Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fenómenos que já senti e vi
    Iniciado por Zen
    Lido 14.723 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

giu
Citação de: Darz em 06 outubro, 2009, 21:33
haha mas é verdade

kkkkkkkkkkkk
eu sei!!
só fiz o comentário pra desconrair!!
;D ;D ;D ;D ;D ;D
Giu ;D

Olha Zen, todos esses espíritos que te atormentam podem ser espíritos desesperados e inocentes que estão trancados numa dimensão que já não é a deles.
Moras numa casa antiga ou com história? Se não moras, os espíritos vêm à tua procura precisamente porque és especial e secalhar tens que desenvolver os teus dons.
Como não os consegues ver nem ouvir eles tentam de tudo para chamar a tua atenção.
Consulta alguém que perceba do assunto ou um centro espírita se isso te continuar a importunar.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Zen
Citação de: Dreamz em 07 outubro, 2009, 18:46
Olha Zen, todos esses espíritos que te atormentam podem ser espíritos desesperados e inocentes que estão trancados numa dimensão que já não é a deles.
Moras numa casa antiga ou com história? Se não moras, os espíritos vêm à tua procura precisamente porque és especial e secalhar tens que desenvolver os teus dons.
Como não os consegues ver nem ouvir eles tentam de tudo para chamar a tua atenção.
Consulta alguém que perceba do assunto ou um centro espírita se isso te continuar a importunar.

Eu morava numa outra casa que era mais antiga e nessa casa passou-se muita coisa que descrevi neste tópico,depois mudei-me para a casa onde actualmente moro e também começou a acontecer fenómenos estranhos também descritos neste mesmo tópico.
Esqueci-me de dizer uma coisa que talvez tenha grande importancia pelo menos nesta casa que é;duas pessoas da minha familia faleceram quando eu já estava a morar nesta casa mais recente e foi depois desses falecimentos que começaram a acontecer alguns desses fenómenos,mas na antiga casa ninguém da familia ou amigos faleceram enquanto lá estive e mesmo assim aconteceram lá muitos desses fenómenos.


Tinhas uma forte ligação com algum deles ou com os dois?
Sentes que ficou algo por dizer ou fazer da parte de algum deles ou dos dois?

Mas isso pode nem ter nada a ver, mas pode ser uma forte possibilidade para esses tormentos.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#20
Zen, nunca ouviste falar nos Shadow People - Pessoas sombra (tradução) ? Por acaso, hoje andei a pesquisar esse tema para uma outra colega aqui no fórum e encontrei estas informações que se assemelham bastante ao teu relato, sobre esse ser que viste no telhado.

Retirei um excerto dum site, ora repara:

"Para chamar estes fantasmas entidades exige uma primeira definição do que entendemos por fantasmas. Mas por quase qualquer definição, as pessoas-sombra são um pouco diferentes do que fenômenos fantasmas. Considerando que as aparições do fantasma são quase sempre uma branca neblina, vaporish ou ter uma forma decididamente humanos e aparência (muitas vezes com roupas "perceptíveis"), são seres sombra de sombra muito mais escura ...  Em geral, embora as pessoas muitas vezes não tem sombra de um contorno humano ou de forma, porque eles são escuras, os detalhes de sua aparência está faltando.

DEMÔNIOS OU OUTRAS ENTIDADES...

O semblante sombrio e malévolo sentimentos que são frequentemente relatados em associação com estas criaturas tem levado alguns pesquisadores a especular que eles podem ser demoníaco na natureza.

Se eles são demônios, temos que saber o seu propósito ou a intenção é de se deixar ser visto desta forma. É apenas para assustar?"

Retirado de um site traduzido. Daí a tradução esquisita!
Ver aqui o site
Open you eyes and your mind!

Zen
Citação de: Dreamz em 08 outubro, 2009, 19:25
Tinhas uma forte ligação com algum deles ou com os dois?
Sentes que ficou algo por dizer ou fazer da parte de algum deles ou dos dois?

Mas isso pode nem ter nada a ver, mas pode ser uma forte possibilidade para esses tormentos.

A minha ligação não era muito forte com nenhum dos falecidos e penso que não ficou nada por dizer ou fazer da parte de nenhum deles mas que a alma ou espirito de um deles andou em minha casa logo após 2/3 dias de falecer andou porque eu e mais gente aqui em casa começamos a ver uns vultos e a sentir a presença de alguém que não nós e principalmente reconheci quem era porque começamos a ouvir uns passos e esses passos eram lentos e faziam um barulho peculiar derivado ao problema na perna que essa pessoa tinha em vida e que usava um calçado digamos diferente do normal.

Zen
Citação de: Nika em 08 outubro, 2009, 23:01
Zen, nunca ouviste falar nos Shadow People - Pessoas sombra (tradução) ? Por acaso, hoje andei a pesquisar esse tema para uma outra colega aqui no fórum e encontrei estas informações que se assemelham bastante ao teu relato, sobre esse ser que viste no telhado.

Retirei um excerto dum site, ora repara:

"Para chamar estes fantasmas entidades exige uma primeira definição do que entendemos por fantasmas. Mas por quase qualquer definição, as pessoas-sombra são um pouco diferentes do que fenômenos fantasmas. Considerando que as aparições do fantasma são quase sempre uma branca neblina, vaporish ou ter uma forma decididamente humanos e aparência (muitas vezes com roupas "perceptíveis"), são seres sombra de sombra muito mais escura ...  Em geral, embora as pessoas muitas vezes não tem sombra de um contorno humano ou de forma, porque eles são escuras, os detalhes de sua aparência está faltando.

DEMÔNIOS OU OUTRAS ENTIDADES...

O semblante sombrio e malévolo sentimentos que são frequentemente relatados em associação com estas criaturas tem levado alguns pesquisadores a especular que eles podem ser demoníaco na natureza.

Se eles são demônios, temos que saber o seu propósito ou a intenção é de se deixar ser visto desta forma. É apenas para assustar?"

Retirado de um site traduzido. Daí a tradução esquisita!
Ver aqui o site

Nika,realmente nunca tinha ouvido falar de "pessoas sombra" e mesmo visitando o site que referiste fiquei sem perceber muito bem porque o texto parece algo confuso.
Essa imagem que vi foi em cima de um telhado de uma casa,e nessa casa morava uma mulher que era digamos "bruxa" ou "criatura má" ou sei lá que nome dar a uma pessoa que faz trabalhos do livro de s.cipriano para prejudicar outras,essa pessoa não gostava de mim mas o pior de tudo é que ela para além de não gostar de mim parecia que me queria fazer mal e eu nunca falei para ela nem ela para mim,nem tampouco eu sabia o nome dela,ela só me conhecia de vista,de me ver no dia-a-dia mais nada e sei de fonte limpa que ela tinha o livro de s.cipriano e que em muitas noites ouvia-se gritos estridentes vindo de casa dela porque eu mesmo ouvi como se ela estivesse a sofrer ou a ser atacada sei lá,e ela só morava com o marido que era uma paz de alma e mal se podia mexer,tudo isto para concluir que talvez eu tivesse visto essa imagem que eu acredito ser maligna por causa dessa tal senhora "brincar com o fogo".

#23
Citação de: Zen em 09 outubro, 2009, 14:54
Nika,realmente nunca tinha ouvido falar de "pessoas sombra" e mesmo visitando o site que referiste fiquei sem perceber muito bem porque o texto parece algo confuso.
Essa imagem que vi foi em cima de um telhado de uma casa,e nessa casa morava uma mulher que era digamos "bruxa" ou "criatura má" ou sei lá que nome dar a uma pessoa que faz trabalhos do livro de s.cipriano para prejudicar outras,essa pessoa não gostava de mim mas o pior de tudo é que ela para além de não gostar de mim parecia que me queria fazer mal e eu nunca falei para ela nem ela para mim,nem tampouco eu sabia o nome dela,ela só me conhecia de vista,de me ver no dia-a-dia mais nada e sei de fonte limpa que ela tinha o livro de s.cipriano e que em muitas noites ouvia-se gritos estridentes vindo de casa dela porque eu mesmo ouvi como se ela estivesse a sofrer ou a ser atacada sei lá,e ela só morava com o marido que era uma paz de alma e mal se podia mexer,tudo isto para concluir que talvez eu tivesse visto essa imagem que eu acredito ser maligna por causa dessa tal senhora "brincar com o fogo".



Pois, eu sei Zen, a tradução é um bocado manhosa, mas não encontrei mais nada. Mas resumindo, segundo esse site, esses shadow people são mesmo negros e podem tomar a figura de seres maléficos, tal como descreveste, com os cornos e não sei que....
Bem, essa história da bruxa é creepy! :)
Open you eyes and your mind!

Citação de: Zen em 09 outubro, 2009, 14:32
A minha ligação não era muito forte com nenhum dos falecidos e penso que não ficou nada por dizer ou fazer da parte de nenhum deles mas que a alma ou espirito de um deles andou em minha casa logo após 2/3 dias de falecer andou porque eu e mais gente aqui em casa começamos a ver uns vultos e a sentir a presença de alguém que não nós e principalmente reconheci quem era porque começamos a ouvir uns passos e esses passos eram lentos e faziam um barulho peculiar derivado ao problema na perna que essa pessoa tinha em vida e que usava um calçado digamos diferente do normal.

Essas visitas são comuns sabes?
Normalmente a seguir aos falecimentos a alma ainda não está totalmente desencarnada então decide ir relembrar pela última vez as coisas que gostava.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Zen
Citação de: Dreamz em 10 outubro, 2009, 01:26
Essas visitas são comuns sabes?
Normalmente a seguir aos falecimentos a alma ainda não está totalmente desencarnada então decide ir relembrar pela última vez as coisas que gostava.

Depois de eles falecerem e eu começar a sentir e ver algumas coisas eu pensei logo nessa hipótese que referiste.

tvneves
eu tambem acho k rezar na igreja ou em casa é igual. deus ouve-nos onde quer k estejamos. aliás, Jesus disse k é melhor fechar a porta do teu quarto e ali sozinho conversares com Deus. sim, porque rezar nao é so dizer a avé maria e o pai nosso...é mais k isso é ter uma conversa sincera com deus.. eu acho k a igreja esta cheia de distraçoes e ha pessoas k vao la so pa micar o k a outra leva vestido e como vai...com quem tu queres falar ouve-te sempre onde quer k estejas.

Eu vou.te simplesmente dar uma pequena opiniao do que eu acho se fores como eu e tiveres o tal dom podes te considerar uma luz pos espiritos e um alvo a atormentar para os demonios. O espirito ao ver que o podes ajudar ele tenta de toda e qualquer maneira comunicar contigo e por isso enviate todo o tipo de sinais. O demonio ao saber que tens medo ele vai buscar esse medo para ainda te fazer mais medo. Pa espiritos e demonios nao é necessario ter medo tens de ter cautela.
Eu ja vivi um bocado por isto tudo e sei que é complicado porque quando era miudo via sertas coisas ao meu lado quando tentava adormecer e sentia cheiros, sentia como se alguem estivese a respirar mesmo ao meu lado enfim era complicado mas agora ja sei o que sou e o que erao aquelas coisas. Podes ser uma pessoa assombrada tambem sertificate que tens uma vida o mais normal possivel e tem coidado se tiveres uma familia o demonio uma das primeiras coisas que vai tentar fazer vai ser cortar a ligaçao com a tua familia.
Espero que encontres algumas

zen, realmente essa primeira experiencia foi forte!! Não acreditar em nada e derrepente ver uma imagem, que muitos indicam ser semelhante a um demónio!!!
Mas diga-me, alguma coisa de especial ocorreu nos dias circundantes a este fenómeno?

De qualquer forma penso que esse susto o fez saltar a sua mediunidade. segundo o que li a sua vizinha pode ter pedido a entidades para o assombrar (o que explica muitos fenomenos que relata e o facto de ela se dedicar a algum tipo de magia de campo). Mas no entanto, parece que se tem defendido bastante bem.

A reza e a fé são das armas mais poderosas que encontramos. Escolha um local da casa, calmo e agradavel. construa um pequeno altar. Procure lá estar em paz. Que esse local seja de reza e iluminação. Ofereça os seus terços pelas almas perdidas e do pulgatório, para que ela encontrem paz e luz. Peça ao seu anjo da guarda que as ajude e encaminhe aqueles que cheguem até si.

Não me parece que o mudar de casa o vá ajudar!!! O problema não parece ser a casa, mas o dom que despertou em você!!!
Tenha fé e ajude sempre que puder!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Zen
#29
Citação de: Edhelar em 11 agosto, 2010, 00:37
zen, realmente essa primeira experiencia foi forte!! Não acreditar em nada e derrepente ver uma imagem, que muitos indicam ser semelhante a um demónio!!!
Mas diga-me, alguma coisa de especial ocorreu nos dias circundantes a este fenómeno?

