Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fenómenos que já senti e vi
    Iniciado por Zen
    Lido 14.722 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
é sempre bom frequentar a igreja
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Zen
Já desde há muito tempo, que todas as semanas, costumo visitar uma capelinha, onde ajudo e sou ajudado.

Já se tornou práticamente um hábito, mesmo quando não me estão a pedir ajuda, lá vou eu aquela capelinha, sempre de coração aberto e consciente do bem, que julgo estar a fazer ;)


O relato da fotografia é super interessante. Acredito que você captou uma memória energética do local...Alguém sempre passava lá e ficou gravado na memória do ambiente. Nâo acredito que seja uma alma.

Zen
#33
Olá MadameX  ;)

A sua resposta é igualmente interessante, mas, porque acha que não poderia ter sido um espírito/alma de alguém que desencarnou?

Considerando que após a morte, existe uma mudança de dimensão, de vibração e de estado, e que os espíritos podem se manifestar a nós neste plano, qual seriam então os "sinais" que permitiriam diferenciar, que não se trata realmente da presença/manifestação de um espírito, mas sim apenas de uma memória energética daquele local?

O que dizer então, quando existe a aparição de um familiar nosso falecido, num local onde ele nunca esteve quando estava encarnado aqui na Terra? ...falo por experiência própria, porque já passei por uma situação dessas, no dia a seguir ao falecimento de um parente, o seu espectro surgiu em minha casa, onde o mesmo nunca tinha estado, enquanto encarnado.

Como é que nesse caso, a hipótese de explicação da "memória energética de um local", poderia explicar razoavelmente a aparição de um espírito num local, em que, enquanto encarnado nunca lá esteve?


Oi Chi  :).  Vamos por partes né?

A sua resposta é igualmente interessante, mas, porque acha que não poderia ter sido um espírito/alma de alguém que desencarnou?

Não neguei a existência do fenômeno 'fantasma'. Ele existe, para provar isso temos os milhares de relatos aqui mesmo neste fórum. Nem tudo é fruto de problemas psicológicos, mas também nem tudo que veem com um fantasma de fato é um....

Considerando que após a morte, existe uma mudança de dimensão, de vibração e de estado, e que os espíritos podem se manifestar a nós neste plano, qual seriam então os "sinais" que permitiriam diferenciar, que não se trata realmente da presença/manifestação de um espírito, mas sim apenas de uma memória energética daquele local?

Em todos os relatos que já li e ouvi, nunca foi referenciado um fantasma onipresente  :-* ou que tenha duplo. Pelo que você relatou era pra ele ter continuado o seu caminho. Mas, ele reapareceu somente na hora da última foto. Então porque eu acho que seja isso? Temos que explicar o que é memória energética. Pode ser que você encontre por aí com outra nomenclatura, esta foi a que me fez compreender melhor.

Vamos lá. Uma pessoa passava por aquele caminho todos os dias. Talvez ela passasse sofrendo alguma dor, cansaço, sei lá! Ficaria gravado na memória molecular do ambiente aquela imagem, como num filme sempre exposto. Mas nem sempre isso ficaria visível. Sob uma determinada circunstância alguém vê aquela cena, ou algum aparelho a capta.


O que dizer então, quando existe a aparição de um familiar nosso falecido, num local onde ele nunca esteve quando estava encarnado aqui na Terra? ...falo por experiência própria, porque já passei por uma situação dessas, no dia a seguir ao falecimento de um parente, o seu espectro surgiu em minha casa, onde o mesmo nunca tinha estado, enquanto encarnado.

Bem, isto não é o caso a que estamos referindo. E acredito que um espírito possa ir onde quiser já que pra ele não exista mais a barreira do tempo nem do espaço.

Como é que nesse caso, a hipótese de explicação da "memória energética de um local", poderia explicar razoavelmente a aparição de um espírito num local, em que, enquanto encarnado nunca lá esteve?

