Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Retrovirus Endogeneos
    Iniciado por Ciro
    Lido 961 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu queria saber o que é o retrovirus endogeneos, e se é uma doença real.

#1
Não sei lá muito bem, mas creio que tem a ver com uns vírus que se "hospedam" no ADN... parece-me também que actualmente se estuda o assunto, revolucionando a nossa evolução. Não me parece que seja uma doença.

É preciso cuidado ao debater assunto e a determinadas interpretações algo fúteis.

" Assim se dá o desenvolvimento científico" (Tarcisio Vieira biólogo, mestre em Química e membro da Sociedade Criacionista Brasileira)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ligeia
O retrovírus endógeno não é propriamente uma doença; suspeita-se sim, que esteja relacionado com o aparecimento de doenças auto-imunes, especialmente da esclerose múltipla.

O que o retrovirus endogeneos causa nos humanos?

anokidas
Segundo uma pesquisa que fiz para entender também melhor o que o retrovirus e suas causas no humano encontrei este pequeno texto que mais ou menos deve dar para clarificar a pergunta que expões.

Os retrovírus foram primeiramente descobertos como agentes indutores de tumores em animais. A descoberta do HTLV-1 e do seu papel na leucemia das células T no adulto confirmou que os retrovírus podem ser oncogénicos nos humanos.Entre 1970 e 1980, foram observadas por microscopia electrónica partículas semelhantes a retrovírus em vários cancros humanos e linhas celulares tumorais. A subsequente pesquisa de sequências retrovirais expressas em tumores humanos levou à identificação de sequências HERVs e consequente envolvimento em tumores como o melanoma, cancro da mama, leucemia e tumores das células germinativas.

Fonte:www.aidscongress.net

Espero ter ajudado de alguma forma :)