Tchii :o !!! Peço desculpa, mas só hoje ao visitar o tópico que abri em 2009, é que reparei que não lhe respondi.

Embora já tenha passado muito tempo, posso dizer que aparentemente nada fora do normal, se passou nos dias anteriores. 

CitaçãoDe qualquer forma penso que esse susto o fez saltar a sua mediunidade. segundo o que li a sua vizinha pode ter pedido a entidades para o assombrar (o que explica muitos fenomenos que relata e o facto de ela se dedicar a algum tipo de magia de campo). Mas no entanto, parece que se tem defendido bastante bem.

O mais acertado ás tantas até foi isso mesmo, ela odiava-me, sem me conhecer (a não ser de vista) e sem nunca ter falado comigo, que Deus ilumine aquela alma ignorante e a faça perceber que estava a agir erradamente e injustamente.

CitaçãoA reza e a fé são das armas mais poderosas que encontramos. Escolha um local da casa, calmo e agradavel. construa um pequeno altar. Procure lá estar em paz. Que esse local seja de reza e iluminação. Ofereça os seus terços pelas almas perdidas e do pulgatório, para que ela encontrem paz e luz. Peça ao seu anjo da guarda que as ajude e encaminhe aqueles que cheguem até si.

Obrigado, é isso que tenho tentado fazer desde então ;)

CitaçãoNão me parece que o mudar de casa o vá ajudar!!! O problema não parece ser a casa, mas o dom que despertou em você!!!
Tenha fé e ajude sempre que puder!

Sim é verdade, a partir desse momento, senti que algo despertou em mim, e desde então até hoje, já experiênciei muita coisa a nível espiritual.

Cumps  ;)




Vou aproveitar o tópico que abri em Outubro de 2009, para partilhar mais uma situação que aconteceu comigo.

O caso deste relato, aconteceu o ano passado ou há dois anos atrás (já não me lembro bem da data), estava na cidade do Porto, sózinho dentro do meu carro, á espera de uma pessoa, o local onde eu estava era um entroncamento.

Do local onde me encontrava, tinha um bom ângulo de visão, que me permitia ver bem a rua secundária á minha esquerda, como a continuação da rua principal onde eu me encontrava, vou colocar aqui algumas imagens reais das ruas (tiradas do Google Maps) e do local exacto onde eu estava estacionado, para se perceber melhor, dentro do possível, a perspectiva de ângulo de visão que eu tinha.







Eu estava, onde está a marca vermelha nas imagens, e nesse dia, não estava carro nenhum á minha frente estacionado junto á parede, eu tinha o telemóvel na mão e estava a tirar fotos a cenas banais que estavam ali pela beira, a dada altura, levantei o telemóvel e apontei a câmara mesmo para a minha frente (apontei para a zona onde está o boneco verde nas imagens).

No mesmo instante que faço isso, olhei para aquela zona da rua para me certificar que não passava ninguém (e relembro que de onde eu estava, eu tinha um ângulo de visão bastante grande), e vi com os meus olhos que ninguém estava ali naquele momento, nem ninguém de parte alguma se dirigia para a zona do boneco verde, e a chegar alguém exactamente aquele local, do sítio onde estava, eu teria de a ver antes, porque tinha ângulo de visão para isso, e porque tinha mesmo acabado de olhar para toda aquela zona e ninguém se aproximava daquele local.

Logo no segundo a seguir, cliquei e tirei uma foto com o telemóvel, bastou só o tempo de eu desviar os olhos da rua, olhar para o écrã do telemóvel e tirar a foto, qual foi o meu espanto quando reparo que na foto que tinha acabado de tirar, aparecia lá um homem "vindo do nada", que no momento que tirei a foto, não estava lá naquele lugar da rua (na 1ª fotografia que tirei, ele ficou fotografado no local assinalado com o boneco verde).

Logo a seguir, inclinei um bocado a cabeça para baixo durante 2/3segundos, para ver melhor a foto que estava no écrã do telemóvel.

