Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Spybugs, Insectos espiões
    Iniciado por Fireflight
    Lido 1.617 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


É um inseto espião para áreas urbanas – já em produção – financiado pelo governo dos Estados Unidos. Ele pode ser controlado remotamente e está equipado com uma câmera e um microfone.

        Um pequeno inseto ou um mosquito sobre a orelha pode agora ser muito mais do que simplesmente irritante. Eles poderiam ser facilmente espiões voadores, os pesquisadores estão imitando a natureza para melhor camuflagem. A Universidade da Pensilvânia, Laboratório GRASP mostrou uma rede de 20 nano quad-rotores capazes de vôo ágil, o que podem examinar e navegar num ambiente com obstáculos.

       Enquanto os drones atuais não têm capacidades de manobra, não podem pairar e mover rápido o suficiente, estes novos dispositivos serão capazes de pousar com precisão e voar novamente em velocidade. Um dia, os militares esperam que eles possam revelar uma vantagem crucial tática em guerras e até  ajudar a salvar vidas em desastres. Eles também podem ser útéis dentro de cavernas e salas barricadas para enviar de volta informações em tempo real sobre as pessoas e armas no interior, por exemplo.

      Um relatório sugere  que a pesquisa é baseada na mecânica dos insetos, o que potencialmente pode ser uma engenharia reversa para projetar máquinas anãs para explorar campos de batalha e para busca de vítimas presas em escombros.

      Numa tentativa de criar o tal dispositivo, os cientistas examinam as criaturas há já muito tempo, examinando suas condições perfeitas para o vôo, que evoluíram ao longo de milhões de anos.

      O Zoólogo Richard Bomphrey disse que realizou uma pesquisa para gerar uma nova visão sobre como as asas de insetos evoluíram ao longo dos últimos 350 milhões de anos. "Ao aprender essas lições, será possível projetar uma aerodinâmica para a geração de veículos de vigilância que, por serem tão pequenos como insetos possam também voar como eles, misturando-se completamente em seus arredores".



           Já em 2007, o governo dos EUA foi acusado de secretamente ter desenvolvido insetos espiões robóticos quando manifestantes anti-guerra viram alguns objetos voadores semelhantes a libélulas ou helicópteros pairando de forma suspeita acima deles. Nenhuma agência governamental admitiu o desenvolvimento de insetos drones, apesar de algumas organizações oficiais e privadas admitirem que estavam tentando.

          Em 2008, a Força Aérea dos EUA  mostrou alguns insetos que chamou de  "abelhas" que não seriam detectados ao voar em edifícios para "fotografar, gravar, etc".

          Ao mesmo tempo a chamada máquina Ornithopter voadora com base em desenhos de Leonardo Da Vinci foi revelado e afirmou-se que estaria pronta para lançamento em 2015.

        As tropas dos EUA poderiam jogá-los como um bumerangue para ver imagens em tempo real do que está na próxima esquina. Os EUA não estão sozinhos em miniaturizar drones que imitam a natureza: França, Holanda e Israel também estão desenvolvendo dispositivos semelhantes.


Fonte:castelas.wordpress
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Fabuloso, parece saído da saga do James Bond :D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

anokidas
Espero que não se lembrem de inventar aranhas ::)

tem tanto de espetacular como de assustador :)

Para quê gastar tanto em insectos espioes quando há tantas redes sociais...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!