Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Premonições.. (desculpem ser longo!)
    Iniciado por Anark
    Lido 2.583 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos :)

Bem sei que há muitos tópicos já sobre isto, mas como cada caso é um caso e eu até agradeço, (finalmente!!) haver alguém com quem partilhar estes meus "feelings" cá venho eu dar a conhecer um pouco mais de mim...

Começou cedo, a primeira premonição que tive, teria uns 11 anos ... A minha avó materna adoeceu na Páscoa e acabou por ir parar ao hospital, até aí tudo normal, a minha avó era diabética, volta e meia ia para lá .. Mas naquela noite não sei ... eu estava estranha. Mas fui dormir, com a promessa que no dia seguinte íamos visitá-la.
Deitei-me e lembro-me perfeitamente como se fosse hoje. Sonhei que acordava, ia ao roupeiro, escolhia a minha roupa, vestia-me e ia lá para fora para junto do carro aguardar pelos meus pais. Todo o caminho eu ia feliz no carro ansiosa por ver a minha avó, que por acaso foi a avó que me criou ... Chegámos lá e vejo a minha mãe sair do carro e ir lá dentro, depois voltou e deu a notícia. Aquela notícia ...
Acordei, intrigada, indisposta, triste, angustiada. Mas a pensar "foi só um pesadelo".

Fiz tudo aleatoriamente, esquecendo o sonho pois eu era apenas uma criança de 11 anos, e vocês sabem, as crianças esquecem essas coisas ;)
Comecei a ficar preocupada quando entrei no carro e o sentimento de angústia me assolapou. Quando reparei que tinha a mesma roupa vestida com que sonhei. Quando estacionámos no hospital e a minha mãe entrou primeiro no hospital.
Quando apareceu na porta do hospital eu entrei em pânico... chorei, gritei, atirei-me para o chão. O meu pai ficou impávido, ninguém tinha sequer dito nada .. Mas eu sabia. E só gritava " a avó morreu!! Não, a avó morreu" Diz o meu pai que foi horrível para quem viu. Entrei em choque e fui levada para casa para acalmar.

Nessa mesma noite, a minha avó apareceu-me. Não sei se sonhei se ela esteve mesmo comigo, mas eu vi, uma forma branca cheia de luz, sentada na minha cama a dizer-me para eu não chorar que ela estava bem e feliz... Eu continuo a acreditar que não sonhei..

Da segunda vez foi com a morte do meu cunhado .. que nem me era familia de sangue directa, era cunhado do meu marido, eu estava em casa com o marido deitada no sofá e de repente comecei a ficar cheia de febre, com imensas dores na zona lombar e da barriga mas dores horríveis mesmo! Mas pronto, fui dormir. No dia seguinte, aquela sensação de peso, de choro e de angústia. A minha sogra liga-me e diz que o B. tinha morrido num acidente de mota... O camião passou-lhe por cima e literalmente "separou-o" ao meio... Nem lembrar é bom.

O meu tio (irmão da minha mãe) esteve quase 7 anos sem me poder ver por razões profissionais. Quando voltou, ligou-me do nada a dizer "vem passar o fim-de-semana grande aqui" e fomos. Passámos 3 dias juntos. Foi ... mágico. Mas tudo o que eu ouvia me dava vontade de chorar, soava a despedida. (sem qualquer razão, mas associei à saudade). Quando nos despedimos senti necessidade de lhe dizer que o amava e que sentia a falta dele, ao que ele me respondeu "hás-de ser sempre a minha pequenina, e eu vou estar sempre aqui, acredita", a angústia, a dor, o estômago embrulhado ... 1 dia depois, recebi um telefonema a dizer " o tio morreu "... como podem imaginar ..

O meu avô foi internado antes do Natal, tinha 90 anos, nada que me espantasse a mim e à familia portanto. Fui visitá-lo no dia 4 de Janeiro. Disse ao meu marido, "vem comigo porque não vais voltar a vê-lo". Estivemos com ele e estava super bem, super lúcido, bem disposto, a médica disse que teria alta. Eu sei que saí do quarto e chorei baba e ranho agarrada ao meu marido. Eu sabia que ele não ia voltar. Ele disse-me no hospital "Olha filha, ontem falei com a mamã (era como ele tratava a minha avó) e se calhar é melhor ir ter com ela!". E eu fiquei KO... E nem respondi. Mas sabia... ele tava em paz. Calmo. E eu não. Eu sabia que ele ia...

Nesta altura o meu marido já fica aflito quando isto me acontece, porque é certinho que vai acontecer alguma coisa. Eu só queria conseguir descortinar isto, aprender a lidar com isto, porque acontece-me tanto com gente próxima, como com situações da vida, como com estranhos. E eu não sei ainda interpretar o que sinto ... Onde procurar ajuda? Como posso ajudar-me!? Os meus sonhos, os meus pressentimentos, as minhas dores (por vezes físicas) a coincidência das pessoas se "despedirem" de mim .. eu creio que todos nós sabemos quando vamos partir, um pouco ao estilo de "Meet Joe Black" ... Mas daí a despedirem-se de mim .. Não sei como lidar com isto... Obrigado a todos os que tiverem paciência para me ler desde já!
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

anokidas
Olá Anark já viste a explicação do D. Vitor Rodrigues neste Tópico do Você na TVI?Vai à ultima mensagem carregas no link e é o segundo relato do programa Fátima Lopes. 

