Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fenómenos que já senti e vi
    Iniciado por Zen
    Lido 14.725 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zen
Boas a todos  ;)  este é o meu primeiro post aqui no forum,gostaria que comentassem e se possivel me ajudassem a perceber alguns fenómenos que me aconteceram.

1º Há 8/9 anos atrás eu não acreditava em nada do que se fala aqui no forum e nessa altura numa noite em que deviam de ser +/- meia noite e tal ou uma e tal da manhã vi em cima de um telhado de uma casa uma figura de uma criatura com cornos,a figura era mais escura que a própria noite porque a cor negra da figura era mais carregada do que o próprio céu á noite,só conseguia ver o contorno da imagem,fixei a imagem durante 2 segundos depois virei a cara e quando volto a olhar para onde a tinha visto já lá não estava. (Nada disto pode ser argumentado com aquela ideia do poder da sugestão do consciente ou inconsciente como muitos ou todos os parapsicólogos ou psicólogos fazem porque eu não acreditava nessas coisas nem pensava nelas nem tão pouco sabia que existiam por isso o que eu vi aconteceu, foi um facto real)

2º Depois desse episódio as minhas crenças mudaram,associei logo aquela imagem a qualquer coisa de outro mundo e maligna logo somei 2+2 e pensei, se eu vi uma imagem do mal então é porque existe o mal e o bem, por isso vou abrir a minha consciencia e o meu coração e tentar perceber a existencia de tudo isto porque não tenho nada a perder,começei por ler a biblia,depois começei a ler artigos/livros sobre espiritos,artigos de parapsicologia entre muitas outras coisas.
Desde então que fenómenos estranhos vÊem acontecendo não é diariamente mas algumas vezes eu e quem mora comigo apercebemo-nos disso,fenómenos como:

- ver vultos

- durante a noite ouvir sons estranhos

- ouvir um assobio tipo alguém ou algo a assobiar isto só de dia tanto em casa como na rua

- sentir algumas vezes um pingo ou uma pinga como queiram, a caír em alguma parte do nosso corpo sem ter líquidos por perto (já senti esses pingos a caírem nos braços,cabeça,mãos e pernas,salientando o pormenor em que quando eu sentia os pingos que caíam nos braços e nas pernas eu estava vestido com calças e camisolas de manga comprida ou casacos,sentia mesmo molhado mas quando ia para passar a mão para ver o que era não estava nada molhado)

- sentir cheiros (houve uma altura em que eu e o meu irmão sentíamos um cheiro horrivel,parecia cheiro de alguma coisa podre ou cheiro a morto sei lá,só sei que era mesmo forte mas só eu e o meu irmão é que sentiamos esse cheiro,os meus pais e o resto da familia ninguém sentia) , noutra altura estava a falar com a minha mãe em casa e derrepente ambos sentimos um cheiro tão agradavel a passar por nós,parecia cheiro de rosas e ninguém em casa tinha perfumes ou produtos com aquele cheiro,nem estava nenhuma porta ou janela aberta em que eu pudesse pensar que viesse de fora,senti mesmo a passar algo pelo nosso meio.

- na véspera de natal a minha arvore de natal começou a tocar aquelas musicas acompanhadas com as luzinhas sem ninguém lhe mexer,mais ou menos nos meses de outubro e dezembro desse ano a tv mudava de canal sozinha e o som aumentava sem ninguém lhe mexer,a aparelhagem chegou a mudar de emissora sem ninguém mexer.

- houve um tempo em que a porta de uns anexos que eu tinha na parte de trás da casa aparecia aberta depois de ser fechada.

- ultimamente aconteceu-me saír do meu quarto onde tinha a tv desligada e o comando num sitio onde não tinha alcance para ligá-la e onde eu era a unica pessoa no mesmo e quando lá volto passado pouco tempo a tv estava ligada,eu tenho 2 gatos e nesse mesmo dia um deles foi literalmente atirado de cima da cama para o chão e para terminar ainda nesse mesmo dia uma das portas do meu guarda-roupa do quarto apareceu toda aberta estando ela fechada, apenas o gato estava no quarto e ele não consegue abrir aquelas portas.
Ainda havia mais coisas que agora não me lembro bem,mas gostava que comentassem tudo isto.  

giu
#1
não se assuste... isso não é nada perto do que eu passei!!
dê uma olhada nesses posts:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2256.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2282.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2286.0.html

pessoas que têm um certo dom de paranormalidade geralmente passa por isso...
pode ser que você tenha esse certo dom. eu tenho desde + ou - os 2 anos de idade, e até hoje, eu confesso, tenho um pouco de medo... o bom é que aqui você pode se abrir sem que ninguém te taxe de louco, pois se você for, então todos nós que estamos aqui também são... ;D
uma coisa que eu acabei de me lembrar é sobre esses pingos que vocêc sente... eu também sinto, e até hoje não sei o que é...
preciso fazer uma pesquisa pra ver se fala alguma coisa sobre isso...
sobre esses fenômenos, quais são suas dúvidas, exatamente??
Giu ;D

Zen
Citação de: giu em 05 outubro, 2009, 21:15
não se assuste... isso não é nada perto do que eu passei!!
dê uma olhada nesses posts:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2256.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2282.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2286.0.html

pessoas que têm um certo dom de paranormalidade geralmente passa por isso...
pode ser que você tenha esse certo dom. eu tenho desde + ou - os 2 anos de idade, e até hoje, eu confesso, tenho um pouco de medo... o bom é que aqui você pode se abrir sem que ninguém te taxe de louco, pois se você for, então todos nós que estamos aqui também são... ;D
uma coisa que eu acabei de me lembrar é sobre esses pingos que vocêc sente... eu também sinto, e até hoje não sei o que é...
preciso fazer uma pesquisa pra ver se fala alguma coisa sobre isso...
sobre esses fenômenos, quais são suas dúvidas, exatamente??

A minha duvida sobre tudo isto é saber se isto é um dom ou não,saber se isto é obra do maligno ou não,se é algum problema espiritual ou não.
Esqueci-me de contar uma outra coisa,há um tempo atrás eu e o meu irmão começamos a ler o Terço diariamente e desde essa altura começamos a ver vultos de pessoas,ouvir barulhos,sentiamos a presença de mais alguém em casa e não conseguiamos dormir direito,ou não adormeciamos ou acordavamos a meio da noite,será que eu ao ler o Terço estaria a chamar/atraír espiritos?
Pergunto isto porque eu e o meu irmão combinámos deixar de ler o Terço no mesmo dia e tudo desapareceu,nunca mais vimos nem ouvimos nem sentimos nada,tens alguma explicação?

Olá Zen ;)
Fiquei curioso com a "criatura" que viste.
Só a viste dessa vez?
Por curiosidade.Porque é que pensas que pode ser maligna?

Em relação ao que te tem acontecido,penso que não é preciso termos uma especia de dom para vermos e ouvirmos coisas.Eu acho que não tenho e no entanto,de vez em quando,oiço sons estranhos e vejo vultos a passar por mim.
Acho que ,com o que te aconteceu,ficaste mais sensivel a isso.

;)
Believe to see...

giu
Citação de: Zen em 05 outubro, 2009, 21:55
A minha duvida sobre tudo isto é saber se isto é um dom ou não,saber se isto é obra do maligno ou não,se é algum problema espiritual ou não.
Esqueci-me de contar uma outra coisa,há um tempo atrás eu e o meu irmão começamos a ler o Terço diariamente e desde essa altura começamos a ver vultos de pessoas,ouvir barulhos,sentiamos a presença de mais alguém em casa e não conseguiamos dormir direito,ou não adormeciamos ou acordavamos a meio da noite,será que eu ao ler o Terço estaria a chamar/atraír espiritos?
Pergunto isto porque eu e o meu irmão combinámos deixar de ler o Terço no mesmo dia e tudo desapareceu,nunca mais vimos nem ouvimos nem sentimos nada,tens alguma explicação?

Zen, acredito que isso seja um dom. Ao lerem o terço, as almas começaram a aarecer porque querem ajuda. Pod ser que apenas querem uma oração pedindo para que elas descansem em paz ou querem se comunicar para pedir algo. Os barulhos e vultos devem ser meios de manifestações para atrair sua atenção.Agora, ser de repente for alguma força malígna fazendo esses barulhos, é para que vocês parem de ler o terço e eles fiquem por ali...
olha, deixe-me fazer uma pergunta: você acredita em Deus??
Ele pode te proteger das coisas ruins, mas para isso, é preciso sempre conversar com Ele, pedir proteção.
Deus NUNCA desampara a gente!!
não deixe de orar... se você fizer isso, aqueles que estão por aí vão comemorar e vão te atormentar cada vez mais, e se for apenas uma alma perdida, ela vai acabar atormantada e vai começar a ficar agressiva...
se você achar melhor, converse com um padre ou um espírita... eles podem te aconselhar melhor!!!
o que você acha??´infelizmente não sei tudo, mas o que eu sei eu tento ajudar da melhor maneitra possivel..
espero que eu tenha te ajudado de alguma forma...
Giu ;D

Se rezar em casa complica, reza numa igreja. É o melhor sítio para rezae
Templa - Membro nº 708

Zen
Citação de: Zühl em 05 outubro, 2009, 22:05
Olá Zen ;)
Fiquei curioso com a "criatura" que viste.
Só a viste dessa vez?
Por curiosidade.Porque é que pensas que pode ser maligna?