Não sei de tudo. E que penso saber é ilações de minha cabecinha. :D Como falei lá em cima e pelo que já li, é só ele pensar onde quer ir e vai. Simples. Não está mais neste corpo pesado e denso; pra ele não há mais barreiras nem de tempo nem de espaço.
Eu sou apenas uma cabecinha tentando compreender alguma coisa, e ainda estou no início da jornada e tu já vens com um monte de perguntas pra me dá um nó mais ainda!  ;D



Aí está, espero ter respondido. Dúvida sempre teremos.


[/quote]

fialves
#35
Pelo que diz, provavelmente as entidades que estão em sua casa ou que acompanham a sua família não gostam que rezem. O que quer dizer que não são flores que se cheirem...

No seu lugar procurava um médium (do Bem e que não peça dinheiro) que fosse a sua casa para ver quem lá está e o que pretende. Pode ser apenas uma alma de um familiar que precisa de alguma ajuda sua. Pode até ser algum antepasso que você nem conheceu. Ou então algum bruxedo que lhe fizeram, invocando entidades malignas para o perseguirem.

Se o caso for sério e o médium não conseguir convencer a entidade a sair, chame um padre para ir a sua casa para a benzer e eventualmente exorcisar.


Citação de: Zen em 05 outubro, 2009, 21:55
A minha duvida sobre tudo isto é saber se isto é um dom ou não,saber se isto é obra do maligno ou não,se é algum problema espiritual ou não.
Esqueci-me de contar uma outra coisa,há um tempo atrás eu e o meu irmão começamos a ler o Terço diariamente e desde essa altura começamos a ver vultos de pessoas,ouvir barulhos,sentiamos a presença de mais alguém em casa e não conseguiamos dormir direito,ou não adormeciamos ou acordavamos a meio da noite,será que eu ao ler o Terço estaria a chamar/atraír espiritos?
Pergunto isto porque eu e o meu irmão combinámos deixar de ler o Terço no mesmo dia e tudo desapareceu,nunca mais vimos nem ouvimos nem sentimos nada,tens alguma explicação?

Zen
Citação de: fialves em 05 janeiro, 2013, 02:34
Pelo que diz, provavelmente as entidades que estão em sua casa ou que acompanham a sua família não gostam que rezem. O que quer dizer que não são flores que se cheirem...

No seu lugar procurava um médium (do Bem e que não peça dinheiro) que fosse a sua casa para ver quem lá está e o que pretende. Pode ser apenas uma alma de um familiar que precisa de alguma ajuda sua. Pode até ser algum antepasso que você nem conheceu. Ou então algum bruxedo que lhe fizeram, invocando entidades malignas para o perseguirem.

Se o caso for sério e o médium não conseguir convencer a entidade a sair, chame um padre para ir a sua casa para a benzer e eventualmente exorcisar.

Obrigado por deixares a tua opinião e os teus conselhos fialves ;)

Já desde há muito tempo, que costumo frequentar uma capelinha (e de vez em quando a igreja), e ao que parece aliviou ou vai aliviando as coisas.

A minha dúvida era em tentar perceber, se o facto de uma pessoa ler o Terço em casa com fé, se era normal começarem a aparecer entidades/presenças em casa.

O mais certo é isso "não ser normal", digo eu, gostava que mais pessoas contassem a sua experiência depois de ler o Terço em casa, para concluír se isso só acontece comigo ou com mais pessoas, e se só acontece/acontecia comigo, o porquê disso acontecer.

O que disseste até faz sentido, se após ler o Terço, não for normal começar a aparecer entidades, mas elas aparecerem, então muito provavelmente poderão ser espíritos que foram "encomendados" por alguém, para me prejudicar de certa forma.

Talvez eles não gostem muito de rezas/orações dirigidas ao céu, porque isso poderia significar um entrave á movimentação deles, e á concretização dos planos a que se propuseram fazer.

Por outro lado também penso, será que o facto de ler o Terço em casa e entidades começarem a aparecer, será que isso poderia ser um efeito da lei da atração?

Ou seja, o meu estado de espírito talvez pudesse não ser o melhor nessa altura, e durante a reza/oração, talvez o meu pensamento não estivesse devidamente "sintonizado na frequência adequada" com o que seria suposto, e sendo assim, algumas entidades que eventualmente estivessem nessa frequência, captassem as minhas palavras ou pensamentos e baixassem para perto de mim, mas isto sou só eu a tentar encontrar mais explicações possíveis, porque certezas não as tenho ;)   


Essas "entidades" não querem orações?
Porquê do ainda pensarem que, existe "algo" destinado a assombrar casas, fazer mal às pessoas,etc...? e ainda por cima essa "entidade" pode ser um familiar"??!! :) faz sentido?


Caro Zen,
 
    Ore à vontade, e o que quizer, alguém, ou melhor "algo/entidade" lhe ficará grato.
   

fialves
Caro João Paulo,

se forem entidades malignas (ou "imperfeitas", se preferir a noção espírita), sim, não querem que rezemos e que procuremos aproximar-nos de Deus.

Não existe nada "destinado a assombrar casas ou fazer mal às pessoas". O que existe são espíritos que, por uma razão ou outra, se manifestam no plano físico. Dos casos que tive experiência e conhecimento, tratou-se frequentemente de espíritos de familiares que precisam de pedir alguma coisa aos vivos. Por exemplo, rezaram x número de missas, acender velas, pagar promessas ou contratos deixados por cumprir, repor valores roubados, colocar marcos de terrenos nos sítios certos, etc.

Outros casos são os de espíritos presos à terra, isto é, antigos donos das casas e dos terrenos onde elas se situam. Normalmente pretendem expulsar as pessoas do que ainda pensam ser seu. Ou então têm gosto em arreliar os vivos.

Também devo referir o caso das entidades invocadas em bruxarias, que é o de espíritos (como católico, englobo aqui os demónios) invocados para fazer mal a alguém.

saudações


Citação de: João Paulo Soares em 05 janeiro, 2013, 23:23
Essas "entidades" não querem orações?
Porquê do ainda pensarem que, existe "algo" destinado a assombrar casas, fazer mal às pessoas,etc...? e ainda por cima essa "entidade" pode ser um familiar"??!! :) faz sentido?


Caro Zen,
 
    Ore à vontade, e o que quizer, alguém, ou melhor "algo/entidade" lhe ficará grato.
   

Zen
Para não estar a abrir outro tópico, vou relatar neste aberto por mim, uma situação de que me apercebi esta noite.

Queria começar por dizer antes de tudo, que foi a 1ª vez que me apercebi que aconteceu o que vou relatar a seguir, embora não saiba o que foi aquilo nem o que originou, já coloquei várias hipóteses como possibilidade e nenhuma me pareceu que respondesse totalmente ao que se passou.

Vou então relatar o sucedido:

Estava eu no meu quarto, quando derrepente olho para as horas e reparo que tinha acabado de dar meia-noite, ou seja, quando olhei o relógio marcava 00:00.

No instante logo a seguir, ainda com o relógio em 00:00, começo a ouvir um som alto e agudo vindo do exterior da casa, tive a perfeita noção que o som vinha do alto, mas ali de bem perto da minha casa/rua, porque quando comecei a ouvir os primeiros sons de que falo, eu abri a janela (não a persiana, só a janela por dentro) e pude constatar perfeitamente todas as etapas daquele som agudo.

Por mais fantasioso que possa parecer, o som era muito idêntico a uma voz feminina, como se estivesse a dar um grito estridente bastante audível, a 1ª vez que ouvi o som ás 00:00, esse som agudo estava mesmo ali bem perto de onde moro mas no ar, e não ao nível do chão.

Consegui ouvir esse som desde as 00:00 em ponto, até ás 00:07/00:08, e como disse, comecei por ouvi-lo perto da casa onde moro, e com o passar dos minutos até ás 00:07/00:08 esse mesmo som agudo e estridente ia-se deslocando e afastando do sitío onde me encontrava.

Posso afirmar com toda a convicção, que não era barulho de avião nenhum, não me pareceu de maneira nenhuma ser o barulho de algum pássaro, não me pareceu ser o barulho de pneus de automóvel a chiar nem me pareceu ser o barulho de máquinas de obras a trabalhar em alguma obra durante a noite.

Estou mesmo convicto, de que o que eu ouvi, era mesmo igualzinho a uma voz feminina, som esse que vinha do alto, quando digo alto refiro-me acima dos prédios mais altos da zona onde moro, e é de salientar que eu moro exactamente num desses prédios mais altos, por isso tive a perfeita noção daquele som agudo.

Eu gostaria de perguntar a todos os que moram na cidade do Porto, se porventura alguém mais se apercebeu deste som agudo e estridente, confesso que aquele som ao ser ouvido, chegava ao ouvido de quem o ouviu como algo relativamente assustador.

Vou tentar encontrar na net, algum som que me pareça ser o mais parecido com o que eu ouvi, e se encontrar irei colocar aqui.

Se alguém quiser fazer mais alguma pergunta, estejam á vontade.


Boas tardes Zen,

Seria interessante se dissesses em que zona do Porto ouviste esse som.

Não, não moro no Porto, mas é que assim será mais fácil, se houver por aqui alguém da mesma zona, dizer se também se apercebeu desse som.

Obrigada
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Zen
#41
Olá Salomé ;)

O barulho era bastante audível, e a percepção que tive, era que a cada vez que o ouvia, o som propagava-se em todas as direcções por várias zonas da cidade por onde aquele som se deslocava, tenho a certeza que aquele som não ficou circunscrito a uma só zona.

Tanto é assim, que ao fim de 7/8 minutos, eu ainda conseguia ouvir o tal som, mas percebia-se que estava mais afastado do local onde comecei a ouvi-lo no início.

Mas posso dizer, que comecei por ouvi-lo na zona de Paranhos, depois ele foi-se deslocando para outras zonas da cidade.

Vamos lá ver agora, se mais alguém o ouviu  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Zen
#43
Em minha casa, ninguém se apercebeu desse som a não ser eu... ::)

Perspectivando a causa desse som, como de origem física e não do campo espiritual, tenho a dizer que apercebi-me do mesmo porque na divisão onde eu estava, imperava o silêncio, e no exacto momento que deu meia-noite, eu estava junto á janela do quarto, e foi aí que comecei a ouvir aquele som vindo do exterior, provavelmente se estivesse em outra divisão onde houvesse mais barulho no seu interior, ás tantas não teria ouvido nada, não sei se seria bem assim, mas é o que acho.

Os restantes membros da família disseram que não ouviram nada, uns estavam a dormir, outros acordados mas rodeados de sons do quotidiano, foi assim dessa forma, que apenas eu tenha ouvido esse som, mas essa conclusão é apenas restrita ao espaço e membros de minha casa, por isso, queria saber se mais alguém do exterior, se apercebeu desse som.

Contudo, na próxima meia-noite em ponto, farei por estar no mesmo lugar, a ver se consigo ouvir outra vez aquele som, mas desta vez munido de material para tentar captá-lo.

Toda a situação em si, deixou-me intrigado até agora, porque o som que estes ouvidinhos ouviram, era mesmo idêntico a uma voz feminina a gritar num tom agudo vindo do alto, onde o mesmo som pairava e se espalhava pelo alto/ar, e posteriormente afastava-se, mantendo sempre eu a percepção, que o som mantinha-se sempre no alto, a diferença entre cada momento em que eu o ouvia, é que ele se manifestava e deslocava-se para mais longe.

(Quando refiro "alto", é no sentido de estar ao nível ou acima dos prédios mais altos da zona onde moro, não queria estar a utilizar a expressão "céu" para não caír no ridículo, no entanto é um termo que também se pode aplicar á situação que percepcionei).

Pessoas, manifestem-se por favor  ;)  

anokidas
Olha Zen eu também queria muito ajudar-te mas não moro no Porto e como tal é difícil sondar a tua questão,mas gostava que ponderasses a hipótese de talvez ser um pássaro que sobrevoava os céus naquele momento.
É normal que à noite os sons sejam mais perceptíveis devido ao abrandamento do tráfego e das pessoas...
Como era o som,agudo ,grave continha palavras?
Achas que era um som de aflição ou chamamento?