Passado esses 2/3 segundos, levantei a cabeça e voltei a olhar para a mesma zona á minha frente, e vi que esse homem que apareceu na foto, estava "realmente" a aparecer á frente dos meus olhos no local assinalado pelo boneco verde na imagem, vi que nesse momento, ele estava no mesmo sítio onde eu o tinha fotografado segundos antes.

Ora, adicionando +1 ou +2 segundos aos 2/3 segundos que referi, pelo instante de eu levantar a cabeça e fixar os olhos na zona á minha frente, se eu então o tinha fotografado há 4/5 segundos atrás, e na fotografia ele apareceu no local assinalado a verde, como é que 4/5 segundos depois, ele aparece exactamente no mesmo local, onde eu o tinha fotografado á 4/5 segundos atrás?

Fiquei estupefacto, a olhar para aquilo que tinha acabado de acontecer á minha frente, tive a perfeita noção daquilo tudo, logo naquele instante.

Mas o relato não fica por aqui, estando ainda com o telemóvel na mão, esperei que esse homem passasse por mim, para poder tirar a foto que pretendia no início á vontade, (por isso, fiquei a olhar para ele, a seguir-lhe o trajecto com os olhos), olhando pela perspectiva das imagens, quando eu dei pela presença dele, ele começou por surgir do lado esquerdo (1ª imagem) e seguiu na direcção da direita (2º imagem), ele fez o trajecto da linha azul nas imagens, da esquerda para a direita, mas eu e a câmara do telemóvel, só o captamos a partir da marca do boneco verde.

Depois de ele passar por mim, eu esperei ainda alguns segundos até tirar a 2ª foto para o deixar afastar-se mais, tirei então outra foto á mesma zona que estava á minha frente, e depois de a tirar, o meu espanto foi ainda maior, aquele homem voltou a aparecer na 2º fotografia que tirei, exactamente no mesmo local da 1ª foto (onde tá o boneco verde na imagem) mesmo eu sabendo e certificando-me previamente, que ele já tinha passado por mim, eu vi-o com os meus olhos a vir na minha direcção e a passar por mim, sempre pelo meio da rua (eu até olhei pelo espelho retrovisor lateral e ainda o vi de costas, mas ainda assim, rodei a cabeça para me certificar que ele já estava mais afastado), como era então possível, ele ter voltado a aparecer na 2ª fotografia que tirei?  

Mal me apercebi que ele apareceu na 2ª fotografia, e como nunca tinha passado por uma situação daquelas, saí imediatamente do carro a ver se continuava a ver o homem a caminhar pela rua, mas e vê-lo, desapareceu do mapa como se nunca tivesse passado ali, procurei por aquela zona toda e nem sinal dele, pudera, aquilo que eu tinha acabado de ver, não era pessoa de carne e osso, era o espírito de alguém que por ali passou.

Para me certificar que não estava a ficar insano, e que o que tinha acabado de acontecer tinha sido real, fui verificar ao telemóvel os detalhes Exif das duas fotos, e verifiquei que as duas foram tiradas em minutos diferentes, uma em um minuto, e a outra no minuto a seguir, mas ambas mostram o homem exactamente no mesmo lugar da rua, isso ajuda a comprovar em parte, o que eu vi naquele dia.

Tirar duas fotos, uma num minuto e a outra no minuto a seguir, tendo o homem sido captado nas duas fotos e no mesmo local, mesmo depois de ele passar definitivamente por mim, isso implicaria que ele retrocedesse no lugar e no tempo, aquilo aconteceu tudo muito naturalmente e relativamente rápido, no final fiquei com uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo foi um fenómeno que deu mais credibilização á minha crença.

Alguns detalhes que me lembro bem, do "homem" que vi:

- Tinha por volta dos 40 e muitos, 50 anos.

- Era de estatura baixa.

- Vinha vestido com um fato castanho, mas aquilo parecia-me um fato mais antigo, não digo do "tempo da pedra", parecia ser mais do início do século XX.

- Ele trazia consigo uma mala castanha escura, parecia ser em pele, mas de aspecto antigo.

- Pela vestimenta dele, eu era capaz de equipará-lo nos dias de hoje, talvez a um advogado, um escrivão, um notário, um cobrador, um fiscal, um caixeiro-viajante.

Tenho essas duas fotos guardadas, num disco HDD que está neste momento com problemas, se conseguir salvar o que está no disco, eu depois posto aqui as duas fotografias.