Em relação ao que te tem acontecido,penso que não é preciso termos uma especia de dom para vermos e ouvirmos coisas.Eu acho que não tenho e no entanto,de vez em quando,oiço sons estranhos e vejo vultos a passar por mim.
Acho que ,com o que te aconteceu,ficaste mais sensivel a isso.

;)

Só a vi dessa vez,com aquela aparencia e ainda por cima negra e com cornos certamente que só poderia ser maligna,a outra hipotese era ser do bem e eu nao associo uma imagem com cornos ao bem.
Concordo contigo que nao é preciso ter um dom para sentirmos essas coisas,mas como acontece muitas vezes daí a minha duvida.

Zen
Citação de: giu em 05 outubro, 2009, 22:10
Zen, acredito que isso seja um dom. Ao lerem o terço, as almas começaram a aarecer porque querem ajuda. Pod ser que apenas querem uma oração pedindo para que elas descansem em paz ou querem se comunicar para pedir algo. Os barulhos e vultos devem ser meios de manifestações para atrair sua atenção.Agora, ser de repente for alguma força malígna fazendo esses barulhos, é para que vocês parem de ler o terço e eles fiquem por ali...
olha, deixe-me fazer uma pergunta: você acredita em Deus??
Ele pode te proteger das coisas ruins, mas para isso, é preciso sempre conversar com Ele, pedir proteção.
Deus NUNCA desampara a gente!!
não deixe de orar... se você fizer isso, aqueles que estão por aí vão comemorar e vão te atormentar cada vez mais, e se for apenas uma alma perdida, ela vai acabar atormantada e vai começar a ficar agressiva...
se você achar melhor, converse com um padre ou um espírita... eles podem te aconselhar melhor!!!
o que você acha??´infelizmente não sei tudo, mas o que eu sei eu tento ajudar da melhor maneitra possivel..
espero que eu tenha te ajudado de alguma forma...

Sim acredito, e confesso que ando um pouco afastado,afastado no sentido da comunicação e não na crença.


Citação de: Templa em 05 outubro, 2009, 22:22
Se rezar em casa complica, reza numa igreja. É o melhor sítio para rezae

Nem sempre... O melhor local para se rezar é um local em que nos sintamos bem! Seja no quarto, na casa de banho, no jardim ou no meio de um monte... Temos é de nos sentir em paz...

Normalmente para eu ver se é um bom sítio para rezar basta-me fechar os olhos... Se me sentir ameaçado, então aquele não é um sítio bom, e para mim, a igreja não é mesmo... Não consigo fechar os olhos numa igreja... Principalmente se tiver pouca gente...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 06 outubro, 2009, 18:36
Nem sempre... O melhor local para se rezar é um local em que nos sintamos bem! Seja no quarto, na casa de banho, no jardim ou no meio de um monte... Temos é de nos sentir em paz...

Normalmente para eu ver se é um bom sítio para rezar basta-me fechar os olhos... Se me sentir ameaçado, então aquele não é um sítio bom, e para mim, a igreja não é mesmo... Não consigo fechar os olhos numa igreja... Principalmente se tiver pouca gente...
concordo contigo,amiguito Morgriff :-*

giu
Citação de: Morgriff em 06 outubro, 2009, 18:36
Nem sempre... O melhor local para se rezar é um local em que nos sintamos bem! Seja no quarto, na casa de banho, no jardim ou no meio de um monte... Temos é de nos sentir em paz...

Normalmente para eu ver se é um bom sítio para rezar basta-me fechar os olhos... Se me sentir ameaçado, então aquele não é um sítio bom, e para mim, a igreja não é mesmo... Não consigo fechar os olhos numa igreja... Principalmente se tiver pouca gente...

concordo plenamente com o Morgriff!!  :D
Giu ;D

Fenómenos que já senti e vi: nenhum
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Eu também desde muito pequeno lido com esse tipo de fenomenos, e uma coisa que tem resultado  é rezar, não só quando sentimos ou vimos alguma coisa fora do normal, mas tambem por exemplo antes de dormir, tambem gosto de ir a igreja rezar, porque sinto uma paz e uma sensação inesplicavel o que e muito bom.

giu
Giu ;D

giu
Citação de: jgpereira em 06 outubro, 2009, 19:52
Eu também desde muito pequeno lido com esse tipo de fenomenos, e uma coisa que tem resultado  é rezar, não só quando sentimos ou vimos alguma coisa fora do normal, mas tambem por exemplo antes de dormir, tambem gosto de ir a igreja rezar, porque sinto uma paz e uma sensação inesplicavel o que e muito bom.


realmente, o que você disse é verdade.
A única coisa que eu não faço é frequentar a igreja.
Isso é uma coisa que não consigo fazer...  :)
Giu ;D