Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Som de vidros a partir - Alguém sabe explicar?
    Iniciado por EliBun
    Lido 3.637 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
EliBun
Olá a todos.

Sou "nova" neste fórum. Costumo ler regularmente, mas raramente participo. No entanto queria partilhar uma experiência que me aconteceu há alguns anos e que nunca consegui explicar.

Eu devia ter treze ou catorze anos quando isto aconteceu. Lembro-me que estava deitada na cama a ler uma revista e, de repente, comecei a sentir-me muito aflita, como se alguém de má índole estivesse a observar-me. Deixei-me ficar na cama mais alguns minutos até que comecei a ouvir (na sala ou na cozinha, não sei especificar) o som de vidros a partir. O som era tão forte que parecia que alguém estava a atirar imensos pratos e copos para o chão, parecia uma autêntica explosão de vidro a bater nos azulejos do chão e a partir-se.
Fiquei naturalmente assustada e corri para o quintal (passando pela sala e pela cozinha sem olhar) e fui de encontro ao meu irmão mais velho, que se encontrava lá com uns amigos na altura, e que ficou pasmado de eu estar a suar em bica e estar absolutamente pálida.
Contei-lhe o que se tinha passado e ele foi comigo para dentro de casa, para ver se algo se tinha partido, pois na ideia dele poderia ter sido a mesa da sala (que é de vidro) que podia ter feito o som ao partir-se por alguma razão.
A verdade é que procurámos por todo o lado e não vimos vidro algum partido. A mesa estava intacta e em nenhuma das divisões havia evidência daquilo que eu tinha ouvido.
Ele desvalorizou a situação, dizendo que eu "estava a imaginar coisas", mas estou certa do que ouvi. Ainda hoje me arrepio a pensar nisto e nunca encontrei uma explicação.

Alguém tem uma ideia do que se possa tratar?

Grata pela atenção, desde já.  :)

anokidas
Olá EliBurn,de facto é assustador,não te posso ajudar mas posso contar que também já me aconteceu algo do género,estava a entrar em casa quando ouço um barulho vindo de casa de panelas e pratos a caírem como se estivesse alguém na cozinha,o facto é que não estava ninguém em casa e os tachos e panelas estavam no sitio.O som vinha de dentro da minha casa e no preciso momento que ia a entrar.Tento não pensar muito no assunto pois moro num apartamento e tenho vizinhos em baixo ...quero acreditar que possivelmente o som tenha vindo daí,mas ....fica a duvida.
E tu tens vizinhos perto?

EliBun
Citação de: anokidas em 23 dezembro, 2012, 20:59
Olá EliBurn,de facto é assustador,não te posso ajudar mas posso contar que também já me aconteceu algo do género,estava a entrar em casa quando ouço um barulho vindo de casa de panelas e pratos a caírem como se estivesse alguém na cozinha,o facto é que não estava ninguém em casa e os tachos e panelas estavam no sitio.O som vinha de dentro da minha casa e no preciso momento que ia a entrar.Tento não pensar muito no assunto pois moro num apartamento e tenho vizinhos em baixo ...quero acreditar que possivelmente o som tenha vindo daí,mas ....fica a duvida.
E tu tens vizinhos perto?

Olá. :)

Eu moro numa vivenda e a distância que vai até à casa mais próxima é de uns 500 metros. Pelo menos daí posso excluir a possibilidade. Eu não ouço os meus vizinhos chegar de carro, quando mais coisas dentro de sua casa... :-\ 
A verdade é que estava sozinha dentro de minha casa, o meu irmão estava na rua, e não se apercebeu de nada até eu chegar à sua beira.
Os casos são efectivamente parecidos, sendo que no meu acabou quando fugi, e no seu parou quando chegou...

anokidas

EliBun
Citação de: anokidas em 23 dezembro, 2012, 21:12
É verdade  :laugh: de facto é muito estranho  ::)

Sem dúvida. E o peculiar é que nem posso falar disto à minha mãe que ela fecha-se logo em copas e diz que "há coisas com as quais não devemos brincar".

anokidas
A tua mãe tem razão mas de facto não estavas a brincar até porque apanhas-te um grande susto tal como eu. :laugh: Pode ser que alguém de mais opiniões  :)

EliBun
Citação de: anokidas em 23 dezembro, 2012, 21:23
A tua mãe tem razão mas de facto não estavas a brincar até porque apanhas-te um grande susto tal como eu. :laugh: Pode ser que alguém de mais opiniões  :)

Espero que sim, pode haver alguém que me elucide relativamente a isto...

Há pessoas sensitivas e tu és uma delas. Não te assustes é normal ouvir, manda rezar uma missa pelas almas dos que ja partiram
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

EliBun
Citação de: cleopatra em 24 dezembro, 2012, 17:54
Há pessoas sensitivas e tu és uma delas. Não te assustes é normal ouvir, manda rezar uma missa pelas almas dos que ja partiram

E o que implica ser isso de sensitiva? Há mais alguma coisa envolvida?