Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Final triste para uma alma
    Iniciado por Lua89
    Lido 5.493 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lua89

Olá pessoal  :D

Bem como hoje tenho um tempinho livre venho contar-vos uma experiência que ocorreu com o meu pai à muitos anos atrás, ainda eu não tinha nascido.

O meu pai contou-me que o meu tio (irmão da minha mãe) via sempre um homem à porta do quarto dele durante a noite, via-o constantemente...e todo assustado acordava a minha tia , mas ela nunca viu nada.
O meu tio convenceu o meu pai a irem a um "bruxo", e durante a viagem de carro disse ao meu pai que o tal homem que ele via todas as noites ia sentado no banco de trás do carro, mas o meu pai não viu lá nada. Isto passou-se à noite, não sei as horas mas acho que já era tarde.
Bateram à porta do suposto "bruxo" mas ninguém abriu, e nessa mesma altura o meu tio viu o tal homem ir na direção deles, o meu pai confirma que ouviu passos , mas não viu ninguém.
Foi então que o meu pai resolveu ir dormir com eles no quarto , para ver se entrava lá alguém ou via algo (mas ele não acredita em espíritos). Na altura as casas nem portas tinham , pouca seguridade mesmo.

Dormiu com eles ,e durante a noite a minha tia agarrou o pescoço do meu tio, quase que o matava, o meu pai teve que lhe dar uma "punhada" como ele costuma dizer ahah para ela sair de cima, e pôs-lhe uma cruz à frente, ela cuspia para a cruz e revirava os olhos. Depois disso,agarraram-na e ela acalmou.

Depois deste episódio, resolveram ir a um padre que os informou que era um tio dela que já tinha falecido e que queria que ela cumprisse uma promessa dele, contudo, teria que pagar para ele poder ir descansar em paz, caso contrario, mandava-o para as pedras negras e ficaria lá preso  :-\ . A minha tia não pagou  >:(

A Partir daí nunca mais viu nada o meu tio.

Espero que tenham gostado. Não sei se este relato é indicado para este tópico ...  :-\ .

Boa Tarde.





Citação... mandava-o para as pedras negras e ficaria lá preso.

Quem é que mandava o morto para onde? Pedras negras?  Alguém sabe o que é , ou já ouviu falar "deste lugar"? É que eu nunca em tal ouvi falar.

Relato interessante, sim senhor.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Moon91
Gostei de ler :D , mas também tenho essa duvida  :-\

Mephisto
#3
Acho um pouco rocambolesca a conversa do padre  :laugh:. Mas isto é como tudo. Devia ser alguma artimanha do Plano Poupança Reforma  Sacerdotal  >:D

As pedras negras talvez tivessem a ver com isto:

«As pedras pretas são muito poderosas, mas é importante, é necessário saber usá-las, porque, tal como o aspirador de pó, elas absorvem as impurezas, isto é, as energias negativas; e assim como o aspirador precisa ser limpo para uma nova e eficaz limpeza, elas também precisam.
A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a "limpeza pesada".

Algumas coisas são importantes frisar e mesmo repetir. Para usar pedras pretas e cristais, você precisa limpá-los, energizá-los, programá-los,conversar com eles, pedir-lhes ajuda, dizer que os ama, orar por eles e ainda fazer algum pedido específico ou especial. Geralmente é o cristal que escolhe você, mas pode haver reciprocidade. Há um cristal para cada finalidade, mas o quartzo branco é uma espécie de "clínico geral", assim como o é a rosa branca, o Anjo Gabriel, o banho de alecrim...

Estar "astralmente empoeirado" é pior do que estar fisicamente sujo. A "poeira astral" entristece, deprime, dificulta. Os cristais, como os banhos, incensos, entre outros recursos, ajudam você na limpeza e na energização do seu ambiente, da sua aura, de todos os seus corpos, enfim.

O preto simboliza a ausência de cores e o seu poder está ligado à capacidade de absorver as energias negativas ou de as repelir. Há uma grande variedade de pedras pretas. Eis algumas, as mais procuradas:

Turmalina Preta: é coberta de linhas verticais, também chamadas linhas condutoras, porque fazem com que a energia circule. Serve também para meditação quando as pessoas estão em estado de choque. Pode ser colocada na base da coluna, tendo um quartzo branco na outra extremidade, o qual pode ser também colocado na nuca. A Turmalina limpa os canais sutis da coluna e trabalha na polarização das energias. Como escudo protector, repele as energias; por isso, é preciso usar um cristal auxiliar, porque ela, se foi programada para proteger, protege mesmo! Mas é uma pedra bloqueadora; expulsa todo o mal, em compensação não deixa que nenhuma outra energia entre, ainda que boa. Assim acontece também em relação ao banho de sal grosso que faz a limpeza geral, mas precisa de outro banho ou de outro recurso para desbloquear ou reenergizar. Quando você deixar uma pedra preta para limpar o ambiente, deve cercá-la com quartzos rosa,branco e verde.

- Turmalina - pedra de cura, de limpeza, de polarização de energias e de meditação em casos extremos.

Ônix: estabilizador de energias. Muitos têm medo de usá-la, porque é uma pedra de Saturno e tem fama de ser negativa. Todavia, as pedras são todas positivas, porque são partes integrantes da Natureza e a Natureza é generosa, e no dizer dos celtas, "o lado visível de Deus"; logo as pedras, os cristais actuam sempre em nosso benefício.

É importante dizer que as pedras, em geral, devem ser usadas de forma correta, no momento certo, conforme a circunstância. Por exemplo: se estiver deprimido, triste, só, não use Ônix. Contudo, se quiser desenvolver a disciplina e a persistência, aí poderá usá-la.

-Ônix: pedra própria para psicometria, porque conta com facilidade a história de quem a usava. Em tudo há psicometria.

Obsidiana: é a pedra da revelação. Muito usada por Bruxos, Magos, Profetas e até por "Feiticeiros". Para esta pedra, nada é oculto. Tem a luz de Haziel e a força de Cipriano; as adivinhações de Ifá... Só não diz a verdade quando as pessoas não estão preparadas para recebê-la ou entendê-la. Os rituais feitos com a pedra não podem ser repetidos e é preciso haver muita concentração. Para esta pedra, nada é invisível.

Cianita Preta ou "Vassourinha": Este nome popular se deve à sua aparência de espanador e ainda porque realmente ela é a pedra por excelência da "limpeza pesada".

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)»

Dê-se o devido crédito em função da fonte  ;)

Lua89
#4
Citação de: Salomé em 13 dezembro, 2012, 18:17
Quem é que mandava o morto para onde? Pedras negras?  Alguém sabe o que é , ou já ouviu falar "deste lugar"? É que eu nunca em tal ouvi falar.

Relato interessante, sim senhor.


Pelo que a minha avó disse, é um lugar onde as almas ficam presas. Agora não sei  :-\
E quem o mandava era o Padre mesmo.
Dizem que quem tiver promessas por cumprir e falecer, alguém tem de as fazer por eles, os que cá ficam claro .   :)

Citação de: Mephisto em 13 dezembro, 2012, 18:35
Acho um pouco rocambolesca a conversa do padre  :laugh:. Mas isto é como tudo. Devia ser alguma artimanha do Plano Poupança Reforma  Sacerdotal  >:D


;D   ;D  também acho

Citação de: Lua89 em 13 dezembro, 2012, 18:38

Dizem que quem tiver promessas por cumprir e falecer, alguém tem de as fazer por eles, os que cá ficam claro .   :)

Essa tá boa. Excelente! Morre-se e quem cá fica é que se responsabiliza pelas nossas faltas!  :o

O raio do padre deve é estar a pensar realmente no Plano Poupança Reforma  Sacerdotal, como disse ali o Mephisto  ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

É tema antigo, mas recordo-me perfeitamente.

Dizia-se efectivamente (na época dos meus avôs)que quem não cumprisse as suas promessas, a sua alma iria penar por cá, até que as mesmas fossem pagas.

Inclusivé muitas pessoas consultavam as videntes, quando sentiam presenças, para saber se os finados tinham deixado alguma promessa por cumprir.

Mas nunca ouvi falar de pedras negras :)

Lua89
Citação de: Salomé em 13 dezembro, 2012, 18:53
Essa tá boa. Excelente! Morre-se e quem cá fica é que se responsabiliza pelas nossas faltas!  :o

;D  ;D imagina se todas as pessoas fizem-se isso

Não sei lá muito bem porquê, mas não acredito nessa teoria, e mandar os problemas para os outros, faz-me lembrar o seguinte adágio: "Pimenta no ~rabo~ dos outros, é refresco"
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citaçãoimagina se todas as pessoas fizem-se isso

Eu vou ser um desses! Haja mentira, desordem e caos para o outros pagarem. Já que depois a gente vêm cá, há que vou aproveitar e espalhar a peste.

anokidas
Nem depois de morta ficamos descansados?Pior é se forem os nossos filhos a pagar as dividas,nesse caso terei que pedir um empréstimo ao além ou jogar umas partidas de poker para ver se ganho algum dinheiro ;D

Fora de brincadeiras,já a minha avó dizia isso,e todas as pessoas que conheço de idade tem um medo terrível de partirem e ficarem a dever o que quer que seja.
Dizem que assim existe mais possibilidade de a alma não ir em paz e importunar os seus familiares para pagarem por eles.

A minha avó que nasceu no Brasil (o meu bisavô era marinheiro, e viveu alguns anos anos em Santos no Brasil), veio para portugal com apenas 6 meses de vida. Nessa altura a viagem era longa, penso que no mínimo 2 semanas. a verdade é que na viagem a avó da minha avó (neste caso trisavó), faleceu em Portugal, aguardando a chegado da filha (a minha bisavó).
em minha casa sempre se contou, pela minha bisavó, e outros familiares, que a minha avó bebe, desde a chegada a Portugal, se transfigurava, na minha bisavó, as suas feições mudavam, a tal ponto que resolveram levar a minha avó á minha outra trisavó (nessa altura acho que ainda ninguém pensaria que seriam da família um dia) que era digamos «amante de ervas e rezas...», que lhe disse que era uma promessa por pagar, e que tinham de entregar 5 selhas de azeite a Nossa Senhora de Fátima, que a minha trisavó prometera em pagamento se a filha e os netos chegassem bem.
A verdade é que o meu bisavô foi de imediato levar isso a Fátima, e a minha avó nunca mais se transfigurou na avó dela (ou seja na minha trisavó). o engraçado é que ambas estas trisavós são bisavós da minha mãe:)

Com isto concluo, que sim, ACREDITO, que por vezes quem parte, não fica descansado enquanto ficar com alguma pendencia.

Cumprimentos

fialves
Conheço vários casos desses, de almas que vêm pedir ajuda a familiares para cumprirem promessas que fizeram em vida ou para resolverem coisas más que fizeram, como mudarem marcos de terrenos, pagar dívidas, etc.

Aconteceu isso com alguns familiares meus


Citação de: Salomé em 13 dezembro, 2012, 20:49
Não sei lá muito bem porquê, mas não acredito nessa teoria, e mandar os problemas para os outros, faz-me lembrar o seguinte adágio: "Pimenta no ~rabo~ dos outros, é refresco"

MyAngel
É verdade que os espíritos regressam para cumprir promessas não concluídas. Por isso minha gente, tenham muito cuidado com o que prometem, pois se não as cumprirem em vida, terão de as concluir em mortos através de outras pessoas.
Digo isto porque conheço quem o teve de fazer, e assisti por perto a todo o desenrolar.
Uma promessa é um ato de honra, seja em vida ou não.
Se não podem cumprir, não façam promessas à toa.
É que depois depende do temperamento desse espírito em dívida.


A minha avó era do Minho, via muitas vezes, além de outras coisas, um homem todo vestido de preto e com chapéu. Dizia ser o diabo por isso tinha sempre uma oração, da qual as ùnicas palavras que me lembro ainda são, "vai de retru satanás volta para as pedras negras para o mar coalhado" , penso que era a isto que o tal padre se referia, o Inferno tal como os católicos o concebem.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Boa noite,
Sim, tudo isso é verdade, porque também já se passou alguns episódios
semelhantes com alguns dos meus  familiares. Mas também, se nós prometemos algo, a
alguém que venha a falecer, temos de cumprir a nossa palavra, caso contrário o
espírito dessa pessoa pode nos perseguir, por não termos pago a dita promessa.
Saudações.