Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Toque Desconhecido
    Iniciado por axioma
    Lido 1.739 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite,

Este é o meu primeiro poste, não me tendo registado para ler esta parte do fórum mesmo assim resolvi antes de tudo ler as demais treads e tópicos que por aqui se discutiam.

Após este aparte, achei curioso e decidi então relatar o que me aconteceu varias vezes na mesma sala e edifício em aulas diferentes. Ora eu era estudante na fac. Lusófona do campo grande e logo no primeiro edifício que tem a fachada visível e a mais bonita de toda a universidade acontecia que várias vezes eu senti que algo me tocava, principalmente na cabeça e nuca o que me dava sensação de estranheza, arrepios (bastantes) e algumas "cócegas" nessa mesma zona, também aconteceu umas vezes eu sentir na mão. Não me vi, nem me senti deslocada mas também nunca soube explicar o que senti, sei que ainda hoje e agora me estou a sentir incomodada devido a minha cepticidade e incompreensão. Alguém aqui já passou pelo mesmo ou possa dar alguma teoria ?
supercalifragilisticexpialidocious

Ceinwyn

Olá axioma,

Nunca tive uma experiência como a tua, mas acho que essas sensações que tiveste no pescoço e na mão são um pouco comuns quando se fica sentado e parado durante algum tempo, existem nervos na coluna que podem reagir a essa paragem(estar sentada) dessa forma, causando formigueiros e sensações estranhas ao nível dos membros superiores, no teu caso a mão e muitas vezes no pescoço...podem estar associados a más posições da coluna ou stress... ;)
Algumas vezes o nosso cérebro não associa o «estimulo» enviado e leva-te a pensar que foi algo exterior a ti a causar esse efeito...

È uma hipótese/teoria a considerar... :)


Eu sei que essa pode ser uma teoria bastante viável, o que poderia ter exprienciado também era  algum tipo de espasmo, mas nesta situação e mais na cabeça foi mesmo a sensação de que alguém me tinha tocado provocando em mim estranheza e calafrios
Por ser de alguma forma céptica em alguns assuntos, e ter alguma formação em neurologia que não vim relatar esta experiência em vão já a tendo ponderado e relacionado com aspectos que falaste Ceinwyn.
supercalifragilisticexpialidocious

Ceinwyn

Axioma, :)

Se assim é, se já descartaste essa hipótese...é realmente estranho!

Não ponho de parte algo paranormal, pois se o fizesse, nem estaria aqui ;)

Sabes se alguém na faculdade relatou alguma actividade? alguma experiência estranha?
Pergunto porque existem algumas faculdades que têm relatos de actividades paranormais e os alunos acabam mais cedo ou mais tarde por ouvir falar...

Só te aconteceu isso na faculdade? e acontecia sempre da mesma forma e no mesmo local?

De facto, nunca ousei falar disso com ninguém que conhecesse irl, e por não ter muitas respostas também induzi o sitio pois foi sempre do mesmo lado no mesmo prédio que isso me aconteceu...
supercalifragilisticexpialidocious