo muscular post mortem terá que ser muito forte para conseguir levantar a cabeça com aquela rapidez? -  uma vez que a cabeça é um membro bastante pesado.

Muito interessante, não tenho explicação. Será um glimpse do que é a alma a deixar o corpo?...
Searching for answers.