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,23753.0.html

Citação de: anokidas em 01 fevereiro, 2013, 11:46
Olá Anark já viste a explicação do D. Vitor Rodrigues neste Tópico do Você na TVI?Vai à ultima mensagem carregas no link e é o segundo relato do programa Fátima Lopes. 

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,23753.0.html

Olá! Obrigado pelo link, tenho de tentar ver em casa, aqui no trabalho não consigo aceder ... :(
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

anokidas
#3
Tudo bem,depois diz o que achas-te  ;)

Citação de: anokidas em 01 fevereiro, 2013, 11:54
Tudo bem,depois diz o que achas-te  ;)

Olá :)

Más notícias.. o meu pc de casa queimou o processador .. que azar. Esta semana tem sido assim, a máquina de lavar, o microondas, e agora o PC  :-X Tou a começar a ficar danada com isto ..

Não consigo ver a reportagem, com muita pena minha .. :(
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Olá, li e reli tudo que você escreveu e realmente te associei a mim, as pessoas vão morrer e eu já sei disso elas partem e eu as vejo
sou nova tenho 20 anos e lido com isso desde 10 anos, mas uma coisa que eu aprendi é que não dar para fujir por onde quer que tu for esse dom irá com você...
Então eu te aconselho a aceitar esse fato e não teme-los,
pelo menos você vê pessoas queridas que só querem seu bem e lhe dizer que estão em paz, muito pior é quando você ver espíritos pertubados que querem ajuda e você não consegue...
Seja feliz por ver pessoas boas e queridas pois poderia ser bem pior...

Citação de: allyciaborges em 04 fevereiro, 2013, 10:15
Olá, li e reli tudo que você escreveu e realmente te associei a mim, as pessoas vão morrer e eu já sei disso elas partem e eu as vejo sou nova tenho 20 anos e lido com isso desde 10 anos, mas uma coisa que eu aprendi é que não dar para fujir por onde quer que tu for esse dom irá com você...
Então eu te aconselho a aceitar esse fato e não teme-los,pelo menos você vê pessoas queridas que só querem seu bem e lhe dizer que estão em paz, muito pior é quando você ver espíritos pertubados que querem ajuda e você não consegue...
Seja feliz por ver pessoas boas e queridas pois poderia ser bem pior...


Olá Allyciaborges,

Obrigado pela resposta, mas eu (por enquanto) não vejo as pessoas queridas ou não queridas a dizerem-me que estão em paz.. eu vejo/sinto mesmo é antes delas partirem!!! Ou seja, os vivos ainda!

Por isso em nada me conforta saber que vão partir! :(
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Sonhos premonitórios são aqueles cujos fatos vistos ou vivenciados durante o sonho realizam-se no plano material, e ocorrem normalmente de três formas diferentes.

Quando durante o sono, o espírito estando desprendido do corpo físico, e participando da vida no plano espiritual, ele tem uma visão muito mais ampla das realidades e das leis que regem a vida e o universo. Nesse estado ele pode com maior facilidade perceber a forma como se desenrola determinados fatos de sua vida ou de outrem, e assim antever o desfecho lógico para aquela situação. Assim se dá uma boa parte das premonições em sonhos.

Uma outra forma de sonho premonitório é quando estando no plano espiritual, o espírito recebe de um ou mais espíritos evoluídos, informações sobre fatos que ainda estão para ocorrer e ao acordarem trazem a lembrança de tais informações.
Nesses dois tipos de experiências ao acordar tem-se na grande maioria das vezes a impressão de ter vivido aquelas situações, o que não é verdadeiro. Tem-se essa impressão porque a linguagem usada para comunicar-se entre um espírito e outro não é a palavra articulada e sonora emitida pelo aparelho fonador de um corpo físico e sim uma linguagem telepática onde se passa uma ideia formada ou imagens que se queira transmitir ao outro espírito.

A terceira maneira desse tipo de sonho é mais rara de ocorrer por se tratar de uma forma mais precisa e rica em detalhes, e às vezes, até com precisão de datas, horas e locais, são verdadeiras visões proféticas, de fatos que irão acontecer em um espaço de tempo que pode variar de algumas horas até vários séculos de antecedência. Nesse tipo de sonho o espírito daquele que sonha é transportado ao local e hora exacta no futuro onde os fatos irão acontecer e assiste o desenrolar das cenas reais e irão recordar dessas imagens com riqueza de detalhes quando despertarem.

É importante lembrar que o sonho não é a única forma de premonição que existe e também não é o mais comum. O transe mediúnico de clarividência e clariaudiência são muito mais frequentes que os sonhos.

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós