Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Fumo estranho
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 4.355 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Azarenta em 07 janeiro, 2013, 18:32
Com tantos episódios de fumo neste forum, lembrei-me que à duas semanas quando estava na sala em casa dos meus pais vi fumo.
A minha mãe chamou-me e ao vira-me de repente, vi uma nuvem pequena de fumo a esconder-se atrás do sofá, esquisito, é a primeira vez que estou a contar isto.

Cump.

nuvem pequena de que tamanho?
do tamanho de um cão, de uma criança, etc...?

hoopsy

Citação de: Azarenta em 07 janeiro, 2013, 18:32
Com tantos episódios de fumo neste forum, lembrei-me que à duas semanas quando estava na sala em casa dos meus pais vi fumo.
A minha mãe chamou-me e ao vira-me de repente, vi uma nuvem pequena de fumo a esconder-se atrás do sofá, esquisito, é a primeira vez que estou a contar isto.

Cump.

Parece realmente, que é mais comum do que pensava...
também é um episódio estranho o teu Azarenta...

anokidas
Citação de: Niklaus Grimaldi em 07 janeiro, 2013, 17:05
Fumo é a resposta a uma combustão. Algo físico.

"Onde há fumo há fogo", e este necessita de oxigénio.

Num mundo há parte (fantasmagórico), necessita-se de oxigénio? Acho que não porque afinal de contas estão mortos e não precisam de respirar. Sendo assim o fumo que viste apenas poderia derivar de alguma combustão aí em casa.

Espiritualmente é mais complicado mas não retiro a hipótese.

Eu acho que o fumo pode sim ser provocado por alguém num plano (mundo) á parte, ou seja por uma entidade espiritual, mas como um sinal para alguém.

Se fosse o caso, existiriam outros sinais.
Uma entidade não iria à sala de ninguém e provocaria fumo e iria embora e no dia seguinte voltaria para fazer o mesmo.
Acho que seria algo difícil de acontecer neste caso.
A nossa própria mente pode provocar fogo através da Pyrokinese. E como consequência deste, claro, fumo...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ceinwyn
Citação de: Niklaus Grimaldi em 07 janeiro, 2013, 17:05
Fumo é a resposta a uma combustão. Algo físico.

"Onde há fumo há fogo", e este necessita de oxigénio.

Num mundo há parte (fantasmagórico), necessita-se de oxigénio? Acho que não porque afinal de contas estão mortos e não precisam de respirar. Sendo assim o fumo que viste apenas poderia derivar de alguma combustão aí em casa.

Niklaus Grimaldi :),

Desculpa discordar, mas para mim todo este universo que ainda desconhecemos parece conter estas maravilhosas partículas que nos permitem viver aqui nesta dimensão....
Isso é algo certo e provado sem O2 não vivemos nesta dimensão...

Mas o que te faz ter a certeza que não necessitas delas «noutra dimensão», que o oxigénio ou mesmo a capacidade de se gerar o triângulo do fogo não exista noutros planos?

Quanto a esta vida temos muitas certezas e factos comprovados, mas no que toca a matérias espirituais, eu mantenho a mente aberta...não sei o que está do «outro lado» e sequer o que nos é permitido fazer ao comunicar com esta dimensão...

Pois para mim o facto da ausência de oxigénio destruir a matéria que momentaneamente «suporta» a nossa alma nesta vida, não prova que enquanto espírito não usemos o oxigénio de outra forma... ;)


Foi o que completei noutro comentário, que não retiro a hipótese de ser usado  como sinal ou algo parecido nesse "outro lado" (gostei como lhe chamas :) )

Pelo menos por enquanto não saberemos o que existe ou não num outro plano espiritual. Quando deixarmos este mundo aí sim poderei afirmar o que lá existe ou não.

"Eu só sei que nada sei"
"Tudo existe, Nada existe"
"Assim como é em cima, é em baixo"

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Bem, posso esclarecer que recentemente descobrimos um problema eléctrico numa tomada dessa sala, portanto, poderia ter vindo daí o fumo. Se bem que a tomada estava no lado oposto do sitio onde vi o fumo. Mas como o fumo não fica estático num sítio, pode ter viajado para aquele lado da sala. De qualquer maneira, ainda bem que não deixei a situação passar despercebida e fiquei mais alerta e atenta às tomadas, porque assim evitamos um problema que poderia ser muito grave... Obrigada a todos pelas opiniões.
No entanto, esta "discussão" tornou-se interessante.
Realmente, será que não precisamos de O2 do outro lado?Ou será que é tudo apenas baseado em energias?

Eu tenho uma teoria formada.

Se precisássemos de Oxigénio no "outro lado", poderia-mos ser asfixiados... E por consequente, morreria-mos de novo...
E ia-mos para onde?
Para um mundo espiritual que assombra esse mundo espiritual e assim consecutivamente. Acho que não faz sentido...

Mas, o que sei eu? Nunca viajei até lá. Ninguém poderá indicar uma resposta que consideremos certa.
Mesmo eu posso estar a dizer isto e escapar-me algum pormenor e daqui a dez minutos mudar de novo a minha opinião...

Não digo é que ele não exista no plano espiritual, mas acho que serviria para outra coisa que não respirar...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Pois, talvez não exista, ou talvez exista mas não sendo preciso não é utilizado frequentemente.  :angel: