Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Morcego a voar insistentemente na minha varanda
    Iniciado por MafaldaLee
    Lido 4.278 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. O sucedido passou-se agora mesmo. Estava no computador e quando olho entre as cortinas para a varanda, vejo uma sombra a deslocar-se aleatoriamente. Quando me cheguei ao vidro reparei que era um morcego, que voava sempre no mesmo circulo, e na sua trajectória passava sempre perto do vidro onde o observava. Não costumo ser supersticionsa, mas como nunca vi, durante os 19 anos que habitei em Oliveira do Douro, nenhum morcego, fiquei um pouco impressionada. Li qual a simbologia do animal, e está principalmente conectado a bruxaria, morte, e desgraça. Sabem de alguma historia que confirme essa suposição?
Obrigada e desculpem.
"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

anokidas
Olá MafaldaLee provavelmente o morcego foi parar aí devido ás ventanias que tem-se feito sentir em Portugal já pensaste nisso?
Afinal o bicharoco só quer uma casa para dormir :laugh:

Realmente Anokidas, é bem raciocinado. Estou a ser muito supersticiosa. Mas fez-me um pouco de impressão, por isso decidi partilhar.
Obrigada  ;)
"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

anokidas
Aqui à tempos também me caiu um pássaro na varanda,o embate foi tão grande que o coitado parecia estar morto,quando me estava a preparar para jogar fora ele acordou,pulo em uma gaiola e deixei-o lá durante um dia com a agua e comida,no dia a seguir soltei-o parecia já ter recuperado da lesão.

Fiz a minha boa acção do dia :laugh:

chacalnegro
Nenhum animal traz influências positivas ou negativas por si mesmos. Aliás, toda a mitologia em torno disso não passa de ignorância e preconceito.

Tens razão chacalnegro, mas fez-me impressão, e isso não é ignorância... Quis partilhar a curiosidade, já que normalmente os morcegos hibernam durante o inverno.
"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

anokidas
Citação de: chacalnegro em 24 janeiro, 2013, 19:51
Nenhum animal traz influências positivas ou negativas por si mesmos. Aliás, toda a mitologia em torno disso não passa de ignorância e preconceito.

Não é ignorância mas sim crendice em torno desses assuntos,se formos ver estamos rodeados de fantasias onde as bruxas tinham que ter um gato preto,sapos,morcegos...até o livro de S.Cipriano está cheio de feitiços onde pede para sacrificar animais em nome do feitiço.Na mitologia grega haviam sacrifícios de animais como oferta aos deuses e assim sucessivamente...

Citação de: MafaldaLee em 24 janeiro, 2013, 18:20
... Estava no computador e quando olho entre as cortinas para a varanda, vejo uma sombra a deslocar-se aleatoriamente. Quando me cheguei ao vidro reparei que era um morcego, que voava sempre no mesmo circulo, e na sua trajectória passava sempre perto do vidro onde o observava.
... 

É normal os morcegos rondarem as nossas varandas e janelas quando lá estamos :) Os morcegos comem mosquitos e esse tipo de insectos que são muito atraídos pela luz, por isso, eles voam até mais perto das nossas casas :) Pelo menos aqui em casa acontece o mesmo e eu sinto-me tranquila em relação a isso :)
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

Citação de: *DY* em 28 janeiro, 2013, 22:07
É normal os morcegos rondarem as nossas varandas e janelas quando lá estamos :) Os morcegos comem mosquitos e esse tipo de insectos que são muito atraídos pela luz, por isso, eles voam até mais perto das nossas casas :) Pelo menos aqui em casa acontece o mesmo e eu sinto-me tranquila em relação a isso :)

Certissimo! :)

Em minha casa é muito normal andarem morcegos ás voltas pelo jardim e, já aconteceu por 2 vezes encontar morcegos a dormir de dia agarrados ás paredes.
São tão lindos!!  :laugh:

hoopsy

Citação de: hoopsy em 29 janeiro, 2013, 10:58
Certissimo! :)

Em minha casa é muito normal andarem morcegos ás voltas pelo jardim e, já aconteceu por 2 vezes encontar morcegos a dormir de dia agarrados ás paredes.
São tão lindos!!  :laugh:

hoopsy
Foi graças a isso que eu fiquei fascinada por esses animais. Para certas pessoas podem ser feios, mas para mim, são o oposto =) Além disso, eles já estiveram na minha casa a dormir de cabeça para baixo (durante as paragens da construção), sem falar no sotão :)
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P