Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Ando a ficar assustada com isto
    Iniciado por JFilipa
    Lido 7.078 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: anokidas em 04 fevereiro, 2013, 13:18
Não é nada disso e até acho que tiveste muito bem,e não precisas de acreditar em espíritos para dares a tua opinião,apenas temos que estudar o assunto minimamente para podermos aconselhar alguém que está vulnerável.Eu tento primeiro e sempre dar uma explicação lógica porque somos ser racionais e não estamos na idade média.O jogo do copo é dos jogos mais polêmicos para invocar espíritos e podes fazer uma sondagem pelos relatos que vês aqui no fórum,mal utilizado pode vir a trazer dissabores...por isso te chamei a atenção ;) mas de resto partilho da mesma opinião,o facto de estar sozinha pode estar com os sentidos mais alerta...

Anokidas eu acho que tiveram razão em chamar-me à atenção para a questão do jogo do copo. De facto não sei muito sobre o assunto e já o admiti. Foi uma opinião parva! Era apenas o que eu faria se estivesse no lugar da JFilipa porque já o fiz anteriormente e não veio mal nenhum ao meu mundo, aliás o copo mexeu mas eu não fiquei totalmente convencida :-[ já assumi o meu erro e volto a pedir desculpa por isso.
O que me indignou foi o facto de alguém dizer que eu e as outras pessoas que sugeriram que podia ser ansiedade de estar sozinha tínhamos opiniões absurdas. Mas absurdas porquê? Porque não avançamos logo para uma explicação paranormal? A JFilipa pediu opiniões e eu dei a minha e acho que todas as opiniões merecem ser respeitadas e que é do cruzamento de diferentes opiniões (cépticas e crentes)que pode nascer algo construtivo.É que se formos por aí eu também já li por aí (não neste post) muita coisa que me parece absurda e acho que isso não me dá o direito de "achincalhar" a pessoa.
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

anokidas
Queres um conselho segue em frente ;)

Claro :) mas pensava que isto era um pouco diferente...
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

O incenso criar bem-estar ao nosso corpo, e por consequente, a nossa mente fica em bem-estar e isso permite-nos interagir melhor com outro plano, o plano espiritual...

Por exemplo na meditação, se tentar meditar com a máquina de lavar roupa a trabalhar por perto e com cheiro a lixívia, você não se vai concentrar, aí entram os pauzinhos de incenso. Se os colocar num local dando bom cheiro à sala, e estiver sozinho no meio do silêncio, será muito mais fácil de se concentrar em algo percebe?

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

RaphaelCCC
calma ;D não é caso para dar em louca, nunca é. ora bem, os famosos arrepios normalmente acontecem quando, por exemplo, estas a ler algo talvez sobre estes tópicos, ou quando das por ti sozinha num pensamento profundo sobre certas "perguntas sem respostas"? pode significar que estas agora a acordar espiritualmente (ultimamente muita gente tem vindo a acordar, pq sera?) ou talvez um velho amigo teu (guia espiritual) pode estar a responder a essas "perguntas" quando pensas numa possível resposta e de repente sentes um arrepio na espinha. essas manifestações de objetos a cair e isso, é sem duvida alguma alguém do outro mundo a tentar comunicar contigo, mas talvez recusa-se a aparecer para não te assustar. quando tiveres preparada, da-lhe um sinal. talvez descubras coisas que mudarão a tua vida (; quanto ao teu irmão, parece que tem umas entidades negativas a alimentarem-se da sua energia (que so pode ser negativa tb), dislhe pa ter um pensamento mais positivo, e se por acaso ele conseguir sentir as suas presenças, para não ter medo pois é isso que elas querem. espero ter ajudado e se tiveres perguntas, não exites (; um abraço, e as melhoras para o teu bro.

Citação de: Adali em 03 fevereiro, 2013, 16:08
"jogo" do copo com alguém de confiança e tirava a prova dos nove.

Já agora, o que é a prova dos nove e o jogo do copo?

Perseus
Citação de: callofgaming em 08 outubro, 2013, 17:07
Já agora, o que é a prova dos nove e o jogo do copo?

Prova dos noves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Prova dos noves (ou noves fora) é um método para verificar erros realizados nas quatro operações que consiste em tirar os noves dos números de entrada e saída da conta.
Tirar os noves é, matematicamente, pegar um número escrito na base decimal e obter o resto da sua divisão por nove (se esta não for exata) ou o próprio nove (se esta for exata) somando-se os algarismos do número, somando-se os algarismos da conta resultante da soma anterior, e continuar somando até sobrar apenas um número de um algarismo. A conta pode ser acelerada quando, ao se somarem os algarismos, os noves forem ignorados, ou quando forem sendo subtraídos 9 a cada soma.1

Exemplo: o resto da divisão de 472856 por 9 pode ser obtido fazendo as contas:
4 + 7 = 11, tirando 9, fica 2
2 + 2 = 4
4 + 8 = 12, tirando 9, fica 3
3 + 5 = 8
8 + 6 = 14, tirando 9, fica 5
Este resultado é o mesmo se fosse feita a soma (4 + 7 + 2 + 8 + 5 + 6), e sobre este resultado calculado o resto da sua divisão por 9.1
Prova da adição: Tiram-se os noves às parcelas e, separadamente, à soma. Os resultados devem ser iguais.
Prova da subtração: Tiram-se os noves ao subtraendo e ao resto, e, separadamente, ao minuendo. Os resultados devem ser iguais.
Prova da multiplicação: Tiram-se os noves ao multiplicando e ao multiplicador, multiplicam-se os dois resultados, e tiram-se os noves do resultado. Tiram-se os noves do produto. Os resultados devem ser iguais.
Prova da divisão:
Divisão exata: Tiram-se os noves do divisor e do quociente, multiplicam-se os dois resultados, e tiram-se os noves do resultado. Tiram-se os noves do dividendo. Os resultados devem ser iguais.
Divisão inexata: Tiram-se os noves do divisor e do quociente, multiplicam-se os dois resultados, tiram-se os noves deste resultado junto ao resto da divisão. Tiram-se os noves do dividendo. Os resultados devem ser iguais.1


Tabuleiro ouija
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Ouija ou Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada para comunicação com espíritos.
Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens. Na verdade, há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio norte-americano com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma ideia.
No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões.

Citação de: JFilipa em 02 fevereiro, 2013, 18:19
Ola gente, já algum tempo que por aqui ando e publiquei alguns post's também... O primeiro foi sobre um irmão meu que tem o cofre aberto, etc, que tem recaídas e quando as tem berra, grita, dá pontapés em tudo (e isto tudo a dormir e em pé) :o assustador não?! Mas o que venho falar hoje é mesmo de mim. Ultimamente tenho sentido bastantes arrepios, coisas que caiem sozinhas eu volto a por no sitio e voltam a cair, barulhos, enfim... para não falar que estudo fora e neste momento vivo sozinha :s

Precisava que alguém me aconselha - se algo, sei lá, alguém, um sitio... Porque estou mesmo a dar em louca !!

Olá! Vou-te dar a minha opinião no assunto, espero que ajude :)
Em primeiro lugar parece-me que tens capacidades mediunicas :D
Em segundo lugar já li o suficiente sobre poltergeists e espiritos em geral. Se não sabes os poltergeists são considerados pela maioria, bem de forma resumida, "energia". É quando ocorre uma manifestação de energia fisica e/ou violenta (atirar coisas ao chão parece-me um pouco violento ;D ). Essa energia pode ser de um espirito ou ate mesmo a tua energia a ser libertada (se por exemplo andas com problemas ou mais irritada ou assim a tua energia pode estar a ser libertada desta forma). Se for um espirito pode estar a tentar comunicar contigo ou simplesmente a pregar partidas.
Se for o caso do espirito podes tentar comunicar com ele - ou para perguntar o que ele quer ou para o mandar embora. Meditação tanto ajuda a comunicar como pode acalmar-te caso seja a tua energia :)
Talvez limpar a tua casa da energia negativa seja uma boa ideia de qualquer das maneiras :) Podes usar por exemplo incenso, reiki ou ate alguma outra forma que conheças (cristais?).
Se não quiseres muito meter-te nisso podes tentar encontrar alguem que o faça por ti ou se es religiosa ate benzer a casa!

Espero ter ajudado e se não ajudei espero que alguem tenha ajudado :)
Sei por experiencia propria que experiencias assim deixam uma pessoa assustada ;D
Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#23
Citação de: Adali em 03 fevereiro, 2013, 16:08
Se é assim de facto é estranho. Como te disse eu sou uma "quase céptica", só acredito naquilo que vejo com os meus olhos e para o qual não consigo arranjar uma explicação lógica. Se algum fantasma, algum dia, resolver assombrar-me vai ficar muito frustrado :D e olha que bem podia ser assombrada dado o número de mortos que já "incomodei" com o meu trabalho.
Numa coisa eu acredito: que existem pessoas mais "abertas" a este tipo de experiências, pessoas que, de certa forma, atraem este tipo de acontecimentos. Talvez tu sejas uma dessas pessoas, talvez exista em ti uma capacidade de médium que nem eu nem o comum dos mortais temos.
Se fosse eu a ti tentava fazer o "jogo" do copo com alguém de confiança e tirava a prova dos nove.
A confirmar-se a existência de alguém ligado a ti ou à tua casa pode até ser uma entidade benéfica, alguém que te quer chamar à atenção porque precisa de ti ou até alguém que gosta de ti e não quer que te sintas sozinha nesta nova fase da tua vida (um familiar ou um amigo). Se fosse eu a ti tentava isto, pelo menos ficavas a  saber mais qualquer coisa...

Consegues ver o ar?
- não, no entanto precisas dele para viver.
Consegues ver a electricidade?
- não mas sabes que sem ela aparelhos comuns não funcionam.
Consegues ver o som?
- não, mas  sabes que este se propaga pelo ar a uma velocidade de 340 metros por segundo.

Ou seja.... de todos estes exemplos que dei, nunca os viste mas sabes que existem.
Pensa nisso  :)

Citação de: JFilipa em 02 fevereiro, 2013, 18:19
Ola gente, já algum tempo que por aqui ando e publiquei alguns post's também... O primeiro foi sobre um irmão meu que tem o cofre aberto, etc, que tem recaídas e quando as tem berra, grita, dá pontapés em tudo (e isto tudo a dormir e em pé) :o assustador não?! Mas o que venho falar hoje é mesmo de mim. Ultimamente tenho sentido bastantes arrepios, coisas que caiem sozinhas eu volto a por no sitio e voltam a cair, barulhos, enfim... para não falar que estudo fora e neste momento vivo sozinha :s

Precisava que alguém me aconselha - se algo, sei lá, alguém, um sitio... Porque estou mesmo a dar em louca !!

Só começaste a sentir isso desde que foste viver sozinha?
Qual é o historial dessa tua nova casa?
Talvez o "problema" não esteja em ti propriamente...

Há algum objeto em especial que cai mais vezes?

Toma bem atencao aos objectos que caem.. alguem esta a tentar comunicar contigo.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..